Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2022 olha que bela cagada. Neste verão tinha à volta de 200m2 e €'s para investir em painéis solares e disseram-me que não valia a pena porque perto de mim não havia ninguém para comprar energia. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: olha que bela cagada. Neste verão tinha à volta de 200m2 e €'s para investir em painéis solares e disseram-me que não valia a pena porque perto de mim não havia ninguém para comprar energia. Tens sempre, pode é não compensar o investimento. Por exemplo: https://www.energiasimples.pt/produtores/excedente Mas existem mais. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2022 Os verdes comeram de cebolada a extrema-direita. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Mayday, há 4 minutos: Os verdes comeram de cebolada a extrema-direita. seria bizarro a extrema direita la chegar ao poder. Pelo menos a nível cultural, mais depressa via Portugal se virar para a extrema direita do que Áustria. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2022 Citação de HIM, há 2 minutos: seria bizarro a extrema direita la chegar ao poder. Pelo menos a nível cultural, mais depressa via Portugal se virar para a extrema direita do que Áustria. wtf? O Jorg Haider era de onde? Para não falar que o FPO chegou a ser governo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos: wtf? O Jorg Haider era de onde? Para não falar que o FPO chegou a ser governo. E nestas eleições anteriores os verdes ganharam à rasca. Está serviu para reeleger. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Outubro 2022 (editado) Citação de challenger, há 2 horas: Abriu a caixa das verdades. Giro, giro era agora fazer alguma coisa. Editado 11 Outubro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2022 (editado) Citação de Almeno, há 24 minutos: Beer party LOL O Manuel João Vieira da Áustria. Editado 11 Outubro 2022 por Mayday 3 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Mayday, há 18 minutos: O Manuel João Vieira da Áustria. LOOL só melhorou Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Mayday, há 22 minutos: O Manuel João Vieira da Áustria. 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Mayday, há 46 minutos: E nestas eleições anteriores os verdes ganharam à rasca. Está serviu para reeleger. Yup, mas era expectável que o FPO tivesse um mau resultado nestas eleições. Se não estou em erro acho que eles foram apanhados num escândalo com financiamento da Rússia Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Puto Perdiz, Agora: wtf? O Jorg Haider era de onde? Para não falar que o FPO chegou a ser governo. crap, falei sem saber.... sempre pensei que a Austria fosse uma sociedade mais aberta que a nossa. É o que dá "conhecer" Viena exclusivamente... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2022 Citação de HIM, há 12 minutos: crap, falei sem saber.... sempre pensei que a Austria fosse uma sociedade mais aberta que a nossa. É o que dá "conhecer" Viena exclusivamente... o FPO foi muitos anos a 2ª força política em viena. 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 11 Outubro 2022 Citação de HappyKing, há 16 minutos: Impressionante. Valores diferentes entre os 2 países, mas os gráficos são bastante parecidos. Houve alguma coisa em específico que explique isto? Em 1990, no UK, a casa custava ~282.31% do salário anual médio, em 2022 custa ~641.06% Em 1990, em PT, a casa custava ~209.05% do salário anual médio, em 2019 custava ~413.38% Isto se fiz bem as contas. No Reino Unido consegue estar pior que cá (com número de 2019 cá, entretanto não sei se a diferença será só de 413%, dadas as subidas constantes nos últimos 2 anos) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2022 façam as contas pelo salário mínimo e não pelo médio. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: façam as contas pelo salário mínimo e não pelo médio. O cenário já é horrível, não é preciso mostrar algo ainda pior ahahah Mas em PT, 1990, o salário mínimo bruto anual era de 2441,1 € segundo o PorData. E em 2022 é de 9870 € Assim sendo, em percentagem (e num mundo ideal onde não descontavas nenhum, porque não sei como eram as tabelas em 1990 e tenho preguiça sequer de perceber como calcular), 1990 casa custava aproximadamente 1697.80% do salário mínimo nacional bruto, em 2022 custa aproximadamente 1440.56% do salário mínimo anual bruto. No UK não havia salário mínimo nacional até 1999, sendo mais complicado calcular considerando esse facto Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2022 Citação de rcoelho14, há 2 minutos: O cenário já é horrível, não é preciso mostrar algo ainda pior ahahah Mas em PT, 1990, o salário mínimo bruto anual era de 2441,1 € segundo o PorData. E em 2022 é de 9870 € Assim sendo, em percentagem (e num mundo ideal onde não descontavas nenhum, porque não sei como eram as tabelas em 1990 e tenho preguiça sequer de perceber como calcular), 1990 casa custava aproximadamente 1697.80% do salário mínimo nacional bruto, em 2022 custa aproximadamente 1440.56% do salário mínimo anual bruto. No UK não havia salário mínimo nacional até 1999, sendo mais complicado calcular considerando esse facto mão é uma questão de ser pior, o salário mínimo tem crescido mais que o médio em PT. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Mayday, há 2 horas: O Manuel João Vieira da Áustria. Mas repara, há alguma má proposta nessas 4? Citação de Puto Perdiz, há 18 minutos: façam as contas pelo salário mínimo e não pelo médio. E às taxas de juro em 1990 e hoje. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Tio Hans, há 10 minutos: E às taxas de juro em 1990 e hoje. Sim aqui é que esta... A casa media ate podia custar 42000 Euros, mas ao fimd eum credito a 20 anos tinhas pago a casa 4 vezes ou mais....fazendo que o valor "real" da casa fosse mais perto dos 200,000. Claro que comprado a pronto era diferenete Hoje em dia (desde os anos 2000) com um credito a 20 anos pagas 1,5x a casa ao fim dos mesmos... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Tio Hans, há 20 minutos: E às taxas de juro em 1990 e hoje. Citação de Burkina2008, há 8 minutos: Sim aqui é que esta... A casa media ate podia custar 42000 Euros, mas ao fimd eum credito a 20 anos tinhas pago a casa 4 vezes ou mais....fazendo que o valor "real" da casa fosse mais perto dos 200,000. Claro que comprado a pronto era diferenete Hoje em dia (desde os anos 2000) com um credito a 20 anos pagas 1,5x a casa ao fim dos mesmos... Obrigado pelo input aos dois. Tinha noção da diferença da taxa mas não achei que fosse tão significativa como explicaram. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Outubro 2022 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Obrigado pelo input aos dois. Tinha noção da diferença da taxa mas não achei que fosse tão significativa como explicaram. Claro q as taxas de juro muito altas só beneficiam os muito ricos Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2022 Citação de Tio Hans, há 24 minutos: Mas repara, há alguma má proposta nessas 4? E às taxas de juro em 1990 e hoje. Yah, essa é outra Compartilhar este post Link para o post