Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Obviamente não sei se é fake ou não, mas não surpreenderia se fosse real.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Che, há 7 horas:

Na Letónia qualquer apreensão em relação à guerra e tudo o que não seja apoio tácito à Ucrânia é punível com pena de prisão.

Será criada uma hotline para que possam ser realizadas denúncias anónimas. 

25 por cento da população é de etnia russa.

Ou seja, qualquer crítica aos batalhões de Azov é punível com pena efectiva de prisão. A etnia russa tem que ver o vídeo dos azovs a crucificar e imolar um etno russo e bico calado. 

O vídeo está no YouTube. Não é censurado, como os media russos. 🙃

Fonte da questão da Letónia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 34 minutos:

Esses e o NEXTA. Nem vale a pena.

Os States vão tb congelar todos os bens dos oligarcas

Importante para Portugal é que o Biden anunciou o expectável, os States vão fornecer gás a Europa para suprimir o que os russos vão deixar de fornecer. Em Sines já se deve esfregar as mãos.

Aí Jesus senhor...

E a ideia é levar o homem a eleições?

Não chega ao fim do mandato sequer, nem nunca a ideia foi durar além disso. Nem o gajo lá manda muito, se é que manda alguma coisa sequer. 

A ideia dos Democratas sempre foi a Kamala. Só que era um nome fraco que não conseguiu ter apoio e tiveram de acoplá-la a alguém. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 11 horas:

Já sabes que não perdoo. E quem priva comigo no Discord, Olá @Black Hawk @What e @Pavel, sabe disso. 

Gosto mais de gente de campo do que de homens de gabinete. 

No que partilho contigo és muito soft.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 12 minutos:

Isso não é uma fonte governamental.

É um órgão noticioso letão (a credibilidade desconheço) a explicar que existem no código penal letão artigos que proíbem cidadãos de incitar ao genocidio, ao racismo e xenofobia e a explicar às pessoas como devem fazer para denunciar este tipo de atividades, neste caso aplicadas à invasão russa.

Bom spin.

Obrigado

PS: 

image.png.c6b681ad341b0c52e74ef10582800a06.png

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Zelinsky substituiu hoje o governador da região de Odessa por um militar.

Supostamente por receio de uma rendição em caso de desembarque Russo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Isso não é uma fonte governamental.

É um órgão noticioso letão (a credibilidade desconheço) a explicar que existe no código penal letão artigos que proibem a incitação ao genocidio, ao racismo e xenofobia e a explicar às pessoas como devem fazer para denunciar este tipo de atividades.

Bom spin.

Obrigado

“Esta guerra repercute também na Letónia e são também visíveis as tentativas dos apoiantes locais da guerra para justificar a agressão da Rússia à Ucrânia. A este respeito, os cidadãos são instados a relatar à Polícia do Estado e ao Serviço de Segurança do Estado todas as declarações e indivíduos que pedem, apoiam e justificam a agressão russa na Ucrânia.”

25% da população é de etnia russa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 8 horas:

Aquele aviso hoje para os Civis sairem de Kyiv porque iam atacar pontos estrategicos, parece-me que tambem ficou por terra.

A não ser que comecem a rebentar com tudo agora durante a madrugada, acho que foi mais um fiasco.

Foram uns bombardeamentos e depois abrandou. Ou foi só fogo de vista, ou não consigo perceber

acho que a jogada de Putin é cercar Kiev, conquistar Kharkiv e outras cidades mais a sul, para pressionar o Zelensky a aceitar os seus termos. 

Putin está a ser pressionado por todo o lado, inclusive China. Mas não vai ceder enquanto a Ucrânia não aceitar os seus termos, porque causa contrário perde.

I could be wrong though...

Citação de SAS_Robben, há 41 minutos:

a imprensa Chinesa já fala em invasão. Largou a narrativa de "operação especial" ontem de manhã. As coisas não estão famosas para Putin...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 39 minutos:

glória e honra à grande e sublime nação-mãe, berço da civilização, expoente máximo das artes, das ciências e das humanidades, protectora do passado, presente e futuro, figura de Deus na terra, avé, avé China! Avé o grande Partido Comunista Chinês!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Com a inflação nos 7,5%, a principal preocupação dos americanos é, precisamente, o aumento do preço de bens essenciais. Um galão de gasolina (3,78 litros) ronda em média os quatro dólares (em estados como a Califórnia supera os cinco, quase o dobro de há um ano), um choque para uma população que, por exemplo, venera pickups – a Ford F-150, capaz de consumir até 16 litros aos 100, permanece como o veículo mais vendido no país.

https://expresso.pt/internacional/biden-no-estado-da-uniao-a-inflacao-e-um-pesadelo-maior-do-que-a-russia-por-agora/

Motores muricanos e mamar combustível que nem uns doidos, name a more iconic duo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 44 minutos:

O Governo chinês vai tentar que a guerra aguente mais um pouco: Ucrânia mais frágil, logo, cevada, trigo, etc, mais barato; o mesmo para a Rússia, com um bónus de conseguir aumentar a sua influência sobre os russos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 14 minutos:

Zelinsky substituiu hoje o governador da região de Odessa por um militar.

Supostamente por receio de uma rendição em caso de desembarque Russo.

Sinal de que sente a coisa a fraquejar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

acho que a jogada de Putin é cercar Kiev, conquistar Kharkiv e outras cidades mais a sul, para pressionar o Zelensky a aceitar os seus termos. 

Se eu pudesse apostar, diria que os Russos não vão tentar entrar em Kiev propriamente dito, vão sim rodear a cidade e continuar para sul para ligar às tropas que avançam por outras direções mais ou menos na linha do Dnipr. 

Se as maiores cidades forem cortadas mesmo sem serem conquistadas, não há grande opção que não seja negociar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Sinal de que sente a coisa a fraquejar.

Não necessariamente, acho que simplesmente pode querer alguém com mais experiência militar no comando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Se eu pudesse apostar, diria que os Russos não vão tentar entrar em Kiev propriamente dito, vão sim rodear a cidade e continuar para sul para ligar às tropas que avançam por outras direções mais ou menos na linha do Dnipr. 

Se as maiores cidades forem cortadas mesmo sem serem conquistadas, não há grande opção que não seja negociar.

exatamente. 3D chess move from Putin. Ele sabe que tomar Kiev seria um blood bath sem fim, e provavelmente precisaria de bombardear a cidade de uma ponta à outra.

Agora, independentemente disto, as coisas não estão a correr nada bem à Russia... bem, nem à Ucrânia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Não necessariamente, acho que simplesmente pode querer alguém com mais experiência militar no comando.

Para isso punha o experiente a apoiar o governador. Mudando a cara do governo na zona é um sinal de que não aceita fraqueza.

Compartilhar este post

Link para o post

Os ataques a zonas civis acredito que seja mesmo azelhice, os gajos parece terem muita força bruta e pouca perícia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

O Governo chinês vai tentar que a guerra aguente mais um pouco: Ucrânia mais frágil, logo, cevada, trigo, etc, mais barato; o mesmo para a Rússia, com um bónus de conseguir aumentar a sua influência sobre os russos.

Tenho as minhas dúvidas. Até percebo o teu ponto de cevada, trigo e outros cereais mais baratos, mas o problema é que o preço das fontes energéticas vão disparar de uma forma gritante. Isso pode beneficiar a China no long term, devido à construção de streams de gás natural da Russia para a Chinha, mas no short term vai ser bastante complicado.

Ninguém está interessado em prolongar isto durante muito tempo. A economia global cai ainda mais a pique se a guerra se prolongar ...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

exatamente. 3D chess move from Putin. Ele sabe que tomar Kiev seria um blood bath sem fim, e provavelmente precisaria de bombardear a cidade de uma ponta à outra.

Agora, independentemente disto, as coisas não estão a correr nada bem à Russia... bem, nem à Ucrânia.

Não está a correr bem a ninguém

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Também já é esticar a corda.

Union busting, exploração infantil, príncipe do apartheid sul africano. Vá lá, a PayPal Mafia não é propaganda russa 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Concordo com o @SAS_Robben, se trocou um civil por um militar é porque a coisa estava a enfraquecer e precisa ali de alguem mais "duro".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...