Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de depina, há 2 minutos:

Ao que parece o Musk vai financiar todos os meses a campanha do trump com 45M 

O twitter vai ficar ainda mais giro nos próximos tempos, com certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

O twitter vai ficar ainda mais giro nos próximos tempos, com certeza. 

Ainda bem que saí dessa nojeira!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Não sabia quem era, estive a pesquisar um bocado e confesso que fiquei borrado de um gajo daqueles estar a uma orelha de ser presidente. 

A minha conclusão é que é basicamente um ex-funcionário, e hoje pau mandado, do Peter Thiel (e de outros bilionários conservadores por ele influenciados) e provavelmente uma imposição deste, do Musk, etc, para o Trump garantir o apoio e, sobretudo, o financiamento destes.

Mas ao contrário do Trump, que é sobretudo um oportunista, este Vance e quem o financia estão há anos conotados com a nova direita americana, que alia as ideias libertárias ao conservadorismo mais reaccionário. A sua nomeação são más notícias para a Ucrânia e Europa em geral, que eles vêm como um velho mundo que só dá despesa, a obsessão em termos de política externa é mesmo o combate à influência da China.

Aconselho: https://www.vanityfair.com/news/2022/04/inside-the-new-right-where-peter-thiel-is-placing-his-biggest-bets

Li tudo e estou com mais dúvidas sobre quem este gajo realmente é. Pelos artigos anteriores que tinha lido fiquei com ideia que era também um oportunista que mudava de opiniões como muda de calças, aqui deu mais a impressão de ser um tipo bastante inteligente com uma ideologia bem definida... que é horrorosa.

Essencialmente é uma ideologia revolucionária de subjugar o estado americano por dentro, até instalar efetivamente uma ditadura com pessoas leais a todos os níveis, sob o pretexto de "destituir o globalismo tecnológico", de "des-woke-ificar as universidades", tudo para restaurar uma espécie de utopia de sonho americano das famílias conservadoras de poucas posses. Como é evidente que utopias não são possíveis mesmo que se tome o poder absoluto, parece-me um tipo que simplesmente quer consolidar o poder mais absoluto que existe para ele próprio e para os que mandam nele... Só que não é burro como uma porta como o Trump, muito pelo contrário.

Assustador e preocupa-me mais que as barbaridades que ele tenha dito em público para ganhar notoriedade e chegar ao poder, como essas de que os casamentos devem continuar mesmo que haja violência doméstica, etc. Grunhos com ideias do século 17 há muitos, que as usem cinicamente com propósito de posicionamento político enquanto planeiam cuidadosamente um projecto ideológico de instalar uma ditadura, não. E como VP do Trump no momento em que o mais provável é o Trump começar um segundo e último mandato, está muito bem posicionado para num futuro vir a ser Ditador/Rei/Imperador da América.

Tudo a por cruzinhas na múmia do partido democrata, sff. Até podia já estar de fraldas numa cama num lar e já nem conseguir dizer "batata", tudo o que não seja os republicanos é melhor do que isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver a foto do JD Vance e fiquei decepcionado; com aquele nome estava à espera de alguém todo vestido de branco e com um chapéu de cowboy branco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

Fui ver a foto do JD Vance e fiquei decepcionado; com aquele nome estava à espera de alguém todo vestido de branco e com um chapéu de cowboy branco. 

bob-vance-vance-refrigeration.gif

Pensei que fosse o filho deste.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 hora:

lembro me bem quando era apoiante do Obama..

Com a quantidade de dinheiro a fundo perdido que foi despejado nas empresas do Musk durante os mandatos do Obama, não podia ser de outro modo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Pelos artigos anteriores que tinha lido fiquei com ideia que era também um oportunista que mudava de opiniões como muda de calças, aqui deu mais a impressão de ser um tipo bastante inteligente. Grunhos com ideias do século 17 há muitos, que as usem cinicamente com propósito de posicionamento político enquanto planeiam cuidadosamente um projecto ideológico de instalar uma ditadura, não. E como VP do Trump no momento em que o mais provável é o Trump começar um segundo e último mandato, está muito bem posicionado para num futuro vir a ser Ditador/Rei/Imperador da América.

Podes ser as 2 coisas ao mesmo, uma não invalida a outra. Há sociopatas que são génios. E a maioria dos que são génios chega longe na vida por isso mesmo.
Quanto à parte não Bold, basta ver o que é o projeto 2025, aconselho a leitura para se perceber o que será o futuro da América e do mundo, lá não se fala do Trump e mesmo a equipa do Trump não fala dele como  o "presidente conservador do projeto 2025", desmentiu aliás, fala-se no projeto inclusive que é preferível um presidente jovem e conservador que tenha tempo e poder para governar o máximo tempo possível, o Trump não se encaixa aí. É possível que não estejam a mentir quando dizem que esse presidente não é o Trump, mas provavelmente será este Vance.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Li algures que alguns motivos que levaram o Trump a ser convencido a apoiá-lo nas primarias do Ohio foi ter visto que tinha um bom swing no golf e achar que ficava bem na televisão durante os debates.

Citação de noikeee, há 1 hora:

Essencialmente é uma ideologia revolucionária de subjugar o estado americano por dentro, 

GSjh_4WWoAANblf?format=jpg&name=large

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Vance ter sido escolhido com as vantagens que traz para os Magas e as desvantagens que traz eleitoralmente (apesar de não ser nenhum burro radicaliza a campanha), parece-me que o Trump está convencido que vai ganhar estados como NY e NJ e que isto está no papo.

Politics UK no X: "🚨 NEW: JD Vance, the Republican nominee as vice-president, has called the UK under a Labour government ‘Islamist’ https://t.co/fijtMXHxuf" / X

Vocês até podem pensar que isto é um discurso burro/gaffe. EU acho que é simplesmente um discurso de normalização deste tipo de pensamento nos EUA.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Não sabia quem era, estive a pesquisar um bocado e confesso que fiquei borrado de um gajo daqueles estar a uma orelha de ser presidente. 

A minha conclusão é que é basicamente um ex-funcionário, e hoje pau mandado, do Peter Thiel (e de outros bilionários conservadores por ele influenciados) e provavelmente uma imposição deste, do Musk, etc, para o Trump garantir o apoio e, sobretudo, o financiamento destes.

Mas ao contrário do Trump, que é sobretudo um oportunista, este Vance e quem o financia estão há anos conotados com a nova direita americana, que alia as ideias libertárias ao conservadorismo mais reaccionário. A sua nomeação são más notícias para a Ucrânia e Europa em geral, que eles vêm como um velho mundo que só dá despesa, a obsessão em termos de política externa é mesmo o combate à influência da China.

Aconselho: https://www.vanityfair.com/news/2022/04/inside-the-new-right-where-peter-thiel-is-placing-his-biggest-bets

Isto já tem muito pouco a ver com o Trump ou com o Hillbilly da moda que são veículos para os bilionários aceleracionistas que estão cada vez mais perto de forçar a transição do mundo para uma época pós-democrática.

Depois de anos a alimentar sociopatas profundamente infelizes:

https://en.wikipedia.org/wiki/Curtis_Yarvin

https://www.thedarkenlightenment.com/the-dark-enlightenment-by-nick-land/

https://www.amazon.com/dp/B0CJ3ZDHF6/

E a lista não acaba, estamos cada vez mais perto do sonho desta gente concretizar-se:
I remain committed to the faith of my teenage years: to authentic human freedom as a precondition for the highest good. I stand against confiscatory taxes, totalitarian collectives, and the ideology of the inevitability of the death of every individual. For all these reasons, I still call myself “libertarian.”But I must confess that over the last two decades, I have changed radically on the question of how to achieve these goals. Most importantly, I no longer believe that freedom and democracy are compatible.

Peter Thiel

We believe that advancing technology is one of the most virtuous things that we can do.

Marc Andreessen

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 15/07/2024 at 07:16:

o gajo que morreu no rally era uma jóia de pessoa. Racista, anti-vax, obcecado pela AOC, enfim, um clássico

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

O lobbying à força bruta, sem limites, de políticos pelo poder económico, é um desastre em câmara lenta que agora potencialmente estamos a ver começar a acontecer. Era apenas uma questão de tempo até algum bilionário resolver empurrar ideologias totalitárias ou nefastas, em vez de democráticas ou pelo menos que mantêm alguma estabilidade. 

No entanto não me deixa de surpreender que haja malucos ricos que acham que a melhor forma de proteger as suas fortunas é se arriscar a causar o caos. Seria de pensar que se tão cheios de $$$, o ideal é manter tudo como está!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 6 horas:

lembro me bem quando era apoiante do Obama..

Exatamente. 
Acho que 99% das pessoas foram ingénuas quando pensaram que o Musk tinha cometido um enorme erro de gestão de negócios na compra do X/Twitter e que não percebia o que estava a fazer por ser um potencial negócio ruinoso. Não perceberam que ele simplesmente estava a jogar Age of Empires.
Para Musk existem 4 recursos no Age of Empires 4d que ele está a jogar, Ouro para ser rico, Fama para aumentar o ego, Poder para influenciar e Tecnologia para controlar. Ele sacrificou algum Ouro para ter mais recursos de fama e agora está a usar a fama e o ouro que ganhou para influenciar os destinos do mundo, vamos ver o que fará com a tecnologia que tem a seu dispor. E só não é o VP do Trump ou candidato presidencial porque não nasceu nos EUA.

E pensando muito à frente.

É também por gajos como estes que não acredito minimamente que a IA venha a ser usada no futuro de forma positiva e frutífera.
E acredito piamente que esteja a usar a "liberdade de expressão" do Twitter para estudar o comportamento humano individual e de massas, não ele diretamente, mas equipas de cientistas, técnicos especializados e informáticos pioneiros da AI contratados por ele. Só alguém muito parvo acreditará que ele quer liberdade de expressão alguma. Isto faz-me lembrar cada vez mais o Desabrochar das 100 Flores do Mao Zedong.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

A familia real saudita financiou a acquisção do Twitter pelo Musk e são neste momento os segundos maiores acionistas

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Kennedy depois disto do Trump, perde as eleições contra ele? Ou continua a ser o único candidato democrata que o esmaga?

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado como já passou uma semana e meia não tarda duas e a esquerda "unida" ainda não se entendeu para indicar os ministros para os três anos que restam onde ninguém quer governar para não se queimar para as eleições que interessam que são as de 2027

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...