Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Vaart10, há 34 minutos:

Conversações de paz em terreno colaboracionista? Tendo em conta o que a Rússia pode fazer (e já fez) aos seus opositores? Estas conversações têm de decorrer em terreno neutro. A decorrer em terreno favorável à Rússia, vai cheirar sempre a coação. 

Precisamente. Daí eu dizer que a frase ganha algum sentido, no sentido de realismo. Conversações de paz da Rússia só poderia ser assim

Compartilhar este post

Link para o post

este mapa foi postado no imaginary maps do Reddit há um mês. Impressiona o quão accurate está a ser

5oiv8qtr3ph81.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Precisamente. Daí eu dizer que a frase ganha algum sentido, no sentido de realismo. Conversações de paz da Rússia só poderia ser assim

Na CMTV já se fala em Israel como mediador. 

Vamos ver no que isto vai dar, mas as condições exigidas por Putin demonstram muita inflexibilidade. Como esperado, ele vai para ali a pensar: "Vamos falar, mas não adianta de nada porque eu é que tenho razão." Isto não são bem conversações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

E vai vender a quem? Só se for aos petro dollars...

Expropriar e leiloar. Depois que reclame com o Vladimir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que seja o primeiro, mas acho que ter um post popular em 17 minutos é recorde pessoal. Obrigado a todos...

200.webp?cid=ecf05e47uwytkzr1nl04laz2mk1

Compartilhar este post

Link para o post

China absteve-se, por um lado isto é mel porque agora podem fazer o que lhes apetece já que o Mundo está a olhar para outro lado por outro é bastante mau porque significa que uma Europa unida e armada poderá fazer com que os EUA olhem para o Pacífico sem se preocupar com a ameaça russa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 minutos:

Vamos ver no que isto vai dar, mas as condições exigidas por Putin demonstram muita inflexibilidade. Como esperado, ele vai para ali a pensar: "Vamos falar, mas não adianta de nada porque eu é que tenho razão." Isto não são bem conversações.

Foi o Zelinsky que pediu a Israel.

O suposto nazi judeu pediu a Israel para medir o assunto.

O nazi judeu que é apenas um dos dois líderes judeus do mundo. O outro é o de Israel

Compartilhar este post

Link para o post

E o que os ucranianos vao fazer? Se querem manter-se vivos, é comer e calar.

Neste momento, em relação à Ucrânia, o Putin tem a faca e o queijo na mão.

Por outro lado, gostei da posição demonstrada hoje por parte da NATO (não do conas do comandante, que tem menos carisma que uma batata).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Foi o Zelinsky que pediu a Israel.

O suposto nazi judeu pediu a Israel para medir o assunto.

O nazi judeu que é apenas um dos dois líderes judeus do mundo. O outro é o de Israel

Vamos ver se o Czar aceita essa proposta. 

Citação de Seferogol, há 5 minutos:

E o que os ucranianos vao fazer? Se querem manter-se vivos, é comer e calar.

Neste momento, em relação à Ucrânia, o Putin tem a faca e o queijo na mão.

Por outro lado, gostei da posição demonstrada hoje por parte da NATO (não do conas do comandante, que tem menos carisma que uma batata).

O Governo, sem respaldo internacional, deve fazer o que é melhor para o povo ucraniano. Na minha opinião, o melhor é salvaguardar vidas. Meter-se de joelhos pode parecer uma cedência e uma perda da soberania, mas, ao menos, preservam-se vidas. 

O problema é que isto pode repetir-se mais vezes, já aconteceu no passado e está a acontecer novamente agora, a NATO não pode estar sempre a ser apanhada de calças na mão. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

O Governo, sem respaldo internacional, deve fazer o que é melhor para o povo ucraniano. Na minha opinião, o melhor é salvaguardar vidas. Meter-se de joelhos pode parecer uma cedência e uma perda da soberania, mas, ao menos, preservam-se vidas. 

O problema é que isto pode repetir-se mais vezes, já aconteceu no passado e está a acontecer novamente agora, a NATO não pode estar sempre a ser apanhada de calças na mão. 

Os membros da NATO são países civilizados. Quantos governos não iam cair, quando as suas tropas fossem para países externos, como a Ucrânia, "só porque sim"?

Não estamos a falar que uma Bósnia ou Kosovo, em que aquilo já estava em chamas há anos 

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto civismo, no passado, ia entalando a Europa...

Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Os membros da NATO são países civilizados. Quantos governos não iam cair, quando as suas tropas fossem para países externos, como a Ucrânia, "só porque sim"?

Não estamos a falar que uma Bósnia ou Kosovo, em que aquilo já estava em chamas há anos 

Compartilhar este post

Link para o post

E vai continuar a entalar.

Pessoas civilizadas, nunca estão preparadas para malucos como o Hitler, Putin, Milosevic.

Acreditamos sempre que "eles dali não passam".

Por outro lado, no final, os malucos nunca vencem (a ambição bate-os sempre).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 minutos:

É uma nova era de cegueira, é o que te digo. Já estamos em guerra e ainda nem nos apercebemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

@Seferogol estes gajos têm sequer metade do poder que tinham há uns 10 anos atrás? Pelo aquílio que sei, estão completamente mortos e enterrados.

Citação de Seferogol, há 3 horas:

Na realidade, nunca tiveram grande impacto, mas agora, são um bando de gajos que sabem formatar um PC.

Há grupos com bem mais impacto que, bastava os Gorilas*qualquercoisa* para pararem um país de uma ponta à outra.

Citação de HIM, há 2 horas:

Esses só querem que os deixem em paz. 

não saquem essa m*rda...

Os reformados ainda dão uma toques 😅

Citação de Samuel, há 55 minutos:

Pergunta honesta. Há Ucranianas no exército? Elas podem fazer parte?

Deve haver como cá. Voluntárias.

Citação de Descartes, há 16 minutos:

Não é que seja o primeiro, mas acho que ter um post popular em 17 minutos é recorde pessoal. Obrigado a todos...

29 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 23 minutos:

o Zielinsky é judeu, o Putin é judoca que é quase a mesma coisa 🙄

alx_imagens-do-dia-20160108-010_original

Editado por IlidioMA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

E vai continuar a entalar.

Pessoas civilizadas, nunca estão preparadas para malucos como o Hitler, Putin, Milosevic.

Acreditamos sempre que "eles dali não passam".

Por outro lado, no final, os malucos nunca vencem (a ambição bate-os sempre).

Haverá um dia em que os bons não irão ganhar. Da última vez ganharam porque os EUA se meteram ao barulho pelo que se passou em Pearl Harbour. Quando não existirem erros táticos, a conversa pode ser outra. 

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

É uma nova era de cegueira, é o que te digo. Já estamos em guerra e ainda nem nos apercebemos.

Cegueira, civismo, alguma coisa é. O Chamberlain também disse que se dessem os Sudetas ao Hitler que ele ia parar e depois foi o que se viu. Vão-se criando escapatórias, desculpas, etc. e um dia está o inimigo à porta de casa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 22 minutos:

Descartes a ver o número de likes a aparecer.

BX1hokk.jpeg

Descartes quando os likes se aproximaram dos vinte e cinco.

jAoMLpY.jpeg

Descartes ao vigésimo quinto like.

OsVrY6t.jpeg

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 6 minutos:

Os reformados ainda dão uma toques 😅

Deve haver como cá. Voluntárias.

29 🤣

Não foram os Anonymous.

E já tinham isso há dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 17 minutos:

Já tinha deixado as pics dos IL-76, aviões de carga para transporte de divisões e veículos ligeiros.

Segundo se consta esse tinha umas quantas divisões de paraquedistas, supostamente 100 no crl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...