Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2021] Football Manager 2021: Reacções

Publicações recomendadas

81K2wDv.png

acabei com 3 defesas por causa da lesão do lateral direito mas vou começar esta época com os extremos a avançado interior para ver como funciona.

o primeiro jogo oficial foi este 😂 já sem os olimpicos.

-----------------------------------------

7DZaYfB.png

z10Ubz2.png

wyPJJZk.png

estreei-o na selecção, levei-o para o inter, trouxe-o para o salzburgo e agora foi-se embora como melhor marcador com venda record 🥰

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lagarto., Em 28/08/2021 at 16:59:

Resumo de 10 épocas do Aberyswyth Town FC (País de Gales)

image.png.0f10312ca7d9b2712ff5802ae387e7af.png

(Tirando uma vitória na Welsh Cup em 1900, o resto foi tudo conquistado por mim)

O meu save da praxe nas últimas 3 ou 4 edições do FM: pegar no Aberyswyth Town da Liga Galesa - um clube que nunca foi campeão no País de Gales e não ganhou nada de especial (de relevo, apenas uma Taça em 1900), com o objetivo de dominar o país e ganhar uma Champions.

Primeiro desafio do save: destronar o todo poderoso The New Saints, o único clube profissional na liga. Tirando o ano passado (muito provavelmente devido à covid 19), tem sido sempre campeão desde 2011/2012. Só para terem uma noção do gap existente, no início do save andavam com salários na ordem de 1 milhão por ano, enquanto a minha equipa tinha para aí 100k/ano.

image.thumb.png.aa37bcdeb9526a9b4fe5523b021bf32f.png

Em termos de campeonato, foi isto que se passou até agora. As primeiras duas temporadas praticamente não conseguimos competir com o TNS. Em 20/21 ficámos a 8 pontos e em 21/22 ficámos a 11. Na segunda temporada tivemos a primeira presença de sempre do clube nas competições europeias, o que ajudou a aumentar ligeiramente a reputação e consequentemente levou à conquista do campeonato em 22/23, uma vez que conseguimos ir buscar jogadores mais reputados.

23/24 devia ser o ano de afirmação como melhor equipa da liga, mas voltámos a ceder o titulo ao TNS por diferença de apenas 1 (!) ponto. Esta época coincidiu com a nossa primeira presença de sempre numa fase de grupos de uma competição da UEFA, que no caso foi a UEFA Conference League. Basicamente ainda não tinha um plantel competente o suficiente para atacar tanto o campeonato como a Europa e acabei por dar preferência à Europa por causa dos prémios. 

A partir de 24/25 deixámos definitivamente o TNS para trás e encontramo-nos de momento com 6 campeonatos consecutivos. Basicamente agora o objetivo internamente é ir batendo os nossos próprios recordes, sendo que o mais urgente é o de acabar o campeonato só com vitórias (em 28/29 fiz 31v 1d e em 29/30 31v 1e).

Em relação às competições europeias, vou deixar aqui um resumo por época:

20/21: --

21/22: UEFA Conference League - Eliminados pelo Maritimo (0-1) na 2ª Fase Qualificação Caminho das Ligas

22/23: UEFA Conference League - Eliminados pelo FC Nordsjaelland (2-8) na 3ª Fase Qualificação Caminho das Ligas

23/24: UEFA Champions League - Eliminados pelo FC Copenhaga (3-7) na 2ª Fase Qualificação Caminho dos Campeões

UEFA Europa League - Eliminados pelo Dinamo Minsk (2-3) na 3ª Fase Qualificação Caminho dos Campeões

UEFA Conference League - 3º lugar num grupo com Fenerbahce, Steaua Bucareste e Desna Chernihiv

24/25: UEFA Conference League - Eliminados pelo Isloch (0-1) na 1ª Fase Qualificação Caminho das Ligas

25/26: UEFA Champions League - 4º lugar num grupo com Liverpool, Real Madrid e Celtic

26/27: UEFA Champions League - 4º lugar num grupo com Man CIty, Juventus e Villareal

27/28: UEFA Champions League - 3º lugar num grupo com Bayern Munique, Roma e Ajax

UEFA Europa League - Eliminados nos quartos de final pelo RB Leipzig (2-4)

28/29: UEFA Champions League - 4º lugar num grupo com Man Utd, PSG e Sevilla

29/30: UEFA Champions League - 4º lugar num grupo com Chelsea, Atlético Madrid e Benfica

Como podem ver, até ao momento temos feito prestações europeias bem jeitosas, com destaque para 27/28 onde conseguimos sair de um grupo complicado e só caímos perante o fortíssimo Leipzig nos quartos da Europa League. Em termo de surpresas, tenho ali uma vitória frente ao Real Madrid na nossa primeira presença de sempre na fase de grupos da Champions e uma vitória em Old Trafford na época 28/29.

Correndo tudo bem nas fases de qualificação, para o próximo ano já vamos marcar presença nos grupos da Champions pelo 6º ano consecutivo. Estas constantes presenças têm sido excelentes em termos monetários e de reputação, mas por outro lado temos feito poucos pontos o que nos impossibilita de subir cada vez mais o nosso coeficiente e por isso ainda estamos presos no 4º pote todos os anos. A ver se tenho um bocadinho mais de sorte no sorteio na próxima época, porque a cair para a Europa League temos possibilidade de ainda avançar uma ou duas eliminatórias e de melhorar o nosso coeficiente.

image.thumb.png.0f4cb607f89b175c8df0aac77b05454c.png

Em termos de finanças, estamos excelentes. As presenças consecutivas nos grupos da Champions aliada a uma ou outra vez que fizemos na última época, deixam-nos com 45M positivos. Até agora tenho sido bastante cético em gastar algum dinheiro, porque uma má prestação na europa pode significar um rombo nas finanças, uma vez que os prémios das competições nacionais nem dão para pagar o salário anual ao meu melhor jogador 😂 Mas é imperativo começar a investir para ver conseguimos dar um step up nas competições europeias. 

image.png.23f391d9fb15ff44b34d3552ca2e31f4.png

Com o dinheiro que fomos recebendo ao longos dos anos, fui melhorando as instalações do clube e de momento temos tudo no máximo. No entanto, tardam em aparecer bons jogadores nas camadas jovens. O melhor até agora surgiu em 25/26 e é apenas um jogador de plantel, apesar de ter sido utilizado a titular desde os 16 anos.

Os objetivos para os próximos anos passam por melhorar as nossas prestações europeias e consequentemente subir o País de Gales no ranking dos coeficientes europeus para dar oportunidade às equipas da nossa liga de fazerem boas prestações na Europa. Neste momento estamos em 22º lugar e na próxima época já vamos meter os 3 participantes na Conference League a entrar só na 2ª fase de qualificação. O próximo passo é chegar a 15º lugar para metermos duas equipas na Champions, uma na Europa League e duas na Conference League.

btw, qualquer SS que queiram é só pedir!

Quero uma SS, por acaso. Gostava de saber o ranking da tua liga e também se os teus adversários tem tido melhores jogadores fruto do aumento da reputação da liga.

E já agora, até onde foram no ranking da UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Quero uma SS, por acaso. Gostava de saber o ranking da tua liga e também se os teus adversários tem tido melhores jogadores fruto do aumento da reputação da liga.

E já agora, até onde foram no ranking da UEFA.

Eu tenho feito uma cena similar, mas estou no Luxemburgo.
em 5 anos, tive bons resultados na europa, e quanto as restantes equipas acabam por melhorar porque muitos jogadores que vou buscar a 0 e que acabam por se tornar obsoleto para os meus objetivos acabo por deixar sair a 0 para eles de forma a tornar a liga mais interessante mas devido a ainda so existir uma equipa na champions(eu por norma) tenho equipa muito superior ainda em relação aos adversarios

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esquecendo os jogadores, onde é que isto pode dar asneira? Não tem PIs quase nenhumas, só um "shoot less often" no IW por exemplo.

Ajudem um jovem que não faz um 433 há muito.

42167a1d7beceac99dea4328ed3c6df8.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Erwin aquilo que perguntaste há dias das instruções era nos jogadores? as minhas tacticas são todas sem PI's. complica muito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Longineu

Não, era no geral. 😁

Não jogo em 433 há imenso tempo, e não sei muito bem por onde lhe pegar. Acho que neste momento estou a safar-me, única e exclusivamente, pela qualidade dos jogadores.

Tanto que já mudei parte das instruções "no ataque".

263bd73e16cf9e742d73d37288199274.png

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 9 minutos:

@Longineu

Não, era no geral. 😁

Não jogo em 433 há imenso tempo, e não sei muito bem por onde lhe pegar. Acho que neste momento estou a safar-me, única e exclusivamente, pela qualidade dos jogadores.

Tanto que já mudei parte das instruções "no ataque".

263bd73e16cf9e742d73d37288199274.png

ah!

eu também não sou expert lol é mais por trial and error. 

eu tenho uma aqui, que usava no dortmund mas é 4231. as instruções são estas:

kLrenK1.png

acho que mais para a frente também meti passes mais curtos e ritmo mais baixo.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

As sobreposições não ponho, com o 4231 da época passada, houve jogos em que acabei com 70 cruzamentos.

Se ainda pusesse isso, deus me livre.

Mas os cruzamentos foi o que me levou a fugir do 4231, tinha pouco espaço no meio, o avançado e o MOC estavam um bocado perdidos (embora tenham marcado e assistido razoavelmente).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 1 minuto:

As sobreposições não ponho, com o 4231 da época passada, houve jogos em que acabei com 70 cruzamentos.

Se ainda pusesse isso, deus me livre.

Mas os cruzamentos foi o que me levou a fugir do 4231, tinha pouco espaço no meio, o avançado e o MOC estavam um bocado perdidos (embora tenham marcado e assistido razoavelmente).

😂

agora que falas nisso, eu lembro-me de ficar fdd porque os meus laterais estavam sempre a cruzar contra os adversários na linha de fundo. se calhar era por isso 😂

e sim, os extremos eram os mais goleadores na maior parte do tempo. se bem que houve uma altura que os 4 da frente andavam a ser world class. eu jogava com 2 EI, AS e AC.

433 como o teu acho que ainda não experimentei. 

a minha actual é um 433 diferente

GR6RnP6.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 23 minutos:

😂

agora que falas nisso, eu lembro-me de ficar fdd porque os meus laterais estavam sempre a cruzar contra os adversários na linha de fundo. se calhar era por isso 😂

e sim, os extremos eram os mais goleadores na maior parte do tempo. se bem que houve uma altura que os 4 da frente andavam a ser world class. eu jogava com 2 EI, AS e AC.

433 como o teu acho que ainda não experimentei. 

a minha actual é um 433 diferente

GR6RnP6.png

tão diferente, que é um 442 😁

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, Agora:

tão diferente, que é um 442 😁

É? 😂 Eu conto aquele gajo como atacante 😂 bem, só mostra que não sei um crl de tacticas 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 8 minutos:

É? 😂 Eu conto aquele gajo como atacante 😂 bem, só mostra que não sei um crl de tacticas 🤣

epa, é legítimo 😁 não vi dessa maneira 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 33 minutos:

epa, é legítimo 😁 não vi dessa maneira 😂

acima do meio campo é tudo atacante 😅

2044 e feirense na fg da champions

s83ksD7.png

Compartilhar este post

Link para o post

2jQeSBG.png

😞 não posso ter coisas boas fdx.

já no fim do mercado tive que vender dois gajos ao city e ao dortmund. o turco fez meia época + 1 jogo desta. 

Compartilhar este post

Link para o post

eewCHqw.jpg

Não sei se continue a apostar no ter Stegen para a próxima época, ou se mude definitivamente para o Constantini (tem jogado ao longo das épocas nas taças e Champions)...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria para o regen. A diferença na média é muito devido às saídas, passe, e liderança.

Coisas que até deves passar mais ou menos bem sem elas.

saudades de quando as pessoas se queixavam que os jogadores não cruzavam.

pqp, por muito que mova as peças no meio, acabo sempre com 60 cruzamentos por jogo. parece uma equipa do Marco Silva.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta colocar nos laterais a instrução de passe mais curto, comigo resultou. Continuam a cruzar quando devem e a oportunidade existe mas já não é tanto bombo para a àrea

Citação de Erwin, há 5 minutos:

Eu iria para o regen. A diferença na média é muito devido às saídas, passe, e liderança.

Coisas que até deves passar mais ou menos bem sem elas.

saudades de quando as pessoas se queixavam que os jogadores não cruzavam.

pqp, por muito que mova as peças no meio, acabo sempre com 60 cruzamentos por jogo. parece uma equipa do Marco Silva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 8 minutos:

Tenta colocar nos laterais a instrução de passe mais curto, comigo resultou. Continuam a cruzar quando devem e a oportunidade existe mas já não é tanto bombo para a àrea

está no mínimo. 😞

na tática anterior eu até percebia, pq aquilo no meio estava mesmo muito congestionado. agora não consigo perceber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 11 minutos:

está no mínimo. 😞

na tática anterior eu até percebia, pq aquilo no meio estava mesmo muito congestionado. agora não consigo perceber.

Que função usas? Eu uso AIC e estamos cruzam, às vezes até me passo porque só rematam 😒

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

Que função usas? Eu uso AIC e estamos cruzam, às vezes até me passo porque só rematam 😒

Lateral do lado esquerdo com o Tagliafico ou Tsimikas e Ala no lado direito (a pensar mudar para ala completo) com o Calegari ou Rensch

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 minutos:

Lateral do lado esquerdo com o Tagliafico ou Tsimikas e Ala no lado direito (a pensar mudar para ala completo) com o Calegari ou Rensch

Muda e vê o comportamento, acho que vai ser o que procuras 

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso das funções escolho sempre aquelas automáticas. Vou pegando numa táctica e vou alterando as posições e afins mas deixo que sejam eles a escolher a melhor função.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...