Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, Agora:

O Aaron Sorkink escreveu um texto no NYT a dizer que se fosse ele a escrever o guião destas eleições que punha o Romney como candidato democrata para unir o país...

Pυta que pariu aquele país, fds. Um partido que em 2020 teve o Bernie ainda a ganhar vários estados nas primárias a ter o Romney como candidato. O sorkin que vá apanhar morangos

Compartilhar este post

Link para o post

As eleições já estão perdidas. Não custa nada tentar o Romney. 

Se eventualmente vencerem, será um candidato republicano eleito pelos democratas a executar o projeto 2025. Saída limpa para o partido democrata. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Seja quem for que vá a eleições com o Trump é simplesmente para sair queimado, porque vai sofrer uma derrota histórica.

Compartilhar este post

Link para o post

Sexismos à parte, a única mulher capaz de fazer frente ao Trump seria a Michelle. Não sei se pela capacidade, mas pelo menos pela popularidade.

Com a Kamala não me parece que lá vão, mas a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as eleições nos States será parecido com as do Porto

Haverá união para votar na melhor opção 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Ghelthon, há 52 minutos:

Sexismos à parte, a única mulher capaz de fazer frente ao Trump seria a Michelle. Não sei se pela capacidade, mas pelo menos pela popularidade.

Com a Kamala não me parece que lá vão, mas a ver.

Estás a falar da Michelle Obama ou da Michelle Williams?

Se for a Obama acho que é muito bem lembrado. Penso que ainda ninguém tinha pensado nela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Estás a falar da Michelle Obama ou da Michelle Williams?

Se for a Obama acho que é muito bem lembrado. Penso que ainda ninguém tinha pensado nela.

Obama, e bem sei que não é novidade. Só estou a dizer o que me parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Obama, e bem sei que não é novidade. Só estou a dizer o que me parece.

Certo. É só para irritar o kareca.

Citação de kareca, há 4 horas:

Porque as pessoas insistem em falar na Michelle? Que paranoia.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 2 horas:

Seja quem for que vá a eleições com o Trump é simplesmente para sair queimado, porque vai sofrer uma derrota histórica.

Porquê? Eu acho que vocês estão a sobrestimar a popularidade do Trump e da mensagem dele

Editado por El Colosso
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

"Nunca é tarde demais para parar de tentar"

"Não desistas amanhã, se podes desistir hoje"

"A derrota estará sempre por vir para aqueles que nunca param de tentar"

- Joe Biden

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 horas:

O Aaron Sorkink escreveu um texto no NYT a dizer que se fosse ele a escrever o guião destas eleições que punha o Romney como candidato democrata para unir o país...

Não é tão disparatado como parece e seria a melhor opção para derrotar Trump. Anyway, não deverá acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 10 horas:

Não não vai.
A economia está bem, o desemprego está baixo, o país cresce, os votos de pessoas pro palestinianas que o Biden perderia podem voltar se ela simplesmente estiver calada sobre o assunto tal como as pro Israel, ela apela às minorias da Georgia e NC entre outros estados por simplesmente ser uma mescla etnicamente. Ela só tem de falar o mínimo possível e deixar as coisas fluirem naturalmente. E acima de tudo, sondagens de finais de Julho 1/3 das vezes não dão uma para a caixa, valem quase o mesmo que as centúrias do Nostradamus, nesta altura do ano o Trump estava prestes a ter 1.1% de avanço no voto popular das sondagens agregadas, o Dukakis que muita gente nem conhece vencia o Bush sr. por 17%, o Bush Jr. vencia o Al Gore por 11% (perdeu o voto popular), o Ford levava 33% de desvantagem por causa do Watergate (ter perdido por apenas 2% após 2 anos do escândalo foi dos maiores milagres da política americana) e o Perot tinha acabado de desistir há uns dias e liderava as sondagens de largo. 
O Trump teve alguma oposição interna (mesmo que só Haley e DeSantis), se os Dems se unirem em torno da Kamala, conquistando ela a enorme maioria dos delegados, ela vence no minimo o voto popular. Criei um modelo que acerta em 21 dos últimos 23 vencedores do voto popular com 1 constante e 6 variáveis. Já em Julho. Erro máximo de 9.0% desde 1932. Erro médio de 3.6% desde 1932. Contra erros médios 3x superiores em Julho das sondagens. Até Outubro/Novembro não servem para rigorosamente nada senão entreter o público e os pundits e pseudo-experts políticos. Basta aos dems falar 24/7 em Projeto 2025, aborto e defesa das mulheres e das minorias e limpam isto. Além do mais o Trump é literalmente odiado por metade da população e os independentes só votavam nele por ser supostamente o mal menor. Quanto à desistência do Biden senil as pessoas vão-se esquecer mais rapidamente disso do que o próprio. 

A fórmula utilizada é muito simples e utiliza as seguintes 6 variáveis e 1 constante: Vantagem do Partido no Poder Expectável = +19,16% de incumbência + 0,1691*Percentagem de delegados conquistados do Partido no Poder - 0,1576*Percentagem de delegados conquistados do Partido de Oposição + 151,47*Crescimento Anual Expectável do PIB no ano corrente - 0,33*A percentagem que o Partido no Poder obteve nas últimas eleições - 3,78*Número de Mandatos Consecutivos do Partido no Poder - 12.77*(Desemprego do ano atual/Desemprego do ano anterior)

Todas estas variáveis são favoráveis à Kamala se o partido estiver unido e não houver uma enorme crise política/económica vinda do nada até Novembro. Quanto a percepções de economia de Julho de 2024, têm tanto valor como os 91% que diziam que o Bush era bom presidente quando caíram as torres gémeas. E estou a ser bastante conservador na economia assumindo que o desemprego vai aumentar num ritmo constante até Novembro (o que não sabemos se vai acontecer) e usando a estimativa mais baixa de crescimento económico atualmente. Assumindo as coisas como estão atualmente, economicamente, +5.0% Kamala no voto popular.

Imagem
Imagem
Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Btw é insano que hoje em dia um anúncio com a importância que a desistência do Biden tem seja feito em exclusivo no twitter. 

• Concordo! 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 9 horas:

Porquê? Eu acho que vocês estão a sobrestimar a popularidade do Trump e da mensagem dele

Estão todos, dems a panicar, gops superconfiantes. Parece que não há experiência pelo mundo fora (incluindo em Portugal) de sondagens (incluindo em Portugal novamente) a falhar por margens absurdas. Ainda agora em França lol.

Os americanos ainda compreendo, coitados, não sabem sequer o que são eleições fora dos EUA, mas os europeus já têm idade para ter mais juizo.

Dito isto, se eu fosse o estrategista dos dems , não escolheria nunca o Shapiro, mas sim alguém do sun belt/black belt. Cagava simplesmente no rust belt e deixava o Trump a torrar dinheiro e campanha nos michigans e Pensilvânias e ganhar esses estados da vida por 5/6% enquanto em simultâneo esquece tudo o resto. Para os dems ganharem a casa branca só precisam do Minnesota (e Illinois mas isso nem se fala) naquela área, podem dar-se ao luxo de literalmente perder tudo o resto. Basta manterem o sun belt e virar a NC. Alguém tenha tino e direcção naquela campanha.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Btw é insano que hoje em dia um anúncio com a importância que a desistência do Biden tem seja feito em exclusivo no twitter. 

E que já ninguém fale da tentativa de assassinato de um candidato a presidente 

Sobre candidatos a VP, o Andy Beshear, governador do Kentucky parece ter sido feito num laboratório e ainda por cima é o total oposto do JD Vance

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

curiosidade de um inculto mas o que é que faz do RFK democrata?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

curiosidade de um inculto mas o que é que faz do RFK democrata?

1-Já não é democrata.
2-Ser sobrinho do Presidente Kennedy.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Eleições na Venezuela daqui a 1 semana, talvez o Maduro perca.

Btw, hoje sonhei que tinha postado um post no CMPT e que tinha levado 7 likes, lembrei-me agora. Mas foi só um sonho.

Editado por Ticampos
  • Like 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 14 horas:

A ala esquerda dos democratas vão apoiar uma antiga juíza que subiu no início da carreira por ser amante do historico presidente da camara de SF e mandar jovens negros anos para a cadeia por fumar erva?

sim.

A trajetória da Kamala Harris é o perfeito caso de que mais vale cair em graça do que ser engraçado. Em 2020 era uma candidata adorada pela direção do partido democrata (a mesma que lixou o Sanders em 2016) e media, mas impopular entre as bases e a população em geral. Desistiu da corrida com votações ou sondagens baixas (já não me lembro) e chegou a VP do Biden sem se saber como. Depois de vários momentos onde, a população em geral, mostrou preocupação com o estado do Biden, onde, segundo alguns, não houve debates nas primárias democratas de modo a esconder esse mesmo estado, a direção democrata está pronta para colocar a Kamala Harris como candidata a presidente dos EUA. Bem, pelo menos não foi avante a teoria que o Biden iria deixar o mandato a meio para a colocar com presidente dos EUA.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...