Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

A Alemanha já deu o mote, imagino que o Nord Stream 2 fosse um projecto importante para a economia do país.

Tem que ser por aí. A diplomacia falhou, como se vê. Ir para uma 3ª guerra mundial é impensável. A economia russa é estupidamente dependente da exportação de matérias-primas. E já se viu que é facílimo arrasar economicamente um país assim. Sendo certo que há enormes diferenças entre os países, é só ver o que uma descida do preço petróleo fez pelas economias venezuelana e angolana.

Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

A Italia, a Hungria e a Austria apresentaram-se contra as sanções contra a Russia. Entretanto Itália e Austria já aceitam as sanções. A Hungria (suprised Pikachu) continua contra.

Não existem boas soluções para isto, são praticamente todas uma m*rda mas tenho receio que estrangular o povo russo possa ainda radicalizar mais a coisa e dar motivos ao Putin para conseguir (ainda mais) cerrar as fileiras internas.

Não só estrangulas o governo, como estrangulas o estado e as forças armadas. De que te serve ter imensos militares se não tens dinheiro para lhes pagar o ordenado ou para comprar armas e munições?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 minutos:

está aqui um bom bico de obra.

estou há semanas a tentar descrever a situação! é isto

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 10 minutos:

estou há semanas a tentar descrever a situação! é isto

Aliás, se o Macron tivesse usado essa expressão na reunião com o Putin, nada disto teria acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 42 minutos:

O que eu acho é que se o ocidente quiser, resolve a coisa com relativa facilidade. Se houver sanções económicas (desta vez) muito duras a Rússia implode sozinha num instante. A economia russa está na fossa. Se lhes cortarem as exportações, morre mesmo.

Bloqueiem o Nord Stream 2. Banam a Rússia e os russos de todos os eventos a nível mundial, sejam políticos, culturais, desportivos, etc. Isolem-nos. Cancelem-se transmissões internacionais de eventos na Rússia. Que o mundo se una para arranjar alternativas aos recursos naturais vindos da Rússia, etc.

Isso também seria um tiro no pé

Compartilhar este post

Link para o post

O Putin exige a Ucrânia e o mundo reconheça as duas republicas e que a Ucrânia fique formalmente fora da NATO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

O Putin exige a Ucrânia e o mundo reconheça as duas republicas e que a Ucrânia fique formalmente fora da NATO

Isto é assim? O Tio exige que o FCP seja campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Isto é assim? O Tio exige que o FCP seja campeão.

1c1.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 14 minutos:

Acho que ela já disse que não seria candidata mas posso ter visto mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Pode não ser candidata, mas já conquistou o meu coração 

/Citador

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Será que vai "apenas" haver guerra pelo controlo das 2 novas "repúblicas"?

O Putin vai dizer que sim.

Ou seja, oficialmente os primeiros tiros da guerra vão ser disparados pelas forças Ucranianas - que hão-de vir tentar expulsar o inimigo de territórios que consideram ainda ser seus - e o Russos depois vão alegar que estão apenas a defender-se e que os Ucranianos estão a invadir dois países independentes e honestos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

Ela não quer, para já, dar esse passo, até porque está muito à vontade em Madrid e Espanha não é a mesma coisa que a Comunidad Autónoma, mas, salvo golpe de teatro de última hora, a Ayuso já ganhou o braço de ferro com o Pablo Casado. A sua demissão é a assunção da derrota.

De toda a forma, julgo que a Ayuso ainda não quererá dar esse passo de liderar o PP nacional. O PP está demasiado embrulhado em problemas e chegou mesmo nos últimos dias a aparecer em terceiro nas sondagens, atrás do Vox (se bem que aqui ela come muito eleitorado deste partido). Não me parece que ela vá sair de uma situação confortável na CAM para liderar um projeto de oposição à esquerda e ao Pedro Sánchez, apesar das múltiplas demonstrações de apoio nos últimos dias.

Aposto mais numa figura agregadora, uma espécie de senador, como o presidente da Xunta da Galicia, o Feijóo, para assumir as rédeas dos populares nos próximos tempos. No entanto, acho que teremos a Ayuso na Moncloa num futuro assim não tão longínquo quanto isso.

Citação de Seferogol, há 12 minutos:

Pode não ser candidata, mas já conquistou o meu coração 

/Citador

ayuso.gif

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 37 minutos:

Parece-me bem. É tipo um Kosovo 2.0. 

Verdade seja dita não há grandes diferenças entre um proto-estado chamado Kosovo que só existe porque tem forças da NATO lá estacionadas e uma "República" "Popular" de Donetsk que só sobrevive graças a um apoio intensivo da Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Verdade seja dita não há grandes diferenças entre um proto-estado chamado Kosovo que só existe porque tem forças da NATO lá estacionadas e uma "República" "Popular" de Donetsk que só sobrevive graças a um apoio intensivo da Rússia.

Isso tb é verdade

Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Biden fala as 18h

Se chegar vivo até lá.

Com o Biden nunca se pode dar a próxima hora por garantida 😅

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 51 minutos:

Tem que ser por aí. A diplomacia falhou, como se vê. Ir para uma 3ª guerra mundial é impensável. A economia russa é estupidamente dependente da exportação de matérias-primas. E já se viu que é facílimo arrasar economicamente um país assim. Sendo certo que há enormes diferenças entre os países, é só ver o que uma descida do preço petróleo fez pelas economias venezuelana e angolana.

Não só estrangulas o governo, como estrangulas o estado e as forças armadas. De que te serve ter imensos militares se não tens dinheiro para lhes pagar o ordenado ou para comprar armas e munições?

Eu percebo o teu ponto de vista mas...a Europa não é ainda mais dependente desses recursos russos? A Alemanha em vez de congelar o Nord Stream 2 não tem condições económicas para ser mais auto-suficiente em termos energéticos? Como potência que são faz-me confusão não acautelarem essa situação de outra forma mas também não sou a pessoa melhor informada para opinar sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 23 minutos:

Ela não quer, para já, dar esse passo, até porque está muito à vontade em Madrid e Espanha não é a mesma coisa que a Comunidad Autónoma, mas, salvo golpe de teatro de última hora, a Ayuso já ganhou o braço de ferro com o Pablo Casado. A sua demissão é a assunção da derrota.

De toda a forma, julgo que a Ayuso ainda não quererá dar esse passo de liderar o PP nacional. O PP está demasiado embrulhado em problemas e chegou mesmo nos últimos dias a aparecer em terceiro nas sondagens, atrás do Vox (se bem que aqui ela come muito eleitorado deste partido). Não me parece que ela vá sair de uma situação confortável na CAM para liderar um projeto de oposição à esquerda e ao Pedro Sánchez, apesar das múltiplas demonstrações de apoio nos últimos dias.

Aposto mais numa figura agregadora, uma espécie de senador, como o presidente da Xunta da Galicia, o Feijóo, para assumir as rédeas dos populares nos próximos tempos. No entanto, acho que teremos a Ayuso na Moncloa num futuro assim não tão longínquo quanto isso.

ayuso.gif

E quem não se importava de ter o apoio do Vox? A Ayuso ou o Casado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

Dou os meus parabéns ao Putin, conseguiu meter a esquerda e a extrema direita a apoiá-lo. Molotov-Ribbentrop do século xxi

Na Europa é a extrema-direita a apoiar e a esquerda a condenar, cá curiosamente é ao contrário.

Mas Portugal tem a peculiaridade europeia de ter um partido comunista forte e uma extrema-direita embrionária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Na Europa é a extrema-direita a apoiar e a esquerda a condenar, cá curiosamente é ao contrário.

Mas Portugal tem a peculiaridade europeia de ter um partido comunista forte e uma extrema-direita embrionária.

Calma que o Chega e o Podemos ainda não disseram nada (que eu saiba)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...