Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de fornix, há 27 minutos:

Julgo que os numeros oficiais há uns 3 ou 4 anos apontavam para cerca de 20% da população ser brasileira.

Volta e meia esta bacorada do facebook vem ao de cima. Em 2022 os estrangeiros representavam 3.3% da população do distrito de Braga...

Google -> poligrafo facho 30% imigrantes braga (ou algo assim)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 1 hora:

Julgo que os numeros oficiais há uns 3 ou 4 anos apontavam para cerca de 20% da população ser brasileira.

Estás errado na formulação da frase. A população estrangeira em Braga aumentou 19,1% em 2022

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 55 minutos:

Estás errado na formulação da frase. A população estrangeira em Braga aumentou 19,1% em 2022

Concedo que tenha sido isso, sim. O facto de cada fonte usar estatísticas diferentes também não ajuda a reter todas as infos. Isto é, distrito vs concelho vs cidade.

Perdi um bocadinho mais de tempo a ver os censos de 21-22 e, se os numeros não me trocaram os olhos, andava à volta dos 7-8% na cidade em si e os tais 3.3% no distrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Não é formulação, é informação falsa.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ekrem Imamoglu foi preso em Istambul enquanto fazia um direto no X. Viva a democracia turca.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, muito comum por aqui alguém conhecer uma pessoa que se mudou para Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Mas afinal quem matou JFK?

Vaxxed?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 37 minutos:

O Biden

Interessante…

e a lista do Epstein, já saiu, ou foi para a gaveta depois de terem lido o nome do Trump lá com lugar cativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante esses documentos do JFK. Mas os republicanos estão dizendo que está faltando documento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 horas:

A UE já fazia mais qualquer coisa do que congelar fundos. Era correr com estes crls da UE. Vão lá mamar a piç* do Putin em paz.

Sobre Espanha, tenho uma opinião muito impopular, mas eu já tinha entregue a gestão deste país aos espanhóis. Vivíamos todo muito melhor agora.

Sim, claro. Estaríamos como os catalães ou os bascos a desejar vê-los pelas costas. Tinha as suas vantagens. Podíamos falar mal deles à vontade sem receio de sermos acusados de xenofobia.

Citação de Gui Fla, há 2 horas:

Btw, muito comum por aqui alguém conhecer uma pessoa que se mudou para Portugal. 

Sério? Que coincidência. Também é muito comum por aqui conhecer pessoas que se mudaram do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 24 minutos:

Sério? Que coincidência. Também é muito comum por aqui conhecer pessoas que se mudaram do Brasil.

🤣

A facilidade para tirar a nacionalidade tuga ajuda um bocado. Acho que basta ser neto de português, algo assim. 

Editado por Gui Fla
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 4 minutos:

🤣

A facilidade para tirar a nacionalidade tuga facilita um bocado. Acho que basta ser neto de português, algo assim. 

Algo que todos os brasileiros conseguem ser, com jeitinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Algo que todos os brasileiros conseguem ser, com jeitinho...

Se eu não me engano, quem consegue a nacionalidade dá o direito aos filhos e netos de também tirar, provocando um efeito cascata. Pelo menos foi o que a mulher do consulado me disse quando fui atrás disso. Se for isso o mesmo, o jeitinho está em manter a nacionalidade sempre na família... coisa que meu avô, neto de tuga, não fez. 😭

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que hoje os EUA atacassem o Irão e o exército kemalista saísse à rua e finalmente derrotasse o Estado Islâmico do Erdogan. Claro que perderiam a candidatura à UE mas eu prefiro uma Turquia secular nos BRICS do que o Daesh em Bruxelas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 horas:

Sobre Espanha, tenho uma opinião muito impopular, mas eu já tinha entregue a gestão deste país aos espanhóis. Vivíamos todo muito melhor agora.

Devia dar cadeia afirmar uma coisa destas! 

No mínimo, revogação da nacionalidade Portuguesa! Não andaram os nossos antepassados a entregar derrotas, cada uma mais humilhante que a outra, culminando em Castelo Rodrigo , aos espanhóis em defesa da independência, para agora descendentes seus pretenderem entregar a pátria a eles.

Sim, quando se trata de espanha, eu fico um reaça da pior espécie

• Like 2
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 horas:

sim, os gajos que votam há 50 anos no PP têm cá um horror à espanha que nem te conto...

Dos maiores mitos que existe, fui bem levado nessa cantiga durante anos 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

Devia dar cadeia afirmar uma coisa destas! 

No mínimo, revogação da nacionalidade Portuguesa! Não andaram os nossos antepassados a entregar derrotas, cada uma mais humilhante que a outra, culminando em Castelo Rodrigo , aos espanhóis em defesa da independência, para agora descendentes seus pretenderem entregar a pátria a eles.

Sim, quando se trata de espanha, eu fico um reaça da pior espécie

O drama, a tragédia, o horror.

Já eu acho que uma simples igualdade fiscal e salarial com Espanha, que só seria possível com um governo "ibérico" já limpava muita da corrupção que existe na política portuguesa e, principalmente, iria fazer aumentar salários e qualidade de vida.

Se hoje em dia já nem faz sentido a disparidade entre os estados membros da UE, muito menos com um país mesmo aqui ao lado, em que atravessas a fronteira e tens mais qualidade de vida 😄 

Mas hey, se não queres espanhóis a mandar, avança para o verdadeiro federalismo europeu e temos alguém em Bruxelas a mandar em nós. Também aceito isso.

Eu dou mais valor a ter uma vida melhor, com mais qualidade e com mais possibilidades no cantinho onde nasci, do que propriamente ser nacionalista.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

E ter o Lahoz e o Gil Manzano a apitar jogos em Portugal? Tu és doido?

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 minutos:

E ter o Lahoz e o Gil Manzano a apitar jogos em Portugal? Tu és doido?

Gyokeres batia rapidamente o record do Jardel 😍

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...