Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Gui Fla, há 4 minutos:

Acho que temos alguém aqui admitindo o uso de xenofobia, heim? Isto vir de alguém assumidamente transfóbico não me surpreende. 😂 

Mas não ligo, estava só a debochar mesmo. Transformou uma conversa respeitosa e saudável em algo belicoso porque fica de ego ferido toda vez que alguém questiona vossa sagrada opinião, o que é sempre engraçadinho de se ver hahaha.

Quando quiser debater sobre o tema do 13º igual gente grande, fique a vontade.

Yap, discutur como gente adulta 'e achar quem um estado que implementa por lei um 13o mes nao pode implementar duodecimos...

Btw, continuas sem dizer o que nao faz do Brazil um pais das bananas...va vai la brincar com os pokemons garoto. 

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Yap, discutur como gente adulta 'e achar quem um estado que implementa por lei um 13o mes nao pode implementar duodecimos...

Btw, continuas sem dizer o que nao faz do Brazil um pais das bananas...va vai la brincar com os pokemons garoto. 

Então vou te lançar um desafio. me traga aqui um comentário meu dizendo: "um estado que implemente por lei um 13º mês não pode implementar duodécimos". Mas veja bem, tem que ser isto dito de forma literal, nada de buscar um comentário meu e fazer freestyle de interpretação de textos, viu?

Por acaso gosto muito de Pokémon. Recomendo, inclusive, pois é melhor se ocupar com Pokémon do que se ocupar vomitando xenofobia e transfobia na internet. ❤️ 

Se falhar no desafio, exijo um Arceus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 17 minutos:

Então vou te lançar um desafio. me traga aqui um comentário meu dizendo: "um estado que implemente por lei um 13º mês não pode implementar duodécimos". Mas veja bem, tem que ser isto dito de forma literal, nada de buscar um comentário meu e fazer freestyle de interpretação de textos, viu?

Por acaso gosto muito de Pokémon. Recomendo, inclusive, pois é melhor se ocupar com Pokémon do que se ocupar vomitando xenofobia e transfobia na internet. ❤️ 

Se falhar no desafio, exijo um Arceus.

Lol agora tenta atirar areia para a cara depois de dizer que se tirarem o 13o mes as empresas passam a pagar apenas o que pagavam nos 12 meses, basicamente diminuindo em 8,33% o salario de um trabalhador... nao 'e xenofobia, 'e mesmo porque 'es burro, ser brasileiro 'e apenas tu a tentares vitimizar-te. Podias ser um portugues burro mas 'es um brasileiro burro...simples. Ha gente burra em todo o lado...

Esta visto como essa tactica de vitimizacao de racismo, xenofobia, transfobia, etc tem dado tanto resultado...la esta coisa em que os burros acreditam...e servindo o chapeu, nao vou ser eu que to vou tirar.

Boa noite

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

Lol agora tenta atirar areia para a cara depois de dizer que se tirarem o 13o mes as empresas passam a pagar apenas o que pagavam nos 12 meses, basicamente diminuindo em 8,33% o salario de um trabalhador... nao 'e xenofobia, 'e mesmo porque 'es burro, ser brasileiro 'e apenas tu a tentares vitimizar-te. Podias ser um portugues burro mas 'es um brasileiro burro...simples. Ha gente burra em todo o lado...

Esta visto como essa tactica de vitimizacao de racismo, xenofobia, transfobia, etc tem dado tanto resultado...la esta coisa em que os burros acreditam...e servindo o chapeu, nao vou ser eu que to vou tirar.

Boa noite

Foi procurar onde eu teria afirmado que um "estado que implemente por lei um 13º mês não pode implementar duodécimos" e não achou? Bom... Me deve um Arceus!!!

Ué Burkina, mas a própria definição que você mesmo postou sobre "república das bananas" diz que este é um termo pejorativo contra países latinos. 😂Não estou a inventar nada, foi você mesmo que postou, oras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 4 minutos:

Foi procurar onde eu teria afirmado que um "estado que implemente por lei um 13º mês não pode implementar duodécimos" e não achou? Bom... Me deve um Arceus!!!

Ué Burkina, mas a própria definição que você mesmo postou sobre "república das bananas" diz que este é um termo pejorativo contra países latinos. 😂Não estou a inventar nada, foi você mesmo que postou, oras. 

Tu nem sabias o que eram duodecimos :4_joy: apenas vinhas com a certeza que se dividisse o 13 mes iam pagar menos...la esta completa ignorancia de como funciona o mundo.

Prejorativo e verdadeiro podem ser sinonimos, dizer que tu 'e burro 'e uma verdade mas tambem 'e prejorativo, nao quer dizer que todos os brasileiros sao burros ou que todos os paises latinos sao republicas das bananas....acho que tambem chumbaste a filosofia... :4_joy: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Tu nem sabias o que eram duodecimos :4_joy: apenas vinhas com a certeza que se dividisse o 13 mes iam pagar menos...la esta completa ignorancia de como funciona o mundo.

Prejorativo e verdadeiro podem ser sinonimos

É que você é tão viciado em discordar que não percebeu que eu estava falando de um cenário onde o país aboliria a lei que obrigaria o 13º e, por isso, as empresas pagariam menos. NESTE CENÁRIO. Deixando em negrito e em caixa alta para vosso cérebro conseguir captar a mensagem desta vez. 😂

De acordo com a mesma Wikipedia da qual você retirou a definição de República das Bananas: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pejorativo

Citação

Um pejorativo (também chamado de termo depreciativo, um insulto ou um termo de depreciação) é uma palavra ou forma gramatical que expressa uma conotação negativa ou uma opinião baixa de alguém ou algo, mostrando falta de respeito ou desapreço por alguém ou algo, geralmente usando linguagem ofensiva sem o consentimento de quem se é referido.[1] Também é usado para expressar escárnios, críticas, hostilidade ou desprezo.[2] Às vezes, um termo é considerado pejorativo em alguns grupos sociais ou étnicos, mas não em outros, ou pode ser originalmente pejorativo e, eventualmente, ser adotado em um sentido não pejorativo (ou vice-versa) em alguns ou em todos os contextos.[3][4]

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 11 minutos:

É que você é tão viciado em discordar que não percebeu que eu estava falando de um cenário onde o país aboliria a lei que obrigaria o 13º e, por isso, as empresas pagariam menos. NESTE CENÁRIO. Deixando em negrito e em caixa alta para vosso cérebro conseguir captar a mensagem desta vez. 😂

De acordo com a mesma Wikipedia da qual você retirou a definição de República das Bananas: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pejorativo

esse cenario nunca existiu logo so mesmo alguem a viver no mundo da fantasia é que colocaria essa hipotese

interessante como apenas sublinhas na definicao o que te interessa…escarnio ou critica, já ouviste falar. De resto continuas sem mostrar que parte da definiçao de republica das bananas é que nao se aplica ao Brasil, o que confirma que é uma noção que tem tanto de prejorativo como de verdadeira.

Alegria rapaz, talvez daqui a 50 anos o Brasil consiga sair desse nivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 18 minutos:

esse cenario nunca existiu logo so mesmo alguem a viver no mundo da fantasia é que colocaria essa hipotese

interessante como apenas sublinhas na definicao o que te interessa…escarnio ou critica, já ouviste falar. De resto continuas sem mostrar que parte da definiçao de republica das bananas é que nao se aplica ao Brasil, o que confirma que é uma noção que tem tanto de prejorativo como de verdadeira.

Alegria rapaz, talvez daqui a 50 anos o Brasil consiga sair desse nivel.

"Este cenário nunca existiu". Já existiu sim e antes da lei do 13º ser aprovada. E há ainda hoje quem defenda o fim do 13º, principalmente neoliberais, que têm orgasmos quando falam em reduzir benefícios da classe trabalhadora. Não é porque você não conhece a hipótese que isso significa que ela não exista e que sequer seja uma ameaça de tornar-se realidade.

E qual o motivo da crítica gratuita (xenofobia) em uma discussão sobre 13º? Simplesmente resolveu atacar de graça o meu país? Não é nem a primeira vez que você fica de ego ferido e resolve atacar o Brasil em um debate comigo. Claramente para me atingir. Isso só demonstra que você tem um ego tão resistente quanto uma taça de cristal e parte pra ataques baratos quando alguém comete o crime gravíssimo de discordar de vossa santíssima opinião. Isto é algo notório e de conhecimento geral de todos os users deste fórum. É o seu modus-operandi: fica de bumbum doído quando discordam de ti e você começa a chamar as pessoas disso ou daquilo. 

Tenha respeito. Tenha maturidade. Saiba discutir sem ofender, sem provocações chulas. Parece uma adolescente riquinha mimada que não gosta de ser contrariada. Evolua.

E ainda me deves um Arceus. 

Editado por Gui Fla
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 46 minutos:

"Este cenário nunca existiu". Já existiu sim e antes da lei do 13º ser aprovada. E há ainda hoje quem defenda o fim do 13º, principalmente neoliberais, que têm orgasmos quando falam em reduzir benefícios da classe trabalhadora. Não é porque você não conhece a hipótese que isso significa que ela não exista e que sequer seja uma ameaça de tornar-se realidade.

Existiu antes de nao existir certo...antes de existir o planeta terra, o mesmo tambem nao existia...alias se pensas assim 'e mais uma achega para a fogeira do Brasil ser uma republica das bananas, visto que em nenhum pais que tenha estado de direito se retiraria um beneficio monetario sem a devida compensacao (sobretudo no que toca a ordenados).

E qual o motivo da crítica gratuita (xenofobia) em uma discussão sobre 13º? Simplesmente resolveu atacar de graça o meu país? Não é nem a primeira vez que você fica de ego ferido e resolve atacar o Brasil em um debate comigo. Claramente para me atingir. Isso só demonstra que você tem um ego tão resistente quanto uma taça de cristal e parte pra ataques baratos quando alguém comete o crime gravíssimo de discordar de vossa santíssima opinião. Isto é algo notório e de conhecimento geral de todos os users deste fórum. É o seu modus-operandi: fica de bumbum doído quando discordam de ti e você começa a chamar as pessoas disso ou daquilo. 

Falar de ego quando tu 'e que estas a aqui a defender uma opiniao que nao se baseia em nada sem ser no teu mundo de ilusao...pareces uma louca histerica...tem calma ja so faltam 3 meses paa o carnaval. Isto 'e apenas um forum online. Ninguem quer saber nem da tua nem da minha opiniao. Eu vivo bem com isso mas tu parece que vens aqui buscar algum tipo de validacao...enfim 'e triste. Sabes que existe um botao de ignore, certo?

E ainda me deves um Arceus. 

Isso 'e o que mesmo? Algum funk novo ai do Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 14 minutos:

Existiu antes de nao existir certo...antes de existir o planeta terra, o mesmo tambem nao existia...alias se pensas assim 'e mais uma achega para a fogeira do Brasil ser uma republica das bananas, visto que em nenhum pais que tenha estado de direito se retiraria um beneficio monetario sem a devida compensacao (sobretudo no que toca a ordenados).

Existiu antes de não existir? Existiu durante uma época, e hoje existe uma corrente que quer retomar essa época. Simples assim. Neoliberal quer tirar direitos trabalhistas no Brasil e no mundo inteiro, vide EUA. É assim que o neoliberalismo funciona, mas pedir conhecimento teórico básico talvez seja muito para um xenófobo transfóbico. 😂

Falar de ego quando tu 'e que estas a aqui a defender uma opiniao que nao se baseia em nada sem ser no teu mundo de ilusao...pareces uma louca histerica...tem calma ja so faltam 3 meses paa o carnaval. Isto 'e apenas um forum online. Ninguem quer saber nem da tua nem da minha opiniao. Eu vivo bem com isso mas tu parece que vens aqui buscar algum tipo de validacao...enfim 'e triste. Sabes que existe um botao de ignore, certo?

Hahaha, eu estava sendo respeitoso com você e só passei a rir da sua cara quando tu desceu o nível e veio me atacar. Quem está fazendo papel de louca histérica aqui é você, que do nada veio com ofensas gratuitas, o que é, repito, seu modus-operandi quando é questionado. Não inverta os papéis, isso é muito feio, Burkininha.

Isso 'e o que mesmo? Algum funk novo ai do Brasil?

Isto era pra me ofender? Poxa, nem graça teve. Se esforce mais, eu acredito no seu potencial! 🥰

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 10 minutos:

Existiu antes de não existir? Existiu durante uma época, e hoje existe uma corrente que quer retomar essa época. Simples assim. Neoliberal quer tirar direitos trabalhistas no Brasil e no mundo inteiro, vide EUA. É assim que o neoliberalismo funciona, mas pedir conhecimento teórico básico talvez seja muito para um xenófobo transfóbico. 😂

Hahaha, eu estava sendo respeitoso com você e só passei a rir da sua cara quando tu desceu o nível e veio me atacar. Quem está fazendo papel de louca histérica aqui é você, que do nada veio com ofensas gratuitas, o que é, repito, seu modus-operandi quando é questionado. Não inverta os papéis, isso é muito feio, Burkininha.

Isto era pra me ofender? Poxa, nem graça teve. Se esforce mais, eu acredito no seu potencial! 🥰

Lol enough said, quem ofende quem...estas tao exacerbado que sao 2 da manha ai no Brasil e ainda estas acordado so para defender as palermices que escreves...triste, jovem vai dormir, vais ver que ninguem quer saber do que eu ou tu pensamos...tchau amor!

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Lol enough said, quem ofende quem...estas tao exacerbado que sao 2 da manha ai no Brasil e ainda estas acordado so para defender as palermices que escreves...triste, jovem vai dormir, vais ver que ninguem quer saber do que eu ou tu pensamos...tchau amor!

Essa não, fui descoberto! Detetive Burkina nunca falha! ☹️

Tchau, tchau e muito obrigado pelo entretenimento! Me rendeu uma boa distração enquanto eu programava. 🥰

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 6 minutos:

Essa não, fui descoberto! Detetive Burkina nunca falha! ☹️

Tchau, tchau e muito obrigado pelo entretenimento! Me rendeu uma boa distração enquanto eu programava. 🥰

Epa desculpa mas eu quando falam brasileiros nao consigo leva-los a serio...a unica imagem que vejo 'e isto!!!! BRASIUUUU!

Compartilhar este post

Link para o post

Acusado de xenofobia, diz que não é, e acaba por dizer que nunca leva brasileiros a sério. Muito bom.

Agora lembrei-me quando a mesma personagem se queixou que um potencial voo Ryanair transatlântico ia ser mau para Portugal porque ia trazer turistas brasileiros pobres

• Like 7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 horas:

Será mesmo só "achar"? E nem falo dos meses extra, até estou mais a pensar no que aconteceria se, por exemplo, não houvesse retenção na fonte.

Exatamente. Por defeito temos de achar que as pessoas não sabem gerir a sua vida financeira, caso contrário seria o caos. É só ver o que acontece com uma boa parte das pessoas que recebem aumentos: upgrade no salário = upgrade na vida. E depois a adaptação hedónica tratará de fazer com que essas pessoas sintam que recebem pouco.

De qualquer forma, creio que em Portugal podes pedir para receber em duodécimos. Para quem sente que não precisa desse "paternalismo", pode falar com a entidade empregadora e pedir isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 horas:

A Suécia foi em 2023 o país na Europa em termos de crime? 

1 tiroteio por dia em média e 53 mortos devidos a acerto de contas. 

Ainda dizem que devíamos ser como os nórdicos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 minutos:

Ainda dizem que devíamos ser como os nórdicos 

Por mim era deportar os suecos todos que vivem em Portugal, não queremos gentalha dessa a trazer o crime todo para cá.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

esses 13 e 14 meses, achava que o objetivo era para os pobrezinhos como nós terem dinheiro para gastar até acabar nas férias de verão e no natal, tudo a consumir

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que os Republicanos/Trump se vão livrar do departamento de educação?

Se sim, qual é a ideia por detrás? o que vai mudar ?

É que pelo reddit não é fácil ter uma resposta factual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Mas porque raio andas à procura de respostas  o reddit?

https://www.forbes.com/sites/maryroeloffs/2024/11/11/will-trump-eliminate-the-department-of-education-what-we-know-as-elon-musk-applauds-good-idea/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 horas:

É uma das propostas deles. Até já se falava disso bem antes do Trump, mas ganhou relevo nos últimos anos.

O que muda é que deixa de haver programas e diretrizes educativas a partir do governo federal e passa tudo para os estados. Os estados podem acabar com programas de integração na escola, apoio a crianças com deficiência, etc. E basicamente decidir todo o currículo escolar sem interferência.

Portanto lá para 2027 os putos do Alabama ou do Mississippi vão estar exclusivamente a aprender o criacionismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 21 minutos:

o excesso de autonomia dos estados vai dar m*rda daqui uns anos.

Civil War 2.0 !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...