Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

O mal dele é dar plataforma a lixo humano, porque ele quer é yesmen à volta dele. Se fossem comunistas ele era comunista, só que não há disso nos EUA. Há fachos e ele hoje é um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, no Brasil 

Ataques em Aracruz: entenda a dinâmica do crime que deixou três mortos e 13 feridos

Autor do crime é um adolescente de 16 anos que usou as armas do pai para matar professoras e estudante; ele foi apreendido pelas autoridades horas depois do crime

https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/google/amp/brasil/noticia/2022/11/ataques-em-aracruz-entenda-a-dinamica-do-crime-que-deixou-tres-mortos-e-onze-feridos.ghtml

Compartilhar este post

Link para o post

Vou votar no Kanye West em 2024, vou emigrar para os EUA, ganhar a cidadania e seguir a agenda anunciada pelo Santo Graal do Destino Manifesto, inscrevendo-me nas fileiras do partido republicano. Espero que ele se consiga eleger, ou ao menos ganhar no mínimo as primárias republicanas ao Trump. Se perder, lançará uma candidatura própria que também terá o meu apoio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 23/11/2022 at 18:10:

Estás a ver aqueles filmes que começam com uma cena surreal, tudo a arder, pessoas a correr à toa e gritos aleatórios, e a personagem principal olha para a câmara e pergunta: "devem estar a questionar como chegámos a esta situação"?

É como encaro o estado atual deste mundo.

Na China tb está engraçado. O Covid e a forma como o governo gere o Covid tem cozido a população em lume brando.

Aliás, já é bastante estranho ver como nós já praticamente não nos lembramos do Covid mas no local onde tudo começou parece que nada mudou.

Citação de IlidioMA, Em 25/11/2022 at 18:32:

Quero ver mas é Kanye feat DAESH em 2028.

Já tens Kanye feat Nick Fuentes.

O homem até por supremacistas brancos latinos (lol) é usado.

A mim está a assustar me um pouco a forma como o anti semitismo nos States disparou nos últimos meses. E até não é só nos States. Já na invasão da Ucrânia temos uma reviravolta em muitos pro Rússia porque agora está a ficar na moda a retórica de que o Zelenski é um judeu manhoso e que o Soros é o grande financiador de tudo. 

Passamos de uma intervenção para travar nazis para usar descaradamente anti semitismo para atacar a posição da Ucrânia.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

vocês não têm noção chavalos mas vem aí a Guerra. A final. Contou-me a minha intuição hoje ao acordar

Compartilhar este post

Link para o post

Os USA aligeiraram as sanções ao petróleo venezuelano depois do Maduro ter feito um acordo com a oposição. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

Os USA aligeiraram as sanções ao petróleo venezuelano depois do Maduro ter feito um acordo com a oposição. 

E a Chevron já volta a poder fazer milhões com a Venezuela 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

E a Chevron já volta a poder fazer milhões com a Venezuela 

Ele bem andou lá na COP27

deve ter-lhe dado a volta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro âmbito.

https://www.boursedirect.fr/fr/actualites/categorie/a-la-une/les-protestations-se-multiplient-en-chine-contre-le-zero-covid-afp-0b61dfd184e1671d3bf29846165aefe00068617e

Protestos na China contra a política zero covid e contra Xi Jinping.

Tás bem @Che?

Aqui em Inglês

https://www.bbc.com/news/world-asia-63771109

São notícias internacionais vindas da China. Já não sei distinguir a realidade do que não é vindo da China por isso é para levar com cuidado estas notícias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou bem. A China é que tem de decidir, respeitar as liberdades individuais dos chineses e deixar que milhões morram de COVID, sendo depois acusados de genocídio ou continuar com a política zero COVID. 

Sejamos honestos, um milhão em termos de percentagem não é nada na China. Eles que ponham os pesos na balança. Não deixam de ser vidas humanas mas nós europeus precisamos das pilhas para os comandos. 

Compartilhar este post

Link para o post

E o crédito que eu pedi à cofidis para conseguir pagar o novo iphone, como é que fica? Tenha sucesso, senhor xi, por favor. Olhe pela minha credibilidade junto dos meus amigos. Quer pôr a minha existência em causa?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 10 horas:

E o crédito que eu pedi à cofidis para conseguir pagar o novo iphone, como é que fica? Tenha sucesso, senhor xi, por favor. Olhe pela minha credibilidade junto dos meus amigos. Quer pôr a minha existência em causa?

A transformação em Che está completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou se nos últimos dias que a Rússia podia abandonar a central nuclear de Zaporijia mas o Peskov veio hoje desmentir.

Já em Kherson está a acontecer um pouco o que temia. Os russos abandonaram a cidade mas pelos vistos estão a bombardear a cidade, levando os civis a fugir.

Aliás, a situação para a população civil na Ucrânia está muito difícil. Os ataques russos as infraestruturas estão a deixar a maioria dos ucranianos sem água e luz, dificultando muito o trabalho de hospitais, deixando os ucranianos a mercê do frio gélido e certamente irão surgir novas vagas de refugiados.

Se por um lado a restante Europa irá provavelmente passar o inverno bastante melhor do que o esperado na primavera, os ucranianos têm mais uma prova duríssima para ultrapassar. Vao valendo as entregas de geradores fornecidos pelo Ocidente e Japão/Coreia do Sul.

Curiosa tem sido a dança do Orban nas últimas semanas, ameaçando sempre com posições mais favoráveis a Rússia mas quase sempre vacilando e no fim acaba mais próximo da posição europeia.

Btw, tb tenho acompanhado um pouco o impacto que a morte do Shinzo Abe teve no Japão.

Há bastante sumo nas críticas da população e alguns quadrantes políticos aos gastos e dimensão do seu funeral e de como as ligações entre a Igreja da Unificação e o partido no poder (LDP, ao qual pertencia o Abe) são bastante obscuras e estarão envoltas em corrupção.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 horas:

É deixar andar o barco, o Xi não é coveiro e trata-se duma gripezinha, não o venham depois chamar de genocida quando morrerem aos milhões como fizeram com o Bolsonaro. 

Depois ainda vão achar que estão a politizar a gripe. 

O Xiaomi 12 é máquina, todos ao trabalho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

é a IURD versão japonesa?

Lembraste daquela seita sul coreana que durante o Covid andou a realizar eventos que levaram há morte de várias pessoas e transmissões do vírus em massa?

São esses mesmos. Aparentemente controlavam boa parte do partido.

A bronca depois da morte do Abe foi tal que o LDP proibido os seus membros de pertencerem a essa igreja e ameaçou de expulsão do partido os que não abandonassem o culto.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Lembraste daquela seita sul coreana que durante o Covid andou a realizar eventos que levaram há morte de várias pessoas e transmissões do vírus em massa?

A bronca depois da morte do Abe foi tal que o LDP proibido os seus membros de pertencerem a essa igreja e ameaçou de expulsão do partido os que não abandonassem o culto.

serão os mesmos que tb descarrilaram a carreira do Florentino aqui há dois anos? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

O Qatar consegue obrigar os países ocidentais a pôr os direitos LGBT na gaveta mas não consegue ajudar a Palestina? 🤔 É que não foi um país, foram todos a submeterem-se ao pai Qatar. O arco íris é o novo Z 🥴

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 20 horas:

japoneses ftw

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...