Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Tenho sérias dúvidas que isto seja verdade, mas depende do teu conceito de viver bem.

Se estiveres a comparar com o continente Africano ou assim, tudo bem, mas alegares que a maioria da população europeia vive bem duvido que tenhas dados a sustentar isso.

Se para ti viver bem é trabalhar para pagar contas, sem qualquer perspetiva de poder ter melhores condições para melhorar a sua qualidade de vida, tudo bem.

Mas eu acho que devemos sempre ambicionar mais. E se olharmos para o nosso cantinho, temos um problema sério de habitação que se está a refletir essencialmente na população mais jovem que é a mais formada de sempre. Geração que cresceu com o sonho de ter melhores condições do que os seus pais e a realidade é de que uma boa maioria não tem condições para sair de casa dos pais ou conta os trocos para pagar uma renda ao final do mês. O crescimento da IL deve-se em boa parte a este problema.

Depois tens os Chegas desta vida que historicamente ganham peso nestas crises.

Eu acho que temos todos os motivos para estarmos preocupados. Temos um sistema que não dá resposta não só às populações mais vulneráveis como também a uma nova geração que não viveu uma ditadura e que se sente defraudada. 

Na Europa vive se melhor em comparação com  qualquer outra região do mundo em qualquer época histórica. Acho que isso nem discutível é.

As expectativas das novas gerações se calhar não são ajustadas aos recursos existentes. Existem desigualdades, óbvio que sim, mas ao contrário de outros tempos, parece que ser quer menos equidade, daí se votar a direita na IL. Ou seja a nova geração (ou grande parte dela) não quer uma sociedade mais justa, quer uma sociedade onde às necessidades individuais do indivíduo estão asseguradas e que se f*da o meu vizinho.

Daí o que disse sobre revoluções, não há nenhum sentimento coletivo de o que se quer mudar nem uma solução, até porque, posso estar errado, mas não me lembro de nenhuma revolução popular num estado democrático onde se à população quiser pode mudar o governo passados x anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 53 minutos:

Devíamos era aprender todos com os franceses

Todos a votar na extrema direita? Espero que não 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Burkina, os anarcobros estão a aplicar o manual de sabotagem da CIA neste preciso momento. Se a fn entrar, não há pneus para tanto camião. Não há lâmpadas para tantas pedradas nos postes. Não há areia para tanta vitrine partida. 

As revoluções não demoram dias ou semanas. Demoram anos.

Anyway, capitalistas não merecem privacidade e está na altura do povo francês doxxxar os capitalistas François. Pode ser que eles mostrem gráficos como o Burkina tem feito neste tópico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém corta na vodka deste gajo?

Compartilhar este post

Link para o post

parece que a IL vai ter de corrigir os mapas outra vez 

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal eventualmente terá de cercar a ilha terceira para testes em caso de ataque. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 17 minutos:

Portugal eventualmente terá de cercar a ilha terceira para testes em caso de ataque. 

a terceira por causa dos americanos e as selvagens por causa dos espanhóis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 42 minutos:

Será uma sorte se Portugal conseguir meter 2 barcos funcionais na costa da Terceira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

Será uma sorte se Portugal conseguir meter 2 barcos funcionais na costa da Terceira

hippotrip.jpg?w=1200&h=900&s=1

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos:

temos drones submarinos

marinha-portuguesa-drone-fail.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho estranho ainda não se ter falado do caso do Dalai Lama no fórum. Mas isto só contribui mais para o descredibilizar das religiões e instituições religiosas que tem acontecido transversalmente.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 17 horas:

Corre os risco? Já o é.

Mas a economia fala sempre mais alto e a Europa vai ter que aceitar ser vassala dos BRICS, agora.  

@Che, parabéns.

Pela primeira vez uma empresa ocidental aceitou receber em yuans, ou renminbi, como é chamada tecnicamente a moeda chinesa, por uma exportação de gás natural liquefeito para a China.

A operação reforça uma estratégia traçada por Xi Jinping e demais governantes dos Brics, inclusive o presidente Lula, de substituir o dólar em transações internacionais.

A empresa francesa TotalEnergies vendeu 65 mil toneladas de gás liquefeito dos Emirados Árabes Unidos para a estatal chinesa CNOOC. A transação foi mediada pela Bolsa de Petróleo e Gás Natural de Xangai.

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/pela-primeira-vez-china-e-empresa-ocidental-fecham-acordo-com-pagamento-em-yuans/

A França vai ser o primeiro país europeu a abandonar o barco e a deixar de ser uma protocolonia dos EUA. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 43 minutos:

Acho estranho ainda não se ter falado do caso do Dalai Lama no fórum. Mas isto só contribui mais para o descredibilizar das religiões e instituições religiosas que tem acontecido transversalmente.

tá tudo farto do wokismo já n deixam a malta abusar dos putos em nome da religião 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Pareceu me mais cena de velho xexe da cabeça que outra coisa qualquer. E pior ainda quando falamos se alguém a caminho dos 90 que sempre foi literalmente endeusado.

Mas se há coisa que o ocidente precisa é de deixar de olhar para o Budismo como se fosse uma religião livre dos problemas das religiões abraamicas porque não é de todo. Também há muita m*rda para contar dos mosteiros budistas e o que não faltam são ataques de budistas a outras minorias religiosas.

Editado por SAS_Robben
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Biden também diz e faz cenas a crianças que uma pessoa vê e diz que é normal na geração dele tais demonstrações de afeto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Mas se há coisa que o ocidente precisa é de deixar de olhar para o Budismo como se fosse uma religião livre dos problemas das religiões abraamicas porque não é de todo. Também há muita m*rda para contar dos mosteiros budistas e o que não faltam são ataques de budistas a outras minorias religiosas.

o que chega ao ocidente é uma versão light, mas discordo plenamente do 1º parágrafo. Velhos xexes rebarbados apalpam os rabos das enfermeiras ou cuidadoras, não andam a pedir a putos que lhe chup*m a língua depois de um beijo na boca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 13 minutos:

o que chega ao ocidente é uma versão light, mas discordo plenamente do 1º parágrafo. Velhos xexes rebarbados apalpam os rabos das enfermeiras ou cuidadoras, não andam a pedir a putos que lhe chup*m a língua depois de um beijo na boca.

Eu tive um avô desses. Até se punha nu com a pila de fora a perguntar cenas que não lembra ao diabo as enfermeiras e auxiliares.

É pá, na psiquiatria do Garcia de Horta e no lar do meu avô vi tanta m*rda... Até postas de m*rda vi a voar.

O cérebro quando queima é f*dido.

Mas sim, percebo que sejam coisas diferentes.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Malditos wokes!!!

Anyway, sei que muitos daqui odeiam o gajo, com alguma razão de o fazerem.... mas vejam o podcast do Joe Rogan com o Peter Zaihan. Pode não ser novidade para alguns, mas para mim foi.

Excerto

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Zeihan é capaz de ser ainda mais vendedor de banha da cobra que o Rogan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...