Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 1 minuto:

O Milhazes é mais anti Putin e tudo o que ele representa do que propriamente a Rússia.

Isso é claro, os russos não têm culpa, vão é sofrer com as sanções que sofreram devido a decisões de quem têm no governo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

Ele disse isso mesmo? Que atrasado.

Há replay disso em algum lado?

Acabou de dar na TV, na CNN, acusou o Ps de votar com a extrema direita inclusive. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Só o consegui ouvir até "a NATO está a avançar até às fronteiras Russas, e eles estão-se a defender". Achava o João Ferreira um gajo inteligente. Depois de hoje, deixei de achar.

Continuo sem perceber o problema da NATO "avançar até às fronteiras" russas e que por isso têm direito a defender-se. 

É o mesmo que dizer que Portugal tem um problema com a NATO, a França aliou-se à NATO e que como tal Portugal pode e tem o direito de defender-se entrando Espanha a dentro e apoderando-se de todo o território. 

Não há lógica nisto. Ninguém lhes faz ver isto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Foi muito sujo... Pelo meu lado Só ouvi o final, quando oiço dizer que 600 deputados votaram com a extrema direita senti um arrepio na espinha. Usar esse argumento é demagogico. 

Que asco!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 7 minutos:

Eu sou ignorante por isso ver o PCP a ir com o crl é das coisas mais lindas que podia acontecer, e não se enganem nunca jamais alguem vai deixar cair isto no esquecimento, mas por outro lado fico realmente abismado como alguem pode ter este tipo de mentalidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Continuo sem perceber o problema da NATO "avançar até às fronteiras" russas e que por isso têm direito a defender-se. 

É o mesmo que dizer que Portugal tem um problema com a NATO, a França aliou-se à NATO e que como tal Portugal pode e tem o direito de defender-se entrando Espanha a dentro e apoderando-se de todo o território. 

Não há lógica nisto. Ninguém lhes faz ver isto? 

Exato. Alias, basta dizer "se a NATO está a avançar até às fronteiras russas, é porque nações DEMOCRATICAS estão a escolher aderir à NATO."...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Acabou de dar na TV, acusou o Ps de votar com a extrema direita inclusive. 

Como sabemos, para o PCP tudo à sua direita é partido de facho. E a culpa é dos EUA, UE, NATO óbvio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Isso é claro, os russos não têm culpa, vão é sofrer com as sanções que sofreram devido a decisões de quem têm no governo.

É a m*rda do extremismo. As pessoas não sabem escolher mais nada se não o extremismo...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

PCP a acusar os outros de votar com a extrema-direita parece a RDA nos tempos do Estaline a dizer que a RFA eram os herdeiros dos Nazis. A coisa era tão grave que as fardas militares da RDA eram inspiradas nos modelos prussianos e não no Império Alemão pré-III Reich.

Diga-se que esta mentalidade do PCP é Estalinista, de um Império URSS assente nos tempos czaristas porque o Lenin quando subiu ao poder foi bem claro que era preciso libertar os Estados Ocidentais das amarras da Rússia para o proletariado desse país se impor à burguesia e capitalismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Foi muito sujo... Pelo meu lado Só ouvi o final, quando oiço dizer que 600 deputados votaram com a extrema direita senti um arrepio na espinha. Usar esse argumento é demagogico. 

Eu fiquei sem reação com essa tirada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Mas, repara, os ucranianos passaram à frente de malta que já estava na fila de espera...sim, estamos na presença de algo "nunca" antes visto em solo europeu, mas não podemos abrir uma exceção, sob pena de estarmos a abrir um precedente gravíssimo. Deve ser +/- isto.

"Tempos excepcionais exigem medidas excepcionais"

Passaram a frente de quem ? Isto é aceitação de uma candidatura, nada mais, não tem qualquer real valor. Nenhum, ninguém passou a frente de ninguém, ninguém vai entrar na UE, é um papel sem qualquer real valor. Vale tanto como a pré-aceitação de outra merda qualquer sem nada vinculativo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 19 minutos:

Passaram à frente de quem?

Isso terás que perguntar a quem defende essa narrativa, até porque eu já vi esse argumento a ser utilizado por aí...

Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

Passaram a frente de quem ? Isto é aceitação de uma candidatura, nada mais, não tem qualquer real valor. Nenhum, ninguém passou a frente de ninguém, ninguém vai entrar na UE, é um papel sem qualquer real valor. Vale tanto como a pré-aceitação de outra m*rda qualquer sem nada vinculativo.

Eu sei, foi apenas um argumento utilizado por alguns que se insurgiram contra esta candidatura da Ucrânia, como disse agora ao Desc.

EDIT: Ontem apanhei o Pedro Silva Pereira a falar sobre essa temática e explicou muito bem como todo o processo se desenrola.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 14 minutos:

Ele disse isso mesmo? Que atrasado.

Há replay disso em algum lado?

Provavelmente daqui a umas horas está no Twitter

o Evgueni Mouravitch qualquer dia aparecer a boiar num rio qualquer...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 11 minutos:

imagem forte...

Isso é mimimi de rede social. Whataboutism. Não é por me preocupar mais com algo que acontece à minha porta que não me preocupo com o resto. Mas, sendo à minha porta, é natural que me preocupe sobremaneira. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que os russos estão a avançar em Kiev, segundo a SICN.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Isso é mimimi de rede social. Whataboutism. Não é por me preocupar mais com algo que acontece à minha porta que não me preocupo com o resto. Mas, sendo à minha porta, é natural que me preocupe sobremaneira. 

E mais do que à nossa porta, isto tudo é o reabrir de certas feridas e medos do século passado.
E claro, a ameaça do Putin que usava armas nucleares a quem os tentasse parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a Rússia já esteja convencida de uma coisa, bem evidente: há muitos russófonos na Ucrânia, mas não há muito russófilos.

A confusão entre os dois conceitos foi o que os levou lá. Espero que comecem a entender que mesmo quem fala russo não quer estar nesta Rússia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 6 minutos:

E mais do que à nossa porta, isto tudo é o reabrir de certas feridas e medos do século passado.
E claro, a ameaça do Putin que usava armas nucleares a quem os tentasse parar.

Por muito que custe, uma ameaca russa nao se compara a uma ameaca americana com um Trump ou uma ameaca de um estado terrorista do medio oriente sem poderio nuclear. O impacto e totalmente distinto. E isto porque os EUA para comecarem uma guerra mundial teriam de ter a opiniao publica+senado+camara de representantes+presidente louco a votar a favor... Nao me parece fazivel, pelo menos neste momento. O Putin nao tem ate ver ninguem que o possa travar internamente sem que haja golpe de estado. Ameacas sem comparacao. Alguem que diga o contrario nao sabe o que diz.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...