Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bobzz

103rd Giro d'Italia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 3 horas:

Por acaso estamos aqui todos a fazer a despedida da Rosa mas o João só está a 2'16''. Se conseguir ganhar 1'/1'30'' no Sábado pode perfeitamente reentrar na luta.

É que as três subidas não são propriamente complicadas.

Sonho: ele e o Nibali atacam logo no início da 1a ou 2a subida e vão afora enquanto os outros se marcam. O italiano ganha a etapa e o João Almeida veste a rosa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a Quickstep meteu um homem na fuga numa etapa que não vale um chavelho, não descarto que estejam a cozinhar algo para amanhã, resta saber se o Almeida tem pernas para tentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Sousa, há 13 horas:

No início do Giro eu pensei que o João poderia fazer top 10. Com a sorte do seu lado, claro. Mas seria um resultado enorme. Ainda por cima em estreia num GT.

Fiquei super feliz quando ele fez 2º no CR inicial. Quando ficou com a rosa foi fenomenal. E com os dias a passar fiquei ainda mais fora deste mundo. Foram duas semanas incríveis. Obrigado João.

E continuo a crer que ele poderá ter mais futuro nas clássicas. Mas é ver no que dá.

Ninguém tira estes dias. A ele e a nós.

Edit E eu vi muitas vitórias e boas prestações de portugueses. Apesar de vibrar mais com a vitória do Rui Costa nos Mundiais ou outras prestações épicas de ciclistas (portugueses ou não), a verdade é que esta foi construida durante dias. É um peso indescritível. Verti uma lágrima com a publicação do Nibali.

E por falar em vibrar com uma etapa, há uns anos a cena mais fantástica que tinha visto um português fazer foi o Paulinho ganhar no Tour. Antes disso o 2º lugar nos Jogos Olímpicos. Passamos disso para um Rui Costa a ganhar no Tour, a Volta à Suíça por 3 vezes consecutivas. E disso passamos para isto. Mas como digo, não creio que o João faça pódio num GT. Mas nunca se sabe. 22 anos ainda pode evoluir ou dar desastre.

Para mim, o João atualmente já tem caracteristicas para poder discutir uma Vuelta. Não tem a capacidade neste momento, mas tem as características, acho que acabará por fazer pódio numa Grande Volta, particularmente na Vuelta.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é amanhã? Eu acho que o João Almeida arranca com o Fausto Masnada em Pragelato e dão 5 minutos à concorrência, cortam a meta de mãos dadas enquanto que neste tópico e nas cabines da Eurosport ainda perguntam se o Masnada ajudou o João como devia ser, porque se fosse um bom gregário não teria chegado com o Duro das Caldas à meta.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã o João ataca com o Nibali na 2ª subida ao Sestriere, ganham 3 minutos só nas descidas. Nibali leva a etapa, Almeida a rosa, cruzam a meta abraçados lado a lado.

Era capaz de me vir.

Compartilhar este post

Link para o post

Cenário 1. Quickstep manda 2 homens para a frente, Almeida ataca e faz a ponte, ganha tempo com ajuda dos colegas, na última subida a Sestriere vai com o Guerreiro e reentra na luta pelo Giro;

Cenário 2. Almeida tem pernas para acompanhar Hindley e Tao, Kelderman descola, Almeida não tem pernas para fazer mais do que seguir o ritmo contudo ganha algum tempo para atacar o top-3 mas longe de disputar o Giro no ITT de Domingo;

Cenário 3. Almeida descola e todos os outros também. A partir daí é luta pura e dura para ver quem chega primeiro à meta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Como é amanhã? Eu acho que o João Almeida arranca com o Fausto Masnada em Pragelato e dão 5 minutos à concorrência, cortam a meta de mãos dadas

e depois beijam-se apaixonadamente no pódio, o masnada tira a camisola ao joão, sussurra-lhe ao ouvido: "vou-te ajudar finalmente, joao" e mete o pénis ereto dele na boca

os comentadores da eurosport batem palmas

Compartilhar este post

Link para o post

Cenários? A Sunweb está com quantos elementos? A INEOS com quantos? Uma coisa é certa, o Wilco vai seguir a roda o Tao e o Hindley não vai atacar. O único que se atacar terá resposta será o espanhol. 

Malta como o João, a mais de 2 minutos, a modos que terão liberdade para sair. 

Imagino que a INEOS pegue na corrida, e destrua o bloco da Sunweb na primeira subida, que sendo longa, poderá "vitimar" o Wilco, o qual não foi capaz de seguir ao mesmo ritmo que o Dennis. 

Compartilhar este post

Link para o post

A INEOS vai detonar amanhã, estamos aqui a montar cenários do Almeida a atacar quando provavelmente o único ataque que vai realizar será o famoso ataque à retaguarda.

Citação de Genzo, há 20 minutos:

Malta como o João, a mais de 2 minutos, a modos que terão liberdade para sair. 

Duvido muito, por esta altura já devem estar conscientes do perigo que ele é no ITT.

Creio que todos concordam quando escrevo isto: se o Kelderman quebrar forte e feio e se o Almeida conseguir o milagre de ganhar tempo amanhã e ficar a menos de 1' da Rosa com apenas Tao e Hindley na frente o Almeida fica logo como favorito a ganhar o Giro no Domingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 45 minutos:

e depois beijam-se apaixonadamente no pódio, o masnada tira a camisola ao joão, sussurra-lhe ao ouvido: "vou-te ajudar finalmente, joao" e mete o pénis ereto dele na boca

os comentadores da eurosport batem palmas

Go on... 😏

Compartilhar este post

Link para o post

sim,  e mesmo 30seg já é bastante.

hoje parte da conversa (só assisti a um bocado da emissão) era o João ficar na expectativa, mas tendo visto como ele corre vejo-o a querer atacar. que perca o 5º lugar se tiver de acontecer, mas vejo-o a fazer isso.

também concordo que a Ineos não vai dar hipótese (a primeira subida é perfeita para a Ineos), pelo menos à Sunweb. eu iria com o Masnada na fuga e o João fazia a ponte, mas nem a descer deve ser útil o traste.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o feeling, depois de hoje, que a Quickstep vai lançar homens na fuga amanhã. Um de certeza, dois talvez.

Eu por acaso lançava o Knox, é o único decente da Quickstep na montanha (melhor que o Masnada, a questão é que um abdicou por completo dos resultados pessoais em prol da equipa, o outro não).

E aposto que o Guerreiro vai-se lançar na fuga, em parte porque é o Rei da Montanha e é a sua obrigação, em parte porque quer ganhar mais uma etapa e em parte para ajudar o João, portanto é mais um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

E aposto que o Guerreiro vai-se lançar na fuga, em parte porque é o Rei da Montanha e é a sua obrigação, em parte porque quer ganhar mais uma etapa e em parte para ajudar o João, portanto é mais um.

diria que não tem essa liberdade.

pode ajudar quando já não der para discutir a etapa, mas isso significaria também que não estava famoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Interesting potential scenarios for tomorrow..... I think:

Sunweb:
Will want to keep the tempo high all day, especially on climbs, to try and put pressure on Hart and his slightly heavier team. They will probably wait for the last ascend to have Kelderman and Hindley take turns, to try and break him, when he is isolated.

Ineos:
Will want to keep a leash on anything involving GC riders until the last climb, and with Dennis and Ganna it will take something special for people further down the GC to get away early. However, I do not suspect they will want a status quo ahead of the TT, so I think they will try and shake the tree on both the last ascends, to see if there is a Sunweb weakness to exploit.

Bahrain:
Bilbao does not have the punch to drop the top 3 on the last climb, and will probably need to go on the 2nd last ascend, if he wants a shot at the podium.
An interesting tactic would be to send out Pernsteiner early, and force Sunweb/Ineos to spend their teams trying to control his gap.

DQ:
Almeida needs to gain at least a minute, in order to make the podium with a great TT Sunday.
I don't think DQ believes he can do that by sticking to the favorites until the last climb, so if they want a real shot at making up time, they will put strong guys in the morning break, and Almeida will go already on the first ascend of Sestriere, where low gradients suit him better.

Astana:
I think Fuglsang will try early, on the 2nd last ascend of Sestriere.
I think he knows, that if he does not attempt something spectacular, his days as a GC captain are pretty much numbered.
If he does not, he will try for the stage win on the last climb, but that will be an unspoken admission of giving up GC hopes in future.

Bora:
Both Konrad and Majka are too far away for the podium, and will probably be focused on the stage win, which means the last descent or the bottom of the last ascend, is where they go.

Trek:
Nibali will want to go out with a bang, I could see him go very early, as early as on the first descent, in order to try for something epic. - He will fail, but I think (and hope) he tries it.

Prediction:
Pernsteiner, Pozzovivo and Sametier to hit the early break, but both Sunweb and Ineos are too strong for any of the other teams to pull off their shenanigans, and we will see the top 3 slug it out on the last climb, with most of the GC coming in 1 and 1.

Boa análise para a etapa de amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto se deus quiser e o João conseguir. Nibali e ele a atacarem cedo é isso? Será por volta de que horas conseguem me dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Serry, Honoré e Ballerini na fuga. Quickstep é a equipa mais representada com 3.

E o Nibali também está com ideias, meteu metade da equipa na fuga (tem apenas 4 colegas em prova, estão 2 lá na frente).

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...