Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, Em 07/10/2024 at 11:07:

Tinha ideia - posso estar enganado - que existiam sondagens nesta última semana que o davam à frente. 

andou sempre a saltar nos 3 primeiros. Umas vezes em 1º, noutras em 2º ou 3º. Ficou dentro da margem de erro

Citação de HappyKing, Em 07/10/2024 at 14:47:

https://www.cnnbrasil.com.br/blogs/pedro-venceslau/eleicoes/pesquisa-verita-aponta-marcal-na-lideranca-e-2-turno-contra-boulos/

Acho que não foi esta notícia específica que vi mas a notícia era sobre esta sondagem porque me recordo dos 34 por cento dele. 

essa sondagem foi tida, noutros jornais, como "Na contramão de outras pesquisas eleitorais, o Instituto Veritá divulgou nova pesquisa nesta quinta-feira (3/10), que não indica cenário de empate triplo"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que mal é que a China fez à Europa? Vão me obrigar a vingar o bombardeamento da NATO à embaixada chinesa? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

Que mal é que a China fez à Europa? Vão me obrigar a vingar o bombardeamento da NATO à embaixada chinesa? 

se for só a rússia não dá tantos RTs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 18 horas:

Jazus prendam este homem, duas violações em 2 minutos

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 19 horas:

Encontrado numa valeta uma semana depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe sempre melhor ver os Orbans desta vida serem rasgados por alguém de direita. Ainda por cima de um partido cuja sigla é F.D.P.

Editado por Mica
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 20 horas:

se for só a rússia não dá tantos RTs

Crimes da China: subsidiar a transição energética nos automóveis. 

Malditos chinocas, o seu Ching Xong custa 5 mil euros, o nosso Zoe custa 25 mil. Isto é absolutamente ditatorial. Os chineses são obrigados pelo regime a conduzir carros elétricos! 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.brasil247.com/regionais/sul/gleisi-manipulacao-do-boletim-do-banco-central-e-crime-e-denuncias-precisam-ser-investigadas

Durante o painel Cenário Brasil – Oportunidades e Riscos, no Convex Day 2024, no estado de São Paulo, Cerize disse nesta semana que o mercado financeiro forma grupos que se organizam para 'ajustar' Relatório Focus e influenciar as decisões do Banco Central". "É tudo combinado".

Tá aí a tal "independência" do Banco Central do Brasil. Liberalóides e bolsominions juraram que a independência do BC seria algo bom. Bom só se for para a burguesia.

Nossa taxa básica de juros a níveis galopantes para favorecer o interesse de terceiros.

Editado por Gui Fla
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

https://www.brasil247.com/regionais/sul/gleisi-manipulacao-do-boletim-do-banco-central-e-crime-e-denuncias-precisam-ser-investigadas

Durante o painel Cenário Brasil – Oportunidades e Riscos, no Convex Day 2024, no estado de São Paulo, Cerize disse nesta semana que o mercado financeiro forma grupos que se organizam para 'ajustar' Relatório Focus e influenciar as decisões do Banco Central". "É tudo combinado".

Tá aí a tal "independência" do Banco Central do Brasil. Liberalóides e bolsominions juraram que a independência do BC seria algo bom. Bom só se for para a burguesia.

Nossa taxa básica de juros a níveis galopantes para favorecer o interesse de terceiros.

"O relatório é elaborado pelo Departamento de Relacionamento com Investidores e Estudos Especiais (Gerin) e apresenta resultados da pesquisa de expectativas de mercado, um levantamento diário das previsões de cerca de 120 bancos, gestores de recursos e demais instituições (empresas do setor real, distribuidoras, corretoras, consultorias e outras) para a economia brasileira."

150 instituições financeiras comandados por bolsominions, neoliberais e apátridas que disputam entre si o mercado se reúnem no telegram para derrubar o governo que pensa no povo. 

😣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 1 hora:

"O relatório é elaborado pelo Departamento de Relacionamento com Investidores e Estudos Especiais (Gerin) e apresenta resultados da pesquisa de expectativas de mercado, um levantamento diário das previsões de cerca de 120 bancos, gestores de recursos e demais instituições (empresas do setor real, distribuidoras, corretoras, consultorias e outras) para a economia brasileira."

150 instituições financeiras comandados por bolsominions, neoliberais e apátridas que disputam entre si o mercado se reúnem no telegram para derrubar o governo que pensa no povo. 

😣

Instituição financeira é liberal por essência, Aleef. Não existe instituição financeira que pense no povo, elas pensam sempre em como lucrar mais. Isso é óbvio, não é novidade pra ninguém. Chega a ser constrangedor ter que falar que bancos visam... o lucro acima de tudo, de tão evidente que isso é.

Você ou é ingênuo de mais ou está só se fazendo de burro mesmo. Seja o primeiro ou o segundo caso, está passando vergonha na mesma.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 3 horas:

Instituição financeira é liberal por essência, Aleef. Não existe instituição financeira que pense no povo, elas pensam sempre em como lucrar mais. Isso é óbvio, não é novidade pra ninguém. Chega a ser constrangedor ter que falar que bancos visam... o lucro acima de tudo, de tão evidente que isso é.

Você ou é ingênuo de mais ou está só se fazendo de burro mesmo. Seja o primeiro ou o segundo caso, está passando vergonha na mesma.

Você que está passando ao dizer que 150 instituições se reunem para ferrar com o governo porque o BC é independente. 

Pode ter influência? Pode. Mas o relatório é uma mediana, não usa os extremos. Além do mais, quem estabeleceu as metas foi o governo do Lula não o BC. Quem estabeleceu a meta da inflação de 3% foi o Haddad e o Lula não o Campos Neto. Quem está fazendo gastos desordenados não é o BC, é o executivo.

"No Brasil, a meta para a inflação é definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e cabe ao Banco Central (BC) adotar as medidas necessárias para alcançá-la. O índice de preços utilizado é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A meta se refere à inflação acumulada em doze meses. O CMN também define um intervalo de tolerância ao redor da meta. A meta é considerada descumprida quando a inflação fica fora do intervalo de tolerância."

https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/metainflacao

O governo não fez nada até o presente momento que faça o BC abaixar a taxa Selic. 

Editado por Aleef456
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 44 minutos:

Você que está passando ao dizer que 150 instituições se reunem para ferrar com o governo porque o BC é independente. 

Pode ter influência? Pode. Mas o relatório é uma mediana, não usa os extremos. Além do mais, quem estabeleceu as metas foi o governo do Lula não o BC. Quem estabeleceu a meta da inflação de 3% foi o Haddad e o Lula não o Campos Neto. Quem está fazendo gastos desordenados não é o BC, é o executivo.

"No Brasil, a meta para a inflação é definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e cabe ao Banco Central (BC) adotar as medidas necessárias para alcançá-la. O índice de preços utilizado é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A meta se refere à inflação acumulada em doze meses. O CMN também define um intervalo de tolerância ao redor da meta. A meta é considerada descumprida quando a inflação fica fora do intervalo de tolerância."

https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/metainflacao

O governo não fez nada até o presente momento que faça o BC abaixar a taxa Selic. 

Não precisa me ensinar como funciona taxa Selic, disso eu já sei.

No fantástico mundo de Aleef, as instituições financeiras são idôneas, agem pensando no bem da população e o lucro vem em segundo plano. Praticamente instituições filantrópicas. 

No mundo real, longe dos seus devaneios neoliberais, o que acontece é isso aqui:

https://dinheirama.com/faria-lima-faz-ajustes-no-focus-para-manipular-bc-diz-gestor/

Citação

“O mercado financeiro forma grupos que se organizam para “ajustar” Relatório Focus e influenciar as decisões do Banco Central. É tudo combinado. Eles já sabem o que fazer. Essa é a grande farsa que ninguém expõe”, explica.

Segundo ele, ninguém o chama para desmentir essa afirmação porque ele sabe quais são os grupos da Faria Lima que fazem isso e onde eles combinam.

“‘Você ajusta o Relatório Focus, eu também ajusto…’ Está tudo articulado entre eles, e o Banco Central, por dolo ou inocência, acaba sendo conduzido”, destaca.

Mas beleza, Aleef. Se nem alguém que faz parte do esquema consegue te colocar na realidade material...

Essa suposta independência do BC só serviu para trocar o seu dono. Antes, o comando era do estado, agora, é do mercado. Simples assim. Não existe BC independente, nunca existiu e nunca irá existir.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

A bandeira de Israel acabou de ser erguida na cidade de Maroun El Ras, no Líbano, país cristão do Médio Oriente. 

Não sei o que é que os evangélicos vão fazer, se a espargata ou se o escorpião mas o contorcionismo tem de ser a este nível. 

Não se pode aceitar que se toque no Líbano. E infelizmente as linhas vermelhas só serão traçadas daqui a uma ou duas gerações, quando a islamização da Europa acontecer fruto das vagas migratórias. 

Os cristãos simplesmente aprenderam a abrir as pernas e tomaram-lhe o gosto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 19 horas:

Não precisa me ensinar como funciona taxa Selic, disso eu já sei.

No fantástico mundo de Aleef, as instituições financeiras são idôneas, agem pensando no bem da população e o lucro vem em segundo plano. Praticamente instituições filantrópicas. 

No mundo real, longe dos seus devaneios neoliberais, o que acontece é isso aqui:

https://dinheirama.com/faria-lima-faz-ajustes-no-focus-para-manipular-bc-diz-gestor/

Mas beleza, Aleef. Se nem alguém que faz parte do esquema consegue te colocar na realidade material...

Essa suposta independência do BC só serviu para trocar o seu dono. Antes, o comando era do estado, agora, é do mercado. Simples assim. Não existe BC independente, nunca existiu e nunca irá existir.

Não, você que acha que 150 instituições financeiras se reúnem para derrubar o governo. Sendo que as principais apoiaram justamente o governo Lula. 

Você que acha que é um complô. Não acho instituição financeira idônea. Porem o BC tem obrigação de usar as ferramentas que possui com a meta de 3% e os gastos que o governo vem fazendo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 1 hora:

Não, você que acha que 150 instituições financeiras se reúnem para derrubar o governo. Sendo que as principais apoiaram justamente o governo Lula. 

Você que acha que é um complô. Não acho instituição financeira idônea. Porem o BC tem obrigação de usar as ferramentas que possui com a meta de 3% e os gastos que o governo vem fazendo. 

Me fala aonde que eu disse a seguinte frase: "o mercado financeiro quer derrubar o governo".

O mesmo BC que um dos envolvidos no esquema escancarou que o mercado manipula? Esse BC? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...