Sandes. Publicado 7 Dezembro 2023 O dia de hoje não ficaria completo sem isto Conta oficial. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Dezembro 2023 E cheira-me que a Itália também já tem luz verde para despejar os migrantes na Albânia. Se forem recolhidos em águas não pertencentes à UE podem apanhar tudo e entregar aos albaneses. Pelo menos é um projeto homogéneo e eurocorno, a Áustria também queria algo do género, a Holanda já está como está, resta saber o que é o projeto europeu em 2023. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Dezembro 2023 (editado) O mais surreal no meio disto tudo é que esses países daqui a uns anos se estão a queixar da falta de mão trabalhadores… é o BREXIT em esteroides em certos pontos claro. Editado 7 Dezembro 2023 por HIM 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Dezembro 2023 Citação de HIM, há 1 minuto: O mais surreal no meio disto tudo é que esses países daqui a uns anos se estão a queixar da falta de mão trabalhadores… é o BREXIT em esteroides,,com as devidas diferenças claro. O Alentejo hoje em dia não sobrevive sem escravos. Espero que Portugal não entre neste comboio do populismo. Itália também não me parece que vá longe, sendo um país mais ou menos parecido com o nosso. Turismo, agricultura e pouco mais. Quem vai apanhar as uvas e as azeitonas por 1€ ao dia? 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Dezembro 2023 (editado) Citação de Che, há 2 horas: O Alentejo hoje em dia não sobrevive sem escravos. Espero que Portugal não entre neste comboio do populismo. Itália também não me parece que vá longe, sendo um país mais ou menos parecido com o nosso. Turismo, agricultura e pouco mais. Quem vai apanhar as uvas e as azeitonas por 1€ ao dia? Não entra porque ainda não se elegeu o Chega. A Itália bem que falou nisso durante as eleições, mas depois foram confrontados pela realidade. Existe setores que simplesmente não funcionam sem essa mão de obra. A grande diferença para Portugal são os sindicatos, que são muito mais dinâmicos do que os de cá: Editado 7 Dezembro 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 7 Dezembro 2023 Citação de HIM, há 2 horas: O mais surreal no meio disto tudo é que esses países daqui a uns anos se estão a queixar da falta de mão trabalhadores… é o BREXIT em esteroides em certos pontos claro. Daqui a uns anos? https://edition.cnn.com/2023/06/13/economy/uk-labor-shortage-interest-rates-ons/index.html https://www.statista.com/chart/25846/uk-lgv-hgv-lorry-truck-drivers/ Para não falar da situação absolutamente catastrófica na NHS. Mas na NHS não é acidental, é estratégico. É semelhante ao que se vê em Portugal, mas pior 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Dezembro 2023 According to the recently published European Social Survey (ESS), Portugal is one of the countries in which respondents report greater openness to immigrants and which - along with the United Kingdom, Spain and Norway - has seen this trend increase since the year 2000. Additionally, the perception of immigration as a “threat” from an economic point of view has decreased among the Portuguese. In 2002 the majority classified the “threat” as a level above 6 on a scale of 1 to 10, and now the same figure barely exceeds level 4, falling slightly below the average of the countries studied. With regard to immigrants being perceived as a “cultural threat”, Portugal also scores roughly the study average: while in 2002 the relevant score was at level 6, it has now fallen to below level 5. This most recent round of the ESS survey saw a total of 1 838 participants from Portugal, and an overall total of 59 685 participants across Europe. Previous rounds of the ESS examined different trends in racism in Portugal. https://ec.europa.eu/migrant-integration/news/portugal-survey-finds-public-increasingly-tolerant-migrants_en Ora nem de propósito. Portugal com uma mentalidade liberal relativamente à mão de obra escrava. Contrasta um pouco com a subida da direita radical mas ok, vamos confiar nos dados. Quem é cidadão europeu tem de encaixar na mente que caminhamos para um projeto de Grécia antiga. Uma democracia sustentada por escravos, as Pólis são os Estados membros da UE. Entregar de mão beijada migrantes que são muitas das vezes mão de obra qualificada a países com relações estreitas com a China não faz sentido. O Rwanda não merece. O Rwanda não pertence à NATO que libertou a Líbia e abriu o corredor. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Dezembro 2023 EUA anunciam manobras militares na Guiana após Venezuela aprovar anexação de Essequibo https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/12/07/essequibo-eua-exercicio-conjunto-guiana.ghtml America has entered the chat. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Dezembro 2023 Se há petróleo, há América. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Dezembro 2023 (editado) Citação de Sandes., há 2 horas: Daqui a uns anos? https://edition.cnn.com/2023/06/13/economy/uk-labor-shortage-interest-rates-ons/index.html https://www.statista.com/chart/25846/uk-lgv-hgv-lorry-truck-drivers/ Para não falar da situação absolutamente catastrófica na NHS. Mas na NHS não é acidental, é estratégico. É semelhante ao que se vê em Portugal, mas pior Enquanto tratarem a classe médica cá da forma como tratam, vai ser inevitável. Vai ser uma das grandes tarefas do próximo governo. Daí não querer gajos como o Montenegro ou ao que tudo indica, o novo bartolo do PS no poder… não sei se o José Luís Carneiro é melhor, mas pelo que tenho lido, é mais down to earth e menos “político” do que o PNS. Editado 8 Dezembro 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 8 Dezembro 2023 Citação de HIM, há 15 horas: A grande diferença para Portugal são os sindicatos, que são muito mais dinâmicos do que os de cá Isso é em todo o lado, cá só servem mesmo para ser subservientes das vontades de partidos. No meu trabalho anterior trabalhava com Espanha e Portugal e a malta em Espanha tinha condições bastantes melhores que cá porque existiam sindicatos e sindicatos que reivindicavam, activamente (e ferozmente 😂), melhores condições. Cá nem sequer havia sindicato sequer. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Dezembro 2023 Citação de Grillo, há 41 minutos: Isso é em todo o lado, cá só servem mesmo para ser subservientes das vontades de partidos. No meu trabalho anterior trabalhava com Espanha e Portugal e a malta em Espanha tinha condições bastantes melhores que cá porque existiam sindicatos e sindicatos que reivindicavam, activamente (e ferozmente 😂), melhores condições. Cá nem sequer havia sindicato sequer. Certíssimo, mas em Itália mamma mia… acho que nenhum país da Europa tem uma classe sindical como a deles… ao ponto de chegar ao extremo de parvo com frequência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Dezembro 2023 Citação de Lebohang, Em 27/11/2023 at 22:10: Esta malta do Chiringuito russo adora isto Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Dezembro 2023 Nao faz mal, a gente dá-lhes o charles currencies Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Dezembro 2023 Citação de Lebohang, há 14 minutos: Esta malta do Chiringuito russo adora isto from the river to the sea, everything will be Russia 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Dezembro 2023 O PCP a afiar as katanas para um harakiri anti imperialista. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 8 Dezembro 2023 Eu sei que não estava aqui, mas festejei imenso quando o Kissinger morreu. RIH bozo 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Dezembro 2023 Os principais patrocinadores do conflito israelo-palestino vetaram o projeto de resolução da ONU que exigia um cessar-fogo humanitário imediato em Gaza com medo de perderem o lucro. 🤡 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 8 Dezembro 2023 Citação de El Colosso, há 2 horas: Eu sei que não estava aqui, mas festejei imenso quando o Kissinger morreu. RIH bozo Foi uma morte brilhante. 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Dezembro 2023 Nao ha nada aqui que nao seja algo visivel diariamente, especialmente na California. So para relembrar que a diferenca entre Democratas e Republicanos 'e apenas a nivel de costumes. A nivel economico nao ha diferenca nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de Burkina2008, há 3 minutos: Não dá para ver o video em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Não dá para ver o video em Portugal. Ah ok...deve ser necessario VPN em Portugal entao... 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de Pavel, há 4 minutos: Sao Francisco na realidade nao 'e diferente de outras grandes cidades das costas ou mesmo Houston ou Ausitin a diferenca e a razo porque 'e tao falado, 'e que a pobreza e o consumo de drogas esta muito concentrado na parte "turistica" "centro comercial" da cidade. Nomeadamente Market Street, Union Sq. e Tenderloin. Onde eu vivo em Palo Alto, nao ha este tipo de pobreza, ha o outro tipo. Gente que tem salarios acima de 100k por ano e menos de 150k que nao consegue pagar renda e por isso vivem em rolotes (com mais ou menos bom aspecto), na avenida principal de Silicon Valley (El Camino Real) e transversais. Compartilhar este post Link para o post