Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Depois do ataque a Kiev deste fds, mais um dia normal.

Fala se que cerca de mil pessoas estavam no edifício 

fodsae

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

fodsae

É puramente especulativo mas é o número adiantado até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 56 minutos:

É puramente especulativo mas é o número adiantado até agora.

ontem mataram 4 pessoas numa bomba de gasolina em Sarny.

edit: não foi ontem, foi no sábado.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 6 minutos:

'Great Replacement' para ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para meter a cabeça do Putin a prémio?

A mão invisível trataria do resto

Compartilhar este post

Link para o post

Os talibans a comandar os USA em 2022.

Primeiro o aborto agora as orações. 

O sexo com cabras está aí à esquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 26 minutos:

[Associated Press] Supreme Court backs coach in praying on field after games

Citação

WASHINGTON (AP) — The Supreme Court said Monday that a high school football coach who sought to kneel and pray on the field after games was protected by the Constitution, a decision that opponents said would open the door to “much more coercive prayer” in public schools.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 26 minutos:

a notícia é um bocado diferente do que a mulher meteu no tweet.

Só um bocadinho.

Por isso já sabem...procurem fontes de notícias em vez de tweets aleatórios.

Eu sei que estamos numa de bater nos EUA, mas a realidade não precisa de ser distorcida.

Neste caso, concordo com a decisão se, e apenas se, o treinador não usar essa liberdade para coagir os membros da equipa a fazer o mesmo.
Liberdade religiosa implica isso mesmo, a liberdade de cada um praticar a religião em que acredita.

E claro que esta parte me preocupa imenso, especialmente se for aplicado dentro de salas de aula.

Citação

In dissent, Sotomayor wrote Monday that players “recognize that gaining the coach’s approval may pay dividends small and large, from extra playing time to a stronger letter of recommendation to additional support in college athletic recruiting.” And she said “some students reported joining Kennedy’s prayer because they felt social pressure to follow their coach and teammates.”

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Só um bocadinho.

Por isso já sabem...procurem fontes de notícias em vez de tweets aleatórios.

Eu sei que estamos numa de bater nos EUA, mas a realidade não precisa de ser distorcida.

Neste caso, concordo com a decisão se, e apenas se, o treinador não usar essa liberdade para coagir os membros da equipa a fazer o mesmo.
Liberdade religiosa implica isso mesmo, a liberdade de cada um praticar a religião em que acredita.

E claro que esta parte me preocupa imenso, especialmente se for aplicado dentro de salas de aula.

Slippery slope

Lamento mas com base nas decisões das últimas semanas só consigo ver a forma como elas podem ser usadas e abusadas pelos fanáticos e tenho poucas ou nenhumas dúvidas que isso vai acontecer. Isto é o abrir da caixa de Pandora.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 horas:

Slippery slope

Lamento mas com base nas decisões das últimas semanas só consigo ver a forma como elas podem ser usadas e abusadas pelos fanáticos e tenho poucas ou nenhumas dúvidas que isso vai acontecer. Isto é o abrir da caixa de Pandora.

A decisão teve por base que o fim do jogo determinava que a actividade escolar já tinha terminado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 25 minutos:

Bom 'loophole', toca a rezar durante o recreio.

no máximo será depois das aulas. O recreio, apesar de não estares em aulas, conta como actividade escolar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

no máximo será depois das aulas. O recreio, apesar de não estares em aulas, conta como actividade escolar.

Legalmente, não bastará a cada escola incluir no texto do seu regulamento escolar que, a partir do momento em que o sino toca, no final de uma aula, há uma interrupção da atividade escolar, até que o sino volta a tocar para sinalizar o início da próxima aula e retoma da atividade escolar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 2 minutos:

Legalmente, não bastará a cada escola incluir no texto do seu regulamento escolar que, a partir do momento em que o sino toca, no final de uma aula, há uma interrupção da atividade escolar, até que o sino volta a tocar para sinalizar o início da próxima aula e retoma da atividade escolar?

Depende, numa escola privada ainda seria possível. Numa escola pública, tirando uma ou outra nuance, têm que respeitar regulamento nacional/estatal.

Tendo por base esta decisão isso seria como dizer que ele podia fazer a reza no intervalo do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Depende, numa escola privada ainda seria possível. Numa escola pública, tirando uma ou outra nuance, têm que respeitar regulamento nacional/estatal.

Tendo por base esta decisão isso seria como dizer que ele podia fazer a reza no intervalo do jogo.

Então mantenho o que afirmei. Agora só falta fazer a paródia com a intro do desenho animado "Recess", pondo os miúdos a rezar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 24 minutos:

Então mantenho o que afirmei. Agora só falta fazer a paródia com a intro do desenho animado "Recess", pondo os miúdos a rezar.

nem ninguém está a dizer para deixares de manter o que afirmaste. O que se está a dizer é que a notícia não é como aquela utilizadora escreveu, o que despoletou o caso foi um professor que foi despedido de uma escola por ter o hábito de rezar no após o fim dos jogos, o que foi considerado um limite à liberdade de expressão. Mas sendo que este tipo de expressões de fé não são permitidos, durante as atividades escolares, quer dizer que se um jogador se benzer antes de entrar em campo ou meter-se de joelhos e apontar para o céu, quando comemora um golo, deve ser disciplinado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

nem ninguém está a dizer para deixares de manter o que afirmaste. O que se está a dizer é que a notícia não é como aquela utilizadora escreveu, o que despoletou o caso foi um professor que foi despedido de uma escola por ter o hábito de rezar no após o fim dos jogos, o que foi considerado um limite à liberdade de expressão. Mas sendo que este tipo de expressões de fé não são permitidos, durante as atividades escolares, quer dizer que se um jogador se benzer antes de entrar em campo ou meter-se de joelhos e apontar para o céu, quando comemora um golo, deve ser disciplinado?

Eu diria que o caráter ritualístico de rezar distingue esse ato dos gestos que referiste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 minuto:

Eu diria que o caráter ritualístico de rezar distingue esse ato dos gestos que referiste.

são todos ritualisticos, a única diferença é a duração.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

são todos ritualisticos, a única diferença é a duração.

Discordo. Eu considero que, para além da duração, o ato de rezar tem toda uma solenidade que está ausente nos gestos que descreveste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...