Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Vejo vários meios de comunicação estrangeiros diferentes no twitter a noticiar um segundo ataque.

Consegues me dizer quais? Corri El Mundo, El País, CNN, BBC e não encontrei em nenhum uma referência a um segundo ataque quanto mais a um terceiro como o teu post falava.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Qual terceiro ataque? Não digam esse tipo de coisas sem fontes minimamente credíveis a acompanhar essas informações. Quem garante que o vídeo é de hoje por exemplo? Até poderá ser mas esse tipo de coisas parece-me que exigem outras fontes mais sérias. Não me parece que alguém com meia dúzia de seguidores seja o caso.

Vi os principais jornais portugueses e nenhum fala em um segundo ataque, quanto mais um terceiro. Só falam nos dois mortos. 

Não conheço bem, mas o Visegrad tem quase 1M de seguidores, não deve ser uma fonte totalmente disparatada (n sei pq n acompanho).

Visegrád 24 (@visegrad24) / X (twitter.com)

Mas vamos aguardar, não é totalmente disparatado, sabendo que ele anda à solta.
Vou esperar antes de publicar coisas novas.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Não conheço bem, mas o Visegrad tem quase 1M de seguidores, não deve ser uma fonte totalmente disparatada (n sei pq n acompanho).

E onde é que aí fala em segundo ataque ou terceiro?

Os momentos já são complicados. Não é preciso histeria nem fake news para adensar essa complicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

E onde é que aí fala em segundo ataque ou terceiro?

Os momentos já são complicados. Não é preciso histeria nem fake news para adensar essa complicação.

.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser uma jornalista islamofobica a promover fake news. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Eu acho mesmo muito estranho que depois de uma hora desse tweet nenhum outro jornal conhecido fale nisso sendo verdadeiro e apenas falem nos dois mortos que fez na primeira situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Eu acho mesmo muito estranho que depois de uma hora desse tweet nenhum outro jornal conhecido fale nisso sendo verdadeiro e apenas falem nos dois mortos que fez na primeira situação.

Também acho... é esperar, uns minutos/horas para ver o que realmente aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 minutos:

É outra fonte de fake news, aqui ninguém ganha pontos por ser o primeiro a postar novidades de desgraças, aliás, esta é uma das situações que mais vale pecar por defeito que por excesso: https://visegradinsight.eu/polish-misinformation-using-a-hungarian-recipe-the-curious-case-of-visegrad-24/

Resumindo, toda a gente decente agradece se não meteres cá links dessa gente. 

Editado por whatever
  • Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

Essa entidade jornalística deve ter imensas fontes no terreno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Agora:

É outra fonte de fake news, aqui ninguém ganha pontos por ser o primeiro a postar novidades de desgraça, aliás, esta é uma das situações que mais vale pecar por defeito que por excesso: https://visegradinsight.eu/polish-misinformation-using-a-hungarian-recipe-the-curious-case-of-visegrad-24/

Admito que não filtrei informação. Peço desculpa. Vou evitar publicar sobre a Bélgica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

É outra fonte de fake news, aqui ninguém ganha pontos por ser o primeiro a postar novidades de desgraça, aliás, esta é uma das situações que mais vale pecar por defeito que por excesso: https://visegradinsight.eu/polish-misinformation-using-a-hungarian-recipe-the-curious-case-of-visegrad-24/

Pois .. Eu não sabia disso mas cheirava muito a esturro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Pois .. Eu não sabia disso mas cheirava muito a esturro. 

Apagam voces as "notícias" ou apago eu?

EDIT: Já apaguei.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Apagam voces as "notícias" ou apago eu?

A moderação fará o que achar melhor. 

E só para ficar claro o meu ponto: eu não estava a dizer que não podias publicar sobre o assunto. Públicas sobre o que entenderes. O meu ponto era apenas a pedir que dada a sensibilidade do tema se usassem fontes credíveis sem ser contas de tweet e assim. O conflito de Israel e da Palestina veio mostrar facilmente o quão fácil é criar fake news hoje em dia. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso era uma boa ideia barrar links do twitter no fórum.

• Like 2
  • Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

Por acaso era uma boa ideia barrar links do twitter no fórum.

Em linhas gerais concordo, mas podem haver certas circunstâncias em que se justifique. Ex. Políticos portugueses que publicam alguma coisa no Twitter, jornalistas de meios oficiais, comentadores, etc.

Reflexão a ser tomada pela moderaçãq.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Em linhas gerais concordo, mas podem haver certas circunstâncias em que se justifique. Ex. Políticos portugueses que publicam alguma coisa no Twitter, jornalistas de meios oficiais, comentadores, etc.

Não, barrar tudo o que provenha do Twitter é a decisão mais acertada. 

Quem precisa do Twitter para fazer a sua opinião relevante não é relevante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 26 minutos:

É outra fonte de fake news, aqui ninguém ganha pontos por ser o primeiro a postar novidades de desgraças, aliás, esta é uma das situações que mais vale pecar por defeito que por excesso: https://visegradinsight.eu/polish-misinformation-using-a-hungarian-recipe-the-curious-case-of-visegrad-24/

Esse Visegrad é uma daquelas contas que te é empurrada no feed do Twitter...porque sim.
Faz parte da agenda...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Reflexão a ser tomada pela moderaçã

Infelizmente, o Twitter perdeu muita dessa validade de informação de jornalistas de fontes oficiais quando instalou a verificação paga. Agora esses fake news como o visegrad ou a catrafada de páginas que partilham vídeos e informações da guerra é mato. Eu só partilho aqui coisas que são de jornalistas que já conhecia antes, maioritariamente do UK,  ou de outros jornalistas que eles partilham ou seguem. É a única forma que garanto que o que partilho tem o mínimo de fiabilidade. E mesmo assim às vezes tenho receio de estar a ser comido porque o jornalista também terá sido.

Mas continua a ser a melhor forma de partilhar notícias que contêm vídeo ou imagens de uma forma rápida aqui. Enquanto o bluesky não abrir ao público geral

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Esse Visegrad é uma daquelas contas que te é empurrada no feed do Twitter...porque sim.
Faz parte da agenda...

Já os tenho bloqueados há algum tempo.

Alias, toda aquela tab do "para você"...

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem a dra embaixadora a demonstrar a complexidade da situação 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 8 horas:

E a quote nem é o pior do clip...

E do ponto de vista deles não há. Tendo em conta que eles consideram que estão a lidar com, e cito, "animais e não humanos", não há crise humanitária nenhuma... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 38 minutos:

E do ponto de vista deles não há. Tendo em conta que eles consideram que estão a lidar com, e cito, "animais e não humanos", não há crise humanitária nenhuma... 

não que faça muita diferença, mas a expressão polémica foi "bestas humanas" e não "animais não humanos"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...