SAS_Robben Publicado 10 Julho 2022 Citação de Vimaranes1922, há 11 horas: Não acredito. E a desnazificaçao? Essa acho que está a ficar fora de moda mas o Noam Chomsky voltou agora a insistir que a culpa é da NATO que encostou o Putin a parede. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Julho 2022 Citação de SAS_Robben, há 31 minutos: Essa acho que está a ficar fora de moda mas o Noam Chomsky voltou agora a insistir que a culpa é da NATO que encostou o Putin a parede. Putin mau, mas a NATO... e o Zelensky acha-se o maior (como disse o Lula). Entretanto, numa esquerda-net perto de si. Silvia Federici (SF): Não há nenhum dilema. A guerra russa na Ucrânia deve ser condenada. Nada pode justificar a destruição de cidades, a morte de pessoas inocentes, o terror que milhares são forçado a viver. Foram violadas muito mais coisas do que a soberania com este ato de agressão. Contudo, concordo, também devemos condenar as muitas manobras através das quais os EUA e a NATO contribuíram para fomentar esta guerra e a decisão dos EUA e da União Europeia de enviar armas para a Ucrânia que vai prolongar a guerra indefinidamente. Enviar armas é particularmente questionável, considerando que a invasão russa poderia ter sido travada se os EUA tivessem garantido que a NATO não iria alargar-se às suas fronteiras. Michael Löwy (ML): Enquanto Putin queria proteger as minorias russófonas da região de Donetsk, havia uma certa racionalidade nas suas políticas. O mesmo pode ser dito acerca da sua oposição à expansão da NATO para a Europa de Leste. Contudo, esta brutal invasão da Ucrânia, com uma série de bombardeamentos de cidades, com milhares de vítimas civis, entre as quais idosos e crianças, não tem justificação. SF: Penso que a melhor jogada seria que os EUA e UE garantissem à Rússia que a Ucrânia não irá aderir à NATO. Isto foi prometido a Mikhail Gorbachev na altura da queda do muro de Berlim, apesar de não ter sido colocado por escrito. Infelizmente, não há nenhum interesse em procurar uma solução. (isto aqui é mentira) Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Julho 2022 *Inserir meme do Aqui Não Há Quem Viva com o Demita-se Sr. Costa* Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Julho 2022 O Putin anda a citar Pedro, o Grande e mandamentos russos que vêm da Rússia Czarista e ainda há idiotas que acham que não haveria guerra se não fosse a NATO. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Julho 2022 Só há uma solução que garante a integridade territorial da Ucrânia, a paz no continente e o fim do expansionismo da Rússia. A solução nuclear. Eu não vou pagar 3 euros por gasóleo. Seja qual for o partido que prometer o fim desta palhaçada terá o meu voto. Desde o Ventura ao Jerónimo. Eu não sou europeu. Sou português. Não tenho que bancar uma ilusão. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Julho 2022 Citação de Che, há 25 minutos: Só há uma solução que garante a integridade territorial da Ucrânia, a paz no continente e o fim do expansionismo da Rússia. A solução nuclear. Eu não vou pagar 3 euros por gasóleo. Seja qual for o partido que prometer o fim desta palhaçada terá o meu voto. Desde o Ventura ao Jerónimo. Eu não sou europeu. Sou português. Não tenho que bancar uma ilusão. Queres levar com bombas nucleares em cima porque o gasóleo está caro...está certo 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Julho 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos: Queres levar com bombas nucleares em cima porque o gasóleo está caro...está certo As bombas nucleares são para garantir a saída limpa da guerra. A integridade territorial da Ucrânia, pois o contrário significa a vitória de Putin. A paz na Europa, pois o contrário significa a vitória de Putin. O fim do expansionismo e a derrota final de Putin. Só a bomba nuclear garantem à Europa a vitória tão aguardada. E eu apoio a guerra nuclear por causa da inflação, sim. O meu futuro não é cirílico, é português, portanto não me peçam para andar a penar durante décadas por causa dos eslavos e duma falsa solidariedade. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Julho 2022 Citação de Che, há 53 minutos: As bombas nucleares são para garantir a saída limpa da guerra. A integridade territorial da Ucrânia, pois o contrário significa a vitória de Putin. A paz na Europa, pois o contrário significa a vitória de Putin. O fim do expansionismo e a derrota final de Putin. Só a bomba nuclear garantem à Europa a vitória tão aguardada. E eu apoio a guerra nuclear por causa da inflação, sim. O meu futuro não é cirílico, é português, portanto não me peçam para andar a penar durante décadas por causa dos eslavos e duma falsa solidariedade. Saída limpa...guerra nuclear...está certo Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Julho 2022 Citação de Ricardo Pinto, Agora: Saída limpa...guerra nuclear...está certo Por mim, que não quero saber da Ucrânia, pegava no Macron e no Biden e fazia-os exigir a Putin e Zelensky o fim da guerra e a independência do Donbass se fosse necessário. Mas... Isso seria uma vitória para Putin. 🤷 Vamos dar vitórias a Putin? Jamais. Vamos lutar até ao último ucraniano. E esperar que mais nenhum governo caia. O da Bulgária já foi. Na França está mais ou menos. E por aí vai. Ganhar a guerra implica recorrer à solução nuclear. Ou esperar que os povos europeus sejam mais solidários do que os búlgaros, os húngaros, os franceses. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Julho 2022 Citação de Che, há 2 minutos: Por mim, que não quero saber da Ucrânia, pegava no Macron e no Biden e fazia-os exigir a Putin e Zelensky o fim da guerra e a independência do Donbass se fosse necessário. Mas... Isso seria uma vitória para Putin. 🤷 Vamos dar vitórias a Putin? Jamais. Vamos lutar até ao último ucraniano. E esperar que mais nenhum governo caia. O da Bulgária já foi. Na França está mais ou menos. E por aí vai. Ganhar a guerra implica recorrer à solução nuclear. Ou esperar que os povos europeus sejam mais solidários do que os búlgaros, os húngaros, os franceses. Não queres saber da Ucrânia, ok, depois levavas aqui com uma bomba nuclear e passava a ser o teu problema...ou achas que a Rússia apenas atacaria a Ucrânia? Já para não falar o quão desumano é essa solução, apenas por egoísmo. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Julho 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos: Não queres saber da Ucrânia, ok, depois levavas aqui com uma bomba nuclear e passava a ser o teu problema...ou achas que a Rússia apenas atacaria a Ucrânia? Já para não falar o quão desumano é essa solução, apenas por egoísmo. Desumano é eu trabalhar 7 dias da semana, de manhã até à noite, para me aguentar e sobreviver a esta m*rda. Mas, e porque não, fechar o espaço aéreo da Ucrânia? Já era uma solução. Close the sky! Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Julho 2022 O Che é o único user que pensa bem neste fórum 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Julho 2022 Citação de Che, há 31 minutos: Desumano é eu trabalhar 7 dias da semana, de manhã até à noite, para me aguentar e sobreviver a esta m*rda. Mas, e porque não, fechar o espaço aéreo da Ucrânia? Já era uma solução. Close the sky! Por tu ganhares mal, vamos matar milhões de pessoas e bombardear toda a Europa e Rússia com bombas nucleares... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Julho 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 15 minutos: Por tu ganhares mal, vamos matar milhões de pessoas e bombardear toda a Europa e Rússia com bombas nucleares... É a única maneira da Rússia perder a guerra. Não é subjetivo, é factual. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Julho 2022 O q é que fazes @Che? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Julho 2022 Isto de trolar, sendo irónico distorcendo a posição dos outros não está ao alcance de todos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Julho 2022 Citação de Mayday, há 13 minutos: O artigo do segundo tweet explica bem a situação com citações das escutas e assim. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 11 Julho 2022 como assim os ocs defendem todos o grande capital 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Julho 2022 Citação de Che, há 5 horas: eu apoio a guerra nuclear por causa da inflação, sim. olha, eu tb. Já estou por tudo! Porra, a manteiga está a dois e trinta! 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Julho 2022 (editado) https://www.jn.pt/economia/portugal-entre-paises-onde-uber-usou-violencia-de-taxistas-para-obter-beneficios-15008740.html Citação De acordo com o jornal The Washington Post, que situa a ação em julho de 2015, Rui Bento, à altura gestor da Uber em Portugal, aparece citado num 'e-mail' a colegas a dizer que a empresa estava “a ponderar” apresentar a informação dos ataques e dos ferimentos aos meios de comunicação locais, na altura em que a ANTRAL, a maior associação de taxistas em Portugal, procurava contrariar a estratégia de expansão da Uber. Na versão de Rui Bento, nas mensagens, a ideia por detrás da difusão das informações dos ataques dos taxistas contra motoristas da Uber era “criar uma ligação direta entre as declarações públicas de violência do presidente da ANTRAL (Florêncio Almeida) e estas ações, para degradar a sua imagem pública”. Em resposta a esta mensagem de Rui Bento, Yuri Fernandez, gestor de comunicação da Uber, propôs que se investigasse o passado de Florêncio Almeida: “Para ver se temos alguma coisa ‘sexy’ para os ‘media’”, de acordo com os documentos citados pela investigação. Está giro. Editado 11 Julho 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Julho 2022 Há mais no seguimento. O grande intelectual do Ocidente! Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Julho 2022 O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou esta segunda-feira que tem quase fechado um acordo para comprar gasóleo mais barato da Rússia, combustível alvo de sanções do Ocidente pela invasão russa da Ucrânia, às quais o país sul-americano não aderiu. "Quando fui à Rússia [em fevereiro passado] consegui fertilizantes para o agronegócio e agora está quase fechado um acordo para comprarmos 'diesel' muito mais barato da Rússia", disse o Presidente a um grupo de apoiantes à porta da sua residência oficial, em Brasília. https://rr.sapo.pt/noticia/mundo/2022/07/11/bolsonaro-tem-acordo-quase-fechado-para-comprar-petroleo-mais-barato-a-russia/291809/ Aí está o BRICS esquizofrénico a assumir a sua verdadeira posição. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Julho 2022 É assim que hoje se ganham votos e se perdem fãs. Compartilhar este post Link para o post