Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 58 minutos:

Eu aí sou um bocado pessimista. Acho que este tipo de ataques contra emigrantes acabará por se alastrar dado que o discurso de ódio em relação a essas pessoas também já se alastrou para o resto da Europa (incluindo cá). 

Não tem muitas semanas e andava uma caça aos imigrantes no Porto

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Eu aí sou um bocado pessimista. Acho que este tipo de ataques contra emigrantes acabará por se alastrar dado que o discurso de ódio em relação a essas pessoas também já se alastrou para o resto da Europa (incluindo cá). 

Opa, eu sou um positivista por natureza. Gosto de acreditar nas pessoas e que em muitos casos este tipo de atrocidades vai fazer com que muitos dos cães que ladram e vão atrás do rebanho vão repensar nas barbaridades que estão, inerentemente, a defender e dêem o passo atrás. Ou que, pelo menos, metam a viola no saco e voltem para o buraco. Espero eu, como português que gosta de viver em Portugal, que assim seja o nosso caso e que "os Sandes" que eventualmente pensem em regressar o possam fazer livremente por Portugal ser um país seguro e razoável - apesar de Chegas e de tristes episódios que também já fomos tendo/temos.

Mas não deixo de perceber o que dizes. Começa a ser difícil olhar para a frente e imaginar que não se vai respirar deste ar tóxico um pouco por todo o lado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 46 minutos:

Não tem muitas semanas e andava uma caça aos emigrantes no Porto

Ia ser fácil encontrar nesta altura de agosto, vêm os emigrantes todos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Ia ser fácil encontrar nesta altura de agosto, vêm os emigrantes todos

Ca burro! Já corrigi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Não tem muitas semanas e andava uma caça aos imigrantes no Porto

Qualquer dia és tu, com o teu sotaque confundem-te

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

É para começar a stockar conservas e papel higiénico?

devias ter começado na época da covid

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Entendo. É um bocado off-topic, mas ponderam vir para Portugal? 

É devastante perceber o impacto direto e indireto que esta onda de ódio e alienação está a ter no mundo. Parece que as pessoas, mesmo as que nada fazem diretamente para que estas atrocidades aconteçam, andam completamente alienadas de qualquer humanidade. Arrepiante. 

Sem dúvida que sim. Mas tanto eu como a minha mulher não íamos ter uma situação profissional tão boa em pt. Há uns dias até tive uma entrevista para ir para a Suiça, mas tudo muito passivamente. Acho que depois disto vamos falar com os nossos gerentes para averiguar a hipótese de nos tornarmos o que mais odiamos...nómadas digitais

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já tinha comentado isto por aqui, hoje em dia sinto-me mais seguro na Polónia do que há 10 anos atrás. 

Esta onda de ódio a imigrantes tem como alvo principal negros, muçulmanos e talvez asiáticos

Passo praticamente despercebido a esses atrasados mentais, mas obviamente ando sempre com cuidado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Vivo mas por acaso tenho estado em Portugal. Tem sido angustiante, para te ser sincero, nem sei se quero continuar a viver lá

Lord Sandes. Primeiro de seu nome. 

Enquanto as terras ardem, está ele na praia a mamar mojitos. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Lord Sandes. Primeiro de seu nome. 

Enquanto as terras ardem, está ele na praia a mamar mojitos. 

Tou é a aproveitar-me dos meus sogros para poupar uns trocos da creche, estou a trabalhar aqui na mesma. Estou em Portugal há quase 1 mês, em Matosinhos, e não fui à praia 1 vez lmao

Citação de a.lopes, há 2 horas:

Acho que já tinha comentado isto por aqui, hoje em dia sinto-me mais seguro na Polónia do que há 10 anos atrás. 

Esta onda de ódio a imigrantes tem como alvo principal negros, muçulmanos e talvez asiáticos

Passo praticamente despercebido a esses atrasados mentais, mas obviamente ando sempre com cuidado 

Opah eu honestamente também me sinto seguro do ponto físico, mas se não me engano tu estás com uma polaca, falas que língua com ela? Eu tenho receio de estar no autocarro com a minha mulher ou o meu filho e estar a falar em pt e aparecer uma destas bestas a dizer que em Inglaterra fala-se inglês e começar a avançar fisicamente ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 minutos:

Tou é a aproveitar-me dos meus sogros para poupar uns trocos da creche, estou a trabalhar aqui na mesma. Estou em Portugal há quase 1 mês, em Matosinhos, e não fui à praia 1 vez lmao

Opah eu honestamente também me sinto seguro do ponto físico, mas se não me engano tu estás com uma polaca, falas que língua com ela? Eu tenho receio de estar no autocarro com a minha mulher ou o meu filho e estar a falar em pt e aparecer uma destas bestas a dizer que em Inglaterra fala-se inglês e começar a avançar fisicamente ou assim.

Nem por acaso, estou agora a falar com uma amigo meu zuca que apanhou um cagaço no metro. Uns porcos começaram a meter-se com ele por ser brasileiro 

Isto em PT, a ir para a Maia na sexta à noite 

Editado por Petar Musa
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Nem por acaso, estou agora a falar com uma amigo meu zuca que apanhou um cagaço no metro. Uns porcos começaram a meter-se com ele por ser brasileiro 

Isto em PT, a ir para a Maia na sexta à noite 

Eu já estou como o outro, isto só lá vai com o meteoro.

Fora de brincadeira, a culpa disto é redes sociais a liderar a conversa que é tida na comunicação social e uma constante inflamação do discurso para ganhar lucro. Ainda no outro dia estava a minha sogra a comentar que agora o país está muito menos seguro, ela que põe a dar todos os dias de manhã os dois às 10 em que estão sempre com a m*rda dos crimes em loop só para prender audiência. E isso nem é o pior, as CNN's e CMTVs da vida são a mesma porcaria. E no UK há o nível seguinte que são as GB news e talk TV, com a print media do daily mail e sun a fazerem o mesmo serviço. p*ta que pariu a internet e a forma como fizeram isto ser o normal

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

A Kamala escolheu para vice Tim Walz (governador do Minnesota), o preferido das redes e da ala mais a esquerda do partido.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 18 horas:

Eu já estou como o outro, isto só lá vai com o meteoro.

Fora de brincadeira, a culpa disto é redes sociais a liderar a conversa que é tida na comunicação social e uma constante inflamação do discurso para ganhar lucro. Ainda no outro dia estava a minha sogra a comentar que agora o país está muito menos seguro, ela que põe a dar todos os dias de manhã os dois às 10 em que estão sempre com a m*rda dos crimes em loop só para prender audiência. E isso nem é o pior, as CNN's e CMTVs da vida são a mesma porcaria. E no UK há o nível seguinte que são as GB news e talk TV, com a print media do daily mail e sun a fazerem o mesmo serviço. p*ta que pariu a internet e a forma como fizeram isto ser o normal

tenho um casal amigo de 30 anos que vive em Coimbra e está assim, pensam que a cidade é uma favela e que se saírem depois de uma certa hora vão ser vítimas de um crime. Gente que era totalmente normal no tempo da universidade mas desde que começou a clássica vida de casal suburbano ficou com pavor aos jovens, à noite e ao meio urbano. A última vez que os visitei imploraram para lhes ligar quando chegasse a casa porque andar de comboio à noite não era seguro lol (eles nunca andaram de comboio na vida, literalmente)

Sobre o papel das redes nos motins, pequeno texto interessante:

https://www.garbageday.email/p/x-matter

Compartilhar este post

Link para o post

O VP da Kamala fez um belo discurso ontem à noite e cascou forte no Vance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

O VP da Kamala fez um belo discurso ontem à noite e cascou forte no Vance

Tem uma vantagem, não parece um gajo da máquina política mas um ser humano normal. O vizinho que vemos no café a mandar umas piadas secas e que nos ajuda a mudar o pneu do carro.

Mas nota se bem que tem instinto político e que sabe bem o que está a fazer e a dizer. É um Tim Kaine (VP da Hilary) mas sem ser um totó.

E as suas políticas são em geral humanas e decentes. Claro que isso faz dele um perigoso comunista.

A rede mundial de comentadores de TV é que não gostou muito da escolha. Queriam o Shapiro a força.

Alguma curiosidade para ver se este entusiasmo democrata se mantém nos próximos meses.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Tem uma vantagem, não parece um gajo da máquina política mas um ser humano normal. O vizinho que vemos no café a mandar umas piadas secas e que nos ajuda a mudar o pneu do carro.

Mas nota se bem que tem instinto político e que sabe bem o que está a fazer e a dizer. É um Tim Kaine (VP da Hilary) mas sem ser um totó.

E as suas políticas são em geral humanas e decentes. Claro que isso faz dele um perigoso comunista.

A rede mundial de comentadores de TV é que não gostou muito da escolha. Queriam o Shapiro a força.

Alguma curiosidade para ver se este entusiasmo democrata se mantém nos próximos meses.

Não conhecia e fiquei muito agradado.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam ter escolhido o Walz para candidato mas estou a gostar deste entusiasmo

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Ontem na CNN (o comando estava longe) estavam a traçar o perfil do senhor e colocaram-o na "ala de extrema esquerda dos democratas".

Depois disseram o que o senhor defende e é o mesmo que 90% dos partidos de Portugal, incluindo os partidos que eu voto.

Legalização do aborto, um medicare mais alargado e coisas do género 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 25 minutos:

Ontem na CNN (o comando estava longe) estavam a traçar o perfil do senhor e colocaram-o na "ala de extrema esquerda dos democratas".

Depois disseram o que o senhor defende e é o mesmo que 90% dos partidos de Portugal, incluindo os partidos que eu voto.

Em qualquer democracia moderna as posições do homem são perfeitamente banais, aos nossos olhos europeus a única coisa que poderia chamar a atenção é a legalização da cannabis, mas obviamente que não é por isso que o metem na ala da extrema esquerda.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 32 minutos:

Deve ter sido um gajo que vota IL a dizer que era de "extrema esquerda" quando as políticas dele podiam ser perfeitamente encaixadas na IL.

Comentariado português in a nutshell.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 4 minutos:

Deve ter sido um gajo que vota IL a dizer que era de "extrema esquerda" quando as políticas dele podiam ser perfeitamente encaixadas na IL.

Comentariado português in a nutshell.

Foi mesmo a pivot a apresentar a reportagem.

Eu voto IL às vezes e o que ele defende nem devia ser tema em 2024.

É mesmo a CNN a tentar tornar as eleições americanas num Big Brother. Há dias comentei uma m*rda de reportagem que fizeram sobre a candidata republicana que desistiu para o Trump 

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, nem nos países comunistas há pequeno almoço grátis para as crianças. 

Este gajo é para lá de extrema esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...