Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Petição para aumentar o nível de alerta do @SAS_Robben cada vez que ele colocar um print de um tweet em vez do tweet embebido.

Quem concorda assina em baixo:

-Happyking

Spoiler

Estou a brincar 😝

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Petição para aumentar o nível de alerta do @SAS_Robben cada vez que ele colocar um print de um tweet em vez do tweet embebido.

-Happyking

Mostrar conteúdo oculto

Estou a brincar 😝

É pá, tens razão. Não sei por o twitt :S

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Petição para aumentar o nível de alerta do SAS_Robben cada vez que ele colocar um print de um tweet em vez do tweet embebido.

-Happyking
- BFC=Trincos

Tarde demais para brincadeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

É pá, tens razão. Não sei por o twitt :S

É simples.

Tentei fazer um exemplo:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião, que vale o que vale.

Eu sou contra esta superliga europeia por 2 motivos. O primeiro, porque não gosto do modelo de todos contra todos. Acho que isso devia ser um exclusivo dos campeonatos nacionais que, para mim, continuam a ser as provas mais interessantes. Um portista, à segunda-feira, discute os jogos do fim-de-semana  com benfiquistas, sportinguistas ou boavisteiros, não com adeptos do Real Madrid ou da Juventus. Mas, sei também que este será, provavelmente o futuro e, enquanto o mérito desportivo for premiado e valorizado, convivo bem com isso. O segundo motivo é porque sou totalmente contra ligas fechadas, com lugares garantidos e onde o mérito desportivo fica na gaveta. Não é essa a cultura deportiva europeia e não poderá nunca ser.

Todos sabemos que o futebol, como a vida não são totalmente justas e, muito menos igualitárias, que são conceitos diferentes. Podemos dar as voltas que quisermos e corrigir várias injustiças (e há várias a corrigir) mas, nas próximas décadas, nenhum clube português conseguirá ter a capacidade de geração de receitas que o Benfica tem. O Benfica tem, e terá mais adeptos que os outros clubes. Muitos mais, até. Lá fora, a coisa é diferente, por muito força que o Benfica tenha em Portugal, nas próximas décadas, não chegará ao volume de receitas do Man Utd ou do Real Madrid.

No entanto, quando o campeonato começa, o Benfica, o Porto ou o Gil Vicente podem ser campeões. Uns têm melhores condições, mas competem todos uns contra os outros. E, às vezes, surgem Boavistas, Wolfsburgos, Leicesters, Montepelliers. E isso é bonito e é desporto. Uma liga fechada acaba de vez com o que resta do mérito desportivo. Os Portos vão deixar de eliminar as Juventus, os Benficas vão deixar de ganhar em Anfield Road, os Dínamos de Zagreb vão deixar de surpreender os Tottenham. E isso é muito feio.

Por fim, e não lendo isto tudo para trás, fico contente que o meu clube tenha recusado esta ideia. Fico também com a ideia que foi a UEFA que, de forma não intencional, permitiu que isto acontecesse. Os falhanços na aplicação do fair-play financeiro e a falência da própria ideia em si, os constantes benefícios aos campeonatos mais fortes, com cada vez mais vagas, dotaram os clubes mais ricos de uma força que os faz sentir ser imparáveis.

Que adeptos, jogadores, e treinadores lutem contra isto. São os únicos que poderão fazer isto mudar.

EDIT: Esqueci-me de uma coisa: que os Florentinos, Glazers, Agnellis e o crl vão todos para a real p*ta que os pariu.

Editado por Tio Hans
  • Like 23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Estranho, aqui é direto. Estou a usar o Chrome tho. 

Pois, aqui é o Edge

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito deste modelo da Superliga. Os americanos tem um sistema enraizado durante décadas que faz com que as ligas deles resultem.

Aspetos como a ausência de um draft nos moldes americanos ou a possibilidade de transferir jogadores por via monetária torna o modelo complicado de ser aplicado de forma a que haja uma liga interessante. 

Seja como for, o futebol já está a entrar num declínio há uns tempos. Há um desiquilíbrio cada vez maior entre os grandes e os pequenos, basta olhar para a facilidade com que se gasta 80 milhões num jogador qualquer, ou m*rda tipo o que fizeram à Supertaça Espanhola, entre muitas outras coisas.

Infelizmente esta liga vai eventualmente acontecer. Não sei se será nestes moldes, não sei quando será, mas na ótica de grande parte desses 12 clubes faz sentido. As receitas associadas ao estar presente na liga valerá mais a pena do que andar no limbo a lutar pelos lugares de acesso à liga dos campeões.

Vamos ver no que isto vai dar. É que não gostei do novo modelo da Champions, do que percebi vai proteger ainda mais os grandes campeonatos. Pelo meio a UEFA vai criar uma Conference League que vai ser uma Champions para os pequeninos com um 8o classificado da Premier League pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Pois, aqui é o Edge

Tentei com o Edge e também não deu 😔

@Diogo_CFB @Mesut Ozil @Lebohang se quiserem depois podem apagar os posts desta conversa paralela para não ficar off-topic, estava só a tentar ajudar o @SAS_Robben.

Edit: @SAS_Robben encontrei uma solução! Tenta assim

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai f*der os clubes ingleses:

https://www.freemovement.org.uk/how-the-uk-visa-system-could-scupper-the-super-league/

Citação

Elite football players from outside the UK and Ireland (and now the EU) need a visa like anyone else. A special route exists to cater for them and other star athletes: the T2 Sportsperson visa. Getting a Sportsperson visa requires a letter of endorsement from the sport’s governing body. For English football, the relevant government body is the Football Association.

Screenshot-2021-04-20-130057.png

Guidelines on when the FA will issue endorsements say that “a club must be a member of the Premier League or The English Football League”. Clubs departing to set up a Europe-wide league would no longer qualify for visa endorsements.

In addition, the Home Office will only recognise one governing body per sport in each of the four UK nations, and the requirement for FA endorsement is written into the Immigration Rules.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho muitas dúvidas que toda essa legislação em cima do joelho que o UK vai aprovar contra os 6 rebeldes depois passe num tribunal internacional como legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Eu tenho muitas dúvidas que toda essa legislação em cima do joelho que o UK vai aprovar contra os 6 rebeldes depois passe num tribunal internacional como legal.

Qual tribunal internacional? O UK está fora da UE, responde por si mesmo. Como isto não é tema para o Tribunal Penal Internacional, quem pode impedir o UK de impedir que cidadãos estrangeiros trabalhem no país?

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Our members and fans reject a Super League," Bayern President Herbert Hainer said. "As Bayern, it is our wish and our aim that European clubs live the wonderful and emotional competition that is the Champions League, and develop it together with UEFA. Bayern says no to the Super League."

Bayern CEO Karl-Heinz Rummenigge added: "For Bayern, the Champions League is the best club competition in the world.”

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a sua piada agora vê los a todos com o rabinho entre as pernas lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...