Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Por experiência própria, se não tiverem colocado aquilo em condições quando o retirarem vão fazer uma depilação ao natural que nem é bom. O que, convenhamos, seria um prémio justo para quem se presta aquelas figuras para apoiar um desmiolado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho um bom feeling das hipóteses deles com a Kamala, mas perdido por perdido....

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 15 minutos:

Não tenho um bom feeling das hipóteses deles com a Kamala, mas perdido por perdido....

A Kamala é p'ra Keimala.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 29 minutos:

Mas o Biden pode em teoria escolher quem quiser. E sentindo este pressing e forcing todo por parte dela e de outros não me admirava. Até pode escolher o Boris Johnson (foi o exemplo mais descabido que me lembrei) que se ele aceitar os delegados conquistados nas primárias por ele são obrigados por lei a votar nele. Da mesma forma que são obrigados a votar Biden se ele quiser (e conseguir) continuar.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mente ao mesmo tempo estava e não estava preparada para ver o Hulk Hogan a apresentar um candidato a presidência dos USA como se tivesse a fazer uma promo contra o Ultimate Warrior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 25 minutos:

A minha mente ao mesmo tempo estava e não estava preparada para ver o Hulk Hogan a apresentar um candidato a presidência dos USA como se tivesse a fazer uma promo contra o Ultimate Warrior.

Quase cuspia o meu café com leite quando vi nas notícias...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Ideas_Surprised_Pikachu_HD.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Brother

Tive esta semana com 2 americanos, do Texas, e são os 2 republicanos e consigo compreender o porquê de votarem num Trump.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

São burros.

Eu diria isso se quem lá vive todos os dias não soubesse melhor do que ninguém o que lá se passa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Acabei de ver, cada vez mais acho que o Idiocracy é um filme visionário.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Eu diria isso se quem lá vive todos os dias não soubesse melhor do que ninguém o que lá se passa

E um Trump resolve esses problemas, sejam eles quais forem, como?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

E um Trump resolve esses problemas, sejam eles quais forem, como?

Segundo eles, em termos económicos, eles sentiram que os USA melhoraram com o Trump e voltaram atrás com o Biden.

Não sou eu que vou discutir isso com eles usando meia dúzia de estigmas que tenho como argumento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Segundo eles, em termos económicos, eles sentiram que os USA melhoraram com o Trump e voltaram atrás com o Biden.

E perguntaste quais os dados que se basearam, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

E perguntaste quais os dados que se basearam, certo?

"Perceções"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 15 minutos:

Não sou eu que vou discutir isso com eles usando meia dúzia de estigmas que tenho como argumento

E esse mero facto, dito de modo tão simplista, é o suficiente para se perceber porque é que alguém vota numa pessoa como aquela? Com tudo o que defende e acarreta para o mundo como o conhecemos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

E esse mero facto, dito de modo tão simplista, é o suficiente para se perceber porque é que alguém vota numa pessoa como aquela? Com tudo o que defende e acarreta para o mundo como o conhecemos?

Para mim, é. Não sou eu que vou demove-los disso, não conheço a realidade de lá como eles a conhecem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Para mim, é. Não sou eu que vou demove-los disso, não conheço a realidade de lá como eles a conhecem.

Os EUA melhoraram economicamente de 2016 a 2019 (fruto do ciclo económico de improvement que vinha do tempo do Obama desde 2010/2011) daí existir essa percepção que é perfeitamente natural de prosperidade, em 2019 foi o auge dessa década no nível de vida. Em 2020 aquilo implodiu tudo com a Covid como em todo o mundo (cá inclusive) e em 2021 já com o Biden aquilo melhorou economicamente tal como em todo o mundo. De 2021 a 2024 continuou a melhorar mas com uma inflação brutal devido aos conflitos mundiais que não existia no tempo do Trump. É normal que exista essa percepção que no tempo do Trump é que era embora isso seja simplesmente fruto da economia internacional. 2024 é um 2019 um pouco melhor mas com uma inflação brutal.

Podemos fazer a mesma comparação com Portugal 2016 a 2019 (melhorou), 2020 (piorou drasticamente), 2021 (melhorou drasticamente) e 2024 (melhorou mas com uma inflação gritante).

O Melhor ponto de comparação é este 2019 com 2023 como no mapa que vou colocar aqui:
Que mostra o que disse, os EUA overall melhoraram um bocadito em 4 anos mas não foi o suficiente para dar imagem de prosperidade que existia em 2019 sem inflação.

ewd.png

Entretanto o desemprego começou a aumentar em 2024 estando superior a 2019. Vamos ver como evolui.
Se aumentar 1/2% até ao dia das eleições em relação ao dia de hoje será mais complicado aos democratas vencer, mesmo sem Biden.

ewd.png

Também é por motivos como estes que estados como o Nevada, Virginia ou New Jersey que em teoria seriam DEMS aparecem como swing states no segundo caso e terceiro caso e Trump claríssimo no primeiro caso este ano, 100% dos seus counties estão com mais desemprego do que em 2019 (Na Virginia não).
Repito, gostava de sondagens do Illinois.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Por falar em Texas, foi dos estados onde o desemprego está pior em 2023 do que em 2019 em 90% dos counties. É normal terem essa percepção.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive esta semana com 2 portugueses, do Bombarral, e são os 2 do Chega e consigo compreender o porquê de votarem num Ventura.

Se são burros? Eu diria isso se quem lá vive todos os dias não soubesse melhor do que ninguém o que lá se passa.

E este milhão sabe-o bem.

Screenshot_20240719-150936~2.png

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 10 minutos:

Estive esta semana com 2 portugueses, do Bombarral, e são os 2 do Chega e consigo compreender o porquê de votarem num Ventura.

Se são burros? Eu diria isso se quem lá vive todos os dias não soubesse melhor do que ninguém o que lá se passa.

E este milhão sabe-o bem.

Screenshot_20240719-150936~2.png

Os americanos votam e sempre votaram pela economia e pelo bolso, se sentem que viviam algo melhor em 2019 do que em 2024 vão refletir isso nas urnas. Os portugueses votam Chega porque sentem-se "ameaçados" pelo aumento de imigrantes. É racismo? É.  Mas é a explicação. Este tipo de simplismos e justificações do sim só porque sim não nos leva a lado nenhum. A grande questão é se se querem perceber as razões de fundo sociológicas e económicas e tentar perceber ou se querem simplesmente repetir chavões simplistas como o fazem os votantes de quem diz "as verdades".

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...