Lebohang Publicado 7 Março 2022 Citação de Che, há 9 horas: Estamos a falar dum país relativamente civilizado, cujos militares têm olhos azuis. White walkers? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 8 horas: 😞 Estamos todos bem f*didos, estamos Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Março 2022 Btw não sei quanto a vocês, mas eu vou aproveitar esta altura para comprar uma casa com piscina e um Mercedes topo de gama. Ninguém me vai cobrar os empréstimos se morrermos todos na guerra nuclear. É de aproveitar!! 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Março 2022 O Putin só aceita corredores humanitários e saída de civis, das cidades do norte, para a Rússia e para a Bielorrussia… Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Março 2022 E fontes credíveis para acompanhar isto? O meu twitter está cheio de tweets do Kyiv Independent, e de um seu jornalista. Não duvidando da bondade das intenções, são tudo menos imparciais. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 7 Março 2022 Citação de HIM, há 22 minutos: O Putin só aceita corredores humanitários e saída de civis, das cidades do norte, para a Rússia e para a Bielorrussia… Ya e mesmo assim é de duvidar 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Março 2022 Citação de HIM, há 22 minutos: O Putin só aceita corredores humanitários e saída de civis, das cidades do norte, para a Rússia e para a Bielorrussia… muito bom, assim já pode dizer que as pessoas adoram tanto a Rússia que até fogem para lá. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Março 2022 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: E fontes credíveis para acompanhar isto? O meu twitter está cheio de tweets do Kyiv Independent, e de um seu jornalista. Não duvidando da bondade das intenções, são tudo menos imparciais. é praticamente impossível. Só vou acompanhando o que é dito na SICN, porque tudo o resto cheira demasiado a propaganda... o gajo mais credivel parece mesmo ser o Christo Grozev Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: muito bom, assim já pode dizer que as pessoas adoram tanto a Rússia que até fogem para lá. e pode controlar a informação que eles recebem... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Março 2022 Citação de HIM, há 19 minutos: O Putin só aceita corredores humanitários e saída de civis, das cidades do norte, para a Rússia e para a Bielorrussia… Meh isso é um bocado biased. Não sendo santos, aos Russos dava muito jeito que houvesse evacuações o quanto antes, isso facilitaria o avanço militar, por isso é que vamos no terceiro dia com muito poucos confrontos, tem havido conversações a nível local. Mas não tem sido possível de parte a parte garantir evacuações, por isso até já tentaram meter o Macron pelo meio a mediar essa questão. Aos Ucranianos obviamente também dá jeito que continue a haver civis no meio, retarda o avanço Russo e ajuda a passar a sua narrativa. Na verdade esta guerra cada vez mais parece a guerra da Síria condensada em 15 dias. Já se passou por quase todas as fases. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 10 horas: tenho cá uma peninha Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Março 2022 Aparentemente os canais públicos de tv na Rússia foram hackeados e estão a passar imagens do que se está a passar na Europa. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Março 2022 Citação de Ticampos, há 10 horas: Petroleo a subir 10% de 118 dolares o barril para 130 dolares. E novidades? se isto dura muito tempo passa os 200 dolares na boa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Março 2022 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: tenho cá uma peninha Queres explicar melhor Ilídio? O povo russo e as suas pessoas merecem o que lhes está a acontecer é isso? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Março 2022 Será que há gente a trabalhar com os oligarcas, a garantirem-lhes que, caso ofereçam a cabeça do Putin, em troca o Ocidente abre o mercado novamente? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Março 2022 Vai haver nova ronda de conversações às 14h locais na fronteira da Bielorrússia Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Março 2022 Citação de antifa, há 9 horas: alguém está preocupado com o preço do gasóleo Maduro vai passar a usar fatos de treino da NBA? 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Março 2022 Citação de antifa, há 7 minutos: Meh isso é um bocado biased. Não sendo santos, aos Russos dava muito jeito que houvesse evacuações o quanto antes, isso facilitaria o avanço militar, por isso é que vamos no terceiro dia com muito poucos confrontos, tem havido conversações a nível local. Mas não tem sido possível de parte a parte garantir evacuações, por isso até já tentaram meter o Macron pelo meio a mediar essa questão. Aos Ucranianos obviamente também dá jeito que continue a haver civis no meio, retarda o avanço Russo e ajuda a passar a sua narrativa. Na verdade esta guerra cada vez mais parece a guerra da Síria condensada em 15 dias. Já se passou por quase todas as fases. O gabinete de Macron negou. E Zelensky também diz que é completamente inaceitável os corredores propostos pela Rússia. E tens razão mas ainda assim, não deixa de fazer 0 sentido o que a Rússia propôs. Quer dizer, faz sentido na cabeça deles exclusivamente... Citação de Tio Hans, há 7 minutos: Aparentemente os canais públicos de tv na Rússia foram hackeados e estão a passar imagens do que se está a passar na Europa. Os Anon anunciaram isso ontem. Agora se é verdade... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Março 2022 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Queres explicar melhor Ilídio? O povo russo e as suas pessoas merecem o que lhes está a acontecer é isso? agarro numa balança daquelas antigas. Num prato ponho o sofrimento do povo ucraniano que está a ser bombardeado, escorraçado, morto e a ficar literalmente sem nada. No outro ponho o sofrimento do povo russo cuja vida económica e social piorou. Não tenho dúvidas do que mais pesa. Para que eu tenha pena os russos têm de me demonstrar que são frontalmente contra o Putin. Virem aos milhões para a rua, greve geral, paralisar o país, insurreição generalizada. Manifs de 15.000 não me chega. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 7 Março 2022 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: Para que eu tenha pena os russos têm de me demonstrar que são frontalmente contra o Putin. Virem aos milhões para a rua, greve geral, paralisar o país, insurreição generalizada. Manifs de 15.000 não me chega. Verdade, o problema é viveres num país onde "tudo" o que passa na tv pública é propaganda contra o Ocidente e cresces a levares uma lavagem cerebral na escola que o Ocidente é o inimigo e quer destruir o teu país, etc. A União Soviética ainda é realidade para muitas das gerações antigas e resta a esperança nas novas gerações para tentarem mudar algo...ou os Oligarcas. Mas é só a minha opinião. Cenário perfeito seria livrar-se do Putin e educar a população russa para a realidade dos tempos modernos. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 7 Março 2022 https://www.publico.pt/2022/03/07/mundo/entrevista/yuval-noah-harari-putin-vencer-havera-negra-guerra-sofrimento-mundo-1997772 Spoiler O que quer Putin com esta estratégia? Putin julga que pode escapar impune à sua agressão porque pensa que pode sempre contar com o petróleo e o gás para lhe fornecer dinheiro. A melhor maneira de derrotar Putin é começar imediatamente um Projecto Manhattan Verde [referência ao projecto de desenvolvimento das primeiras armas nucleares, liderado pelos Estados Unidos]. Reunir as melhores mentes e os vastos recursos do Ocidente para acelerar a transição dos combustíveis fósseis para recursos energéticos alternativos. Quando o preço do petróleo se mantiver tempo suficiente abaixo dos 20 dólares americanos por barril, o regime de Putin entrará em colapso. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Março 2022 Façam all in no e-fuel da Porsche. Gasolina sintética da boa! E carros de hidrógeno para ontem. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Março 2022 (editado) e a transição para carros, aviões, e não só, eco sustentáveis? É que estamos a falar de não sei quantos milhões de pessoas com carro ou equipamentos completamente dependentes de combustíveis fosseis. Editado 7 Março 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Março 2022 Distopia, distopia everywhere Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 7 minutos: Distopia, distopia everywhere Compartilhar este post Link para o post