Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Eu trabalho em palantir já faz 4 anos.

Acho muito triste a forma como têm mudado/abraçado esta veia anti woke e pro Guerra em Todo o plano, especialmente depois da eleição do Trump. O thiel sempre foi um traste, mas tem ficado ainda mais maluco. O karp radicalizou-se ao longo dos últimos anos também. A minha Guess é que eles estão completamente fritos da pipoca com ketamine.

Agora, além de ser triste isto é uma postura de PR muito estranha. Além da NHS, como diz na notícia, a palantir tem vários clientes corporate que provavelmente não querem ser associados a este discurso também. Temos empresas enormes como a Airbus, a BP, a AT&T, a Merck (entre muitas outras, incluindo a Ringier que gere A Bola), que desconfio que vão avaliar os seus contratos porque a empresa está a sujar-se de uma forma absurda na praça pública. Mesmo a Oracle lá, por exemplo, que também é liderada por lixo, não tem este tipo de PR enquanto empresa, é uma estratégia que não entendo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Acho muito triste a forma como têm mudado/abraçado esta veia anti woke e pro Guerra em Todo o plano, especialmente depois da eleição do Trump. O thiel sempre foi um traste, mas tem ficado ainda mais maluco. O karp radicalizou-se ao longo dos últimos anos também. A minha Guess é que eles estão completamente fritos da pipoca com ketamine.

Agora, além de ser triste isto é uma postura de PR muito estranha. Além da NHS, como diz na notícia, a palantir tem vários clientes corporate que provavelmente não querem ser associados a este discurso também. Temos empresas enormes como a Airbus, a BP, a AT&T, a Merck (entre muitas outras, incluindo a Ringier que gere A Bola), que desconfio que vão avaliar os seus contratos porque a empresa está a sujar-se de uma forma absurda na praça pública. Mesmo a Oracle lá, por exemplo, que também é liderada por lixo, não tem este tipo de PR enquanto empresa, é uma estratégia que não entendo

É o sentimento de impunidade e de que a nova ordem mundial e social que pretendem instaurar é possível e que têm apoios para tal.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

É o sentimento de impunidade e de que a nova ordem mundial e social que pretendem instaurar é possível e que têm apoios para tal.

Eu apesar de provavelmente beneficiar do contrato deles com a NHS - tanto por acreditar que seja bom para mim enquanto utilizador, como possivelmente uma fonte de rendimento enquanto consultor - espero mesmo que a pressão de que estão a ser alvo resulte no contrato ser terminado ou pausado, tanto esse como o do ministério da defesa do UK. Tem que haver alguma consequência 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Eu a imaginar o Sandes, sem saber o que é palantir

pippin-palantir.gif

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

Em Maine a Janet Mills desistiu da corrida ao Senado, o candidato democrata será mesmo o Platner.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 11 horas:

Em Maine a Janet Mills desistiu da corrida ao Senado, o candidato democrata será mesmo o Platner.

Fetterman v2

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 23 minutos:

Fetterman v2

Duvido muito disso, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, Em 29/04/2026 at 08:12:

Não sabia se colocava aqui ou no do Investimentos:

A Intel "finalmente" bateu os ATH da dot.com. Passou de 10y-minimum para máximos históricos em 6 meses. As razões? As mesmas de sempre...

Citação de Caviar, Em 29/04/2026 at 08:53:

o1WxTi6.png

intel-grandma-guy-im-sorry-for-laughing-

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Spirit Airlines encerra atividade após 34 anos e cancela operações de imediato

A Spirit Airlines, uma companhia aérea norte-americana que abalou o setor com as suas campanhas publicitárias ousadas e tarifas extremamente baixas, anunciou este sábado o fim da atividade, após 34 anos.
https://www.rtp.pt/noticias/economia/spirit-airlines-encerra-atividade-apos-34-anos-e-cancela-operacoes-de-imediato_n1738468

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 horas:

intel-grandma-guy-im-sorry-for-laughing-

Quando a expressão "há burros com sorte" bate forte ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tenho lido, na Ucrânia, e em abril, pela primeira vez desde o verão de 2024, a Ucrânia ganhou território, em termos líquidos. E no verão de 2024 isto aconteceu porque eles entraram pela Rússia. Dá toda a ideia que os ucranianos estão a ganhar ímpeto. É mesmo verdade? E se sim, a que se deve?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Pelo que tenho lido, na Ucrânia, e em abril, pela primeira vez desde o verão de 2024, a Ucrânia ganhou território, em termos líquidos. E no verão de 2024 isto aconteceu porque eles entraram pela Rússia. Dá toda a ideia que os ucranianos estão a ganhar ímpeto. É mesmo verdade? E se sim, a que se deve?

Provavelmente devido aos avanços que eles conseguiram na robótica.

Com a falta de manpower começaram a apostar cada vez mais nisso. Começa-se a ver drones de terra, de baixo custo, a desbravar a linha da frente a rebentar com pelotões russos.

Também desenvolveram armas anti drones, parece tipo uma bazuca que sai de lá disparado um drone pequenino a uma velocidade estúpida em direção ao drone inimigo.

Tanto lhes está a correr bem que já se meteram a vender na peninsula arábica depois das agressões do Irão aos vizinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

À imagem de Cuba, as economias mundiais não estão a implodir por causa do bloqueio de Ormuz, é por culpa do xuxalismo de Donald Trump. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Muita atenção a estas eleições locais aqui no UK. Acho que o Starmer vai ter hoje a guia de marcha

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 45 minutos:

Muita atenção a estas eleições locais aqui no UK. Acho que o Starmer vai ter hoje a guia de marcha

Porque é que se demora tanto tempo a contar votos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

Porque é que se demora tanto tempo a contar votos?

Opah as mesas só fecham às 10 da noite, talvez hajam sítios que só contem de manhã. O meu council contou ontem ainda, ficamos labour à rasca, eles perderam imensos lugares para reform e alguns para green

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Melanchon a dizer que com ele a França não estará na NATO. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

Grande Melanchon a dizer que com ele a França não estará na NATO. 

O Putin deve adorar o homem ainda mais do que adora a Le Pen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 01/05/2026 at 23:37:

On a lighter note:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...