Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Sou pró democracia, simples, e não consigo conceber que sejam proibidos partidos políticos. 

Ergue-te gosta disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 8 minutos:

Afinal houve pelo menos dois partidos pró-Russia a concorrer e ganhou nas regiões do Donbass controladas pela a Ucrânia... interessante.. Pelo menos estou me a fiar pelo o que a wikiédia apelida na ideologia e ambos (Opposition Bloc e Opposition Platform) são russófilos e defendem as minorias russas na Ucrânia..

image.png.546e03c5d9b90f07deb8be9a4e42bba3.png

Interessante também  que esses dois partidos ganharam em duas regiões que fazem fronteira com o Donbass, uma delas no sul suponho que seja Berdyansk que foi uma das primeiras conquistas dos russos..

A outra será no oblast de Kharkhiv suponho?

Já tive a ler e esses dois partidos saíram do Opposition Block que era pro Russo e anti Maiden.

Dito isto, parece que tivemos partidos russofonos nas eleições

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Eu concordo contigo.

Só expliquei o racional, que não é desprovido de lógica. Ter deputados no parlamento que ponham em causa a integridade do território e unidade nacional não é algo por norma visto como positivo, mesmo em democracias ocidentais

Eu percebo, tem a sua lógica, mas não concordo, a população é que tem de decidir o caminho que quer seguir. Eu também sempre fui pró-indepentistas, tal como quando a Catalunha quis a indenpendência, eu concordei, para mim é simples, se o povo de uma região não se sente daquele país e quer ser "livre", cabem a eles decidir esse futuro. Temos o exemplo de Kosovo, são regiões complicadas, é verdade, mas na Ucrânia/Rússia é também uma região complicada em que no leste sempre houve quem não queria pertencer à Ucrânia.

Citação de Victarion, Agora:

é típico dribble político.
Os Joões Vermelhos vão continuar a dar muita audiência aos media portugueses, estes não se fartam de lhes dar trela. Só querem ver o enterranço ao vivo e a cores.

também sou pro-democracia mas há limites. Se há partidos que fazem imediato clash com a situação política e cultural da Ucrânia porque são apoiantes de uma nação vizinha que está a essencialmente tentar roubar território ucraniano...ya. Há limites e razões.

A população é que decide o que quer para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Já tive a ler e esses dois partidos saíram do Opposition Block que era pro Russo e anti Maiden.

Dito isto, parece que tivemos partidos russófilos nas eleições

Russofonos são todos acho 🤣

Mas por acaso tinha a ideia que os partidos russófilos tinham sido banidos na Ucrânia, mas afinal não. Não estou muito por dentro da política ucraniana se calhar o @antifa sabe melhor sobre este assunto.

Editado por D'artagnaN

Compartilhar este post

Link para o post

Espanha invade Portugal, PCP: "Não nos podemos esquecer que foram as políticas expansionistas de Afonso V em unir os dois países no Século XV que nos trouxeram até aqui."

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Tudo a ver...tem vergonha, não dizes nada de jeito.

O paralelo em Portugal dessa situação era o BE e o PCP serem banidos porque são contra a UE e NATO..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Tweet do bruno nogueira a contribuir para ignorância coletiva/escalada fascista: 7k likes

live do João oliveira de uma hora a explicar situações geopoliticas: 200 views em direto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Tudo a ver...tem vergonha, não dizes nada de jeito.

Então se és a favor que todos os partidos tenham voz. Achas que nas republicas bálticas os Partidos Comunistas deviam ter voz? Na Alemanha outro Partido Nazi? Não achas que se deva proibir esses partidos que causaram tanto mal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

Tweet do bruno nogueira a contribuir para ignorância coletiva/escalada fascista: 7k likes

live do João oliveira de uma hora a explicar situações geopoliticas: 200 views em direto

Sinais dos tempos camarada! #RIPPCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos:

Eu percebo, tem a sua lógica, mas não concordo, a população é que tem de decidir o caminho que quer seguir. Eu também sempre fui pró-indepentistas, tal como quando a Catalunha quis a indenpendência, eu concordei, para mim é simples, se o povo de uma região não se sente daquele país e quer ser "livre", cabem a eles decidir esse futuro. Temos o exemplo de Kosovo, são regiões complicadas, é verdade, mas na Ucrânia/Rússia é também uma região complicada em que no leste sempre houve quem não queria pertencer à Ucrânia.

A população é que decide o que quer para o futuro.

a população? Qual?
A população ucraniana? Ou a população que quer ser russa e efetivamente eliminar a identidade ucraniana? A população que quer evidentemente ser russa e tirar aos outros a possibilidade de serem ucranianas?
Novamente: tem de haver limites. São partidos apoiantes da Rússia que acabam por ser anti-Ucrânia. É fácil falar aqui, vivendo em Portugal ou não vivendo na Ucrânia. Mas muito provavelmente é fácil para eles perceberem porque não querem ouvir a treta que esses partidos vendem. Não são partidos que falam de quererem uma certa região independente, o que é algo diferente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim nenhum partido contra a república instaurada seria legalizado. Se forem fortes e assim tão relevantes que façam uma revolução como nós fizemos para derrubar o Estado Novo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Por mim nenhum partido contra a república instaurada seria legalizado. Se forem fortes e assim tão relevantes que façam uma revolução como nós fizemos para derrubar o Estado Novo.

uma revolução vem do povo, não de política. 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Russia diz que Kherson está em mãos russas.

Exercito Ucraniano diz que Kherson continua em mãos Ucranianas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 8 minutos:

a população? Qual?
A população ucraniana? Ou a população que quer ser russa e efetivamente eliminar a identidade ucraniana? A população que quer evidentemente ser russa e tirar aos outros a possibilidade de serem ucranianas?
Novamente: tem de haver limites. São partidos apoiantes da Rússia que acabam por ser anti-Ucrânia. É fácil falar aqui, vivendo em Portugal ou não vivendo na Ucrânia. Mas muito provavelmente é fácil para eles perceberem porque não querem ouvir a treta que esses partidos vendem. Não são partidos que falam de quererem uma certa região independente, o que é algo diferente.

Ser pro-russo, nao os faz automaticamente anti-Ucrania. Alias todos os partidos deveriam ser neutros na questao Ocidente vs Russia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 3 minutos:

Ser pro-russo, nao os faz automaticamente anti-Ucrania. Alias todos os partidos deveriam ser neutros na questao Ocidente vs Russia.

Isso não existe em lado nenhum. Em todos os países os partidos são pro uma coisa ou pro outra. Aqui em Portugal tb é assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Isso não existe em lado nenhum. Em todos os países os partidos são pro uma coisa ou pro outra. Aqui em Portugal tb é assim

Então espero q vão os partidos pra guerra se for preciso, eu fico em casa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Então espero q vão os partidos pra guerra se for preciso, eu fico em casa

Isso resumo bem tudo. Chorar sobre tudo sabes, fazer algo parece mais difícil. Mas claeo, a culpa é sempre dos outros, seja o patrão, a lei do trabalho, o governo, o mundo em geral...

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 8 minutos:

mas estás a equacionar a história e a cultura?
A independência Ucraniana? a situação política entre os dois? A tomada de Crimea?
não é Ocidente. É veres isto no panorama ucraniano. São partidos que desculpam o vizinho. Que apoiam o vizinho. E que acima de tudo, são pro-vizinho e não pro-Ucrânia.
É que aqui em Portugal, anos e anos de lutas e independências e o crl, eventualmente conseguimos coabitar na Península Ibérica com a Espanha. São outro país. Vizinhos.
Mas Ucrânia x Rússia é um assunto totalmente diferente.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Claro mas no geral deveriam defender a neutralidade, ou pelo menos, evitar politcas de odio.

Sou leigo em politica mas um modelo suiço seria giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...