Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

um nuke aqui e ali, tb não faz mal a ng né. não sejamos coninhas

o que mais me impressiona não é ela dizer que sim, que o faria. Até pq pode ser uma coisa das que se diz só para fazer cara de má para o Putin.

O que me gelou as veias foi - e o entrevistador usou as palavras 'world annihalition' - a reacção de uma plateia, plateia de seres humanos, responder com palmas, COM PALMAS, a um outro ser humano que declara estar preparado para desencadear o armagedão.

Qualquer resposta que não fosse um sonoro e gélido gasp, é absolutamente alucinada.

O Povo já está cheio disto, é para fazer reset e jogar fallout da vida real. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

@IlidioMA começo-te a dar razão. 

ah, só para dizer que essa acção é, por natureza, avisada. 😋

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 39 minutos:

O Povo já está cheio disto, é para fazer reset e jogar fallout da vida real. 

bem se for para ter as bandas sonoras dos Fallouts até eu voto Liz Truss!

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, é preferível o mundo acabar hoje do que o Putin ganhar amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 horas:

Ai os numeros que são apresentados pela Statista, são numeros do governo?

Numeros na wiki: 580,466, de 2020, statista. Ficheiro oficial do governo dos USA, 2019: 580,466, fonte: https://www.hud.gov/press/press_releases_media_advisories/hud_no_21_041#:~:text=On a single night in January 2020%2C 580%2C466 people – about,the last four consecutive years., U.S. Department of Housing and Urban Development.

São.

Ao mesmo tempo encontras estatisticas como estas:

In 2014, 1,488,465 people used homeless shelters in America. This is a 4.6 percent increase from 2013, but it’s a 6.3 percent decrease from 2007.

Editado por Cannonball

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é meus queridos, as coisas não correm bem ao GOP. Desde a revogação do Roe vs Wade, as eleições têm sido todas abaixo das expectativas. Vamos ver se não têm a surpresa má de não ganhar a house mesmo com as mudanças todas que fizeram nos distritos que lhes favorecem. 

Alguém quer completamentar dando um panorama geral sobre as reacções e situação americana actual? Menos focado nos resultados e mais na situação e consequências das decisões do supremo tribunal. 

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro âmbito, o Macron fez hoje um discurso em que praticamente diz aos Franceses: 

"Preparem-se que vêm aí tempos negros em que vão faltar bens essenciais e muitas futilidades vão desaparecer. Se calhar não vai haver pão, comam brioche"

Basicamente o sonho molhado do @Che, tempos difíceis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Noutro âmbito, o Macron fez hoje um discurso em que praticamente diz aos Franceses: 

"Preparem-se que vêm aí tempos negros em que vão faltar bens essenciais e muitas futilidades vão desaparecer. Se calhar não vai haver pão, comam brioche"

500x.jpg

O livro favorito do @Che

Editado por Ticampos
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de HappyKing, há 2 horas:

@IlidioMA começo-te a dar razão. 

Citação de Puto Perdiz, há 11 horas:

Eu ia para a Austrália ou Nova Zelândia, dizem que são os países mais seguros em caso de guerra nuclear.

Em relação aos sem abrigo, não acham que já chega de medir pilas que não são vossas? Aliás o que estão a discutir nem é o tamanho da pila, mas a régua que se usa para medir.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas de contagem de numeros de homeless nos Estados Unidos comecam logo pelo facto de existir uma enorme populacao ilegal. Depois os problemas com drogas e sobretudo o custo de vida e a definicao de sem-abrigo. As pessoas que trabalham teem obrigatoriamente de ter uma morada (sem isso nao se pode trabalhar de forma legal), portanto todos os que trabalham mas vivem em carros (por exemplo), nao sao considerados homeless.

Epá eu ja visitei bem mais de 100 paises no mundo, estive em sitios horriveis mas nunca nada me chocou tanto como a pobreza que vi na Russia em 1998-99 e aqui na California...é que comeca logo no facto de na Europa existir pelo menos um apoio alimentar a estas pessoas e aqui gente a comer do lixo é mato. E claro na India, Nigeria, Indonesia, etc vi coisas bem piores, mas aqui é o racional de expectativa vs. realidade. Nesses paises ja esperava ver miseria a rodos.

Sim Cuba é muito miseravel, mas as pessoas teem o minimo (pelo menos se nao fores opositor do regime), nos States se fores pobre estas muuuuuito pior do que em Cuba.

Editado por Burkina2008
  • Like 15
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

os resultados só saem quando forem os certos. Os certos!

MPLA com 120%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Os problemas de contagem de numeros de homeless nos Estados Unidos comecam logo pelo facto de existir uma enorme populacao ilegal. Depois os problemas com drogas e sobretudo o custo de vida e a definicao de sem-abrigo. As pessoas que trabalham teem obrigatoriamente de ter uma morada (sem isso nao se pode trabalhar de forma legal), portanto todos os que trabalham mas vivem em carros (por exemplo), nao sao considerados homeless.

Epá eu ja visitei bem mais de 100 paises no mundo, estive em sitios horriveis mas nunca nada me chocou tanto como a pobreza que vi na Russia em 1998-99 e aqui na California...é que comeca logo no facto de na Europa existir pelo menos um apoio alimentar a estas pessoas e aqui gente a comer do lixo é mato. E claro na India, Nigeria, Indonesia, etc vi coisas bem piores, mas aqui é o racional de expectativa vs. realidade. Nesses paises ja esperava ver miseria a rodos.

Sim Cuba é muito miseravel, mas as pessoas teem o minimo (pelo menos se nao fores opositor do regime), nos States se fores pobre estas muuuuuito pior do que em Cuba.

Concordei, mesmo tendo menos simpatia pelo regime cubano

Espero agora ser chamado de Putinista.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 55 minutos:

O problema é que em Cuba, 70% da população vive abaixo da linha de pobreza. Nem essas pessoas tem o minimo, e toda a gente sabe isso, quanto mais os sem-abrigo.

Lá está, estatisticas feitas com os olhos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Pois é meus queridos, as coisas não correm bem ao GOP. Desde a revogação do Roe vs Wade, as eleições têm sido todas abaixo das expectativas. Vamos ver se não têm a surpresa má de não ganhar a house mesmo com as mudanças todas que fizeram nos distritos que lhes favorecem. 

Alguém quer completamentar dando um panorama geral sobre as reacções e situação americana actual? Menos focado nos resultados e mais na situação e consequências das decisões do supremo tribunal. 

Até o orangotango do Trump, que não deve muito à inteligência, terá afirmado no dia da decisão em privado que isso ia ser uma bomba a rebentar na cara do partido Republicano.

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Citação de Ticampos, há 1 hora:

500x.jpg

O livro favorito do @Che

NOOOOOOOBS!

Querem falar de Hard Times, só há um Hard Times que conta. Give it to us American Dream, baby:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 2 horas:

Numeros na wiki: 580,466, de 2020, statista. Ficheiro oficial do governo dos USA, 2019: 580,466, fonte: https://www.hud.gov/press/press_releases_media_advisories/hud_no_21_041#:~:text=On a single night in January 2020%2C 580%2C466 people – about,the last four consecutive years., U.S. Department of Housing and Urban Development.

São.

Ao mesmo tempo encontras estatisticas como estas:

In 2014, 1,488,465 people used homeless shelters in America. This is a 4.6 percent increase from 2013, but it’s a 6.3 percent decrease from 2007.

Ok. admito que estava errado sobre os numeros apresentados, no entanto em termos porporcionais não deixa de ser praticamente o mesmo que outros paises civilizados. Por isso não percebo qual é o escandalo de o EUA terem sem-abrigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 31 minutos:

A UNITA está a mostrar atas de mesas de voto com resultados que lhe são muito favoráveis e a Tchizé a por achas na fogueira.

Citação de Ticampos, há 2 horas:

A mim preocupa-me muito o Ohio. O JD Vance tem vantagem nas sondagens e o gajo é um que foi anti-Trump e agora é tão MAGA que passa por QAnon.

Preocupa-me também que os democratas estejam tão bem nas sondagens que até no Texas e Flórida podemos ter surpresas. Preocupa-me porque o historial dos democratas de ficarem em casa, quando as sondagens lhes são favoráveis, não é curto.

Mas o pior pode ser depois. É que com o partido democrata a bancar MAGAS para ganharem as Midterms pode ser uma m*rda valente a longo prazo.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ha coisas que nao entendo no Ranking do FiveThirtyEight e que me tiram do serio... ABC News A+ e uma delas, uma empresa que falha o Wisconsin por 17 pontos percentuais nunca na vida pode ser A+, deveria estar no A-. Susquehanna B+ outra, quando dao otimos insights, deveriam estar no A. Podem ter sido ma empresa no passado, mas ganharam estaleca, experiencia, melhoraram, ele nao percebeu isso. Monmouth deveria estar muito pior, no B. Sao mauzitos. Nao entendo aquele A. Fox News/Beacon B-. Nunca na vida A.

O Ranking ja esteve bem pior. Mas ainda nao esta no nivel de excelencia. Ver coisas como Trafalgar C-, Rasmussen C ate 2020. Etc... Causavam-me repulsa. Podem ter GOP bias, mas deveriam estar onde estao agora, Trafalgar A- e Rasmussen deveria estar no B+, esta B.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros resultados dão cerca de 60% para o MPLA.

A UNITA agora em CI diz que sabe que ganhou em todos os círculos eleitorais menos num interno, em Berlim e Joanesburgo e que os delegados do MPLA estão a rejeitar assinar as atas das mesas onde terão perdido.

Business as usual de ambas as partes.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 34 minutos:

Os primeiros resultados dão cerca de 60% para o MPLA.

A UNITA agora em CI diz que sabe que ganhou em todos os círculos eleitorais menos num interno, em Berlim e Joanesburgo e que os delegados do MPLA estão a rejeitar assinar as atas das mesas onde terão perdido.

Business as usual de ambas as partes.

Nao surpreende, so alguem muito ingenuo acreditaria na vitoria impossivel da UNITA. Isto depois do MPLA andar a patrocinar resultados extremamente semelhantes a estes.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

E sabem quem foram os portugueses convidados pelo regime para serem observadores? Paulo Portas, José Luís Arnault e Carlos César. A fina flor da classe política portuguesa. Faltou o Sócrates.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...