HIM Publicado 15 Abril 2025 Senhores e senhores, que aqui mulheres só o @Petar Musa e o @Hammerfall aos Sábados, eis o vice presidente dos Estados Unidos que por sinal é advogado. https://x.com/jdvance/status/1912112487165546768?s=46 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 15 Abril 2025 É só seguir o tracker da Nancy Pelosi 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Abril 2025 Citação de HIM, há 7 minutos: Senhores e senhores, que aqui mulheres só o @Petar Musa e o @Hammerfall aos Sábados, eis o vice presidente dos Estados Unidos que por sinal é advogado. https://x.com/jdvance/status/1912112487165546768?s=46 Eu não tenho Twitter. 😔 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Abril 2025 Citação de Solero, há 7 minutos: É só seguir o tracker da Nancy Pelosi Por favor onde é que a comunidade do cmpt encontra isto? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Abril 2025 Citação de Petar Musa, há 5 minutos: Eu não tenho Twitter. 😔 Eu desde que alguém postou aqui um link com o nitter que tenho uma regra no browser a trocar o X.com por nitter.net e funciona a mil maravilhas para ler essa diarreia de aplicação 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Abril 2025 Citação de Sandes., há 15 minutos: Eu desde que alguém postou aqui um link com o nitter que tenho uma regra no browser a trocar o X.com por nitter.net e funciona a mil maravilhas para ler essa diarreia de aplicação Não sei se te agradeça se te insulte por agora saber isto! Mas esse JD Vance é meio demente 😅 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 15 Abril 2025 Citação de Solero, há 1 hora: É só seguir o tracker da Nancy Pelosi Isso tem lag. Quando as informações são divulgadas já ela teve conversas com os oligarcas, já investiu e já papou. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Abril 2025 Citação de Jimpo, há 5 horas: Os visionarios. Meio mundo dizia que a eleição do Trump seria um perigo para a Europa e para o Mundo. Meio mundo desvalorizava e dizia: "Entre a Kamala e o Trump nem saberia bem em quem votar"; "Pior que o genocida do Biden não pode ser"; "Ele diz estas coisas mas depois não o deixam fazer"; "Ele é só um boneco". Hoje, alguns destes últimos, dizem, de modo depreciativo, que os primeiros são visionários. Para passar a mensagem que tinham razão antes nas apreciações que faziam e que ninguém podia racionalmente esperar nessa altura que acontecesse o que está a acontecer. É como o outro: "Pelo menos as bombas deixaram de cair"... 8 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 15 Abril 2025 (editado) Citação de Descartes, há 9 minutos: Meio mundo dizia que a eleição do Trump seria um perigo para a Europa e para o Mundo. Meio mundo desvalorizava e dizia: "Entre a Kamala e o Trump nem saberia bem em quem votar"; "Pior que o genocida do Biden não pode ser"; "Ele diz estas coisas mas depois não o deixam fazer"; "Ele é só um boneco". Hoje, alguns destes últimos, dizem, de modo depreciativo, que os primeiros são visionários. Para passar a mensagem que tinham razão antes nas apreciações que faziam e que ninguém podia racionalmente esperar nessa altura que acontecesse o que está a acontecer. É como o outro: "Pelo menos as bombas deixaram de cair"... O modo depreciativo não tem a ver com o acertar ou não. O que me serve dizer que a Le Pen/Orban/etc, etc, é isto e aquilo, se depois não posso votar? Para depois chegar aqui e dizer "eu bem avisei"? De que serve isso? Para estar bem moralmente? Editado 15 Abril 2025 por Jimpo E a maior diferença não está no Trump. Está em quem está à volta dele (JD Vance) e quem o apoia como maluquinho do Musk e os outros tech billionaires Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Abril 2025 (editado) Citação de Descartes, há 19 minutos: Meio mundo dizia que a eleição do Trump seria um perigo para a Europa e para o Mundo. Meio mundo desvalorizava e dizia: "Entre a Kamala e o Trump nem saberia bem em quem votar"; "Pior que o genocida do Biden não pode ser"; "Ele diz estas coisas mas depois não o deixam fazer"; "Ele é só um boneco". Hoje, alguns destes últimos, dizem, de modo depreciativo, que os primeiros são visionários. Para passar a mensagem que tinham razão antes nas apreciações que faziam e que ninguém podia racionalmente esperar nessa altura que acontecesse o que está a acontecer. É como o outro: "Pelo menos as bombas deixaram de cair"... Não tem aparecido por cá. As bombas continuaram na mesma a cair portanto o argumento que restava caiu. Ainda no outro dia foi num hospital. Citação de Jimpo, há 10 minutos: O que me serve dizer que a Le Pen/Orban/etc, etc, é isto e aquilo, se depois não posso votar? Isto é uma ideia com pernas para andar, de facto. É fechar os olhos que isto é lá longe, na Hungria e assim. O Orbán não me vai chatear em São Martinho das Amoreiras, isso é lá com os húngaros. Não me vou chatear. Editado 15 Abril 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 15 Abril 2025 Citação de HappyKing, há 11 minutos: Isto é uma ideia com pernas para andar, de facto. É fechar os olhos que isto é lá longe, na Hungria e assim. O Orbán não me vai chatear em São Martinho das Amoreiras, isso é lá com os húngaros. Não me vou chatear. A não ser que tenhas amigos húngaros que votem Orban o que podes fazer efectivamente? Escrever um post no cmpt? A Europa já está à virar à direita desde o primeiro dia que houve os aumentos de votos nos Países Baixos e na Áustria nos partidos de extrema direita (não fui confirmar mas da ideia que tenho foram os primeiros países a virar a agulha) Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Abril 2025 Por essa lógica deixamos todos de escrever por aqui e seja onde for na net, é que na realidade não serve para nada a não ser entreter e debater ideias com outras pessoas. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Abril 2025 Citação de Jimpo, há 11 minutos: A não ser que tenhas amigos húngaros que votem Orban o que podes fazer efectivamente? Nada. Enfiamos a cabeça na areia e quando o fogo nos chegar ao cu logo nos preocupamos. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 15 Abril 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos: Por essa lógica deixamos todos de escrever por aqui e seja onde for na net, é que na realidade não serve para nada a não ser entreter e debater ideias com outras pessoas. Nada a ver. É o tom do "Quem é minimamente de esquerda já vinha falando do retorno do fascismo há pelo menos 10 anos". Tivesse a vida de todos melhorado com os sucessivos governos de esquerda pela Europa e não haveria esta viragem à direita. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Abril 2025 Citação de Jimpo, Agora: Nada a ver. É o tom do "Quem é minimamente de esquerda já vinha falando do retorno do fascismo há pelo menos 10 anos". Tivesse a vida de todos melhorado com os sucessivos governos de esquerda pela Europa e não haveria esta viragem à direita. Talvez parte do problema esteja na parte em que a vida da maioria melhorou. A viragem à direita tem a ver com outros problemas, sendo um deles o egoísmo básico de que para todos vivermos melhor, eu não vou poder viver tão bem como acho que devo. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 15 Abril 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 28 minutos: Talvez parte do problema esteja na parte em que a vida da maioria melhorou. A viragem à direita tem a ver com outros problemas, sendo um deles o egoísmo básico de que para todos vivermos melhor, eu não vou poder viver tão bem como acho que devo. Sem contar o bombardeio diário de fake news nas redes sociais, que é por onde o povo se informa. Criaram vários inimigos imaginários (comunismo, cultura woke, defesa de criminosos, etc) para fazer terrorismo eleitoral. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Abril 2025 "Tivesse a vida melhorado" dos velhos que fizeram empréstimos de 200 mil a 0.01 de spread para comprar casa, carro, obras e agora queixam-se que os indianos rezam no martim moniz. 6 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Abril 2025 Nada pior do que um ressabiado. Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 15 Abril 2025 twitter.com/zei_squirrel/status/1911961520595927059 Grande amigo do povo Palestino! Nem assinou de cruz para mandar todas as bombas que matam Palestinos, só parte delas!!! Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 15 Abril 2025 Citação de Jimpo, há 1 hora: O modo depreciativo não tem a ver com o acertar ou não. O que me serve dizer que a Le Pen/Orban/etc, etc, é isto e aquilo, se depois não posso votar? Para depois chegar aqui e dizer "eu bem avisei"? De que serve isso? Para estar bem moralmente? O meu post não foi em tom de "I told you so". Foi em resposta ao Musa, que, apesar de concordar que esta questão das deportações se aproxima do fascismo, parecia estar mais preocupado com o "agora tudo é fascismo". O que eu disse foi que não é preciso chegar a este ponto extremo para se perceber, desde o início, que o Trump e a sua gente são anti-democráticos. Desde 2015 que dá para perceber: não aceitar resultados das eleições (aconteceu nas primárias), discurso anti-jornalistas, discurso xenófobo. Isto acontece há 10 anos. Da mesma forma que não é preciso o Ventura reabrir a prisão de Peniche ou refundar a PIDE para ser perceber os sinais autocráticos que vai dando. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Abril 2025 Citação de Jimpo, há 2 horas: O modo depreciativo não tem a ver com o acertar ou não. O que me serve dizer que a Le Pen/Orban/etc, etc, é isto e aquilo, se depois não posso votar? Para depois chegar aqui e dizer "eu bem avisei"? De que serve isso? Para estar bem moralmente? Tantas formas diferentes de responder a isso: 1. O que me serve dizer que o Nobre não devia ter assinalado o penalty se não faço parte do Conselho de Arbitragem? 2. O que me serve dizer que o próximo Papa devia ser mais progressista se não sou Cardeal? 3. O que me serve dizer que o Putin é imperialista e o Bibi genocida se não sou russo ou israelita? 4. Dizer que o Trump, o Bolsonaro, a Le Pen, o Orban, o etc são isto ou aquilo, apesar de não poder votar, serve-me porque os efeitos das suas políticas afetam-me direta ou indiretamente. 5. Dizer que o Trump é isto ou aquilo serve-me para evitar votar no Trump wannabe de Algueirão-Mem Martins. 6. Dizer que o Trump, o Bolsonaro, a Le Pen, o Orban, o etc são isto ou aquilo serve-me porque tenho opinião, posso partilhá-la e não ofendo ninguém. A não ser os próprios fascistas que defendem a liberdade de expressão para passar os seus discursos de ódio mas pretendem que eu não lhes possa chamar o que na realidade são. 4 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Abril 2025 Citação de Jamarcus, há 1 hora: O meu post não foi em tom de "I told you so". Foi em resposta ao Musa, que, apesar de concordar que esta questão das deportações se aproxima do fascismo, parecia estar mais preocupado com o "agora tudo é fascismo". O que eu disse foi que não é preciso chegar a este ponto extremo para se perceber, desde o início, que o Trump e a sua gente são anti-democráticos. Desde 2015 que dá para perceber: não aceitar resultados das eleições (aconteceu nas primárias), discurso anti-jornalistas, discurso xenófobo. Isto acontece há 10 anos. Da mesma forma que não é preciso o Ventura reabrir a prisão de Peniche ou refundar a PIDE para ser perceber os sinais autocráticos que vai dando. Se foi isso que passei, não era a intenção. O que queria dizer é que, agora o Trump fez algo mesmo fascista (não sei se fez mais, há muito que deixei de seguir atentamente). Pegando nas deportações, sempre aconteceram para Portugal, pelo menos. E alguns apenas por estarem no sítio errado. Agora se chegar ao nível de deportar apenas porque não são MAGA, isso é o fascismo mais puro, daquele vindo mesmo de Itália do início do século passado 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 16 Abril 2025 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Se foi isso que passei, não era a intenção. O que queria dizer é que, agora o Trump fez algo mesmo fascista (não sei se fez mais, há muito que deixei de seguir atentamente). Pegando nas deportações, sempre aconteceram para Portugal, pelo menos. E alguns apenas por estarem no sítio errado. Agora se chegar ao nível de deportar apenas porque não são MAGA, isso é o fascismo mais puro, daquele vindo mesmo de Itália do início do século passado Entendido 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 16 Abril 2025 (editado) https://www.whitehouse.gov/fact-sheets/2025/04/fact-sheet-president-donald-j-trump-ensures-national-security-and-economic-resilience-through-section-232-actions-on-processed-critical-minerals-and-derivative-products/ 245% em alguns produtos. cada vez + próximos do infinito+1 Editado 16 Abril 2025 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Abril 2025 Citação de antifa, Em 15/04/2025 at 09:15: Esses não mas falando a sério o Clooney limpava aquilo, e é todo lá do aparelho democrata. America, what else? Compartilhar este post Link para o post