Axadrezado Publicado 5 Março 2022 @HIM os Russos até podem terraplanar a Ucrânia, enquanto nenhum membro da NATO ou da UE for atacado ninguém vai mexer um dedo... É triste, é revoltante? É, mas estás disposto a ver o teu pais bombardeado e deixar a tua vida para ires lutar? É que se a coisa evoluir (que não me acredito) para um conflito á escala global é o que vai acontecer. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Março 2022 Citação de noikeee, há 5 minutos: Para mim o PCP recebe dinheiro da Rússia, é a única coisa que explica as posições estapafúrdias que toma em política internacional em tudo o que envolve aquela zona. Se não é diretamente do Putin, é do PC russo o que é basicamente a mesma coisa. Desconfia-se há muito que a Rússia financia tanto partidos de extrema direita como do quadrante oposto por esta Europa toda. Portugal será excepção? Até me admira o Chega não vir com o mesmo discurso É a única justificação que encontro para o discurso feito pelo PCP - são financiados pela Rússia. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2022 Citação de HIM, há 2 minutos: Claro, e estou de acordo com isso, como depois explanei. Então não digas que se está a virar as costas ao conflito, quando isso não é verdade de todo. O ocidente tem feito o máximo que pode, por vezes ali quase a passar a linha vermelha. Agora, entrar na guerra só vai piorar a situação e espalhar essa mesma guerra para sítios e pessoas que têm ainda menos "culpa" do que os ucranianos têm nisto, e obviamente que ninguém sairia beneficiado disso. Nem mesmo os ucranianos. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Março 2022 (editado) Estes gajos nunca mais resignam a serem ocupados e chacinados para garantir a paz Editado 5 Março 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Março 2022 (editado) Citação de Axadrezado, há 7 minutos: @HIM os Russos até podem terraplanar a Ucrânia, enquanto nenhum membro da NATO ou da UE for atacado ninguém vai mexer um dedo... É triste, é revoltante? É, mas estás disposto a ver o teu pais bombardeado e deixar a tua vida para ires lutar? É que se a coisa evoluir (que não me acredito) para um conflito á escala global é o que vai acontecer. Não, não estou disposto. E acredito que isso só irá existir em caso extremo, caso a racionalidade falhe. É como disse - estou meramente a basear-me nos desenvolvimentos diários por lá, na pressão social e política que está a existir, e no caso de existir alguma ação que faça o barril de pólvora explodir. Olha, ainda bem que não aconteceu, mas não quero imaginar que reação teria caso aquela “emboscada” aos jornalistas da Sky News tivesse corrido mal… Citação de Ghelthon, há 6 minutos: Então não digas que se está a virar as costas ao conflito, quando isso não é verdade de todo. O ocidente tem feito o máximo que pode, por vezes ali quase a passar a linha vermelha. Agora, entrar na guerra só vai piorar a situação e espalhar essa mesma guerra para sítios e pessoas que têm ainda menos "culpa" do que os ucranianos têm nisto, e obviamente que ninguém sairia beneficiado disso. Nem mesmo os ucranianos. Depois editei para não gerar más interpretações 😉 E tens toda a razão no que dizes no segundo parágrafo. Editado 5 Março 2022 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 5 Março 2022 Citação de HIM, Agora: Não, não estou disposto. E acredito que isso só irá existir em caso extremo, caso a racionalidade falhe. É como disse - estou meramente a basear-me nos desenvolvimentos diários por lá, na pressão social e política que está a existir, e no caso de existir alguma ação que faça o barril de pólvora explodir. Olha, ainda bem que não aconteceu, mas não quero imaginar que reação teria caso aquela “emboscada” aos jornalistas da Sky News tivesse corrido mal… Se tivesse corrido mal tinhas mais enxurrada de criticas e pesares e mais nada. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Março 2022 Citação de Axadrezado, Agora: Se tivesse corrido mal tinhas mais enxurrada de criticas e pesares e mais nada. Provavelmente 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 5 Março 2022 Citação de HIM, há 32 minutos: Opiniões, meu caro. Não estou mortinho por porra nenhuma, estou somente a dar uma opinião. Gostas e aceitas, tudo bem. Não gostas e não aceitas, tudo bem. Agora vires com pé em riste porque não gostas da opinião é bastante feio… Se quiseres posso argumentar porque acho isso. Agora ignorar e meter a cabeça de baixo de terra é algo que não devemos fazer… que comentário mais cop-out. "ah dei a minha opinião, mas só porque é exagerada pa caraças e roça na absurdidade de alarmismo e pânico ao ponto de querer um evento que poderá vir a destruir a vida de pessoas, de fauna, de flora, do ecossistema, não quer dizer que tenhas de vir com pé em riste pá, isso não se faz, pá, isso é feio só porque não gostas ou concordas, pá." se dás uma opinião que se vê a olho vivo que é intragável, achas que as pessoas têm de te dar um beijinho antes de te dizerem para ires para o teu quarto sem o jantar? essa m*rda é pior que dizer "gostos não se discutem". Ainda por cima num tópico político. Também és assim quando alguém demonstra xenofobia, não entras assim em tackle com alguém com uma opinião "que tu não gostas"? entretanto, os media continuam a deixar o PCP falar do conflito internacional e a adorar. O povo está também a adorar. Com crl os Joões Vermelhões não se calam? Ninguém lhes diz para se calarem? O Jerónimo tá assim tão cansado? 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 8 minutos: Estes gajos nunca mais resignam a serem ocupados e chacinados para garantir a paz o Ucranianos são mesmo doidos dos cornos 😅 Os Russos a dispararem para o ar para os dissuadir e eles a avançar na mesma. Colhões do tamanho de melões! 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2022 Incrível como até em Espanha as altas patentes do exército torcem o nariz a tudo isto. O coronel Baños, promovido a glorioso coronel pelo comitê central do cmpt, afirmou, inclusive, que quem queira informação fidedigna sobre a guerra que procure fontes indianas e paquistanesas, pois assumem uma posição neutra e imparcial sobre o tema. Citação de IlidioMA, há 5 minutos: o Ucranianos são mesmo doidos dos cornos 😅 Os Russos a dispararem para o ar para os dissuadir e eles a avançar na mesma. Colhões do tamanho de melões! Queria ver fazerem isso na palestina, pra ver a reação dos israelitas. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Março 2022 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: o Ucranianos são mesmo doidos dos cornos 😅 Os Russos a dispararem para o ar para os dissuadir e eles a avançar na mesma. Colhões do tamanho de melões! Ontem colocaram aqui umas imagens de Mariupol (acho) onde os russos estavam a disparar para o ar, e os Ucranianos estavam na boa a ver aquilo e a avançar em direção deles. Melões é pouco 😂 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Março 2022 Pelos vistos um político Ucraniano que participou na primeira ronda de negociações com os Russos foi morto quando supostamente atacou os elementos dos serviços de segurança que o iam prender por espionagem. Denis Kireev, já anda por aí em alguns media. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Março 2022 Citação de antifa, há 3 minutos: Pelos vistos um político Ucraniano que participou na primeira ronda de negociações com os Russos foi morto quando supostamente atacou os elementos dos serviços de segurança que o iam prender por espionagem. Denis Kireev, já anda por aí em alguns media. Morro por ucranianos right? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Março 2022 (editado) Citação de HIM, há 2 minutos: Morro por ucranianos right? Sim, provavelmente executado no meio da rua. Acho que anda aí uma foto gore mas não faço questão de procurar. Editado 5 Março 2022 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Março 2022 Malta, organizações de confiança a quer fazer doações para ajuda humanitária à Ucrânia/refugiados? Quero doar alguma coisa mas não sei a quem. Aliás podia-se colocar no cabeçalho do tópico estas organizações. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2022 Citação de antifa, há 18 minutos: Pelos vistos um político Ucraniano que participou na primeira ronda de negociações com os Russos foi morto quando supostamente atacou os elementos dos serviços de segurança que o iam prender por espionagem. Denis Kireev, já anda por aí em alguns media. "Agente" duplo? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2022 (editado) O PCP está a adorar esta brincadeira. São um partido tradicionalmente marginalizado dos espaços de opinião e do nada os média, para terem audiências, oferece-lhe slots prime time em todos os canais. São o único partido anti Ucrânia, anti Rússia. Vão devorar o eleitorado português. É estilo Chega. É o novo monstro político, politicamente incorreto. Apesar de ter cem anos e poder-se puxar a fita atrás e ver as suas posições em relação à Líbia, Jugoslávia, etc, etc. Editado 5 Março 2022 por Che Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Março 2022 Para quem tem 40 minutos para matar, este fala muito bem sobre as repercussões a nível internacional disto tudo Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2022 Btw, só vi agora esse tal incidente com os jornalistas da SkyNews, super assustador. Depois safaram-se, suponho? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Março 2022 (editado) Editado 5 Março 2022 por challenger Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Março 2022 Citação de Che, há 14 minutos: O PCP está a adorar esta brincadeira. São um partido tradicionalmente marginalizado dos espaços de opinião e do nada os média, para terem audiências, oferece-lhe slots prime time em todos os canais. A comunicação social também, o PCP está a ser o Moon Boy das televisões. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Março 2022 Citação de challenger, há 23 minutos: Malta, organizações de confiança a quer fazer doações para ajuda humanitária à Ucrânia/refugiados? Quero doar alguma coisa mas não sei a quem. Aliás podia-se colocar no cabeçalho do tópico estas organizações. https://www.google.com/amp/s/visao.sapo.pt/atualidade/mundo/guerra-na-ucrania/2022-02-25-quero-ajudar-a-ucrania-como-o-posso-fazer/%3famp Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 5 Março 2022 (editado) Citação de Che, há 22 minutos: O PCP está a adorar esta brincadeira. São um partido tradicionalmente marginalizado dos espaços de opinião e do nada os média, para terem audiências, oferece-lhe slots prime time em todos os canais. São o único partido anti Ucrânia, anti Rússia. Vão devorar o eleitorado português. É estilo Chega. É o novo monstro político, politicamente incorreto. Apesar de ter cem anos e poder-se puxar a fita atrás e ver as suas posições em relação à Líbia, Jugoslávia, etc, etc. quanto mais se fala no pcp mais ele ganha votos. Não é assim com o chega? Editado 5 Março 2022 por Apocalypse Now 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2022 (editado) Citação de Rōnin, há 8 horas: não precisas de começar a falar contigo próprio xD invasão é invasão, com ou sem pretensão de anexação ou se calhar a do iraque foi apenas uma super operação militar ou lá como disse o putin, soa melhor e menos imperialista para o público geral Isso é o mesmo que dizer que um jogo de futebol é um jogo de futebol sem admitir o óbvio que uma final da Liga dos Campeões não tem nada a ver com um Trafaria - Beira Mar de Almada em Sub-16, embora em ambos os casos existam 11 jogadores para cada lado, uma bola e duas balizas. Citação de Victarion, há 1 hora: entretanto, os media continuam a deixar o PCP falar do conflito internacional e a adorar. O povo está também a adorar. Com crl os Joões Vermelhões não se calam? Ninguém lhes diz para se calarem? O Jerónimo tá assim tão cansado? Nós estamos a assistir em direto à luta pela sucessão do Jerónimo. Quer o João Ferreira, quer o João Oliveira sabem perfeitamente que, por mais interessante que a sua postura seja para o público em geral, por mais que se diga que eles representam uma nova geração menos limitada ao discurso tradicional da cassete, será sempre o Comité Central que vai decidir quem sucede ao Jerónimo. E o Comité Central é ortodoxo. Cada um dos "Joões" está nesta altura a falar e a mostrar-se apenas ao Comité Central do PCP. Desengane-se quem pensa o contrário. Editado 5 Março 2022 por Descartes 1 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Março 2022 Citação de challenger, há 1 hora: Malta, organizações de confiança a quer fazer doações para ajuda humanitária à Ucrânia/refugiados? Quero doar alguma coisa mas não sei a quem. Aliás podia-se colocar no cabeçalho do tópico estas organizações. O Continente está com uma campanha de 1€/5€ de ajuda à cruz vermelha. Compartilhar este post Link para o post