Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 17 minutos:

Acredito tanto na Europa como no coelho da páscoa.

O Brexit, a primeira invasão da Ucrânia (nem falo da Georgia e Moldávia) e o crescimento da extrema direita deviam ter soado todos os alarmes.

O destino está traçado, mudar o mesmo é muito, muito difícil 

Sou da mesma opinião…. 

Citação de Axadrezado, há 16 minutos:

É um homem entre a espada e a parede.

Ou entrega o País a um Tirano ou entrega ao Cão do Tirano.

Tem que ter uns quilhões de aço...

As razões da "amizade" do Trump com o Putin não fazem sentido ser financeiras.

O gajo deve ter todos os podres e mais alguns do Trump e infelizmente para este o Putin não pode suicidar-se numa cadeia de alta segurança.

E diga-se mais uma da onda estúpidos a estupidar, um país que teve décadas e décadas contra os Soviéticos e agora apoiam um Presidente que não passa de um lacaio deles.

O spin americano em relação ao último parágrafo é das tragédias mais cómicas a que assisti nos últimos valentes anos…

Compartilhar este post

Link para o post

A união soviética não existe, queridos amigos. Que os oligarcas da tech se queiram unir com os oligarcas da energia é lá com eles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

Alguém que lembre o trump que quem mais meteu dinheiro na ucrania foi a europa

Ele vai contrariar esse argumento, utilizando a narrativa dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o posicionamento dos EUA+UE e da Rússia, cabe à Ucrânia procurar soluções com a China. É um actor geopolítico que consegue promover a paz e a prosperidade sem más intenções, estilo 50% de todos os recursos naturais do país...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 16 minutos:

Acho que muita gente sobrestima a inteligência dos americanos. 

Acho também que aplicam preocupações que eles não têm. Estão preocupados é com o dinheiro no bolso, e o apoio à Ucrânia é um alvo fácil de "estamos a gastar demasiado". Não espero do americano médio uma grande preocupação com o equilíbrio global de soft power.

Há-de chatear alguns o elogio constante à Rússia e ao Putin, mas o culto está tão alinhado que tudo se desculpa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Zelenski abandonou já a Casa Branca.

Não houve a CI planeada 

New statement from Trump: "...I have determined that President Zelenskyy is not ready for Peace if America is involved, because he feels our involvement gives him a big advantage in negotiations. I don’t want advantage, I want PEACE. He disrespected the United States of America in its cherished Oval Office. He can come back when he is ready for Peace.”

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Eu só encontro um culpado - o vento, por ter desviado o rumo daquela bala.

Ainda me questiono em relação a isso…. Não deixa de ser “engraçado” que esse assunto apareceu e desapareceu num ápice.

Coincidencias e teorias das conspiração, certamente 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para alguém que é por natureza pessimista estes tempos tem sido giros. 

Entregues aos bichos. Se fossem bichos no sentido literal secalhar estaríamos melhor. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O mais bizarro é que estavam prontos para assinar o acordo. 

Pelo menos podiam disfarçar um bocado…. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

O mais bizarro é que estavam prontos para assinar o acordo. 

Pelo menos podiam disfarçar um bocado…. 

Já tinham saído notícias de que o acordo não era tudo o que o Trump tinha prometido.

Assim fica mais fácil junto do culto dele manter a posição de força, fragilizar o Zelenski e fortalecer os laços com o Kremlin para outros negócios que vão começar a aparecer.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Já tinham saído notícias de que o acordo não era tudo o que o Trump tinha prometido.

Assim fica mais fácil junto do culto dele manter a posição de força, fragilizar o Zelenski e fortalecer os laços com o Kremlin para outros negócios que vão começar a aparecer.

Nada que nos surpreenda.

Acreditas nos turcos? Se o Zelensky se virar para o Erdogan e o Xi, ainda é possível agora coisa? Não conheço contextos históricos para deduzir seja o que for.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Nada que nos surpreenda.

Acreditas nos turcos? Se o Zelensky se virar para o Erdogan e o Xi, ainda é possível agora coisa? Não conheço contextos históricos para deduzir seja o que for.

Eu não acredito em nada, lamento.

Acho que a Ucrânia está numa posição sem saída. Vai ter de ceder sem o apoio americano.

Esta posição do Zelenski demonstra muita coragem mas o preço disto hoje vai ser enorme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:

Eu não acredito em nada, lamento.

Acho que a Ucrânia está numa posição sem saída. Vai ter de ceder sem o apoio americano.

Esta posição do Zelenski demonstra muita coragem mas o preço disto hoje vai ser enorme.

Ele nada podia fazer…. Estava encurralado. Se fizesse figura de fraco, perdia tudo.

Claro que depois do que vinha hoje e depois da queda das ações da Tesla, o Space Karen foi ao podcast do Knucklehead tentar salvar a pele…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

Ele nada podia fazer…. Estava encurralado. Se fizesse figura de fraco, perdia tudo.

A posição da Ucrânia sempre foi muito frágil e ia sempre acabar por ceder território e outras coisas.

O facto de eu apoiar o seu direito de defesa e resistência nunca me impediu de o dizer. A Ucrânia deve ser apoiada na sua defesa até ao momento em que decida que o caminho é outro e aí ninguém os pode forçar a continuar a combater.

Mas esse apoio está condicionado a quem comanda as partes que garantem esse apoio e agora foi caput.

Se o Zelenski demonstrou coragem numa situação impossível? Para mim é claro que sim, tal como é claro que não ter tido essa coragem tb seria altamente prejudicial. 

A questão é que agora qualquer coisa que tenha acordo americano é quase impossível sem uma humilhação total da Ucrânia e se tem cedido(baixado as calças ) talvez a Ucrânia enquanto país conseguisse mais. É triste mas é a Realpolitik a funcionar.

Mas tb digo, se o Kremlin tivesse escrito diretamente este momento de hoje, acho que não tinha sido muito diferente. Alias, nem sei se o Putin tinha humilhado tanto o Zelenski 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

A posição da Ucrânia sempre foi muito frágil e ia sempre acabar por ceder território e outras coisas.

O facto de eu apoiar o seu direito de defesa e resistência nunca me impediu de o dizer. A Ucrânia deve ser apoiada na sua defesa até ao momento em que decida que o caminho é outro e aí ninguém os pode forçar a continuar a combater.

Mas esse apoio está condicionado a quem comanda as partes que garantem esse apoio e agora foi caput.

Se o Zelenski demonstrou coragem numa situação impossível? Para mim é claro que sim, tal como é claro que não ter tido essa coragem tb seria altamente prejudicial. 

A questão é que agora qualquer coisa que tenha acordo americano é quase impossível sem uma humilhação total da Ucrânia e se tem cedido(baixado as calças ) talvez a Ucrânia enquanto país conseguisse mais. É triste mas é a Real Politik a funcionar.

Mas tb digo, se o Kremlin tivesse escrito diretamente este momento de hoje, acho que não tinha sido muito diferente. Alias, nem sei se o Putin tinha humilhado tanto o Zelenski 

Era um no win situation do Zelensky. Agora cabe a todos os outros reagirem…. O que me alegra um bocadinho é ver a reação quase global no X a favor da Ucrânia, embora isso valha pouco… o Tusk já se meteu do seu lado, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Era um no win situation do Zelensky. Agora cabe a todos os outros reagirem…. O que me alegra um bocadinho é ver a reação quase global no X a favor da Ucrânia, embora isso valha pouco… o Tusk já se meteu do seu lado, por exemplo.

Sim e o Macron faz outra reunião de emergência e tira mais umas fotos de mãos na cabeça.

Eu já só acredito quando acontecer. E mesmo aí.

E isto é lindo depois da figura do PM inglês ontem.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Trump e o JD, não sei qual deles é o maior poio. 2 preservativos que teriam evitado tanta coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Entre o Trump e o JD, não sei qual deles é o maior poio. 2 preservativos que teriam evitado tanta coisa...

O Vance consegue a proeza de ser mais asqueroso. O Trump ao menos é palhaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia talvez percebamos que o americano médio não é particularmente burro, é sim particularmente egoísta. O povo está-se completamente a cagar para se a Ucrânia existe ou deixa de existir ou para qualquer outro tema de política externa que não implique enviar os filhos militares para outro país.

No meio desta distopia toda, algo que me surpreende é não aparecer por aí um reverse Trump a gritar que o Trump é um chupista da União Soviética, que é amigo do comunismo (palavra proibida nos EUA) e coisas do género. Um anti-Trump seria ouro para as CMTVs lá do sítio, custa-me mesmo a entender como é que ainda não se fabricou uma personagem dessas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhuma televisão americana com coragem para anunciar uma sondagem a dizer que este suporte dele ao Putin cai muito mal no eleitorado?, podia ser que isso o fizesse virar, já que só quer saber do showoff.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...