Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 9 horas:

Estamos a falar dum país relativamente civilizado, cujos militares têm olhos azuis. 

White walkers?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 horas:

😞

Estamos todos bem f*didos, estamos

9D6CB609-BDCB-4734-9134-F324F931B329.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Btw não sei quanto a vocês, mas eu vou aproveitar esta altura para comprar uma casa com piscina e um Mercedes topo de gama. Ninguém me vai cobrar os empréstimos se morrermos todos na guerra nuclear.

É de aproveitar!!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a comprar enlatados do Lidl! 

Compartilhar este post

Link para o post

O Putin só aceita corredores humanitários e saída de civis, das cidades do norte, para a Rússia e para a Bielorrussia…

Compartilhar este post

Link para o post

E fontes credíveis para acompanhar isto? O meu twitter está cheio de tweets do Kyiv Independent, e de um seu jornalista. Não duvidando da bondade das intenções, são tudo menos imparciais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 22 minutos:

O Putin só aceita corredores humanitários e saída de civis, das cidades do norte, para a Rússia e para a Bielorrussia…

Ya e mesmo assim é de duvidar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 22 minutos:

muito bom, assim já pode dizer que as pessoas adoram tanto a Rússia que até fogem para lá.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

E fontes credíveis para acompanhar isto? O meu twitter está cheio de tweets do Kyiv Independent, e de um seu jornalista. Não duvidando da bondade das intenções, são tudo menos imparciais.

é praticamente impossível. Só vou acompanhando o que é dito na SICN, porque tudo o resto cheira demasiado a propaganda... o gajo mais credivel parece mesmo ser o Christo Grozev

Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

muito bom, assim já pode dizer que as pessoas adoram tanto a Rússia que até fogem para lá.

e pode controlar a informação que eles recebem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 19 minutos:

Meh isso é um bocado biased. Não sendo santos, aos Russos dava muito jeito que houvesse evacuações o quanto antes, isso facilitaria o avanço militar, por isso é que vamos no terceiro dia com muito poucos confrontos, tem havido conversações a nível local. Mas não tem sido possível de parte a parte garantir evacuações, por isso até já tentaram meter o Macron pelo meio a mediar essa questão. Aos Ucranianos obviamente também dá jeito que continue a haver civis no meio, retarda o avanço Russo e ajuda a passar a sua narrativa.

Na verdade esta guerra cada vez mais parece a guerra da Síria condensada em 15 dias. Já se passou por quase todas as fases.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente os canais públicos de tv na Rússia foram hackeados e estão a passar imagens do que se está a passar na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 horas:

Petroleo a subir 10% de 118 dolares o barril para 130 dolares. E novidades?

se isto dura muito tempo passa os 200 dolares na boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

tenho cá uma peninha

Queres explicar melhor Ilídio?

O povo russo e as suas pessoas merecem o que lhes está a acontecer é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que há gente a trabalhar com os oligarcas, a garantirem-lhes que, caso ofereçam a cabeça do Putin, em troca o Ocidente abre o mercado novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver nova ronda de conversações às 14h locais na fronteira da Bielorrússia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 horas:

alguém está preocupado com o preço do gasóleo

Maduro vai passar a usar fatos de treino da NBA?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

Meh isso é um bocado biased. Não sendo santos, aos Russos dava muito jeito que houvesse evacuações o quanto antes, isso facilitaria o avanço militar, por isso é que vamos no terceiro dia com muito poucos confrontos, tem havido conversações a nível local. Mas não tem sido possível de parte a parte garantir evacuações, por isso até já tentaram meter o Macron pelo meio a mediar essa questão. Aos Ucranianos obviamente também dá jeito que continue a haver civis no meio, retarda o avanço Russo e ajuda a passar a sua narrativa.

Na verdade esta guerra cada vez mais parece a guerra da Síria condensada em 15 dias. Já se passou por quase todas as fases.

O gabinete de Macron negou. E Zelensky também diz que é completamente inaceitável os corredores propostos pela Rússia. 

E tens razão mas ainda assim, não deixa de fazer 0 sentido o que a Rússia propôs. Quer dizer, faz sentido na cabeça deles exclusivamente...

Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Aparentemente os canais públicos de tv na Rússia foram hackeados e estão a passar imagens do que se está a passar na Europa.

Os Anon anunciaram isso ontem. Agora se é verdade...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Queres explicar melhor Ilídio?

O povo russo e as suas pessoas merecem o que lhes está a acontecer é isso?

agarro numa balança daquelas antigas. Num prato ponho o sofrimento do povo ucraniano que está a ser bombardeado, escorraçado, morto e a ficar literalmente sem nada. No outro ponho o sofrimento do povo russo cuja vida económica e social piorou. Não tenho dúvidas do que mais pesa.

Para que eu tenha pena os russos têm de me demonstrar que são frontalmente contra o Putin. Virem aos milhões para a rua, greve geral, paralisar o país, insurreição generalizada. Manifs de 15.000 não me chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

Para que eu tenha pena os russos têm de me demonstrar que são frontalmente contra o Putin. Virem aos milhões para a rua, greve geral, paralisar o país, insurreição generalizada. Manifs de 15.000 não me chega.

Verdade, o problema é viveres num país onde "tudo" o que passa na tv pública é propaganda contra o Ocidente e cresces a levares uma lavagem cerebral na escola que o Ocidente é o inimigo e quer destruir o teu país, etc. A União Soviética ainda é realidade para muitas das gerações antigas e resta a esperança nas novas gerações para tentarem mudar algo...ou os Oligarcas. 

Mas é só a minha opinião. Cenário perfeito seria livrar-se do Putin e educar a população russa para a realidade dos tempos modernos.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.publico.pt/2022/03/07/mundo/entrevista/yuval-noah-harari-putin-vencer-havera-negra-guerra-sofrimento-mundo-1997772

Spoiler

O que quer Putin com esta estratégia?
Putin julga que pode escapar impune à sua agressão porque pensa que pode sempre contar com o petróleo e o gás para lhe fornecer dinheiro. A melhor maneira de derrotar Putin é começar imediatamente um Projecto Manhattan Verde [referência ao projecto de desenvolvimento das primeiras armas nucleares, liderado pelos Estados Unidos]. Reunir as melhores mentes e os vastos recursos do Ocidente para acelerar a transição dos combustíveis fósseis para recursos energéticos alternativos. Quando o preço do petróleo se mantiver tempo suficiente abaixo dos 20 dólares americanos por barril, o regime de Putin entrará em colapso.

Compartilhar este post

Link para o post

Façam all in no e-fuel da Porsche. Gasolina sintética da boa! 

E carros de hidrógeno para ontem. 

Compartilhar este post

Link para o post

e a transição para carros, aviões, e não só, eco sustentáveis?  É que estamos a falar de não sei quantos milhões de pessoas com carro ou equipamentos completamente dependentes de combustíveis fosseis. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...