Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Há 25 anos, Pedro Lamy conquistou o primeiro ponto português na F1: "Um 6.º lugar naquela altura sentia-se como uma vitória"

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 14 horas:

O Filipe Albuquerque também chegou a fazer testes na Redbull, mas não passou disso...

E ia jurar que há uns anos havia um miúdo promissor, mas pode ter sido o Félix da Costa, não sei.

De qualquer forma, Portugal tem uma projecção claramente insignificante neste desporto.

Álvaro Parente, diria até que aparentava ter mais fibra que o Antônio Félix da Costa.

O melhor piloto português é o Filipe Albuquerque, mas com alguma distância e disso poucas dúvidas me restam. João Barbosa também tem um currículo invejável e é pouco referenciado por cá.

A carreira do Lamy perdeu-se na Peugeot, depois daí foi quase sempre encostado a gentleman drivers, ao Paul Dalla Lana e não sai muito disso. E até teve perto de ganhar lLe Mans em GTAM se não fosse o canadiano a fazer borrada nas últimas voltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora o GP de Imola de 1994, por motivos óbvios, este deve ser o primeiro GP de que me recordo.

Lembro-me de estar incrédulo face à quantidade de desistências e ao mesmo tempo super entusiasmado com a possibilidade de um português conseguir pontuar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Fora o GP de Imola de 1994, por motivos óbvios, este deve ser o primeiro GP de que me recordo.

Lembro-me de estar incrédulo face à quantidade de desistências e ao mesmo tempo super entusiasmado com a possibilidade de um português conseguir pontuar.

Ok boomer.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Só me lembro do 3º lugar do Tiago Monteiro, todos os carros em pista na volta de aquecimento e tudo a bazar para as boxes de seguida.

E Barrichello e Schumacher quase a baterem quando o alemão foi parar à box.

E no pódio o Tiago Monteiro a fazer isto:

bu1zils.jpg

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que deste GP, onde o Lamy pontuou, recordo-me de um em que ficou sem combustível. Não me recordo onde foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 horas:

Geração Silenciosa

Silenciosos porque estão mortos?

Compartilhar este post

Link para o post

O novo grande projecto do Pedro Lamy vai ser a construção do aeroporto do Montijo. Na testa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Lamy esteve este fim-de-semana nas 8 Horas do Bahrein. Não correu particularmente bem, ficou em 22° da geral (9° dos GTE AM).

Uma corrida onde estiveram o Albuquerque (6°/4°), que teve a consagração como Campeão do Mundo de Resistência em LMP2, e o Félix da Costa (4°/2°), na mesma categoria.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Ainda há pouco este gajo deu tempo de antena a um gajo q a malta do chega e os diogos senas desta vida gostam de partilhar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...