Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Um antipapa ficar em Mar-a-Lago em vez de Avignon não estava no meu bingo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês estão a exagerar. Também se falava muito em 2016 que ia ser o fim do mundo e ainda cá estamos. Relaxem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 21 minutos:

o mundo já acabou, estamos a viver numa simulação. 

so estou a espera de alguem nos vir dar a escolha do vermelho ou o azul

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 24 minutos:

so estou a espera de alguem nos vir dar a escolha do vermelho ou o azul

o matrix foi feito para dar a ideia que tens escolha, quando na verdade não tens.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 54 minutos:

o mundo já acabou, estamos a viver numa simulação. 

Os maias estavam certos, acabou em 2012, isto agora é tipo purgatório ou assim

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de rcoelho14, há 12 minutos:

Os maias estavam certos, acabou em 2012, isto agora é tipo purgatório ou assim

foi em 2001. O atentado do 11 de setembro destruiu o mundo (nós é que pensamos que foram apenas as torres gémeas), a partir daí foi sempre a descer. Em dezembro tivemos a crise do pântano com o Guterres e o país de tanga é a prova.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

A parte mais caricata de tudo isto é o Trump estar a comprar uma guerra contra o primeiro papa norte-americano da história.

Agora numa perspetiva mais curiosa: o que não faltam na história são situações de desacordo - para usar um eufemismo - entre o papado e reis/imperadores. Isto não é nada de novo.

Porém!, e é um porém interessante, normalmente terminavam em excomunhão. Fico extremamente curioso em imaginar como seria um cenário de excomunhão de um chefe de estado no século XXI, e mais ainda se fosse decretado um interdito papal a todo e qualquer sacramento no país inteiro.

Era capaz de ser engraçado ver algo do género no nosso tempo de vida em vez de o estudar. É que, assim de cabeça, acho que o último chefe de estado a ser excomungado foi o Napoleão e o último interdito papal já deve ter sido algures no século XVI ou XVII.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

A parte mais caricata de tudo isto é o Trump estar a comprar uma guerra contra o primeiro papa norte-americano da história.

Agora numa perspetiva mais curiosa: o que não faltam na história são situações de desacordo - para usar um eufemismo - entre o papado e reis/imperadores. Isto não é nada de novo.

Porém!, e é um porém interessante, normalmente terminavam em excomunhão. Fico extremamente curioso em imaginar como seria um cenário de excomunhão de um chefe de estado no século XXI, e mais ainda se fosse decretado um interdito papal a todo e qualquer sacramento no país inteiro.

Era capaz de ser engraçado ver algo do género no nosso tempo de vida em vez de o estudar. É que, assim de cabeça, acho que o último chefe de estado a ser excomungado foi o Napoleão e o último interdito papal já deve ter sido algures no século XVI ou XVII.

E se o Trump tiver acesso a segredos do Vatic.. do Papa?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 15 minutos:

E se o Trump tiver acesso a segredos do Vatic.. do Papa?

Acho que mais depressa o Vaticano tem acesso aos segredos do Trump e rebenta com ele de fininho...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

o papa não tem poder para excomungar alguém que não faz parte da denominação

Compartilhar este post

Link para o post

Já o JD Vance acho que pode excomungado

Mas não me parece que o Vaticano esteja interessado nessas coisas. Não é o tipo de comportamento que seja útil aos dias de hoje.

Agora que este Papa parece ter sido escolhido especificamente para fazer o contraditório ao MAGA, parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:

Mas não me parece que o Vaticano esteja interessado nessas coisas.

Mas que este Papa parece ter sido escolhido especificamente para fazer o contraditório ao MAGA, parece.

Pode ser, mas não pelo que o Trump anda a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Virava tudo protestante, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 54 minutos:

Virava tudo protestante, não?

A maioria já é.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Ao menos o outro teve uma cisma com a Igreja por causa de pachacha.

Este mongo é por nerdices.

Editado por hugoooo_17
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Mas não me parece que o Vaticano esteja interessado nessas coisas. Não é o tipo de comportamento que seja útil aos dias de hoje.

Agora que este Papa parece ter sido escolhido especificamente para fazer o contraditório ao MAGA, parece.

Não tenho dúvidas que o Papa Francisco deixou isto preparado.

Compartilhar este post

Link para o post

a confirmação de que vivemos mesmo num mundo de burros é ser esta a linha vermelha. Uma imagem do grok que ofende os que acham que o big papa das nuvens não pode ser desrespeitado

Compartilhar este post

Link para o post

Citação

The Trump administration has fired six more immigration judges in its effort to reshape immigration policy and the immigration courts. Two of the fired judges, Roopal Patel and Nina Froes, had each dismissed high-profile cases brought by the government against international students who had advocated for Palestinian rights, Rümeysa Öztürk and Mohsen Mahdawi. Around 100 immigration judges have been fired by the Trump administration. Firings in previous administrations were rare.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras entrevistas do Magyar já confirmam o esperado. É um Orban com discurso mais palatável para a nova era. Tudo que o Orban defendia, ele defende, mas com outra roupagem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os chineses já furaram o bloqueio dos EUA no estreito de Ormuz. 

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Parece eu no bar da escola com 12 anos para os colegas do mesmo ano :"agora não passa ninguém à minha frente seus c*ralhos" 

E entra a malta do secundário. 

• Like 3
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...