Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Já se decidiu se é ditadura ou não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 28 minutos:

Já se decidiu se é ditadura ou não? 

interessa pouco, interessa é que as pessoas vivam bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 6 horas:

“Ganhou o Maduro “ com 51%…

Eleição concorrida amigo. Resultado saiu bem depois hehehe 

Compartilhar este post

Link para o post

eu admito que não costumo ver televisão mas esta cobertura intensa do ataque em Golan Heights no mesmo dia em que Israel bombardeou uma escola e matou 30 crianças mostra mesmo que vidas é que importam mais

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 40 minutos:

eu admito que não costumo ver televisão mas esta cobertura intensa do ataque em Golan Heights no mesmo dia em que Israel bombardeou uma escola e matou 30 crianças mostra mesmo que vidas é que importam mais

é quase como se fosse uma tentativa constante de adulterar a opinião pública parola 

Compartilhar este post

Link para o post

Venezuela nao vai ter mudança nenhuma até os militares e os milionários do país deixarem de mamar do narco-regime do Maduro. Pouca interessa que a maior parte da população comum esteja pela mudança.

A minha namorada é hispano-venezuelana e conheço bastantes venezuelanos aqui em Madrid. Estão todos desolados com esta situação, mas mais que isso estão preocupados com as suas famílias e o que vai passar a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 3 horas:

Venezuela nao vai ter mudança nenhuma até os militares e os milionários do país deixarem de mamar do narco-regime do Maduro. Pouca interessa que a maior parte da população comum esteja pela mudança.

A minha namorada é hispano-venezuelana e conheço bastantes venezuelanos aqui em Madrid. Estão todos desolados com esta situação, mas mais que isso estão preocupados com as suas famílias e o que vai passar a seguir.

Entretanto o PCP decide dar mais um par de tiros nos pés. Agora é que nunca mais voltam a pôr os pés no parlamento madeirense, onde o PCP regional (que concorre coligado como CDU) era dos partidos mais interventivos e mais importantes a nível social. A madeira tem uma comunidade enorme de emigrantes na venezuela e esta postura de um partido português só ridiculariza tudo o que essa comunidade tem passado nos últimos anos.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi bem o que se está a passar em Israel mas pelo que entendi, a polícia tentou deter vários militares acusados de violação e tortura numa prisão e está a ocorrer uma espécie de revolta de militares e milícias para defender os criminosos.

Citação de Rain Dog, há 6 horas:

E as vítimas nem eram israelitas, eram crianças sírias porque Golan Heights é território sírio ocupado por Israel. E claro que na região a única coisa que vale praticamente tão pouco como uma vida palestiniana é uma vida síria.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Não lhe chamaria colonização pois é algo feio mas a América deveria avançar para uma Gestão de Emergência Humanitária na Venezuela. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 horas:

Entretanto o PCP decide dar mais um par de tiros nos pés. Agora é que nunca mais voltam a pôr os pés no parlamento madeirense, onde o PCP regional (que concorre coligado como CDU) era dos partidos mais interventivos e mais importantes a nível social. A madeira tem uma comunidade enorme de emigrantes na venezuela e esta postura de um partido português só ridiculariza tudo o que essa comunidade tem passado nos últimos anos.

O João Oliveira também foi fazer figurinhas para o PE sobre a Ucrânia.

É deixá-los andar que os moços não chateiam.

-----

Ontem no Linhas Vermelhas gostei muito de ouvir a Catarina Martins sobre as eleições na Venezuela 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 horas:

Aqui não mentiu. Nem meio round.

LGCSJ1.gif

Boa sorte Milei

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump ganhando só pode cumprir um mandato por já ter feito um, ou como não foram seguidos pode fazer 2 mandatos na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 13 minutos:

O Trump ganhando só pode cumprir um mandato por já ter feito um, ou como não foram seguidos pode fazer 2 mandatos na mesma?

Ele se ganhar e cumprir o mandato completo estará mais velho que o Biden está agora... penso eu de que...

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 horas:

Luís Ribeiro (@theluisribeiro)

Inacreditável

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 2 horas:

Só pode fazer mais um.

A questão é se as regras de agora se mantêm 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Só pode fazer mais um.

A questão é se as regras de agora se mantêm 

Segundo ele, depois deixa de ser preciso votar.

Deve virar Império Americano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 35 minutos:

Segundo ele, depois deixa de ser preciso votar.

Deve virar Império Americano.

Eu não entendi assim as declarações dele. Eu acho que ele disse que, depois destas eleições, os cristãos (era a quem ele se dirigia) não precisam de votar porque ele não poderá ser candidato. Estava a mobilizar ao voto para estas eleições. Depois, nem quer saber. Votem se quiserem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Eu não entendi assim as declarações dele. Eu acho que ele disse que, depois destas eleições, os cristãos (era a quem ele se dirigia) não precisam de votar porque ele não poderá ser candidato. Estava a mobilizar ao voto para estas eleições. Depois, nem quer saber. Votem se quiserem.

We will fix it up so good, you'll never need to vote again

Isto não se enquadra na tua interpretação. Acho que há duas possíveis: a) acabam as eleições; b) o Trump resolve tão bem os problemas que os cristãos nunca mais precisam de votar.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

nesta altura do campeonato, ainda se dá o benefício de dúvida ao Trump?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 41 minutos:

nesta altura do campeonato, ainda se dá o benefício de dúvida ao Trump?

Qual dúvida? A minha interpretação aponta para o cúmulo do egocentrismo, que é uma marca dele. Quer lá ele saber dos republicanos ou da democracia. Só quer saber de si próprio.

A outra interpretação malévola indica que ele está a convencer as pessoas de que vai resolver os problemas todos em 4 anos e que, depois disso, não haverá mais eleições sendo implementado um regime qualquer monárquico ou ditatorial, o que pressupõe uma agenda totalitária.

Será que ele acredita que se tornará Rei dos States aos 82 anos? Não vou tão longe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que não houve nenhuma intenção malévola, o gajo é um burrancas do crl, acham que sequer pensa no que diz?

btw adorei esta no final do discurso de uma convenção de bitcoin:

"Have a good time with your Bitcoin and your crypto, and everything else that you’re playing with."

vibes de "brinca lá com os teus pokemans e os teus digimans"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele estava a dirigir-se aos fascistas cristãos, pelo que me parece que estava a sinalizar que lhes vai acomodar as vontadinhas todas, desde a questão do aborto, ao casamento gay... restaurar os velhinhos valores de família.

Compartilhar este post

Link para o post

Biden marcou um telefonema com o Lula para hoje à tarde, com o objetivo de ouvir a posição do Brasil sobre as eleições na Venezuela.

O governo, até o momento, se absteve de dar um posicionamento oficial, pois está no aguardo de mais informações sobre o processo eleitoral. Tem também um contexto de rusgas recentes entre o Lula e o Maduro, que disse pouco tempo atrás que as urnas brasileiras não são seguras. Entretanto, o PT já reconheceu o Maduro como presidente eleito. O governo não se posicionou, mas o partido do governo já. Que bagunça...

Sou voto vencido no meu espectro político, mas espero que o governo brasileiro não reconheça os resultados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

Qual dúvida? A minha interpretação aponta para o cúmulo do egocentrismo, que é uma marca dele. Quer lá ele saber dos republicanos ou da democracia. Só quer saber de si próprio.

A outra interpretação malévola indica que ele está a convencer as pessoas de que vai resolver os problemas todos em 4 anos e que, depois disso, não haverá mais eleições sendo implementado um regime qualquer monárquico ou ditatorial, o que pressupõe uma agenda totalitária.

Será que ele acredita que se tornará Rei dos States aos 82 anos? Não vou tão longe.

O 6 de Janeiro, onde ele tentou insurgir-se contra os resultados das eleições é o quê senão uma agenda totalitária?

Dizes e bem que ele é egocêntrico, e bem que não quer saber da democracia, mas achas dúbio que ele queira o poder supremo só porque vai para os 80?

Que se afirme que ele disse coisas cá para fora que devia guardar para o círculo dele é uma coisa, agora que ele nem está para aí virado é difícil de engolir dado o historial que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...