Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Os americanos vêem o programa das Kardashians para se entreterem, nós vemos os americanos para nos entretermos, é uma espécie de reality show

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 27 minutos:

isto é muito verdade
deixo aqui a resposta de um conhecido que vive em NY sobre as acusações ao Trump relacionados com o Epstein

image.png.d072ac2993508af1e4cdb8622a0b8d07.png

E muitos americanos pensam assim e nós europeus, donos e senhores do mundo, ficamos indignados com isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 1 hora:

isto é muito verdade
deixo aqui a resposta de um conhecido que vive em NY sobre as acusações ao Trump relacionados com o Epstein

image.png.d072ac2993508af1e4cdb8622a0b8d07.png

Desculpa lá, mas que (censurado).

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 44 minutos:

E muitos americanos pensam assim e nós europeus, donos e senhores do mundo, ficamos indignados com isso

E muitos europeus também, qual é o ponto aqui? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 57 minutos:

mai nada, os outros que safodam, quero é pagar menos impostos para comprar skins de cs 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 14 horas:

Ja disse isto mil vezes, a grande maioria do americanos estao-se simplesmente a cagar para quase tudo excepto para o que lhe entra (e fica) no bolso ao fim do mes. A realidade (e a Kamala tem nenhuma ou quase nenhuma culpa), sobretudo dos swing states, a populacao de classe media e baixa, esta hoje economicamente pior do que estava em 2019...tao simples quanto isso.

O facto de ela vir de San Francisco e de isto aqui ter niveis ridiculos de sem abrigos, criminalidade e consumo de droga tambem nao ajuda numa america onde esse deve ser o unico factor extra economia que interessa...

Podes dizer isso 30 vezes que não deixa de chocar e fazer pouco sentido a quem está deste lado

A cultura do individualismo americana tem muitas coisas boas, mas também tem este lado negro de destruir completamente a empatia pelos outros. "Que se f*da tudo, a democracia, a saúde pública, o clima para as próximas gerações, a internet a tornar-se numa distopia, a estabilidade política do mundo, só quero mais uns trocos no meu bolso no fim do mês e o resto que se desenrasque" é uma mentalidade um bocadinho difícil de compreender

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 33 minutos:

E muitos europeus também, qual é o ponto aqui? 

Porque não estamos lá para conhecer a realidade de quem lá vive.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 34 minutos:

Porque não estamos lá para conhecer a realidade de quem lá vive.

Nós temos muito melhor ideia do que se passa lá, do que os americanos têm do que se passa cá, ou em qualquer lado que seja. Há uma enorme fatia de americanos que se está completamente a cagar no que aconteça fora das suas fronteiras. A "América" é o "melhor" país, sa f*da o resto, não interessa.

Muita desta barbaridade do culto de personalidade do Trump foi semeado décadas atrás, neste anti-intelectualismo, nesta arrogância e sentido de superioridade e indiferença do país que ganhou a guerra fria. Isto tem tudo muito ares de queda do império romano, uma população tão segura na sua superioridade que não consegue sequer imaginar outro contexto qualquer em que não sejam os donos do mundo, paradoxalmente auto-destruindo os alicerces que foram eles próprios colocando ao longo de décadas para se protegerem e chegarem exatamente a essa posição de domínio mundial.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Nós temos muito melhor ideia do que se passa lá, do que os americanos têm do que se passa cá, ou em qualquer lado que seja. Há uma enorme fatia de americanos que se está completamente a cagar no que aconteça fora das suas fronteiras. A "América" é o "melhor" país, sa f*da o resto, não interessa.

Muita desta barbaridade do culto de personalidade do Trump foi semeado décadas atrás, neste anti-intelectualismo, nesta arrogância e sentido de superioridade e indiferença do país que ganhou a guerra fria. Isto tem tudo muito ares de queda do império romano, uma população tão segura na sua superioridade que não consegue sequer imaginar outro contexto qualquer em que não sejam os donos do mundo, paradoxalmente auto-destruindo os alicerces que foram eles próprios colocando ao longo de décadas para se protegerem e chegarem exatamente a essa posição de domínio mundial.

Mas o que queremos é decidir por eles É dizer ao John Doe que está mal em ele pensar que o final do mês dele é que é importante e tem que pensar em outros milhares de John Does que ele não faz a mínima ideia que existem.

A mim também me faz uma enorme  confusão essa falta de empatia que sentem uns pelos outros,  mas falas com alguns americanos e têm uma visão completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Mas o que queremos é decidir por eles É dizer ao John Doe que está mal em ele pensar que o final do mês dele é que é importante e tem que pensar em outros milhares de John Does que ele não faz a mínima ideia que existem.

A mim também me faz uma enorme  confusão essa falta de empatia que sentem uns pelos outros,  mas falas com alguns americanos e têm uma visão completamente diferente.

É a consequência do equilíbrio geopolítico mundial atual. É tudo muito bonito pensar em direitos humanos e isto e aquilo, mas isso tudo só funciona (quer dizer, quando funciona, mais ou menos, ver cagadas como agora Israel em Gaza), porque os Estados Unidos e a NATO garantem essa estabilidade mundial, tanto política e militar, como até a nível de comércio pois a Marinha norteamericana garante a segurança do comércio marítimo mundial. Quando aparece um c*brão disposto a deitar isso tudo a perder, é óbvio que nós estamos interessados nisso. Como está todo o resto do mundo. As eleições no topo da pirâmide afetam todos os outros.

O frustrante é que nós em parte colocamo-nos nessa situação. Estaríamos sempre dependentes dos Estados Unidos, mas poderíamos já ter-nos unidos como Europa e ter o nosso próprio poder militar e estratégico. Agora vamos ter de correr atrás do prejuízo.

Ou então a Kamala ganha e mantém a máquina a rodar pelo menos mais 4 anos. Mas não tou muito otimista neste momento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

É a consequência do equilíbrio geopolítico mundial atual. É tudo muito bonito pensar em direitos humanos e isto e aquilo, mas isso tudo só funciona (quer dizer, quando funciona, mais ou menos, ver cagadas como agora Israel em Gaza), porque os Estados Unidos e a NATO garantem essa estabilidade mundial, tanto política e militar, como até a nível de comércio pois a Marinha norteamericana garante a segurança do comércio marítimo mundial. Quando aparece um c*brão disposto a deitar isso tudo a perder, é óbvio que nós estamos interessados nisso. Como está todo o resto do mundo. As eleições no topo da pirâmide afetam todos os outros.

O frustrante é que nós em parte colocamo-nos nessa situação. Estaríamos sempre dependentes dos Estados Unidos, mas poderíamos já ter-nos unidos como Europa e ter o nosso próprio poder militar e estratégico. Agora vamos ter de correr atrás do prejuízo.

Ou então a Kamala ganha e mantém a máquina a rodar pelo menos mais 4 anos. Mas não tou muito otimista neste momento

Mas aí estamos a ser como o John Doe. Só que em vez da nossa preocupação ser o final do mês, é se as nossas importações vão chegar inteiras à Europa. Mas no final do dia as nossas preocupações e as do John Doe são egoístas só que em diferentes dimensões.

Se um Hitler ganhar as eleições no Bangladesh isso nem será notícia na Europa porque, lá está, não nos afeta em nada. Somos egoístas de forma igual.

E não estou a discordar de ti em nada do que dizes, apenas estou a adicionar o que eu acho que é a realidade 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Hmm, nao ha grande anti-intelctualismo ou sentido de superidade, ha mesmo 'e uma falta de nocao de existir algo mais no mundo tirando meia duzia de sitios que ouvem falar nas noticias...

Dito isto, nao 'e muito diferente da Inglaterra no sec XIX

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

Parece que a Moldávia votou sim à entrada na UE. 

50,2%, foi apertado. Os relatos de interferência russa são assustadores (tipo 100 euros para uma pessoa votar não?).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 horas:

Infelizmente acho que o Trump vai ganhar com relativa facilidade.

Fazendo futurologia, o que acham que será verdadeiramente impactante para o mundo com a sua reeleição? Ucrânia a perder a guerra e a Rússia com "moral" para fazer o mesmo nos bálticos? China anexar Taiwan? Bloqueio total às políticas de combate às alterações climáticas?

Quanto a mim não haverá nada catastrófico mas apenas outro tipo de business as usual e mais um passo na inevitável viragem global para um predomínio de uma direita menos liberal, tendência que acontece em todo o lado, seja na França ou até cá, que a meu ver efectivará nos próximos anos políticas agressivas de controlo de imigração um pouco por todo o lado. Na política externa também a prioridade está longe de ser a Europa e voltarão sobretudo braços de ferro económicos com a China junto com políticas protecionistas.

Nessas questões tipo Ucrânia, uma administração Trump quererá provavelmente terminar com o conflito rapidamente e portanto a certo ponto a derrota da Ucrânia, que já acontece hoje, deverá efectivar-se e ser mascarada com algum tipo de acordo, às tantas patrocinada por um Erdogan da vida, permitindo à Russia reentrar em alguns mercados e tentando tirá-la da esfera de influência chinesa. Não me admirava se arranjassem forma de internamente afastarem Zelenski por exemplo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 2 horas:

50,2%, foi apertado. Os relatos de interferência russa são assustadores (tipo 100 euros para uma pessoa votar não?).

O Musk anda fazer algo "semelhante" por estes lados...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

Mas isso é mais que óbvio,  a questão não é essa. A questão é que foi um teatro bem organizado por assim dizer e pode-lhe dar alguns votos. Mas não creio que seja o fator decisivo destas eleições. 

Isso está assim tão mal que um Trump de avental num McDonalds já é equacionado ao ponto de poder ser o fator decisivo das eleições? Ao ponto de tu sentires a necessidade de esclarecer que não acreditas que seja?

Afinal o Paulinho das Feiras estava à frente do seu tempo e ninguém tinha consciência disso.

Compartilhar este post

Link para o post

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/10/21/ministro-de-israel-defende-realocar-israelenses-na-faixa-de-gaza-a-terra-de-israel-e-nossa.ghtml

Citação

Ben-Gvir também pediu a Israel para “encorajar a emigração” de palestinos para fora de Gaza. "É a melhor solução e a mais moral, não pela força, mas dizendo a eles: 'Estamos dando a vocês a opção, vão embora para outros países, a Terra de Israel é nossa'", disse ele.

Que filho da p*ta, meu Deus. E há quem defenda isso ainda. Limpeza étnica. Genocídio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 horas:

Isso está assim tão mal que um Trump de avental num McDonalds já é equacionado ao ponto de poder ser o fator decisivo das eleições? Ao ponto de tu sentires a necessidade de esclarecer que não acreditas que seja?

Afinal o Paulinho das Feiras estava à frente do seu tempo e ninguém tinha consciência disso.

Mas o que é que te interessa no que acredito ou deixo de acreditar? O que é que isso te interessa, repito. O que é que te interessa se eu estou mal ou bem? O que é que te interessa se tenho necessidade de esclarecer alguma coisa ou não? Mas porque partes para comentários de caráter pessoal?

Não percebo a tua necessidade constante de picares-me. Não entendo, a sério. Deves estar frustrado na vida, de modo que tens de vir para a internet descarregar com pessoas random que nem conheces, sim, não me conheces de lado nenhum. Mas duvido que na frente das pessoas que conheces pessoalmente tenhas um mínimo de coragem para agir da mesma forma. Tens a moral de uma batata e usas o teu anonimato online para mostrares a peste de pessoa que és. Eu não esqueço o enxovalho enorme que fizeste com alguns quando apanhei o mês de blackout.

Dito isto os americanos vão profundamente atrás de sensacionalismos. O Clinton subiu 12% na taxa de aprovação numa semana e passou para a frente nas sondagens em 1992 depois de andar a tocar saxofone nas ruas e nas tvs, numa campanha que ganhou por landslide.
Bill Clinton playing saxophone on Arsenio Hall Show (HD)

Depois do teu comentário com lastro de estupidez estupidamente estúpida perdi a vontade de voltar a publicar neste fórum. Sou "persona non grata". Algumas pessoas deste fórum ficam a perder insights interessantes, mas não estou para aturar isto. Tenho mais que fazer. Adeus.

Editado por Ticampos
  • Like 1
  • Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos diz bom dia, coitado do velhote, vai acordar e levar logo com isto pela manhã 

• Like 4
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Btw não é difícil entender como é que os democratas têm dificuldade em irromper em certas demografias. A semanas das eleições eu diria que quem ainda não decidiu em quem votar ou sequer votar, dificilmente é atraído por uma campanha hiper plástica e artificial, que junta Bernie Sanders, Taylor Swift e Dick Cheney. Os democratas tentam ser tudo e acabam por não ser nada, já que é tudo profundamente contraditório e toda a campanha é apenas feita na base de ser do contra.

No fundo Trump ganha porque tal como tornou os Republicanos um partido à sua imagem, também influenciou os Democratas a serem um partido feito apenas à imagem de não serem o Trump. Por isso é que não vale a pena desvalorizar Trump, porque um gajo que andava a partir cadeiras em cabeças no wwe é quem fez explodir o sistema político da América e basicamente dar cabo dos dois partidos.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, Em 20/10/2024 at 22:44:

the people's president

há quem diga isto a sério

Isso vai ser o slogan do The Rock.

The People’s Champ is now the People’s President! 
CAAAN YOU SMEEEELL

WHAT THE ROCK

THE PRESIDENT

IS

COOKIN’

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O people's president é Xi Jinping. Acabei de pagar 20 euros, pela temu, numas botas tácticas para o trabalho que aqui em Portugal custam 150 euros. Deve ser da crise da inflação europeia. 

Ponham tarifas nas botas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 horas:

Mas o que é que te interessa no que acredito ou deixo de acreditar? O que é que isso te interessa, repito. O que é que te interessa se eu estou mal ou bem? O que é que te interessa se tenho necessidade de esclarecer alguma coisa ou não? Mas porque partes para comentários de caráter pessoal?

Não percebo a tua necessidade constante de picares-me. Não entendo, a sério. Deves estar frustrado na vida, de modo que tens de vir para a internet descarregar com pessoas random que nem conheces, sim, não me conheces de lado nenhum. Mas duvido que na frente das pessoas que conheces pessoalmente tenhas um mínimo de coragem para agir da mesma forma. Tens a moral de uma batata e usas o teu anonimato online para mostrares a peste de pessoa que és. Eu não esqueço o enxovalho enorme que fizeste com alguns quando apanhei o mês de blackout.

Dito isto os americanos vão profundamente atrás de sensacionalismos. O Clinton subiu 12% na taxa de aprovação numa semana e passou para a frente nas sondagens em 1992 depois de andar a tocar saxofone nas ruas e nas tvs, numa campanha que ganhou por landslide.
Bill Clinton playing saxophone on Arsenio Hall Show (HD)

Depois do teu comentário com lastro de estupidez estupidamente estúpida perdi a vontade de voltar a publicar neste fórum. Sou "persona non grata". Algumas pessoas deste fórum ficam a perder insights interessantes, mas não estou para aturar isto. Tenho mais que fazer. Adeus.

O meu dinheiro?

• Like 4
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

Quantas vezes já li isto vindo de ti... E "estupidez estúpida" não faz da estupidez inteligente? E se for "estupidez estupidamente estúpida" não faz dela brilhante? *inserir o memo do velociraptor filósofo*

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...