Descartes Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Ticampos, há 11 minutos: E , acho que não se é a medir pilinhas que vemos quem tem razão ou deixa de a ter. Estamos a falar de lados que estão a provocar números elevados de mortos. E não é pelo Hamas ter menos potencial de killing que se torna menos mau. Simplesmente têm menos capacidade de causar óbitos, o poder está do lado Israel. Mas por eles os israelitas iam todos à vida. Isto parece-me aquelas discussões idiotas sobre o Estaline ter morto 10x mais e por isso ser uma besta maior que o Hitler. Quando na verdade são os 2 umas enormes bestas que se não mataram mais foi porque não conseguiram. O mesmo se aplica aqui. Não é por aí. Se quiseres dar a tua opinião na sequência da minha pergunta, diz-me se consideras ajustada a frase da CNN que o Pavel aqui colocou ou se consideras que ela transmite algum enviesamento da realidade. Adicionalmente podes pronunciar-te sobre se consideras adequada a analogia que o Sumudica entendeu por bem fazer com a história do Jardel e do Nalitzis a qual mereceu um like do Pavel. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 14 Outubro 2023 facts don’t care about your feelings Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Plagio o Original, há 3 horas: Vamos assistir ao extermínio de uma cidade com 2 milhões de pessoas, aprovado por todos os países do ocidente, enquanto ouvimos gente como o sebastiao bugalho, o miguel cardoso ou o rui tavares na tv a escolher a narrativa do opressor Surreal Edit: f*da-se, n é miguel cardoso. É miguel qlqr coisa do psd, foi ministro Miguel Relvas? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Petar Musa, há 7 minutos: Miguel Relvas? Morgado, já fui ver Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Outubro 2023 (editado) Citação de Descartes, há 46 minutos: Não é por aí. Se quiseres dar a tua opinião na sequência da minha pergunta, diz-me se consideras ajustada a frase da CNN que o Pavel aqui colocou ou se consideras que ela transmite algum enviesamento da realidade. Adicionalmente podes pronunciar-te sobre se consideras adequada a analogia que o Sumudica entendeu por bem fazer com a história do Jardel e do Nalitzis a qual mereceu um like do Pavel. Indo primeiro ao negrito.Acho uma frase sem importância, estão a dizer simplesmente o número de mortos que o conflito já provocou de ambos os lados ao mesmo tempo. Se eu disser as mortes que ocorreram ao todo na ww2, não acho isso um enviesamento da realidade. Quanto à analogia, percebi o que ele quis dizer, mas aqui não estamos a falar de 0 mortes de um lado. Portanto ao mesmo tempo não percebi a relação dessa situação com esta. Editado 14 Outubro 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Ticampos, há 16 minutos: Indo primeiro ao negrito.Acho uma frase sem importância, estão a dizer simplesmente o número de mortos que o conflito já provocou de ambos os lados ao mesmo tempo. Se eu disser as mortes que ocorreram ao todo na ww2, não acho isso um enviesamento da realidade. Quanto à analogia, percebi o que ele quis dizer, mas aqui não estamos a falar de 0 mortes de um lado. Portanto ao mesmo tempo não percebi a relação dessa situação com esta. Exato. Daí o meu "E?". Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Descartes, há 3 minutos: Exato. Daí o meu "E?". Não discordei de ti. Aproveitei o teu E? para responder a eles e não a ti. Sei que não ficou explícito logo. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Outubro 2023 (editado) Que estará a acontecer para triplicares os apoios Ursula? Alguma coisa que devas criticar e não legitimar? Editado 14 Outubro 2023 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 14 Outubro 2023 (editado) Citação de IlidioMA, há 19 horas: @Sima01 quando daqui a umas semanas virmos imagens e recebermos notícias do número de vítimas absurdo, nas largas dezenas de milhar, na faixa de Gaza, vai ficar com bastante cara de parvo ao defenderes o modus operandi de Israel nesta intervenção. Não a nada para festejar nesse cenário, muito pelo contrario. Continuo a dizer e ate que provem o contrario, a preocupação principal de Israel são alvos militares mas mortes civies infelizmente e neste contexto, vao exisitr O que estava a tentar defender é que a culpa não morre solteira e o hamas tem culpa pelas mortes em gaza. Já vi muitas criticas mas ainda não vi soluções para além desta. Falam que era possível através dos serviços secretos... então porque nunca fizeram? Editado 14 Outubro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Pavel, há 3 horas: cnn breaking news “3200 mortos em ambos os lados do conflito” ❤️ https://english.alarabiya.net/News/middle-east/2023/10/14/Israeli-strikes-on-Gaza-kill-324-including-126-children-in-past-24-hours-Ministry Ministry says 2,269 Palestinians killed and 9,814 others wounded in Gaza, West Bank Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, há 43 minutos: Que estará a acontecer para triplicares os apoios Ursula? Alguma coisa que devas criticar e não legitimar? Apoiamos os agressores a atacar MAS também ajudaremos as agredidos. Obrigado Ursa. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 36 minutos: Não a nada para festejar nesse cenário, muito pelo contrario. Continuo a dizer e ate que provem o contrario, a preocupação principal de Israel são alvos militares mas mortes civies infelizmente e neste contexto, vao exisitr O que estava a tentar defender é que a culpa não morre solteira e o hamas tem culpa pelas mortes em gaza. Já vi muitas criticas mas ainda não vi soluções para além desta. Falam que era possível através dos serviços secretos... então porque nunca fizeram? Não preciso de apresentar uma solução para saber que não é esta. É nunca o fizeram porque se calhar o objectivo não é atavar os responsáveis do Hamas... Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Cannonball, há 7 minutos: Não preciso de apresentar uma solução para saber que não é esta. É nunca o fizeram porque se calhar o objectivo não é atavar os responsáveis do Hamas... Então o que estas a insinuar é que os ataques a gaza são para matar civis e não, matar quem é do hamas ou pontos estratégicos? Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 26 minutos: Então o que estas a insinuar é que os ataques a gaza são para matar civis e não, matar quem é do hamas ou pontos estratégicos? Ataque atinge comboio de civis em rota de fuga e deixa 70 mortos em Gaza; há crianças entre as vítimas Mas com certeza foi o Hamas que explodiu este comboio para por culpa em Israel. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, há 4 minutos: Ataque atinge comboio de civis em rota de fuga e deixa 70 mortos em Gaza; há crianças entre as vítimas Mas com certeza foi o Hamas que explodiu este comboio para por culpa em Israel. Podes meter fotos de crianças mortas em gaza também assim como eu posso meter bebes queimados. Queres ir por ai? Eu neste tópico disse que Israel tem sangue nas mãos mas o hamas também tem culpa das mortes em gaza. Vocês só culpam israel Eu baseio-me em factos, tanto no ataque do hamas como o que é noticiado pelo Israel mas vocês vão pelas teorias da conspiração e dizem que os ataques a gaza nada tem haver com o hamas Eu ate compreendo quem defenda que israel podia tentar fazer as coisas de outra maneira, mesmo tendo sido atacado de uma maneira barbara que muita gente parece querer passar um paninho quente mas levantam esse pano mal falamos em gaza Agora, não consigo compreender os 2 pontos que coloquei ai em cima porque por diversas vezes, espalhei a culpa mas ja vi que aqui esta difícil culpar um grupo terrorista que utiliza civis como escudo. O desespero é tanto que chegam ao ponto de dizer que o principal objetivo não é eliminar o hamas a fase da terra. Eu acho que mais um bocadinho, o hamas foi apenas fazer uma visita de estudo a israel. Não se compreende esta reação, sinceramente Podem dar as voltas que quiserem. Podem culpar exclusivamente israel das mortes em gaza. Apenas acho que isso não respeita as próprias mortes. Nem as de gaza, nem as de israel. (Muito menos dizer que israel quer fazer um genocídio quando quem começou com esse genocídio foi o hamas. Alias, é um objetivo do grupo desde a sua criaçao). Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 8 minutos: Podes meter fotos de crianças mortas em gaza também assim como eu posso meter bebes queimados. Queres ir por ai? Eu neste tópico disse que Israel tem sangue nas mãos mas o hamas também tem culpa das mortes em gaza. Vocês só culpam israel Eu baseio-me em factos, tanto no ataque do hamas como o que é noticiado pelo Israel mas vocês vão pelas teorias da conspiração e dizem que os ataques a gaza nada tem haver com o hamas Eu ate compreendo quem defenda que israel podia tentar fazer as coisas de outra maneira, mesmo tendo sido atacado de uma maneira barbara que muita gente parece querer passar um paninho quente mas levantam esse pano mal falamos em gaza Agora, não consigo compreender os 2 pontos que coloquei ai em cima porque por diversas vezes, espalhei a culpa mas ja vi que aqui esta difícil culpar um grupo terrorista que utiliza civis como escudo. O desespero é tanto que chegam ao ponto de dizer que o principal objetivo não é eliminar o hamas a fase da terra. Eu acho que mais um bocadinho, o hamas foi apenas fazer uma visita de estudo a israel. Não se compreende esta reação, sinceramente Podem dar as voltas que quiserem. Podem culpar exclusivamente israel das mortes em gaza. Apenas acho que isso não respeita as próprias mortes. Nem as de gaza, nem as de israel. (Muito menos dizer que israel quer fazer um genocídio quando quem começou com esse genocídio foi o hamas. Alias, é um objetivo do grupo desde a sua criaçao). A questão é muito simples: Você disse que Israel não está a atacar civis e eu postei um caso onde 70 civis foram mortos em uma rota de fuga que o próprio governo de Israel havia traçado. Não consigo entender o motivo de você estar a negar algo tão nítido, tão óbvio. Existem provas de ataques a civis palestinos e ainda existe todo o contexto histórico: Apartheid, abusos, assassinatos, colônias em território palestino... É muita ginástica mental envolvida para não enxergar algo tão claro. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 11 minutos: Eu neste tópico disse que Israel tem sangue nas mãos mas o hamas também tem culpa das mortes em gaza. Vocês só culpam israel Essas pessoas que dizem que o Hamas está isento de responsabilidades. Consegues vê-las? Estão entre nós? Consegues falar com elas? Citação de Sima01, há 11 minutos: Eu baseio-me em factos Relembra lá quais são os factos em que te baseias sff. É que a tua retórica baseada em extremismos inventados e em deturpação daquilo que é aqui escrito já roça o insultuoso. 3 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, há 9 minutos: A questão é muito simples: Você disse que Israel não está a atacar civis e eu postei um caso onde 70 civis foram mortos em uma rota de fuga que o próprio governo de Israel havia traçado. Não consigo entender o motivo de você estar a negar algo tão nítido, tão óbvio. Existem provas de ataques a civis palestinos e ainda existe todo o contexto histórico: Apartheid, abusos, assassinatos, colônias em território palestino... É muita ginástica mental envolvida para não enxergar algo tão claro. Não tem como objetivo atacar civis. Era isto que estava a dizer. Eu faço ginástica? LOL. Vou dizer isto pela última vez, visto que age pode ser culpa minha não estar a expressar-me bem. O único ponto onde consigo entender Israel é a revolta causada por um ataque selvagem do hamas. Consigo colocar-me no lugar de quem sofre tal ataque. Posso culpar na desistência de porcuraf alternativas mas daí a não conseguir compreender de onde vem esta revolta, vai outros quinhentos. Ao contrário de toda a gente deste tópico, eu culpei também o hamas pelas mortes em Gaza. Eu culpei também Israel. Por isso, ginástica mental estás tu a fazer para culpar exclusivamente Israel, colocando notícias sem olhar para o contexto. E querer falar do contexto? Volto a dizer, os 2 lados têm sangue nas mãos. O hamas até gem sangue dos 2 lados. Só tenha pena pelas crianças de Gaza. Infelizmente não estamos a ser levadas em conta por Israel e pelo HAMAS Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2023 (editado) Citação de Sima01, há 34 minutos: Tens um fetiche com bebés queimados, não tens? De 2 em 2 posts falas nessa porra. Porque não vais para o 4chan? Eles lá vão adorar conversar contigo Editado 14 Outubro 2023 por Petar Musa 6 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Outubro 2023 já andam a medir pilinhas? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Outubro 2023 Os anglo americanos querem atacar o Irão. Quem mais para ter estes delírios? Sintomático. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Outubro 2023 Ataque à Síria e do Irão? Chuck Callesto on X: "BREAKING REPORT: Israel has purportedly BOMBED Syria.. DEVELOPING.." / X (twitter.com) Barak Ravid on X: "Scoop: Iran sent a message to Israel on Saturday via the UN stressing that it does not want further escalation in the Hamas-Israel war, but that it will have to intervene if the Israeli operation in Gaza continues. My story on @axios https://t.co/EhtY7QY43M" / X (twitter.com) Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Outubro 2023 não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, não citem o simao, 6 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Outubro 2023 Citação de Ticampos, há 2 minutos: Ataque à Síria e do Irão? Chuck Callesto on X: "BREAKING REPORT: Israel has purportedly BOMBED Syria.. DEVELOPING.." / X (twitter.com) Barak Ravid on X: "Scoop: Iran sent a message to Israel on Saturday via the UN stressing that it does not want further escalation in the Hamas-Israel war, but that it will have to intervene if the Israeli operation in Gaza continues. My story on @axios https://t.co/EhtY7QY43M" / X (twitter.com) amigo, Israel bombardeia a Síria praí diariamente, por isso... Quanto ao Irão, ainda no ano passado Israel subcontratou ao Azerbaijão bombardear umas coisitas lá, ao mesmo tempo que Israel bombardeava outras coisitas no Irão, portanto, isso não é demasiado preocupante. Compartilhar este post Link para o post