Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Publicado (editado)
Citação de Ticampos, há 3 horas:

image.png.6852a2a0b4e249ce7879106d19325b7b.png

GG starmer.

Já aguentou mais tempo do que esperava depois das eleições locais e das demissões do Streeting e da Phillips.

O Streeting também tem tido uma "campanha" interessante, vai ser giro ver a luta entre ele e o Burnham 

Editado por Sandes.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 7 minutos:

https://x.com/thetimes/status/2067970239015391649

Pressão forte. 

Até que durou muito. Eu tinha chutado ano passado que ele iria durar até o fim de 2025. 

Eventualmente cairá, a questão é quando. Ainda não estou 100% confiante que caia este mês. Vai-se tentar aguentar e agarrar como uma lapa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 20/06/2026 at 23:16:

Check, aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 20/06/2026 at 23:16:

Menos mal. Pode ser que uma liderança decente agora evite um governo do Farage em 2029 (ou antes...)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 12 minutos:

Menos mal. Pode ser que uma liderança decente agora evite um governo do Farage em 2029 (ou antes...)

O Burnham só tem que acabar com fptp nas eleições gerais e reform desaparece 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

"só"

Compartilhar este post

Link para o post

Eleições

Citação de Sandes., há 1 hora:

Nas última eleições, sem fptp, o Reform tinha mais deputados e a maioria do Labour desaparecia.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tugax., há 16 minutos:

Eleições

Nas última eleições, sem fptp, o Reform tinha mais deputados e a maioria do Labour desaparecia.  

Como assim? Nas gerais?

Também acho essa análise um bocado inútil porque as pessoas votaram num sistema diferente, é difícil prever outro resultado. As eleições gerais passadas foram um belo exemplo de má democracia porque efectivamente foi uma injustiça para reform

Citação de Jamarcus, há 1 hora:

"só"

Opah, ele tem sido um constante preponente de um sistema diferente, tem que tentar pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Abelardo De La Espriella venceu as eleições na Colômbia por coisa de 250 mil votos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 18 minutos:

Abelardo De La Espriella venceu as eleições na Colômbia por coisa de 250 mil votos. 

Esse é quem? O gajo que parece ao mesmo tempo um chefe de um cartel, um CEO de uma startup que faz cortes nos gastos com o café para crescer 1500% ao ano, um TikToker pseudo influenciador financeiro e um gajo saído de um videoclipe de reggaeton rasca? 

Compartilhar este post

Link para o post

all

Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Esse é quem? O gajo que parece ao mesmo tempo um chefe de um cartel, um CEO de uma startup que faz cortes nos gastos com o café para crescer 1500% ao ano, um TikToker pseudo influenciador financeiro e um gajo saído de um videoclipe de reggaeton rasca? 

All of the above

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 19 minutos:

o carlos hitler

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Citação de Sandes., há 1 hora:

Como assim? Nas gerais?

Também acho essa análise um bocado inútil porque as pessoas votaram num sistema diferente, é difícil prever outro resultado. As eleições gerais passadas foram um belo exemplo de má democracia porque efectivamente foi uma injustiça para reform

Sim, as eleições gerais. Será que os resultados seriam assim tao diferente noutro sistema? Talvez os Verdes tivessem mais votos e o SNP menos mas acho que não seria uma mudança drástica.

Editado por Tugax.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tugax., há 7 minutos:

Sim, as eleições gerais. Será que os resultados seriam assim tao diferente noutro sistema? Talvez os Verdes tivessem mais votos e o SNP menos mas acho que não seria uma mudança drástica.

Mas isso também é devido à estratégia conservadora de labour na altura, foi a tentar ganhar o máximo de lugares Tories que conseguisse. Eu acho que é uma injustiça de todo o tamanho e espero ver isso a mudar em breve, ia mudar muito a dinâmica política no país. 

Mas pronto, também não posso votar nas gerais por isso não há muito a dizer. Posso dizer que no Burnham já votei algumas vezes, e com o regime de voto preferencial que vai voltar a acontecer no mês que vem em Manchester. Só esse regime (de votar na segunda opção também) acho que iria eliminar muito os reform, pois acredito que a vasta maioria dos greens, dos lib dems a até dos Tories que ainda existem acabem por preferir labour ao farage

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Um advogado criminalista. 

Fez fortuna defendendo todo tipo de gente que se possa imaginar. Desde dos grupos paramilitares da AUC até gente do governo do Maduro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver o que vai sair daqui, da mudança de líder de governo. Os britânicos têm tido muito azar com os seus líderes, têm sido todos péssimos. E muitos deles nem foram eleitos por sufrágio universal.

Compartilhar este post

Link para o post

This time in Chad it was a close call...the president lost 10 seats in the parliament, having won only with 85%

image.thumb.png.3e13809c546f5635498b6259b9b6adb6.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 20 horas:

all

All of the above

Sim, era o que eu queria dizer. 

Citação de Aleef456, há 18 horas:

Um advogado criminalista. 

Fez fortuna defendendo todo tipo de gente que se possa imaginar. Desde dos grupos paramilitares da AUC até gente do governo do Maduro. 

A piada fugiu-te completamente. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, segundo corre na internet, o Lukashenko tirou o tapete ao Putin.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...