Genzo Publicado 22 Outubro 2020 Fui ver quanto é que a vitória no Giro do Tao (2,75) valia na betclic, encontrei o João a 80 e o Bilbao a 15. Será que o espanhol não terá hipótese? Ainda me lembro da medalha de prata em Atenas. O Campeonato do Mundo do Rui Costa é sim um feito. Contudo, esta nova geração é capaz de espalhar ainda mais magia. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Outubro 2020 Citação de JackBauerPT, há 1 hora: Compará-lo ao Voeckler é um insulto Citação de Lebohang, há 1 hora: Eu por acaso até acho um bom elogio, o Voeckler era aquele ciclista que nunca virava a cara à luta, daqueles que caiam sempre de pé. Como o Almeida. Muitos viram-no como um Voeckler, é por isso que estavam quase sempre a dizer "ele amanhã perde a rosa" com tom jocoso. Citação de Lebohang, há 43 minutos: https://pt-pt.facebook.com/243228305709147/videos/vb.243228305709147/353377515876798/?type=3&theater isto é ciclismo Citação de Lebohang, há 31 minutos: Eu nunca me iludi, disse mesmo ontem que não tinha esperanças para hoje. O João Almeida é muito promissor mas ainda não é material para ganhar um GT, precisa de ganhar aquela ousadia e o à vontade na alta-montanha que novatos como Pogacar ou Bernal têm porque de resto, no meu entender, tem tudo o que um grande campeão é feito. Mesmo assim, se nada de anormal acontecer, vai fechar top-5, o mesmo que Pogacar na sua estreia num GT (Vuelta 19). Um excelente prenúncio, que a Quickstep não tenha a triste ideia de o meter novamente na sombra do Evenpoel. Nos cri's o João parece-me estar bem bom. Quero ver o cri de domingo para tirar de vez as dúvidas, mas se ele mantiver os níveis dos outros cri's para mim está bom. O que lhe falta mesmo é melhorar é na alta montanha de modo a chegar sempre, ou bastante perto, dos da frente. A alta montanha ele consegue melhorar com bastante treino e estágios em altitude, o que me deixa muitas dúvidas é se esta equipa é a indicada para isso. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 22 Outubro 2020 Citação de bengala, há 3 horas: 2 campeões Fds, verti umas quantas lágrimas a ver esta foto! Se o Nibali já era, por larga margem, o meu ciclista preferido de há muitos anos a esta parte, hoje ainda conseguiu subir mais uns pontos na minha consideração. Ficou bem lá em cima, quase ao nível da altitude do Stelvio. Quanto ao dia de hoje, não tive oportunidade de ver a etapa em directo ou para ser mais preciso, "preferi" desligar-me completamente disso e fazer um esforço monumental para não ir acompanhando o tópico ao minuto porque infelizmente era um dia de trabalho que exigia foco total naquilo que estava a fazer. Confesso que foi um sofrimento do crl! 😅 Em relação à etapa propriamente dita, já contava que o João passasse um mau bocado mas a verdade é que o miúdo conseguiu minimizar as perdas e nunca virou a cara à luta. O Top-5 está perfeitamente ao alcance e uma coisa é certa, o João tem a mentalidade e a atitude certas para chegar bem longe e para nos fazer sonhar novamente! Quanto ao outro tema mais polémico do dia - a estratégia da Sunweb - na minha opinião, tiveram uma abordagem claramente kamikaze e cagaram de cima a baixo no seu líder. Não se faz, além de ser uma estratégia de corrida completamente errada também levanta muitas questões do ponto de vista "ético". Se tiveram esta atitude porque o Kelderman já está comprometido com a Bora para o próximo ano e então preferiram apostar no menino que vai continuar "em casa", nesse caso, foram uns sacanas de todo o tamanho. Se ficaram incomodados com isso, descartavam-no desde o 1º dia e apostavam logo as fichas no Hindley. O DD também veio com o argumento de que o Kelderman é mais forte no ITT e de que está tudo controlado mas esquece-se de 2 pormenores importantes. O Kelderman está sempre sujeito a ter um problema mecânico ou uma queda, em Milão, e além disso ainda não é certo que consiga levar esta pequena vantagem para esse dia decisivo. Na forma em que o TGH está e com gajos como o Ganna e/ou o Dennis em dia sim, a INEOS pode dinamitar a etapa de Sábado e deixar a Sunweb em maus lençóis. Se o Kelderman acabar por ceder novamente tempo precioso, aí sim ficam entregues única e exclusivamente ao menino predilecto e convém relembrar que o Tao deu-lhe 1:15 no último ITT. Seja como for, a atitude da Sunweb para com o seu líder não tem desculpa, ponto! Se eu anteriormente até critiquei o Kelderman por ter pouca ambição e limitar-se a seguir na roda do seu gregário, hoje tenho que ficar do seu lado. Além disso, não consigo perceber quem defende a decisão da equipa, alegando que o Kelderman mesmo acompanhado iria perder o mesmo tempo. Isso não faz sentido nenhum, ele "apenas" descolou a 6/7 km do topo e manteve sempre o trio na mira. Claro que a certa altura acusou o desgaste por ir sozinho mas acho que a quebra até se deveu mais à frustração que devia estar a sentir. Se o Hindley tem ficado com ele, tenho a certeza que não iriam existir grandes diferenças entre os 2 duos (Dennis & Tao vs Kelderman & Hindley) e, nesse caso, agora o Kelderman teria uma vantagem de 2' para gerir e não uns meros segundos. Uma palavra também para o Bilbao que fez uma recuperação brutal. Por falar nele, sou só eu a achar que o gajo tem uma forma de pedalar super estranha?! 🤨 Vai sempre todo desengonçado, até mete impressão. Acabo por onde decidi iniciar o post. Esta demonstração de fair-play do Nibali não está ao alcance de todos, que senhor! Quando o Tubarão se reformar vou perder uma referência no ciclismo mas felizmente vou ter uma Pantera para preencher esse vazio! ❤️ 3 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Outubro 2020 Há video da conversa com a mãe do João? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos: Nos cri's o João parece-me estar bem bom. Quero ver o cri de domingo para tirar de vez as dúvidas, mas se ele mantiver os níveis dos outros cri's para mim está bom. O que lhe falta mesmo é melhorar é na alta montanha de modo a chegar sempre, ou bastante perto, dos da frente. A alta montanha ele consegue melhorar com bastante treino e estágios em altitude, o que me deixa muitas dúvidas é se esta equipa é a indicada para isso. Acredito que a Quickstep dará o passo seguinte de apostar em 3/4 ciclistas de montanha como a Emirates está a fazer, têm Evenpoel e Almeida que são dois belos talentos mas eles não vão ganhar nada se não tiverem mais que um Knox na equipa. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Outubro 2020 não é só apostar em ciclistas de montanha, é necessário focar no treino e na mentalidade dos ciclistas. Falei da Sky e da Us Postal lá atrás. Podemos apontar dedos e desconfiar, mas além disso há algo que elas têm e é a aposta no treino individual e em conjunto de modo a melhorar a montanha e cri. Outra coisa que eles apostavam é na mentalidade de equipa, um Masnada logo na 1ª vez que se armou em ranhoso tinha levado logo um raspanete e não repetia a porcaria que andou a fazer. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 22 Outubro 2020 Apetece-me chorar... Acompanho ciclismo desde que me lembro. Não vi o Joaquim Agostinho, nem o Acácio da Silva, mas acompanhei em directo todos os Tours do José Azevedo, a Vuelta da Maia-Milaneza, a medalha de prata do Paulinho ou o Campeonato do Mundo do Rui Costa. Mas porra... Isto foi um sentimento completamente distinto. Pela primeira vez tive a esperança utópica de ver um dos nossos a vencer uma grande volta. O João fez-me reviver a nostalgia das manhãs/tardes a ver as etapas do José e a voltar a vibrar como não me lembrava. Cai, cai de pé numa etapa duríssima onde fica no 7º lugar, com 9(!) top 10. Tenho pena que possa sair do Giro sem subir uma única vez ao pódio, mas sem duvida nenhuma é, para mim, a grande figura do Giro. Por isso, o meu muito obrigado ao João! 2 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 22 Outubro 2020 Por acaso, gostava de saber se tanto o Evenpoel como o João Almeida vão dedicar-se, principalmente, às GT's ou mais às clássicas e aos monumentos. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 22 Outubro 2020 Acho que neste momento o João estaria até mais preparado para uma Liege-Bastogne-Liege ou Giro da Lombardia do que um GT. Mas também na equipa tem o Alaphilippe... 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Outubro 2020 (editado) Citação de JackBauerPT, há 2 horas: Mas a comparação era por causa do Voeckler ter tido a amarela durante vários dias e ter perdido a 2 ou 3 etapas do fim. O Voeckler só chegou a essa posição por causa das fugas, não esteve a lutar lado a lado com os melhores. Vou escarafunchar uma ferida aqui, mas a verdade é que o João também não. Sejamos honestos: a bitola neste Giro está nivelada bem lá por baixo. O Kelderman, por exemplo, não passa de uma figura de segunda linha do pelotão no que a GTs diz respeito, e nem é das mais relevantes dessa segunda linha. O Bilbao a mesma coisa, o Hindley e o Tao só quem acompanhar ciclismo a fundo sabia quem eram. Ninguém retira o mérito a ninguém, atenção. Se os nomes principais caíram ou estavam em má forma, o João e companhia não têm culpa. Ainda assim, o nível é baixo. O pelotão que está neste momentos na Vuelta, por exemplo, era capaz de preencher oito ou nove dos lugares do top10 deste Giro - e isto para não dizer os dez. E isto é importante ser dito para não se criarem aqui expectativas tresloucadas quanto ao miúdo. Não vá a malta pensar, em especial os que não acompanham ciclismo regularmente, que está aqui a reencarnação ao Agostinho e que para o ano vai fazer isto no Tour ou voltar a lutar pelo Giro. Porque não vai, e a malta que estiver a contar com isso vai apanhar uma desilusão do carago. O puto é bom, gostei imenso do que vi, mas duvido que seja material para ganhar GTs em algum momento da sua carreira. Daí esta também ter sido uma oportunidade única, pois duvido que alguma vez se verifique um tal contexto capaz de meter um português a lutar por um GT. A comparação com o Voeckler até é capaz de ser bem certeira e se tiver uma carreira ao nível da dele já será muito bom. Editado 22 Outubro 2020 por Black Hawk 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Outubro 2020 Parece-me que a ser feita uma comparação será melhor ser feita em relação ao Rui Costa. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 22 Outubro 2020 Este Giro está nivelado por baixo sim, nem que seja em termos de nomes, mas o João vai fazer provavelmente top 5 a lutar lado a lado com os outros, não a ganhar 20 minutos numa fuga. A comparação com o Voeckler foi só nesse sentido, não sei se vai ter uma carreira pior, semelhante ou melhor, é impossível dizer quando o homem só tem 22 anos. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 22 Outubro 2020 (editado) Está nivelado por baixo mais em nomes do que outra coisa, porque os dados e os tempos dizem que eles estão andar muito, ainda hoje o Dennis bateu o record desta vertente do Stelvio 😂 E em Piancavallo deram 1min ao tempo de 2017 (Pinot) ficando "apenas" a 1min30 do record do Pantani. e o próprio Nibali veio dizer que fez dados iguais aos de 2017 ( perdeu 15s em relação a 2017) e o João espetou 1min ao menino na subida. Vai na senda do que se tem passado no resto desta temporada, exibições incríveis com performances incríveis Editado 22 Outubro 2020 por Hodor Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 23 Outubro 2020 (editado) No início do Giro eu pensei que o João poderia fazer top 10. Com a sorte do seu lado, claro. Mas seria um resultado enorme. Ainda por cima em estreia num GT. Fiquei super feliz quando ele fez 2º no CR inicial. Quando ficou com a rosa foi fenomenal. E com os dias a passar fiquei ainda mais fora deste mundo. Foram duas semanas incríveis. Obrigado João. E continuo a crer que ele poderá ter mais futuro nas clássicas. Mas é ver no que dá. Ninguém tira estes dias. A ele e a nós. Edit E eu vi muitas vitórias e boas prestações de portugueses. Apesar de vibrar mais com a vitória do Rui Costa nos Mundiais ou outras prestações épicas de ciclistas (portugueses ou não), a verdade é que esta foi construida durante dias. É um peso indescritível. Verti uma lágrima com a publicação do Nibali. E por falar em vibrar com uma etapa, há uns anos a cena mais fantástica que tinha visto um português fazer foi o Paulinho ganhar no Tour. Antes disso o 2º lugar nos Jogos Olímpicos. Passamos disso para um Rui Costa a ganhar no Tour, a Volta à Suíça por 3 vezes consecutivas. E disso passamos para isto. Mas como digo, não creio que o João faça pódio num GT. Mas nunca se sabe. 22 anos ainda pode evoluir ou dar desastre. Editado 23 Outubro 2020 por .Sousa Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 23 Outubro 2020 btw, por falar em Azevedo, tenho gostado muito de acompanhar a sua prestação como comentador na Eurosport. Entre ele e o Chagas na RTP, deumalibre, que diferença do dia para a noite. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Outubro 2020 João a ser simpático... 🙃 Citação de Carson Wentz, há 7 horas: btw, por falar em Azevedo, tenho gostado muito de acompanhar a sua prestação como comentador na Eurosport. Entre ele e o Chagas na RTP, deumalibre, que diferença do dia para a noite. Sim, muito bom e muito técnico. Não se põe ali a mandar bitaites só porque sim, apesar de não falar muito, fala acertadamente. 3 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Outubro 2020 Essa imagem do Nibali ❤️ Muita classe. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Outubro 2020 Por acaso estamos aqui todos a fazer a despedida da Rosa mas o João só está a 2'16''. Se conseguir ganhar 1'/1'30'' no Sábado pode perfeitamente reentrar na luta. É que as três subidas não são propriamente complicadas. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Sim, muito bom e muito técnico. Não se põe ali a mandar bitaites só porque sim, apesar de não falar muito, fala acertadamente. Mais importante que isso, diz o nome do Duro das Caldas da forma correta: Juoum! Citação de Lebohang, há 5 minutos: Por acaso estamos aqui todos a fazer a despedida da Rosa mas o João só está a 2'16''. Se conseguir ganhar 1'/1'30'' no Sábado pode perfeitamente reentrar na luta. É que as três subidas não são propriamente complicadas. Sinceramente olho mais para os 1'43'' que tem para o Fuglsang do que para a distância a que está da malta à frente dele. Garantir o top5 agora é o objetivo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 23 Outubro 2020 Excelente etapa até agora na Volta a Itália em autocarros. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Caviar, há 4 minutos: Excelente etapa até agora na Volta a Itália em autocarros. #Giro - Attack UAE TEAM EMIRATES! #LFRlive pic.twitter.com/HANwghsCb2 — La Flamme Rouge (@laflammerouge16) October 23, 2020 5 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Vimaranes1922, há 17 minutos: Park the bus. "I'm coming!" 7 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Outubro 2020 Isto podia era ter acontecido ontem... 😎 Compartilhar este post Link para o post