El Colosso Publicado 19 Julho 2024 Citação de Quan Chi, há 19 horas: É estranho terem essa chalupice toda com o Soros mas apoiarem Israel. Mesmo não se tratando de indivíduos conhecidos pela coerência. Porque são evangélicos anti-semitas. Para eles é necessário que exista uma guerra no Médio Oriente para que Jesus regresse. É tão simples como isso 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Julho 2024 (editado) Citação de Ticampos, há 27 minutos: Os americanos votam e sempre votaram pela economia e pelo bolso, se sentem que viviam algo melhor em 2019 do que em 2024 vão refletir isso nas urnas. Os portugueses votam Chega porque sentem-se "ameaçados" pelo aumento de imigrantes. É racismo? É. Mas é a explicação. Este tipo de simplismos e justificações do sim só porque sim não nos leva a lado nenhum. A grande questão é se se querem perceber as razões de fundo sociológicas e económicas e tentar perceber ou se querem simplesmente repetir chavões simplistas como o fazem os votantes de quem diz "as verdades". Basicamente para muitos temos de um lado aqueles que dizem votar neles porque dizem as verdades e outros que dizem que votam neles porque são burros. E não passamos disto. Em vez de termos quem tente perceber as razões sociológicas por trás de tudo isto. Não basta dizer que a economia em 2024 nos EUA está melhor que em 2020/21 com Covid só porque sim. E que os americanos são burros porque não vêem o óbvio. E esquecermos todo o background que está por trás de tudo. E esquecer os ciclos económicos internacionais. Isto seria o mesmo que o Montenegro vir dizer com pompa e circunstância que vai fazer um grande trabalho sem recessão económica e que o Costa foi um inapto político por deixar a economia cair 8.3% em 2020. Quando a percepção dos portugueses certamente não será essa. O que se devia fazer era explicar que não foi por causa do Trump que o nível de vida melhorou de 2016 a 2019 e que era uma tendência internacional visível na maioria dos países depois da crise do início da decada e ao mesmo tempo admitir que a queda económica de 2020 foi fruto da covid e não dele (o que também é óbvio). Até porque como já foi aqui dito pelo @Burkina2008 que acho que até vive lá ou viveu, as politicas económicas de ambos os partidos são bastante semelhantes. O problema está nas diferenças nos outros setores. Editado 19 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Julho 2024 Citação de Quan Chi, há 19 horas: É estranho terem essa chalupice toda com o Soros mas apoiarem Israel. Mesmo não se tratando de indivíduos conhecidos pela coerência. Também são anti-vax mas estão cheios de botox no focinho. 2 5 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2024 Citação de Ticampos, há 40 minutos: Basicamente para muitos temos de um lado aqueles que dizem votar neles porque dizem as verdades e outros que dizem que votam neles porque são burros. E não passamos disto. Em vez de termos quem tente perceber as razões sociológicas por trás de tudo isto. Não basta dizer que a economia em 2024 nos EUA está melhor que em 2020/21 com Covid só porque sim. E que os americanos são burros porque não vêem o óbvio. E esquecermos todo o background que está por trás de tudo. E esquecer os ciclos económicos internacionais. Isto seria o mesmo que o Montenegro vir dizer com pompa e circunstância que vai fazer um grande trabalho sem recessão económica e que o Costa foi um inapto político por deixar a economia cair 8.3% em 2020. Quando a percepção dos portugueses certamente não será essa. O que se devia fazer era explicar que não foi por causa do Trump que o nível de vida melhorou de 2016 a 2019 e que era uma tendência internacional visível na maioria dos países depois da crise do início da decada e ao mesmo tempo admitir que a queda económica de 2020 foi fruto da covid e não dele (o que também é óbvio). Até porque como já foi aqui dito pelo @Burkina2008 que acho que até vive lá ou viveu, as politicas económicas de ambos os partidos são bastante semelhantes. O problema está nas diferenças nos outros setores. O CMPT conhece as realidades de todos os países do mundo está no poder de impôr aos cidadãos onde devem votar. Há dias tiveste residentes de Portual a saltar no @Alonso. porque ele vive em França, conhece a realidade do país, mas não gosta do Melenchon. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Julho 2024 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 3 horas: E esse mero facto, dito de modo tão simplista, é o suficiente para se perceber porque é que alguém vota numa pessoa como aquela? Com tudo o que defende e acarreta para o mundo como o conhecemos? Nem toda a gente tem as mesmas prioridades que tu. Tu dás relevância aos direitos humanos, à igualdade, ao respeito pelo próximo, seja quem for. Outras pessoas só querem viver melhor este ano do que viviam no ano passado. São brancos, filhos de brancos, não fazem a mínima ideia o que é ser descriminado. Embarcam em populismos com facilidade, sentem receio que a imigração vá trazer mais competição ao seu setor e daí achar que o seu emprego está em risco. Genericamente são pessoas que tem medo, e quem tem medo não quer progressão, não quer mudança. Quer os bons velhos tempos, com cada macaco no seu galho, o seu emprego tranquilo das 9 às 6. E se tiver alguém que lhe diga "não te preocupes, este é o teu lugar e ninguém fora da tua tribo vem para aqui", melhor. Por fim, não ajuda o enfraquecimento constante das forças que estão do lado da progressão e democracia, sendo os casos mais gritantes vindos do Brasil talvez, onde dificilmente um Bolsonaro não voltará em breve. Por isso é que é de todo o interesse que os Stramers desta vida vinguem, porque por cada vez que um social-democrata ou um moderado falhe, abre-se uma oportunidade...para um oportunista. O Joe Biden neste momento não inspira confiança, independentemente de ser um homem sério ou não. Por isso já sabemos como as eleições vão acabar. Editado 19 Julho 2024 por Mica typo 1 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Julho 2024 Citação de Mica, há 4 minutos: Nem toda a gente tem as mesmas prioridades que tu. Tu dás relevância aos direitos humanos, à igualdade, ao respeito pelo próximo, seja quem for. Outras pessoas só querem viver melhor este ano do que viviam no ano passado. São brancos, filhos de brancos, não fazem a mínima ideia o que é ser descriminado. Embarcam em populismos com facilidade, sentem receio que a imigração vá trazer mais competição ao seu setor e daí achar que o seu emprego está em risco. Genericamente são pessoas que tem medo, e quem tem medo não quer progressão, não quer mudança. Quer os bons velhos tempos, com cada macaco no seu galho, o seu emprego tranquilo das 9 às 6. E se tiver alguém que lhe diga "não te preocupes, este é o teu lugar e ninguém fora da tua tribo vem para aqui", melhor. Por fim, não ajuda o enfraquecimento constante das forças que estão do lado da progressão e democracia, sendo os casos mais gritantes vindos do Brasil talvez, onde dificilmente um Bolsonaro não voltará em breve. Por isso é que é de todo o interesse que os Stramers desta vida vinguem, porque por cada vez que um social-democrata ou um moderado falhe, abre-se uma oportunidade...para um oportunista. O Joe Biden neste momento não inspira confiança, independentemente de ser um homem sério ou não. Por isso já sabemos como as eleições vão acabar. Então, mas aí estão diversas razões, não apenas a economia melhorou. E era isso que estava a colocar em causa, dizer que se percebe o voto numa pessoa daquelas apenas porque do outro lado disseram que a economia melhorou. Como se isso sequer tivesse algum significado palpável para uma pessoa comum. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Julho 2024 (editado) Citação de Mica, há 8 minutos: Nem toda a gente tem as mesmas prioridades que tu. Tu dás relevância aos direitos humanos, à igualdade, ao respeito pelo próximo, seja quem for. Outras pessoas só querem viver melhor este ano do que viviam no ano passado. São brancos, filhos de brancos, não fazem a mínima ideia o que é ser descriminado. Embarcam em populismos com facilidade, sentem receio que a imigração vá trazer mais competição ao seu setor e daí achar que o seu emprego está em risco. Genericamente são pessoas que tem medo, e quem tem medo não quer progressão, não quer mudança. Quer os bons velhos tempos, com cada macaco no seu gaio, o seu emprego tranquilo das 9 às 6. E se tiver alguém que lhe diga "não te preocupes, este é o teu lugar e ninguém fora da tua tribo vem para aqui", melhor. Por fim, não ajuda o enfraquecimento constante das forças que estão do lado da progressão e democracia, sendo os casos mais gritantes vindos do Brasil talvez, onde dificilmente um Bolsonaro não voltará em breve. Por isso é que é de todo o interesse que os Stramers desta vida vinguem, porque por cada vez que um social-democrata ou um moderado falhe, abre-se uma oportunidade...para um oportunista. Exatamente, 90% dos americanos brancos vê isto em 2016 (esquecendo a melhoria que já vinha de trás e ignorando que nos meses seguintes em que o desemprego continuou a baixar Trump ainda não era o presidente em funções) E vê isto em 2019: E acha que o Trump foi um sucesso. Não olham para as causas, efeitos nem consequências. Editado 19 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Julho 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Então, mas aí estão diversas razões, não apenas a economia melhorou. E era isso que estava a colocar em causa, dizer que se percebe o voto numa pessoa daquelas apenas porque do outro lado disseram que a economia melhorou. Como se isso sequer tivesse algum significado palpável para uma pessoa comum. São as razões das pessoas com quem ele falou. Eu também já tive a oportunidade de falar com pessoas que vivem no Brasil e que me deram outras razões, nomeadamente estarem fartas dos casos e casinhos dentro do PT. E sentem que com o Bolsonaro havia mais justiça. Lembras-te daquele user que disse que os factos não interessavam para nada? Na prática até tinha alguma razão, porque as pessoas são guiadas por sensações, e no final do dia o que vai pesar no voto é a sensação. Temos de tirar o chapéu aos populistas porque são exímios a puxar pelas sensações. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2024 (editado) . Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos: Então, mas aí estão diversas razões, não apenas a economia melhorou. E era isso que estava a colocar em causa, dizer que se percebe o voto numa pessoa daquelas apenas porque do outro lado disseram que a economia melhorou. Como se isso sequer tivesse algum significado palpável para uma pessoa comum. Esse pensamento em caixinhas cansa, pqp. Não é preciso ter um MBA para perceberes se a tua vida está melhor, ou pior, que nos anos transatos. Não é díficil entender isso. Ou melhor é, se estiveres à espera que todos pensem como tu e te deem as respostas que queres. Editado 19 Julho 2024 por Petar Musa 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Julho 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos: Como se isso sequer tivesse algum significado palpável para uma pessoa comum. Tem todo o significado. Os americanos votam muito mais pela economia que o europeu comum, as prioridades deles são totalmente diferentes, é basicamente um mundo distópico à parte da realidade do resto do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Julho 2024 Citação de Ticampos, há 1 minuto: Tem todo o significado. Os americanos votam muito mais pela economia que o europeu comum, as prioridades deles são totalmente diferentes, é basicamente um mundo distópico à parte da realidade do resto do mundo. é o que esta a acontecer em França. As pessoas querem saber é se no final do mês conseguem comprar um computador, telemovel, ou ir de férias. tudo o resto é secundario. E se nao conseguem, a culpa é de quem governa, e ha que mudar. Num pais como os states que é bipolar na votaçao ainda mais se nota. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Julho 2024 (editado) Citação de Jimpo, há 6 minutos: é o que esta a acontecer em França. As pessoas querem saber é se no final do mês conseguem comprar um computador, telemovel, ou ir de férias. tudo o resto é secundario. E se nao conseguem, a culpa é de quem governa, e ha que mudar. Num pais como os states que é bipolar na votaçao ainda mais se nota. E não lhes interessa os numeros absolutos. Pimenta no cu dos outros é refresco. Eles guiam-se pelas tendências. O desemprego estava em 3% e aumentou para 4%, mas eu pertenço aos 1% que ficaram desempregados este ano no mandato Biden, estava a pensar votar Democratas, além disso ele está xéxé. Vou Votar Trump. O Trump tinha o desemprego em 10% em meados 2020 com a Covid mas este mês baixou para 9% e eu arranjei emprego, estava a pensar votar Biden, vou votar Trump. E foi por motivos como estes que o Trump quase ganhou as eleições de 2020 e está na frente das sondagens em 2024. Editado 19 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 19 Julho 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 48 minutos: O CMPT conhece as realidades de todos os países do mundo está no poder de impôr aos cidadãos onde devem votar. Há dias tiveste residentes de Portual a saltar no @Alonso. porque ele vive em França, conhece a realidade do país, mas não gosta do Melenchon. Uma correção... eu não vivo em França, vivo em Portugal, infelizmente . 😅 Editado 19 Julho 2024 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Julho 2024 Citação de Mica, há 28 minutos: Eu também já tive a oportunidade de falar com pessoas que vivem no Brasil e que me deram outras razões, nomeadamente estarem fartas dos casos e casinhos dentro do PT. E sentem que com o Bolsonaro havia mais justiça. Lula e filhos não tinham nada e agora têm apartamentos! Leia-se: Agora tenho de declarar que pago salario da mulher a dias! A sensação que falas é o de se estar a cagar para quem quer que seja e agarrar-se a qualquer gráfico sem fonte para justificar o voto em chalupas a terceiros. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2024 Citação de Alonso., há 2 minutos: Uma correção... eu não vivo em França, vivo em Portugal, infelizmente . 😅 Então retiro o que disse nessa parte 😄 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 54 minutos: Há dias tiveste residentes de Portual a saltar no @Alonso. porque ele vive em França, conhece a realidade do país, mas não gosta do Melenchon. Ninguém saltou em cima, seja lá o que isso seja - discordou-se num fórum, foi isso? - do Alonso por não gostar do Melenchon. O ponto que levou à discussão foi a alegada dificuldade entre escolher entre Le Pen e ele. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: . Esse pensamento em caixinhas cansa, pqp. Não é preciso ter um MBA para perceberes se a tua vida está melhor, ou pior, que nos anos transatos. Não é díficil entender isso. Ou melhor é, se estiveres à espera que todos pensem como tu e te deem as respostas que queres. Mas que pensamento em caixinhas? Eu não estou a pôr em causa o porquê de A, B ou C votar no diabo ou seja lá em que for, apenas a facilidade com que se percebe essa escolha apenas tendo em conta algo tão genérico. Citação de Mica, há 1 hora: São as razões das pessoas com quem ele falou. Eu também já tive a oportunidade de falar com pessoas que vivem no Brasil e que me deram outras razões, nomeadamente estarem fartas dos casos e casinhos dentro do PT. E sentem que com o Bolsonaro havia mais justiça. Lembras-te daquele user que disse que os factos não interessavam para nada? Na prática até tinha alguma razão, porque as pessoas são guiadas por sensações, e no final do dia o que vai pesar no voto é a sensação. Temos de tirar o chapéu aos populistas porque são exímios a puxar pelas sensações. E isso fez com que tu disseses, eh pa, havia casos e casinhos no PT, percebo quem vota Bolsonaro? É porque é isso que eu estou a colocar em causa. A facilidade com que se valida argumentos falaciosos de outros e passa-se logo a ter a sua opção como algo perfeitamente normal. Mas hey, eu é que ainda devo estar preso a um tempo em que se achava que votar no Alberto João Jardim na madeira era algo inacreditável, por exemplo. Uma personagem cujos defeitos são ridículos quando comparados com esta gente que agora está à beira de governar o mundo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 32 minutos: Mas que pensamento em caixinhas? Eu não estou a pôr em causa o porquê de A, B ou C votar no diabo ou seja lá em que for, apenas a facilidade com que se percebe essa escolha apenas tendo em conta algo tão genérico. E isso fez com que tu disseses, eh pa, havia casos e casinhos no PT, percebo quem vota Bolsonaro? É porque é isso que eu estou a colocar em causa. A facilidade com que se valida argumentos falaciosos de outros e passa-se logo a ter a sua opção como algo perfeitamente normal. Mas hey, eu é que ainda devo estar preso a um tempo em que se achava que votar no Alberto João Jardim na madeira era algo inacreditável, por exemplo. Uma personagem cujos defeitos são ridículos quando comparados com esta gente que agora está à beira de governar o mundo. As pessoas têm os seus próprios critérios para votar, ainda não é imposto por ninguém. E há pessoas que é fácil entender o porquê, outras não. Mas ainda podem votar em quem quiserem. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 9 minutos: As pessoas têm os seus próprios critérios para votar, ainda não é imposto por ninguém. E há pessoas que é fácil entender o porquê, outras não. Mas ainda podem votar em quem quiserem. Que lógica da batata, pois têm e o resto das pessoas também tem o direito de opinar sobre isso e tecer considerações com essa base que acho que foi mais ou menos o que se passou Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2024 Citação de El Shafto, há 2 minutos: Que lógica da batata, pois têm e o resto das pessoas também tem o direito de opinar sobre isso e tecer considerações com essa base que acho que foi mais ou menos o que se passou Acusando as pessoas de não poderem votar conforme bem querem... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Julho 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: E isso fez com que tu disseses, eh pa, havia casos e casinhos no PT, percebo quem vota Bolsonaro? É porque é isso que eu estou a colocar em causa. A facilidade com que se valida argumentos falaciosos de outros e passa-se logo a ter a sua opção como algo perfeitamente normal. Remeto-te para o primeiro post que fiz. Na tua cabeça nem isso nem nada é motivo para votar Bolsonaro, pelos teus ideais e pelos diferentes pesos que dás aos diferentes temas. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Julho 2024 Citação de El Colosso, há 4 horas: Porque são evangélicos anti-semitas. Para eles é necessário que exista uma guerra no Médio Oriente para que Jesus regresse. É tão simples como isso Mas então porque apoiam a existência de Israel? Apenas para terem o prazer de os ver em guerra? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 19 Julho 2024 Citação de Quan Chi, Agora: Mas então porque apoiam a existência de Israel? Apenas para terem o prazer de os ver em guerra? Porque têm de existir um país de "escolhidos" nessa guerra. Estás a tentar trazer lógica para um grupo de religiosos alucinados, não vais conseguir fazer isso. É como eles acharem que o Obama era o Anti-Cristo. Precisam de figuras bíblicas que apareceram no Armagedão para se dar o fim do Mundo e eles serem "salvos" Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 19 Julho 2024 Citação de Mayday, Em 18/07/2024 at 13:21: https://www.publico.pt/2007/03/26/portugal/noticia/salazar-eleito-o-maior-portugues-de-sempre-em-programa-da-rtp-1289390 Mentira, o Manjacaze era bem maior! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Julho 2024 Citação de Quan Chi, há 22 minutos: Mas então porque apoiam a existência de Israel? Apenas para terem o prazer de os ver em guerra? 1 Compartilhar este post Link para o post