Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Um dia, se a espécie humana chegar lá, será estudado como, com o conhecimento que a humanidade tem ao dia de hoje, se permitiu que isto acontecesse.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A História é escrita pelos vencedores.

Daqui a 15 anos vamos ouvir da boca dos nossos filhos que estas coisas nunca aconteceram e que os israelitas foram os bons da fita. Tão simples quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

A História é escrita pelos vencedores.

Daqui a 15 anos vamos ouvir da boca dos nossos filhos que estas coisas nunca aconteceram e que os israelitas foram os bons da fita. Tão simples quanto isso.

Nah, no que respeita as novas gerações e a História de Israel o "gato está fora do saco" já há algum tempo, graças ao esforço dos 'novos historiadores' em expor os mitos que o vencedor da "guerra de independência" propagou durante décadas; e agora com mais de dois anos de um genocídio em direto, mais complicado fica para lavar a imagem de um Estado Apartheid.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 58 minutos:

Nah, no que respeita as novas gerações e a História de Israel o "gato está fora do saco" já há algum tempo, graças ao esforço dos 'novos historiadores' em expor os mitos que o vencedor da "guerra de independência" propagou durante décadas; e agora com mais de dois anos de um genocídio em direto, mais complicado fica para lavar a imagem de um Estado Apartheid.

Isso é verdade para um nicho muito específico de pessoas, em termos de preocupação para conhecer o tema em profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 52 minutos:

Isso é verdade para um nicho muito específico de pessoas, em termos de preocupação para conhecer o tema em profundidade.

Ok, mas como podes afirmar que daqui a 15 anos se vai andar a negar estas atrocidades? Quando, por exemplo, ninguém anda por aí a negar as atrocidades da invasão ao Líbano?

O mais certo é que daqui a 15 anos vai tudo andar a dizer que sempre tinha sido contra o genocídio, não vão andar a negá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 16 minutos:

O Netanyahu deve estar morto.

Publicou um vídeo a beber café para provar que está vivo. 

Diga-se que o café nesse vídeo está super estranho, ele bebe e parece que continua super cheio, além que mexe imenso o copo de papel e tem a proeza de não entornar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Publicou um vídeo a beber café para provar que está vivo. 

Diga-se que o café nesse vídeo está super estranho, ele bebe e parece que continua super cheio, além que mexe imenso o copo de papel e tem a proeza de não entornar.

Deu há pouco na RTP um enviado de Israel a dizer que era IA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 29 minutos:

Ok, mas como podes afirmar que daqui a 15 anos se vai andar a negar estas atrocidades? Quando, por exemplo, ninguém anda por aí a negar as atrocidades da invasão ao Líbano?

O mais certo é que daqui a 15 anos vai tudo andar a dizer que sempre tinha sido contra o genocídio, não vão andar a negá-lo.

Lá está, depende de quem vença no final da história. E repara que falei nos "nossos filhos".

Eu e tu e as pessoas decentes da nossa geração vamos tentar incutir nos nossos filhos os valores que defendemos hoje e o que achamos correto. Mas os livros de História, as televisões, os tiktoks ou as m*rda equivalentes de social media que existirão daqui a 15 anos vão transmitir a narrativa defendida pelos vencedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve ser como os rumores de que o Trump e o Putin tinham patinado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 minutos:

Isso deve ser como os rumores de que o Trump e o Putin tinham patinado

O Putin teve cancro umas 10 vezes, 5 delas anunciadas pelo Milhazes em horário nobre 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Putin a agarrar a mesa ficou na história.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que partilhar isto, devo estar muito cego ou descobri uma trafulhice.

Anel no dedo

6b86314fb0574bc02cbf003dd446224f.png

Anel desaparece

e3a196462093b83557e836ca0888ea87.png

Sem anel

57fe34c1d233449b21bd72f4430133ba.png

Anel volta a aparecer

f9ba177494016ecb30d3841ab006a35e.png

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me importava que patinasse.

Mas por um lado.. nao sei bem como explicar este raciocinio, mas insconcientemente meto a culpa desta perversao e maldade no Netanyahu, e se ele morrer acho que vou cair na realidade que a culpa nao é so de um homem mas sim de muitos fanaticos que existem naquele governo e em quem vota nele e prefiro nao viver essa realidade.

Nao sei se consigo ser claro na explicaçao. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

Mas por um lado.. nao sei bem como explicar este raciocinio, mas insconcientemente meto a culpa desta perversao e maldade no Netanyahu, e se ele morrer acho que vou cair na realidade que a culpa nao é so de um homem mas sim de muitos fanaticos que existem naquele governo e em quem vota nele e prefiro nao viver essa realidade.

Claro que ele tem apoio significativo, tanto de alguma parte do povo como principalmente de membros influentes do governo e exército...

Juntando a isso os podres que a Mossad deve ter recolhido sobre meio mundo, as costas estão bem quentes...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 12 minutos:

Eu percebo o que queres dizer, mas basta olhares um bocadinho para a história de Israel para perceberes que há muitos Netanyahus 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 19 minutos:

E teoricamente há vários partidos no governo de Israel ainda mais extremistas que o Netanyahu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Tenho que partilhar isto, devo estar muito cego ou descobri uma trafulhice.

Anel no dedo

6b86314fb0574bc02cbf003dd446224f.png

Anel desaparece

e3a196462093b83557e836ca0888ea87.png

Sem anel

57fe34c1d233449b21bd72f4430133ba.png

Anel volta a aparecer

f9ba177494016ecb30d3841ab006a35e.png

Pode ser uma consequência de compressão de vídeo que deu blur ao anel, a qualidade não é a melhor também 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 horas:

Lá está, depende de quem vença no final da história. E repara que falei nos "nossos filhos".

Eu e tu e as pessoas decentes da nossa geração vamos tentar incutir nos nossos filhos os valores que defendemos hoje e o que achamos correto. Mas os livros de História, as televisões, os tiktoks ou as m*rda equivalentes de social media que existirão daqui a 15 anos vão transmitir a narrativa defendida pelos vencedores.

No meu entender, o maior desafio relativamente às novas gerações, nomeadamente 'online' (que é onde os jovens consumem informação), vai ser a questão do antissemitismo estar a ganhar terreno (face ao silenciamento transversal do discurso antissionista), e o crescente colar dos crimes do Estado de Israel à comunidade judaica global.

Ou seja, num contexto de conhecimento superficial sobre o assunto, não antevejo que o problema venha a ser os "nosso filhos" andarem a negar os crimes de Israel, mas sim, que os andem a atribuir aos judeus.

Editado por bmfpcdm
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 14/03/2026 at 11:14:

A China é o Chega dos países. 

Mais votos para o Xin Jinping.

Citação de Axadrezado, Em 14/03/2026 at 21:46:

Proibir já todos os Francisco Ferdinandos de entrarem na Servia. 

Há aqui uma hipótese de o irem despachar a casa no fim do mês:

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que passou um petroleiro no estreito de Ormuz depois de ter feito o pagamento em Yuan. É o primeiro. 

Confirmando-se, pode ser a desdolarização do petróleo a meio de uma guerra. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que os Israelenses estão a fazer nas ruas de Israel o que o recém morto Bibi queria que os Iranianos fizessem no Irão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 9 horas:

Parece que passou um petroleiro no estreito de Ormuz depois de ter feito o pagamento em Yuan. É o primeiro. 

Confirmando-se, pode ser a desdolarização do petróleo a meio de uma guerra. 

O Trump vai ser medalhado na Rússia e na China

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...