Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

O regime ucraniano por acaso apoia forças paramilitares neonazis para alguma vez ser desnazificado? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

O regime ucraniano por acaso apoia forças paramilitares neonazis para alguma vez ser desnazificado? 

Che alguma ideia de quando chega a cartilha do Kremlin contra os nazis da Moldávia?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 3 minutos:

Se fosse em roubles era uns trocos 

Como está a moeda russa face ao euro? Ou ao dólar americano? Deve valer tanto como os lenços de papel que levo no bolso do casaco. 

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 26 minutos:

E qual seria o mal de votar a favor da candidatura da Ucrânia? Ainda não percebi ...

credo meu o mal é que passas de estar "só" a apoiar a resistência de um povo que foi obrigado a abandonar as suas casas numa invasão a um país soberano sem escrúpulos e que no geral só quer paz e normalidade para de certo modo branquear e ignorar tudo o que está de errado lá dentro e que vai totalmente contra não só "valores" europeus mas como a decência básica humana.

é preciso um desenho ou está bom assim?

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Kharkiv está toda mapeada no street view. Vai ser algo inédito quando no final da guerra podermos comparar as imagens do antes e depois através do google maps...

Editado por Rain Dog
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

claro que sim

E já estão todos em Kyiv armados a fazer guarda de honra ao Zelensky

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 3 minutos:

credo meu o mal é que passas de estar "só" a apoiar a resistência de um povo que foi obrigado a abandonar as suas casas numa invasão a um país soberano sem escrúpulos e que no geral só quer paz e normalidade para de certo modo branquear e ignorar tudo o que está de errado lá dentro e que vai totalmente contra não só "valores" europeus mas como a decência básica humana.

é preciso um desenho ou está bom assim?

Faz-me um desenho, se faz favor. Aproveita e coloca no desenho o que isso tem a ver com aceitar uma candidatura, e não a adesão, à UE.

Obrigado, boa tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ucrânia só vai amanhã às negociações com um cessar fogo incondicional.

Compartilhar este post

Link para o post

o efeito cinematográfico dessa explosão é brutal, até dá para ver o efeito daquilo que seria uma onda de choque

infelizmente parece mesmo que os russos mandaram a equipa B à frente

resta saber se foi realmente um erro estratégico (ao subvalorizarem os ucranianos) ou se lançaram um ataque "pequeno" na esperança de que isso na prática fosse suficiente para os ucranianos amocharem

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Che alguma ideia de quando chega a cartilha do Kremlin contra os nazis da Moldávia?

Não vai chegar. O regime oligárquico de Putin irá ruir e as vidas inocentes que perderam a vida nos genocídios ucranianos serão mártires da revolução. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

Faz-me um desenho, se faz favor. Aproveita e coloca no desenho o que isso tem a ver com aceitar uma candidatura, e não a adesão, à UE.

Obrigado, boa tarde.

É assim, eu compreendo o conceito porque por mim paises como a Hungria, Polónia e Bulgária têm de mudar muita coisa se não podem e devem ver a sua presença na UE em risco pelo que sim, passam-se coisas na Ucrânia que não se coadunam com os ideais europeus.

Por outro lado, temos como candidato a Turquia que é pior que qualquer um destes.

Mas sejamos honestos, se formos a correr com paises por terem nazis, xenófobos, homofóbicos e transfóbicos nas suas forças armadas, de segurança e estruturas estatais, não sobra nada.

Dito isto, concordo que se diga à Ucrânia que estamos dispostos a considerar a candidatura com a condicionante que várias coisas mudem. Aceitar a candidatura em si, acho que pode ser mais prejudicial que benéfico mesmo que isto sirva para mostrar que estamos incondicionalmente ao seu lado.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

@HIM explica-me uma coisa: se é "só" uma candidatura porque razão vai a votação? Porque razão não se permite então a candidatura de toda a gente e apenas se vota a adesão se é "só" uma candidatura?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

É assim, eu compreendo o conceito porque por mim paises como a Hungria, Polónia e Bulgária têm de mudar muita coisa se não podem e devem ver a sua presença na UE em risco pelo que sim, passam-se coisas na Ucrânia que não se coadunam com os ideais europeus.

Por outro lado, temos como candidato a Turquia que é pior que qual um destes.

Mas sejamos honestos, se formos a correr com paises por terem nazis, xenófobos, homofóbicos e transfóbicos nas suas forças armadas, de segurança e estruturas estatais, não sobra nada.

Dito isto, concordo que se diga à Ucrânia que estamos dispostos a considerar a candidatura com a condicionante que várias coisas mudem. Aceitar a candidatura em si, acho que pode ser mais prejudicial que benéfico mesmo que isto sirva para mostrar que estamos incondicionalmente ao seu lado.

Não é só ter pessoas dessas, eles integraram um batalhão neo-nazi, é um bocadinho diferente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 minutos:

Não é só ter pessoas dessas, eles integraram um batalhão neo-nazi, é um bocadinho diferente. 

Eles integram um batalhão neo-nazi. A Hungria e a Polónia devem ter um batalhão de batalhões escondidos.

E por muito que integrem, o ucraniano comum não tem que ser bombardeado por isso quando a Ucrânia não invadiu ninguém.

Por ai, não entro. Não vou desculpar isto com nada.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

Kharkiv está toda mapeada no street view. Vai ser algo inédito quando no final da guerra podermos comparar as imagens do antes e depois através do google maps...

Estás a assumir que Kharkiv algum dia volta à mão dos Ucranianos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 11 minutos:

Como está a moeda russa face ao euro? Ou ao dólar americano? Deve valer tanto como os lenços de papel que levo no bolso do casaco. 

Desde que foram anunciadas as medidas mais graves no Domingo, passou de 1 Rublo valer 0,011 euros, para 1 Rublo valer 0,0080 euros. A queda foi considerável, mas como a Rússia dispõe de uma das maiores reservas mundiais de ouro consegue manter equilibrada esta taxa cambial. Veremos é quanto tempo demora esta capacidade da Rússia manter o rublo neste nível de estabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O genocídio de minorias étnicas é um mal necessário para o projeto europeu.

Turquia? Anda a matar curdos aos anos. Se podemos fechar os olhos a isso? Se não fecharmos então não existe projeto europeu.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Por outro lado, temos como candidato a Turquia que é pior que qualquer um destes.

Mas a intenção seria sempre essa. Eu nunca disse que aceitava a inclusão da Ucrânia na UE, mas sim aceitar a sua candidatura. O Zelensky, que neste momento está num bunker, no meio de uma guerra que está a perder, assina o documento com o pedido de candidatura à UE, e a UE recusa essa candidatura? Imagina as implicações que isso teria, especialmente para o povo Ucraniano que está no meio de uma guerra, mas igualmente a imagem que seria passada para o mundo e aquilo que a própria sociedade europeia iria sentir com a recusa.

Sinceramente, acho que estão a fazer um filme desgraçado em relação a uma mera candidatura. Claro que tem peso politico, claro que existem standards e padrões para se cumprirem, situações para analisar, que tu muito bem referiste, mas existe algo que está acima disso tudo - o apoio incondicional da União Europeia à Ucrânia num conflito sem nexo, sem justificação e completamente sanguinário criadas por um ser vil que não olha a meios para atingir fins. 

É isto a que me refiro quando falo de simbolismo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Estás a assumir que Kharkiv algum dia volta à mão dos Ucranianos.

Kharkiv devia era estar nas mãos dos Blasted Mechanism.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E adicionalmente, peço desculpa mas isto não é só sobre a Ucrânia. É muito maior que isto.

Sobre a m*rda que os outros paises fazem, cabe a nós os envergonham como se envergonha a Russia agora quando tal foi necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

@HIM explica-me uma coisa: se é "só" uma candidatura porque razão vai a votação? Porque razão não se permite então a candidatura de toda a gente e apenas se vota a adesão se é "só" uma candidatura?

porque existem fatores a considerar. Mas esses fatores estão acima do simbolismo que fiz referência anteriormente? 

Citação de HIM, há 5 minutos:

Mas a intenção seria sempre essa. Eu nunca disse que aceitava a inclusão da Ucrânia na UE, mas sim aceitar a sua candidatura. O Zelensky, que neste momento está num bunker, no meio de uma guerra que está a perder, assina o documento com o pedido de candidatura à UE, e a UE recusa essa candidatura? Imagina as implicações que isso teria, especialmente para o povo Ucraniano que está no meio de uma guerra, mas igualmente a imagem que seria passada para o mundo e aquilo que a própria sociedade europeia iria sentir com a recusa.

Sinceramente, acho que estão a fazer um filme desgraçado em relação a uma mera candidatura. Claro que tem peso politico, claro que existem standards e padrões para se cumprirem, situações para analisar, que tu muito bem referiste, mas existe algo que está acima disso tudo - o apoio incondicional da União Europeia à Ucrânia num conflito sem nexo, sem justificação e completamente sanguinário criadas por um ser vil que não olha a meios para atingir fins. 

É isto a que me refiro quando falo de simbolismo. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

porque existem fatores a considerar. Mas esses fatores estão acima do simbolismo que fiz referência acima? 

Na minha opinião a decisão correta seria adiar esta votação para mais à frente idealmente no pós-guerra. Precisamente para que a decisão tomada fosse racional em vez de emocional que é o que estás a defender parece-me. Isto não impede naturalmente que os países europeus continuem a ajudar a Ucrânia como tem feito até aqui na sua maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio de tudo isto, só a China sai como vitoriosa. 

O comunismo triunfa sobre todo este espalhafato. Enquanto isso todos continuam a suplicar ao glorioso partido comunista chinês para que facilite a paz na região. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...