Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UEFA Nations League] Croácia 2-3 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 25 minutos:

o Rúben na primeira meia época com o JJ foi um monstro do crl

Fixed.

Em 16/17 já começava a dar casas por todo o lado. Só que o resto da equipa ainda ia disfarçando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 55 minutos:

E eu leio este tipo de posts e só me lembro daqueles que têm sonhos molhados com o Spalletti da Primark. Ou com o Pepa, ou o João Henriques, ou o Silas, ou o Lage, ou o Freire, ou o Sampaoli, ou o Bielsa, ou aquele holandês que ninguém conhecia antes de vir para o Sporting e ninguém sabe onde foi parar depois de ter saído. Porque "futebol bonito e positivo".

Já ser um bocadinho mais moderado é difícil.

É mais fácil olhar para números e títulos do que propriamente ver os jogos. Uma mão cheia de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

É mais fácil olhar para números e títulos do que propriamente ver os jogos. Uma mão cheia de nada.

Exato. Tal como é mais fácil jogar bonito. Difícil é ganhar jogos e conquistar títulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

Exato. Tal como é mais fácil jogar bonito. Difícil é ganhar jogos e conquistar títulos.

Ganhar jogos? O Fernando Santos empatou boa parte deles no Euro 2016. Lenda. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 14 horas:

o Rúben com o JJ foi um monstro do crl

Foi? Eu lembro-me de umas quantas parvoíces dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes também não gosto muito do futebol que praticamos, mas tenho dificuldade em criticar o Fernando Santos. Em primeiro lugar, porque é claramente o melhor selecionador da nossa história. Em segundo lugar, porque não vejo praticamente nenhuma seleção a jogar bom futebol. Por último, porque se o Fernando Santos saísse, o seu substituto provavelmente seria um Rui Jorge ou um Bruno Lage desta vida e isso é andar para trás. 

O Sr. Engenheiro não é perfeito, mas tem feito um trabalho notável. 

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 27 minutos:

Muitas vezes também não gosto muito do futebol que praticamos, mas tenho dificuldade em criticar o Fernando Santos. Em primeiro lugar, porque é claramente o melhor selecionador da nossa história. Em segundo lugar, porque não vejo praticamente nenhuma seleção a jogar bom futebol. Por último, porque se o Fernando Santos saísse, o seu substituto provavelmente seria um Rui Jorge ou um Bruno Lage desta vida e isso é andar para trás. 

O Sr. Engenheiro não é perfeito, mas tem feito um trabalho notável. 

O Lage nunca seria selecionador se o Sr. Eng.º saísse amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 horas:

Isto é a sério?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

O Lage nunca seria selecionador se o Sr. Eng.º saísse amanhã.

Foi um exemplo, mas até acredito que fosse falado. O maior candidato provavelmente seria o Rui Jorge.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ganhar o Euro 2016 e uma boa qualificação para o Mundial 2018, despediam o Fernando Santos porque foi eliminado nos oitavos-de-final da competição? Não sei, mas com tamanha exigência até o Pep Guardiola já tinha sido despedido em todos os clubes onde passou, sendo que este ano então nem fazia a ceia no City de certeza.

O saldo é largamente positivo para o Fernando Santos, mais do que para qualquer outro selecionador anterior, aliás, mais que o somatório de todos eles. E esta qualificação para a Liga das Nações em nada nos envergonhou, também. Foi no matchpoint, como dizia o Rui Vitória.

Dizem que ele tem uma seleção que se calhar mais nenhum teve...e então? Não ganhou um Euro e uma Liga das Nações no mesmo habitat da França, Alemanha e Espanha?

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que sugerem para treinar a selecção? Aos meus olhos o Fernando Santos é claramente a melhor opção, quero que fique até 2022 pelo menos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 19 minutos:

Quem é que sugerem para treinar a selecção? Aos meus olhos o Fernando Santos é claramente a melhor opção, quero que fique até 2022 pelo menos.

Paco Jémez.

/trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 29 minutos:

Sérgio Conceição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 43 minutos:

Jorge Jesus. E para presidente da FPF o Vieira. Por mim, podem assumir os cargos já amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Tínhamos acabado de ser campeões europeus e o pessoal já dizia que o Fernando Santos tinha que sair da seleção. É giro comparar um clube de futebol, como o Benfica, à seleção. Uns têm 115 anos de história, sempre a ganhar, umas vezes mais outras menos, mas sempre foram um clube que conquistaram muitos títulos. Do outro lado temos a seleção, que tem 100 anos de história e uma mão cheia de nada até o Fernando Santos nos dar um Europeu e uma Liga das Nações. Aí reside a grande diferença, uns têm tradição de vitória, outros só a obtiveram com aquele que querem que seja posto na rua porque joga mau futebol. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Fernando Santos é análoga à do Simeone, p.e.. O Atlético subiu tanto de nível com o Simeone que alguns já acham que esse Simeone é curto.

No caso de uma seleção há ainda outro ponto: o selecionador não pode ajustar a equipa a seu gosto, tens uma lista de 30 jogadores selecionáveis e tens de fazer a tua equipa com base nisso.

Uma das críticas que percebo que se faça ao Fernando Santos é que ele não é treinador para esta geração de jogadores. Não por ser melhor ou pior, mas porque aquilo que ele quer que as suas equipas façam não se ajusta tão bem às características dos jogadores que temos disponíveis agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas que selecção joga manifestamente melhor que a nossa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Lage

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há algum sentido preterir de um seleccionador que em 6 anos perdeu 4/5 jogos oficiais? Que no bolso tem duas competições internacionais? Que é claramente um seleccionador que goza de unanimidade e boa relação com os "estarolas" todos do futebol português? Que uma das melhores gerações do nosso futebol parece estar completamente alinhada com o homem? Sejamos sérios por favor...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 15 horas:

Tens razão.

Citação de Rōnin, há 20 horas:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 35 minutos:

Tens razão.

Mas eu dou-lhe bastante mérito na forma convincente como ganhámos a Liga das Nações 🤷‍♂️ Já o Euro foi a maior das estrelinhas. Não vejo onde está a falta de moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito engraçado esta conversa de sacar o Nandinho ter vindo logo após uma derrota para uma competição a que muitos chamam de "amigável glorificado".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...