Ticampos Publicado 7 Novembro 2020 (editado) Se as eleicoes fossem hoje, este seria o cenario mais provavel. Editado 29 Janeiro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 7 Novembro 2020 (editado) . Editado 8 Novembro 2020 por Alexis Ren Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Novembro 2020 os laranjas não existem nos partidos. you had one job Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Novembro 2020 (editado) Estou a pensar retomar os meus questionarios no Reddit, quero perceber como esta a ser a reacao das pessoas a esta alianca do Rio e do Chega. Acho que seria muito interessante perceber isso. Mas isto de dar as noticias antes do tempo tem os seus ques... (Ex. Basta lembrar o que aconteceu quando revelei a subida do Chega antes das sondagens oficiais, anyway, mais tarde ou mais cedo ia acontecer, se nao fosse eu, teriam sido as sondagens oficiais 1 mes depois a mostrar em primeira mao). EDIT - Sempre vou retomar, mas nao irei usar nas minhas previsoes absolutas, sera criado apenas por curiosidade. Editado 14 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Novembro 2020 (editado) Nao preciso de ver mais nada, o Rio esta acabadissimo. Praticamente ninguem esta a gostar desta alianca que ele esta a fazer (28% de aprovacao, vs 52% de rejeicao), apesar de ainda ter uma amostra muito pequena (50 respostas). Editado 14 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Novembro 2020 Organiza a tabela por ordem de percentagens que deste-me logo demasiada fé haha Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Novembro 2020 Acabar com o enclave de Leiria e se possível tomar Viana do Castelo e Aveiro para cortar o acesso ao mar dos Laranjas #NaçãoRosa #EUIV 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Novembro 2020 (editado) Citação de Sandes., há 34 minutos: Organiza a tabela por ordem de percentagens que deste-me logo demasiada fé haha Sim, vou fazer ahahaha. Devo receber mais umas 25 respostas hoje e depois publico aqui alguns resultados provisórios. Vou fazer uma tracking semanal, de 8 semanas, em que todas as semanas entra 1 semana e sai 1. Citação de Lebohang, há 29 minutos: Acabar com o enclave de Leiria e se possível tomar Viana do Castelo e Aveiro para cortar o acesso ao mar dos Laranjas #NaçãoRosa #EUIV O Castelo de Leiria é o mais complicado de tomar, Laranja desde 1975. Viana do Castelo e Aveiro foram reconquistadas Pelos Laranjas em 2020,mas isto foi antes da chegada da Cruzada à Terra Santa dos Açores. Citação de Rain Dog, há 27 minutos: O questionário é no r/portugal? Fico surpreendido por ter só 28% de aprovação. Ticampos, tens alguma previsão para já por distrito e concelho? Com o caminho que o PSD está a tomar adorava ver o velho Cavaquistão mudar de cor em 2023. É, mas o perfil do r/portugal mudou um pouco nos últimos meses, há mais iniciativas e menos chegas. Tenho, mas tenho de atualizar tudo nos próximos dias, o Cavaquistao vira mais facil que Leiria, Vila Real ou Bragança neste momento. É o Arizona português. Quanto a 2023, não sei se o PS ganhará tão facilmente assim, ainda muita tinta vai correr, há 2 eleições nacionais antes, nem sabemos se ainda será o Rio o líder do PSD, nem sabemos se o Costa se vai recandidatar a um terceiro mandato, nem sabemos como estará a economia, covid e outros velhos problemas que possam não ser resolvidos e novos problemas que possam surgir. Posso publicar tudo aqui autarquia a autarquia. Editado 14 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Novembro 2020 Citação de Ticampos, há 4 minutos: É, mas o perfil do r/portugal mudou um pouco nos últimos meses, há mais iniciativas e menos chegas. os chegas estão no portugueses. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Novembro 2020 (editado) Citação de Rain Dog, há 1 hora: Ticampos, tens alguma previsão para já por distrito e concelho? Com o caminho que o PSD está a tomar adorava ver o velho Cavaquistão mudar de cor em 2023. Votacoes mais altas, PS Votacoes mais altas, PSD. Votacoes mais altas, BE Votacoes mais altas, CDU. Votacoes mais altas, Chega. Ja deixo PSD, BE e CDU. Editado 14 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 15 Novembro 2020 Citação de Ticampos, há 22 horas: Sim, vou fazer ahahaha. Devo receber mais umas 25 respostas hoje e depois publico aqui alguns resultados provisórios. Vou fazer uma tracking semanal, de 8 semanas, em que todas as semanas entra 1 semana e sai 1. Afinal recebi mais do dobro. Vou revelar alguns resultados durante o dia de hoje, comeco... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Novembro 2020 (editado) Qual o sentido de uma alternativa falar do mundo e a outra de portugal? E porque é que a percepção da gravidade da doença por parte da pessoa tem que estar directamente relacionada com o número de mortes? As alternativas de resposta vão enviesar os resultados. Editado 15 Novembro 2020 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Novembro 2020 Citação de smashing_pumpkin , Em 15/11/2020 at 12:57: Qual o sentido de uma alternativa falar do mundo e a outra de portugal? E porque é que a percepção da gravidade da doença por parte da pessoa tem que estar directamente relacionada com o número de mortes? As alternativas de resposta vão enviesar os resultados. Essa pergunta tem de ser reformulada completamente, teve a sua origem no questionário de Maio. Isso do número de mortes também tem a ver com a origem da pergunta. De qualquer modo os resultados ficam menos enviesados quanto menos modificações fizer às perguntas. Assim consigo comparar com o questionário de Maio, de outro modo não. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Novembro 2020 (editado) Relembro que isto sao dados brutos, apenas referentes ao Reddit, nao podem ser analisados como amostra nacional (eu apenas uso estes resultados para efeitos de evolucao/tendencias e percecao do eleitorado, cruzando com outras perguntas). Esta assim agora. Estava assim em Setembro de 2019. Resumindo, apesar da amostra ainda ser demasiado pequena (111 respostas agora), nota-se um crescimento significativo da IL na comunidade (em Junho de 2019 tinham 15.5%), Chega (passam de 2% para 13%) e um decrescimo abrupto do LIVRE no reddit (passam de 17.4% para 5.6%). Editado 16 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Novembro 2020 Sondagem das Sondagens, mes a mes, conforme o que tenho publicado. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 20 Novembro 2020 Parece-me mais ou menos óbvio que toda esta fragmentação na direita não é estável a longo prazo. O PSD não vai desaparecer tão cedo, o Chega infelizmente tá a conquistar uma votação bastante sólida, a IL ao contrário do que esperava parece estar a subir, e sendo assim sobra o CDS.. Que acho que tem um problema de identidade grave. Não é claro o que é que o CDS representa que não se enquadre no Chega (autoritarianismo, pseudo-fascismo, xenofobia mal escondida), IL (crença absoluta no capitalismo de mercado) ou no PSD (direita mais moderada tradicional). Talvez tenham de ir pelo ângulo da "democracia cristã", direita mais focada nos valores sociais mais conservadores, mas isso acaba por não ser muito diferenciado do PSD que é o partido mais forte. O CDS parece portanto ser destes 4 partidos o que está em perigo grave mais imediato. Mas aqui a questão também depende um bocado de se a IL veio para ficar ou é uma moda passageira, o que ainda não é muito claro. O que me parece óbvio é que daqui a 10-15 anos é improvável que continuemos a ter 4 partidos de direita, mas se isso vai passar pelo fim do CDS, pelo fim da IL, ou pelo fim dos 2, ainda não consegui perceber... Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Novembro 2020 @Ticampos e o MRPP tem subido? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Novembro 2020 (editado) Citação de Burkina2008, há 21 horas: @Ticampos e o MRPP tem subido? Recebi apenas 1 MRPP desde que retomei isto, não tenho amostra para retirar conclusões. Citação de noikeee, Em 20/11/2020 at 17:28: Parece-me mais ou menos óbvio que toda esta fragmentação na direita não é estável a longo prazo. O PSD não vai desaparecer tão cedo, o Chega infelizmente tá a conquistar uma votação bastante sólida, a IL ao contrário do que esperava parece estar a subir, e sendo assim sobra o CDS.. Que acho que tem um problema de identidade grave. Não é claro o que é que o CDS representa que não se enquadre no Chega (autoritarianismo, pseudo-fascismo, xenofobia mal escondida), IL (crença absoluta no capitalismo de mercado) ou no PSD (direita mais moderada tradicional). Talvez tenham de ir pelo ângulo da "democracia cristã", direita mais focada nos valores sociais mais conservadores, mas isso acaba por não ser muito diferenciado do PSD que é o partido mais forte. O CDS parece portanto ser destes 4 partidos o que está em perigo grave mais imediato. Mas aqui a questão também depende um bocado de se a IL veio para ficar ou é uma moda passageira, o que ainda não é muito claro. O que me parece óbvio é que daqui a 10-15 anos é improvável que continuemos a ter 4 partidos de direita, mas se isso vai passar pelo fim do CDS, pelo fim da IL, ou pelo fim dos 2, ainda não consegui perceber... Acho que teremos sempre 2 partidos de direita fortes e 2 fracos, mas não acredito que nenhum deles deixe o parlamento se souberem explorar o seu espaço ideológico. A IL ocupa um nicho específico que não vai desaparecer por si, mesmo que o PSD se assuma nesse campo. O CDS pode ou não desaparecer, mas se eles seguirem a democracia cristã podem muito bem se aguentar, tanto eles como a CDU já tiveram inúmeros funerais. O PSD será sempre o PSD. O Chega é o que tem mais margem de crescimento ainda assim, quem sabe posssam chegar a 15% em 2023. Editado 21 Novembro 2020 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Novembro 2020 (editado) Resultados Legislativos - Autarquia a Autarquia. Nao se ve muito bem aqui, entao carreguem na imagem. Editado 23 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Novembro 2020 Montes de autarquias têm resultados somados maiores que 100% Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Novembro 2020 (editado) Citação de Jamarcus, há 17 minutos: Montes de autarquias têm resultados somados maiores que 100% Tens razao, eu devia ter revisto isto com maior atencao, era facil de corrigir, mas pronto (tinha que adicionar os OBNS, preve-los municipio a municipio e depois colocar tudo somado em cada municipio nos 100%). Ainda assim os valores dos partidos em termos de forca relativa estao corretos (Quem aparece em 1 em X sitio esta mesmo em 1 com uma vantagem aproximada em relacao ao 2 partido apos essa correcao que nao foi realizada). Editado 23 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Novembro 2020 Quase 20% no CHEGA aqui na terrinha. Não duvido nadinha. Porque será... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Novembro 2020 (editado) Não é cedo demais? Considerando que em montes de autarquias não é claro quem é o candidato? Por exemplo no Porto nem se sabe se Rui Moreira será candidato nem praticamente quem é ninguém da oposição. Editado 23 Novembro 2020 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Novembro 2020 Citação de antifa, há 1 hora: Não é cedo demais? Considerando que em montes de autarquias não é claro quem é o candidato? Por exemplo no Porto nem se sabe se Rui Moreira será candidato nem praticamente quem é ninguém da oposição. Isto é para as legislativas. Compartilhar este post Link para o post