Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Elvis, há 1 minuto:

Não faço ideia se teve no conflito, nem tu. Sabe-se que serviu no IDF em tempos, como quase todo e qualquer israelita, e que as suas opiniões eram efectivamente deploráveis.

E eu acho que devemos tratar servir no IDF como tratavamos quem serviu no exército nazi. Não podem ter a desculpa que "só estavam a cumprir ordens" ou que "o serviço militar" é obrigatório

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 34 minutos:

ao contrário de ti não valorizo uns acima de outros.

E essa é uma grande parte do problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

E eu acho que devemos tratar servir no IDF como tratavamos quem serviu no exército nazi. Não podem ter a desculpa que "só estavam a cumprir ordens" ou que "o serviço militar" é obrigatório

É literalmente serviço militar obrigatório.

De qualquer forma, se ter feito o serviço militar obrigatório e ter umas opiniões de m*rda na net é motivo suficiente para levar um tiro, estamos num óptimo caminho.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Quem serve hoje sim, quando ele serviu ainda não estava a esse nível há que ser sério. Era absolutamente deplorável e já era um exercito genocida mas não era o que é hoje.

Para mim o que a namorada fez ao espalhar progaganda de genocídio enquanto vês milhares de crianças a perder a vida é bem pior do que ter sido das IDF.

Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Estás a dizer que a vida de uma criança Palestina vale mais do que a de um genocida a criar consenso para um genocídio? Presumo que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podiam ter disparado directamente sobre crianças palestinianas. A sanção cabe aos tribunais e não a uma execução na rua.

E isso ainda é mais importante num momento em que é crucial um dos lados mostrar que há regras, que há humanismo e direitos humanos.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Por favor, elucida-me. Onde é que o facto de eu não atribuir maior valor à vida de um israelita vs um palestino é uma grande parte do problema. Estou mesmo curioso em saber a tua linha de raciocínio e que valores é que afinal defendes.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 minuto:

Por favor, elucida-me. Onde é que o facto de eu não atribuir maior valor à vida de um israelita vs um palestino é uma grande parte do problema. Estou mesmo curioso em saber a tua linha de raciocínio e que valores é que afinal defendes.

O mundo ocidental tem culpa de fechar os olhos ao que se está a passar.

E um atacante não é igual a uma vítima, lamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

O mundo ocidental tem culpa de fechar os olhos ao que se está a passar.

E um atacante não é igual a uma vítima, lamento.

Concordamos a 100% nessa primeira frase.

Oi? Em que sentido é que estás a dizer essa brincadeira? Como é lógico, no que toca ao direito à dignidade e à justiça, não interessa se é atacante ou uma vítima, basta ser humano.

Editado por Elvis
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 13 minutos:

Fiquei muito curioso por saber como é que tu tratavas quem serviu no exército nazi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 18 minutos:

De qualquer forma, se ter feito o serviço militar obrigatório e ter umas opiniões de m*rda na net é motivo suficiente para levar um tiro, estamos num óptimo caminho.

Podes recusar-te a fazer parte da IDF. Tens pessoas em Israel a fazer isso.

Eu volto a dizer, eu não estou a fazer julgamentos sobre se merecia ou não. Eu falei no facto dele ter sido membro do IDF para refutar o teu ponto que ele era um cidadão alemão qualquer. Não era.

Citação de Descartes, há 8 minutos:

Fiquei muito curioso por saber como é que tu tratavas quem serviu no exército nazi.

Como se tivessem tido mão nas atrocidades que se cometeram. Porque, de forma direta ou indireta, tiveram

Citação de smashing_pumpkin , há 18 minutos:

Até podiam ter disparado directamente sobre crianças palestinianas. A sanção cabe aos tribunais e não a uma execução na rua.

E isso ainda é mais importante num momento em que é crucial um dos lados mostrar que há regras, que há humanismo e direitos humanos.

Isto é muito bonito dizer, e eu não discordo em nada da ideia. Mas Israel já mostrou que pode ignorar o humanismo e os direitos humanos sem sofrer qualquer tipo de consequência da comunidade internacional. Pode ignorar as decisões do TPI sem sofrer qualquer tipo de consequência. Pode matar dezenas de milhares de inocentes sem sofrer qualquer tipo de consequência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 2 horas:

em português não se costuma dizer, provavelmente é um anglicismo, mas "deliberadamente obtuso" descreve-te na perfeição. Cada discussão que tens neste fórum é exatamente igual à anterior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 minutos:

em português não se costuma dizer, provavelmente é um anglicismo, mas "deliberadamente obtuso" descreve-te na perfeição. Cada discussão que tens neste fórum é exatamente igual à anterior

Deixa-me dizer-te que me interessa mesmo muito a tua opinião sobre mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 horas:

Como se tivessem tido mão nas atrocidades que se cometeram. Porque, de forma direta ou indireta, tiveram

E isso manifestou-se como? Em posts na internet 80 anos depois?

É que pelo que eu aprendi sobre a II GM e o Nazismo não me recordo de ter havido fuzilamentos na via pública sobre soldados do exército nazi depois do armistício. Nem sequer me recordo de que a esmagadora maioria dos soldados sobreviventes tenham sido chamados aos famosos Julgamentos de Nuremberga.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 44 minutos:

É que pelo que eu aprendi sobre a II GM e o Nazismo não me recordo de ter havido fuzilamentos na via pública sobre soldados do exército nazi depois do armistício. Nem sequer me recordo de que a esmagadora maioria dos soldados sobreviventes tenham sido chamados aos famosos Julgamentos de Nuremberga.

Foram convocados para as deliciosas gulags onde trabalharam até morrer. Sem objeções de consciência. 

Compartilhar este post

Link para o post

No pós-Holocausto houve tentativas de vingança. O grupo Nakam, por exemplo, formulou dois planos ambiciosos. Felizmente falharam nos seus objetivos; mas que capítulo da História teríamos se, quando menos, o plano B (envenenamento de prisioneiros da SS) tivesse sido alcançado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 27 minutos:

No pós-Holocausto houve tentativas de vingança. O grupo Nakam, por exemplo, formulou dois planos ambiciosos. Felizmente falharam nos seus objetivos; mas que capítulo da História teríamos se, quando menos, o plano B (envenenamento de prisioneiros da SS) tivesse sido alcançado!

Era engraçado que fosse a esse grupo que o @El Colosso se referia quando disse "como tratavamos quem serviu no exército nazi".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

Se calhar era algo que devia ter sido feito. Tal como se devia ter sido mais "exigente" com membros da PIDE, por exemplo, e não deixado que tivessem passado incólumes.

E eu não falei de fuzilamentos na via pública. Apenas que acho que deviam ser tratados publicamente como alguém que tivesse admitido ter pertencido ao exército nazi. Ou se não quiseres ser tão "extremo", aos soldados russos que estão a participar na invasão ucraniana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 28 minutos:

Se calhar era algo que devia ter sido feito. Tal como se devia ter sido mais "exigente" com membros da PIDE, por exemplo, e não deixado que tivessem passado incólumes.

E eu não falei de fuzilamentos na via pública. Apenas que acho que deviam ser tratados publicamente como alguém que tivesse admitido ter pertencido ao exército nazi. Ou se não quiseres ser tão "extremo", aos soldados russos que estão a participar na invasão ucraniana.

Essa punição e envergonhamento de um povo já foi tentado no passado e com óptimos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Essa punição e envergonhamento de um povo já foi tentado no passado e com óptimos resultados.

Ainda bem que eu não estou a falar de um povo mas sim de um grupo de indivíduos especifico. Eu não estou a dizer que temos de deitar a culpa em todos os israelitas, ou russos, ou alemães.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 38 minutos:

Ainda bem que eu não estou a falar de um povo mas sim de um grupo de indivíduos especifico. Eu não estou a dizer que temos de deitar a culpa em todos os israelitas, ou russos, ou alemães.

Perdendo 1 segundo a pesquisar, o exército alemão era composto por 18M de pessoas. E isto penso que é soldados, não engloba toda a estrutura envolvida na propaganda, fabrico de armas e outro tipo de coisas. Olhar para toda esta gente desse modo, não seria castigar um povo inteiro?

E falando de algo mais próximo de nós, o que farias aos soldados do ultramar, que foram para áfrica subjugar outros povos? Ou esses como são mais próximos já se fala que a maioria foram obrigados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

Perdendo 1 segundo a pesquisar, o exército alemão era composto por 18M de pessoas. E isto penso que é soldados, não engloba toda a estrutura envolvida na propaganda, fabrico de armas e outro tipo de coisas. Olhar para toda esta gente desse modo, não seria castigar um povo inteiro?

E falando de algo mais próximo de nós, o que farias aos soldados do ultramar, que foram para áfrica subjugar outros povos? Ou esses como são mais próximos já se fala que a maioria foram obrigados?

Trataria da mesma forma.

Eu nem sequer estou a falar de serem presos, ou de qualquer tipo de sanções. Estou a falar a nivel social mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 40 minutos:

Trataria da mesma forma.

Eu nem sequer estou a falar de serem presos, ou de qualquer tipo de sanções. Estou a falar a nivel social mesmo

Acho que o PTSD com que vários lidam diariamente por terem sido obrigados a participar num guerra atroz é pior do que qualquer vexame público a que os possam obrigar.

Castigar alguém por ter sido colocado à força numa selva angolana ou guineense faz zero sentido. Pelo contrário, acho que o país ainda tem uma dívida enorme para com a maioria dos soldados do ultramar que estragaram irreparavelmente a sua vida por uma bonificação de um par de anos na contribuição para a SS mas isso é uma discussão que ninguém quer ter.

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 5 minutos:

Acho que o PTSD com que vários lidam diariamente por terem sido obrigados a participar num guerra atroz é pior do que qualquer vexame público a que os possam obrigar.

Castigar alguém por ter sido colocado à força numa selva angolana ou guineense faz zero sentido. Pelo contrário, acho que o país ainda tem uma dívida enorme para com a maioria dos soldados do ultramar que estragaram irreparavelmente a sua vida por uma bonificação de um par de anos na contribuição para a SS mas isso é uma discussão que ninguém quer ter.

Além de ser uma discussão que ninguém quer ter, é um absurdo em 2014 o museu militar mal ter referência à guerra colonial.

E talvez seja altura de se falar, e muito, dessa guerra, diria que é das melhores armas que temos contra os saudosistas de salazar.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...