Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 2 horas:

Já eu acho que uma simples igualdade fiscal e salarial com Espanha, que só seria possível com um governo "ibérico" já limpava muita da corrupção que existe na política portuguesa e, principalmente, iria fazer aumentar salários e qualidade de vida.

Toda a gente sabe que não existe corrupção na política espanhola, começando pelo irmão do Pedro Sanchez e acabando pelo cunhado do Rei de Espanha. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

O drama, a tragédia, o horror.

Já eu acho que uma simples igualdade fiscal e salarial com Espanha, que só seria possível com um governo "ibérico" já limpava muita da corrupção que existe na política portuguesa e, principalmente, iria fazer aumentar salários e qualidade de vida.

Se hoje em dia já nem faz sentido a disparidade entre os estados membros da UE, muito menos com um país mesmo aqui ao lado, em que atravessas a fronteira e tens mais qualidade de vida 😄 

Mas hey, se não queres espanhóis a mandar, avança para o verdadeiro federalismo europeu e temos alguém em Bruxelas a mandar em nós. Também aceito isso.

Eu dou mais valor a ter uma vida melhor, com mais qualidade e com mais possibilidades no cantinho onde nasci, do que propriamente ser nacionalista.

pelo sim pelo não, não fiques muito próximo de janelas no terreiro do paço nos próximos tempos...

Compartilhar este post

Link para o post

"A nation is a group of people united by a mistaken view about the past and a hatred of their neighbors."

Nationalism and Its Alternatives, Karl W. Deutsch

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 25 minutos:

Toda a gente sabe que não existe corrupção na política espanhola, começando pelo irmão do Pedro Sanchez e acabando pelo cunhado do Rei de Espanha. 

Mas eu não disse que não existiam corrupção na política espanhola.

Agora que eles vivem melhor que nós vivem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 14 horas:

Se eu não me engano, quem consegue a nacionalidade dá o direito aos filhos e netos de também tirar, provocando um efeito cascata. Pelo menos foi o que a mulher do consulado me disse quando fui atrás disso. Se for isso o mesmo, o jeitinho está em manter a nacionalidade sempre na família... coisa que meu avô, neto de tuga, não fez. 😭

Colonizador de m*rda 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 minutos:

Mas eu não disse que não existiam corrupção na política espanhola.

Agora que eles vivem melhor que nós vivem.

E também acho que vivem melhor que os franceses ganhando menos. So nao vivo em Espanha porque ganho mais no meu trabalho em França, fosse o mesmo salario e viveria em Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

E também acho que vivem melhor que os franceses ganhando menos. So nao vivo em Espanha porque ganho mais no meu trabalho em França, fosse o mesmo salario e viveria em Espanha.

O grande problema de França são os franceses

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 55 minutos:

Se a Coroa passar para a Casa Reaal portuguesa pode ser.

O pequeno-almoço foi bem regado hoje. Quem é que no seu perfeito juízo quer ter o Duque de Bragança como chefe de Estado?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 28 minutos:

O pequeno-almoço foi bem regado hoje. Quem é que no seu perfeito juízo quer ter o Duque de Bragança como chefe de Estado?

dom_duarte-400x615.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

já limpava muita da corrupção que existe na política portuguesa

hãn????? Tu sabes alguma coisa sobre política espanhola, para fazeres tal afirmação? Um porradão de presidentes de câmara e de governos regionais que foram dentro por corrupção nos ultimos 10, 15 anos, a nata toda do PP e tu vens me dizer "integremo-nos em espanha, porque seria o fim da corrupção"????
Pah eu estava em tom brincalhão anteriormente, mas agora saltou me a tampa mesmo.

Prefiro ser pobre, miserável, rasgado a viver na rua, do que hablar nem que fosse un poquito!

Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

"A nation is a group of people united by a mistaken view about the past and a hatred of their neighbors."

Nationalism and Its Alternatives, Karl W. Deutsch

e bem!

Temos dois vizinhos. O Mar e Espanha. Eu prefiro o mar.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

Acho que seria ainda pior quando ele morresse e o filho lhe sucedesse no cargo.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Acho que seria ainda pior quando ele morresse e o filho lhe sucedesse no cargo.

Chegano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

hãn????? Tu sabes alguma coisa sobre política espanhola, para fazeres tal afirmação? Um porradão de presidentes de câmara e de governos regionais que foram dentro por corrupção nos ultimos 10, 15 anos, a nata toda do PP e tu vens me dizer "integremo-nos em espanha, porque seria o fim da corrupção"????
Pah eu estava em tom brincalhão anteriormente, mas agora saltou me a tampa mesmo.

Prefiro ser pobre, miserável, rasgado a viver na rua, do que hablar nem que fosse un poquito!

e bem!

Temos dois vizinhos. O Mar e Espanha. Eu prefiro o mar.

Coño

https://www.newsweek.com/germany-issues-travel-warning-us-2047773

Germany issues travel warning for US

The country updated its travel advice for the U.S. after several Germans were detained at the border.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 horas:

Se a Coroa passar para a Casa Reaal portuguesa pode ser.

Proponho que sejamos um Reino Unido novamente. O Brasil entra na zona do Euro e Portugal ganha 5 mundiais. O aumento da corrupção e da criminalidade na parte europeia do reino será um mero detalhe. 

E o rei tem de vir de Portugal. Os Orleans e Bragança tem aspirações um tanto... Bolsonaristas. 

Compartilhar este post

Link para o post

[Newsweek] Britain Issues Travel Warning for US

Citação

The United Kingdom has updated its travel advice for British citizens planning to visit the United States, warning of potential arrest or detention if travelers fail to comply with entry requirements.

It comes amid President Donald Trump's large-scale crackdown on illegal immigration.

"You should comply with all entry, visa and other conditions of entry. The authorities in the U.S. set and enforce entry rules strictly. You may be liable to arrest or detention if you break the rules," the guidance reads.

Why It Matters

Trump pledged to carry out mass deportations of individuals living in the U.S. without legal status. His term started with large-scale immigration raids, a suspension of asylum processing for undocumented migrants, and executive orders expanding ICE's authority to arrest and detain those in the country unlawfully.

The administration has prioritized increasing deportation efforts, aiming to remove millions of undocumented immigrants.

What To Know

This marks a notable change from the guidance issued earlier this year. Archived versions of the U.K.'s Foreign, Commonwealth and Development Office (FCDO) website from early February only briefly reference U.S. entry rules being strictly enforced without an explicit warning about potential legal consequences.

The new advisory does not specify a particular reason for the updated language, but it comes amid heightened scrutiny of international travelers by U.S. border officials.

British citizens are urged to ensure they have the correct documentation and to adhere to all visa conditions when entering the country.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Proponho que sejamos um Reino Unido novamente. O Brasil entra na zona do Euro e Portugal ganha 5 mundiais. O aumento da corrupção e da criminalidade na parte europeia do reino será um mero detalhe. 

E o rei tem de vir de Portugal. Os Orleans e Bragança tem aspirações um tanto... Bolsonaristas. 

Onde é que se assina?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

sim, pq os de cá são do Bloco de Esquerda....

Reis são sempre de direita. São reis. Vem com a função.

Mas bons reis (onde andam?) conseguem passar pelo cargo sem que a gente saiba o que eles pensam politicamente sobre qualquer assunto.

Indo ao teu projecto, eu rejeito o teu Reino Unido e contraponho com uma União das Repúblicas Soviéticas Lusófonas, em que cada estado Brasileiro seria uma República Soviética (cada não, que os Sergipes e Acres não têm tamanho nem população para isso, teria de haver umas quantas fusões, quem precisa de dois Matos Grossos??) assim como Portugal, Angola, Moçambique (ambos divididos em dois), mais a Guiné, Cabo Verde e São Tomé (quer dizer, São Tomé se calhar ia anexado a Angola do Norte vá). Timor não, teria de demonstrar que de facto sabem falar português. Capital executiva em Salvador, capital legislativa em Luanda, capital judicial em Lisboa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 40 minutos:

Mas bons reis (onde andam?) conseguem passar pelo cargo sem que a gente saiba o que eles pensam politicamente sobre qualquer assunto.

Indo ao teu projecto, eu rejeito o teu Reino Unido e contraponho com uma União das Repúblicas Soviéticas Lusófonas, em que cada estado Brasileiro seria uma República Soviética (cada não, que os Sergipes e Acres não têm tamanho nem população para isso, teria de haver umas quantas fusões, quem precisa de dois Matos Grossos??) assim como Portugal, Angola, Moçambique (ambos divididos em dois), mais a Guiné, Cabo Verde e São Tomé (quer dizer, São Tomé se calhar ia anexado a Angola do Norte vá). Timor não, teria de demonstrar que de facto sabem falar português. Capital executiva em Salvador, capital legislativa em Luanda, capital judicial em Lisboa.

Mas podemos pelo menos ter os horários de trabalho espanhóis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

A anterior rainha da Dinamarca, que reinou durante mais de 50 anos, deve ser mais conhecida por ter produzido ilustrações para umas edições do Senhor dos Anéis do que por algum tema eminentemente político.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto na Síria temos boas e más notícias. 

As boas são que, surpreendentemente e sem que existissem grandes negociações que se soubessem, os Curdos chegaram a um acordo com o Governo central e a Síria unificou-se. Bem, o acordo é mais um acordo para futuras negociações, porque ainda está tudo em aberto, mas do que parece que vai resultar é que o governo central do ex-Jolani vai controlar os postos de fronteira com a Turquia, bem como infraestruturas cruciais tipo aeroportos e Oil fields, e o governo curdo controla lá o dia a dia dentro do seu território, pelo menos para já. Mas pronto, já tivemos os dois líderes reunidos , e a photo op de eles a assinar uma papelada, já é alguma coisa.

As más notícias são o que eu já temia aquando da queda do Assad, massacres na província costeira de Latáquia, terra natal dos Assad, e de maioria Alauíta, uma seita nominalmente xiita, e muito odiada pelos sunitas, que sempre os viram como hereges da pior espécie. Junta-se este ódio religioso, ao ódio político, e à vontade de revanche (pq os alauítas sempre foram o sustentáculo do regime anterior, e o grosso do exército de Assad) e o caldo estava feito para um pogrom anti-alauíta à espera de acontecer.

Começaram a haver relatos de massacres na última semana de Janeiro e nestas duas semanas de Março a situação tem se agravado e já se reportam mais de 1000 vítimas, quase todas alauítas, mas também alguns cristãos. O governo diz que isto foi provocado por agentes afectos ao antigo regime que iniciaram ataques às forças da nova Síria; os locais dizem que são ataques indiscriminados contra a população civil, e relatam que os perpetradores são gente que não tem sotaque local, ou seja, deve ser malta da Internacional Jiadista que acorreu à Síria nos últimos 15 anos, que estão a fazer, digamos, o que lá foram fazer, matar infiéis. O Al-Shaaraa (ex-Jolani, novo líder máximo sírio) diz que vai por cobro à violência - não disse com que pressa o faria...

Editado por IlidioMA
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O bom do extermínio é que depois de feito já não volta. A acontecer. 

Na Síria de certeza que terá o aval da NATO, nem que seja através do seu segundo maior membro, a Turquia. 

O bem triunfou! Israel triunfou. Síria triunfou. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...