Visitante Publicado 29 Outubro 2020 De vez em quando também temos direito a não jogar nada e ganhar. Próximo jogo TT tem de ser titular Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Lewa, há 54 minutos: De vez em quando também temos direito a não jogar nada e ganhar. Próximo jogo TT tem de ser titular Jovane? Não sei até que ponto o João Mário seja também titular no próximo jogo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Genzo, há 2 minutos: Jovane? Não sei até que ponto o João Mário seja também titular no próximo jogo. Por mim saiam do 11: Jovane, Neto e Matheus Nunes Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Lewa, há 1 hora: Por mim saiam do 11: Jovane, Neto e Matheus Nunes Não vai sair nenhum. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Black Hawk, há 7 horas: Pensei que tivesses aprendido isso nas discussões que tivemos no tempo do Domingos 😑 Mas yah, é a ideia que também tenho. Com uma diferença: no tempo do Domingos havia a ideia generalizada que estava tudo bem, que ninguém nos parava e que íamos rumo ao título, enquanto este ano está tudo a agarrar-se a antecipar o impacto do primeiro desaire. Daí também não comentar nada como fiz nessa altura, desta vez não me parece que haja uma única alminha a acreditar em milagres. E isto vai ser assim durante muito tempo. A equipa é curtinha no que respeita à qualidade individual e já nesta fase me parece bem espremida. Há jogos em que entraremos bem e talvez se resolvam facilmente, outros em que arrancaremos vitórias a ferros no sofrimento e havemos de perder vitórias da mesma forma, e outros em que tudo vai sair mal. A qualidade individual é tão à justa que ao mínimo contratempo já vai ser um filme do carago para dar a volta - como hoje. E quando assim é, a perda de ponto estará sempre à espreita. Mas pronto, é ir jogo a jogo, final a final, e tentar chegar o mais longe possível. No final logo se vê. Pá, também. :mrgreen: Mas sim, é um pouco sim. Com uma grande diferença: sem comparar a qualidade individual, no tempo do Domingos existia uma dependência excessiva em 1 ou 2 jogadores e apenas tinhas uma equipa motivadíssima durante em certo período de tempo e que ia disfarçando falhas evidentes no modelo de jogo. Neste caso, nem é bem assim. Há organização. Eu vejo um Sporting com falhas, principalmente em ataque organizado. Também me parece que estamos com umas falhas a nível de bolas paradas (tanto a atacar como a defender), mas não tão flagrante. Em tudo o resto, gosto do que vejo. Somos fortes nas transições, a organização defensiva é boa (2 anos sem ver uma linha de fora de jogo até deixa saudades) e até sabemos controlar o jogo em situações de aperto (viu-se nos últimos 2 jogos - senti sempre a equipa tranquila nos últimos minutos). Mas também acho isso. Estamos espremidos. E até isso seria capaz de dar para ser campeões porque um início destes, garante sonhar pelo menos. Mas temos ainda o problema de termos uma equipa no mesmo campeonato treinada pelo JJ e com uma qualidade individual muito acima da nossa. E a nível de trabalho e organização, talvez um bocadinho acima também. Era bom que aquilo desse o treco um dia destes. Mas só podemos é continuar a fazer o nosso caminho. Eu acredito muito neste Sporting e no RA. Principalmente porque vejo organização. Mas o tempo está a ficar escasso para corrigir alguns erros que, a médio-prazo, vão-se revelar fatais. Um dia, passar o Nuno Mendes para central, o Nuno Santos para ala e meter o Sporar e o TT não vai chegar. Porque os outros também já vão estar preparados para isso. E já agora, enganei-me. Daqui a 2 semanas jogamos e contra o Vitória SC e não contra o Braga. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Outubro 2020 a diferença de qualidade do matheus nunes para o bragança é assustadora. eu nestes jogos, especialmente em casa, entrava sem um médio mais defensivo. bragança -- joão mario bragança -- pedro gonçalves vamos lá ver se o ruben aprende e contra o tondela altera o 11. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Lewa, há 7 horas: Por mim saiam do 11: Jovane, Neto e Matheus Nunes O Feddal também só anda lá a fazer número. A forma como "marcou" o jogador no golo do Gil... Não sei se era suposto ser ele a marcá-lo, porque me parece que o Palhinha também fica parado a ver a caravana passar, mas o Feddal tinha pelo menos obrigação de perceber onde ia cair a bola e encostar no homem. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 29 Outubro 2020 Entrava assim, contra o Tondela: Adan; Quaresma, Coates, Inácio; Porro, Bragança, Palhinha, Nuno Mendes; Nuno Santos, Sporar e Pote. Já ficava satisfeito. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Outubro 2020 Citação de depina, há 44 minutos: a diferença de qualidade do matheus nunes para o bragança é assustadora. eu nestes jogos, especialmente em casa, entrava sem um médio mais defensivo. bragança -- joão mario bragança -- pedro gonçalves vamos lá ver se o ruben aprende e contra o tondela altera o 11. O Palhinha faz diferença e vai continuar a fazer a diferença. Permite que o outro médio se solte ofensivamente. Não sei se isso aconteceria sem uma referência mais posicional ali. Isto neste tipo de jogos até é bastante simples: 3 centrais (com o Quaresma no lugar do Neto e, de preferência, a comportar-se mais como lateral ou médio e menos como central quando tem a bola nos pés, que sem alguém a sair na condução aquilo não vai funcionar), o Palhinha como base no corredor central para o equilíbrio defensivo e, daí para a frente, é amassar. Laterais quase sempre como extremos, 8 claramente como médio mais ofensivo que defensivo e 3 avançados. 6 jogadores em permanência a chegar ao último terço. Agora, falta dinâmica. Muita dinâmica. Isto não é modelo que permita ter o Nuno Santos sempre no mesmo cantinho do lado esquerdo, o Jovane ou o Sporar quase sempre próximo dos centrais, os laterais pregados à linha em todas as jogadas, o segundo médio de perfil com o 6, os centrais a trocar a bola lá atrás, cada um no seu quadrado. Este modelo obriga a muito km sem bola para funcionar. A uma flexibilidade constante. A uma ocupação de espaços e das linhas de passe permanente em todos os corredores, mas variável. Porque numa jogada o 8 pode ser o 9, porque o 9 baixou ou porque teve de se deslocar para uma ala visto que um dos avançados, por sua vez, deambulou para outro espaço porque a jogada assim o pediu. Isto é complexo, leva bastante tempo (sobretudo numa equipa jovem e sem estes hábitos, a menos que sejam inerentes ao jogador, como no caso do Pote) e eu sou o primeiro a defender o RA por confiar nesta forma de jogar até à morte. Mas é preciso ver-se evolução, mesmo que lenta, para sustentar isto e ter boas perspectivas de futuro. O que tem acontecido nos últimos jogos não é bem isso, e o que aconteceu ontem não foi nada disso. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Outubro 2020 O Adan não fez uma defesa. A única defesa do Denis foi num canto em que desvia num próprio colega. Mostra bem a qualidade do jogo de ontem. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 29 Outubro 2020 Ouvi dizer que o Bragança espalhou chocolate e que continuam com centrais a mais. Tudo em ordem, avisem-me quando algo mudar. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Outubro 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 29 minutos: Ouvi dizer que o Bragança espalhou chocolate e que continuam com centrais a mais. Tudo em ordem, avisem-me quando algo mudar. Mas ontem levamos a jogo 2 centrais... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Hammerfall, há 2 minutos: Mas ontem levamos a jogo 2 centrais... Até fui confirmar os 11 a ver se me tinham enganado. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Outubro 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos: Até fui confirmar os 11 a ver se me tinham enganado. E então? Eu fui ver agora e vi o Coates e o Feddal. O Neto nem jogador da bola devia ser, foi para lá de ridículo ontem. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 29 Outubro 2020 O que faria o Doumbia se estivesse no lugar do Bragança? Nem é preciso pensar muito... Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 30 Outubro 2020 Citação de jmopborba, há 9 horas: O que faria o Doumbia se estivesse no lugar do Bragança? Nem é preciso pensar muito... Agora imagina o Eduardo. Ou pior. O Battaglia. Citação de Hammerfall, há 17 horas: E então? Eu fui ver agora e vi o Coates e o Feddal. O Neto nem jogador da bola devia ser, é para lá de ridículo. Fixed 1 Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 30 Outubro 2020 Citação de JGabriel, há 2 horas: Agora imagina o Eduardo. Ou pior. O Battaglia. Fixed Entrava com a bola baliza dentro. #craquebattaglia #garradeleao #antimessi Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Outubro 2020 A brincar, a brincar, muita gente ali teria mandado um chutão por cima da baliza para a bancada e os comentadores teriam dito que fez muito bem, que em zona frontal há que rematar, bla bla. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 30 Outubro 2020 Não sei de que estás à espera para opinar sobre o actual Sporting de Rúben Amorim em vez de andares com likes aqui e ali, @Refutador. Compartilhar este post Link para o post