Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

olha que bela cagada. Neste verão tinha à volta de 200m2 e €'s para investir em painéis solares e disseram-me que não valia a pena porque perto de mim não havia ninguém para comprar energia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

olha que bela cagada. Neste verão tinha à volta de 200m2 e €'s para investir em painéis solares e disseram-me que não valia a pena porque perto de mim não havia ninguém para comprar energia.

Tens sempre, pode é não compensar o investimento. 

Por exemplo:

https://www.energiasimples.pt/produtores/excedente

Mas existem mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

Os verdes comeram de cebolada a extrema-direita. 

seria bizarro a extrema direita la chegar ao poder. Pelo menos a nível cultural, mais depressa via Portugal se virar para a extrema direita do que Áustria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

seria bizarro a extrema direita la chegar ao poder. Pelo menos a nível cultural, mais depressa via Portugal se virar para a extrema direita do que Áustria.

wtf? O Jorg Haider era de onde? Para não falar que o FPO chegou a ser governo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

E nestas eleições anteriores os verdes ganharam à rasca. Está serviu para reeleger.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 2 horas:

Abriu a caixa das verdades.

Giro, giro era agora fazer alguma coisa.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 24 minutos:

Beer party LOL

O Manuel João Vieira da Áustria.

Editado por Mayday
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 18 minutos:

LOOL só melhorou 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 46 minutos:

E nestas eleições anteriores os verdes ganharam à rasca. Está serviu para reeleger.

Yup, mas era expectável que o FPO tivesse um mau resultado nestas eleições. Se não estou em erro acho que eles foram apanhados num escândalo com financiamento da Rússia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

crap, falei sem saber.... sempre pensei que a Austria fosse uma sociedade mais aberta que a nossa. É o que dá "conhecer" Viena exclusivamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 minutos:

crap, falei sem saber.... sempre pensei que a Austria fosse uma sociedade mais aberta que a nossa. É o que dá "conhecer" Viena exclusivamente...

o FPO foi muitos anos a 2ª força política em viena.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Impressionante.

Valores diferentes entre os 2 países, mas os gráficos são bastante parecidos.

Houve alguma coisa em específico que explique isto?

Em 1990, no UK, a casa custava ~282.31% do salário anual médio, em 2022 custa ~641.06%

Em 1990, em PT, a casa custava ~209.05% do salário anual médio, em 2019 custava ~413.38%

Isto se fiz bem as contas.
No Reino Unido consegue estar pior que cá (com número de 2019 cá, entretanto não sei se a diferença será só de 413%, dadas as subidas constantes nos últimos 2 anos)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

façam as contas pelo salário mínimo e não pelo médio.

O cenário já é horrível, não é preciso mostrar algo ainda pior ahahah

Mas em PT, 1990, o salário mínimo bruto anual era de 2441,1 € segundo o PorData. E em 2022 é de 9870 €

Assim sendo, em percentagem (e num mundo ideal onde não descontavas nenhum, porque não sei como eram as tabelas em 1990 e tenho preguiça sequer de perceber como calcular), 1990 casa custava aproximadamente 1697.80% do salário mínimo nacional bruto, em 2022 custa aproximadamente 1440.56% do salário mínimo anual bruto.

No UK não havia salário mínimo nacional até 1999, sendo mais complicado calcular considerando esse facto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

O cenário já é horrível, não é preciso mostrar algo ainda pior ahahah

Mas em PT, 1990, o salário mínimo bruto anual era de 2441,1 € segundo o PorData. E em 2022 é de 9870 €

Assim sendo, em percentagem (e num mundo ideal onde não descontavas nenhum, porque não sei como eram as tabelas em 1990 e tenho preguiça sequer de perceber como calcular), 1990 casa custava aproximadamente 1697.80% do salário mínimo nacional bruto, em 2022 custa aproximadamente 1440.56% do salário mínimo anual bruto.

No UK não havia salário mínimo nacional até 1999, sendo mais complicado calcular considerando esse facto

mão é uma questão de ser pior, o salário mínimo tem crescido mais que o médio em PT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Mas repara, há alguma má proposta nessas 4?

Citação de Puto Perdiz, há 18 minutos:

façam as contas pelo salário mínimo e não pelo médio.

E às taxas de juro em 1990 e hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Sim aqui é que esta...

A casa media ate podia custar 42000 Euros, mas ao fimd eum credito a 20 anos tinhas pago a casa 4 vezes ou mais....fazendo que o valor "real" da casa fosse mais perto dos 200,000. Claro que comprado a pronto era diferenete

Hoje em dia (desde os anos 2000) com um credito a 20 anos pagas 1,5x a casa ao fim dos mesmos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

Sim aqui é que esta...

A casa media ate podia custar 42000 Euros, mas ao fimd eum credito a 20 anos tinhas pago a casa 4 vezes ou mais....fazendo que o valor "real" da casa fosse mais perto dos 200,000. Claro que comprado a pronto era diferenete

Hoje em dia (desde os anos 2000) com um credito a 20 anos pagas 1,5x a casa ao fim dos mesmos...

Obrigado pelo input aos dois. Tinha noção da diferença da taxa mas não achei que fosse tão significativa como explicaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Obrigado pelo input aos dois. Tinha noção da diferença da taxa mas não achei que fosse tão significativa como explicaram.

Claro q as taxas de juro muito altas só beneficiam os muito ricos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

Mas repara, há alguma má proposta nessas 4?

Yah, essa é outra 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...