Modulor Publicado 26 Maio 2025 Citação de Ghelthon, há 28 minutos: Há uns tempos fiz 2 posts sobre o assunto, vê aqui: Basicamente é ires experimentando. Um bom preço para um café "normal" (mas de qualidade) anda nos 15€/kg, o que dá +/- 15 cêntimos por café. Se fores para café de especialidade, facilmente fica o dobro. É uma questão de gosto e carteira, acho eu. Obrigado!! Sim, diria que 15€/kg há-de ser a minha bitola, se não também ficaria mais caro do que a média que gastava no café moído, e isso não me interessa muito para já. Dentro desses valores há algum que recomendes vivamente (descontando a parte dos gostos e considerando apenas a tua experiência, claro)? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Maio 2025 Citação de Modulor, há 30 minutos: Obrigado!! Sim, diria que 15€/kg há-de ser a minha bitola, se não também ficaria mais caro do que a média que gastava no café moído, e isso não me interessa muito para já. Dentro desses valores há algum que recomendes vivamente (descontando a parte dos gostos e considerando apenas a tua experiência, claro)? No segundo post tens os meus favoritos, ainda se mantém assim porque não tenho experimentado muitos mais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Maio 2025 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: No segundo post tens os meus favoritos, ainda se mantém assim porque não tenho experimentado muitos mais. Vou ver! Gracias! Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 29 Maio 2025 Citação de Modulor, Em 26/05/2025 at 13:01: Olá! Teve graça vir aqui perguntar sobre o que escreverei de seguida, sem me lembrar de que os últimos posts do tópico foram meus a falar do mesmo tema :mrgeen: Em janeiro perguntei por moinhos de café em grão e, nos entretantos, decidimos dar um upgrade na máquina lá de casa e comprar uma automática. Posto isto, onde compram o vosso café em grão? Supermercado convencional? Mandam vir de algum lado? Ainda não sei bem o que procuro, portanto para começar vou tentar almejar a um compromisso entre preço/kg, qualidade do café e conveniência do fornecimento. Entretanto, segundo dia de máquina, já deu um erro qualquer hoje de manhã 😞 Pelo que consegui ler a caminho do trabalho é sinal de "general error", que me deixou ainda mais confuso. Tenho de ligar à assistência quando chegar a casa, mas costumo de ter sina para estas merdinhas que me custam um rim, me deixam todo entusiasmado e me deixam pendurado e com p*ta de azia logo nos primeiros dias. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Maio 2025 Citação de Modulor, há 4 horas: Entretanto, segundo dia de máquina, já deu um erro qualquer hoje de manhã 😞 Pelo que consegui ler a caminho do trabalho é sinal de "general error", que me deixou ainda mais confuso. Tenho de ligar à assistência quando chegar a casa, mas costumo de ter sina para estas merdinhas que me custam um rim, me deixam todo entusiasmado e me deixam pendurado e com p*ta de azia logo nos primeiros dias. Também tive azar na minha. Mal comprei, teve logo um stress qualquer com a bomba de água, e tive de a trocar (mandei para a marca e eles mandaram uma nova). Foi resolvido, mas ainda fiquei umas 2 semanas à espera. A nova está ok. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 29 Maio 2025 Citação de Ghelthon, há 59 minutos: Também tive azar na minha. Mal comprei, teve logo um stress qualquer com a bomba de água, e tive de a trocar (mandei para a marca e eles mandaram uma nova). Foi resolvido, mas ainda fiquei umas 2 semanas à espera. A nova está ok. Damn, espero que não seja nada do género 😞 A minha parou hoje de manhã depois de ajustar o grau de moagem. Tenho quase a certeza que fiz tudo certinho, mas o café que saiu depois desse ajuste foi claramente overextracted - saiu basicamente às pinguinhas - e depois lá veio o erro e já não tirou mais nada. Não sei se não terá sido disso...mas entretanto tirei o infusor, limpei tudo, etc etc, e nada. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Maio 2025 (editado) Citação de Modulor, há 1 hora: Damn, espero que não seja nada do género 😞 A minha parou hoje de manhã depois de ajustar o grau de moagem. Tenho quase a certeza que fiz tudo certinho, mas o café que saiu depois desse ajuste foi claramente overextracted - saiu basicamente às pinguinhas - e depois lá veio o erro e já não tirou mais nada. Não sei se não terá sido disso...mas entretanto tirei o infusor, limpei tudo, etc etc, e nada. Só para acrescentar que trocaram a máquina toda, não só a bomba. 😅 Só para ficar claro. Não sei se já conhecias, mas este canal é bom para ver como fazer certas coisas: https://www.youtube.com/@mcsviseu Editado 29 Maio 2025 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 29 Maio 2025 Citação de Revolution_07, Em 26/05/2025 at 13:28: Eu já testei vários (sical, kimbo e delta) mas agora estou a usar o delta superior que comprei no hello coffe. É mais barato que no continente por exemplo. Aconselho também o kimbo crema intensa mas este já me foi oferecido. Não uses o delta superior, tem grãos caramelizados, colam uns nos outros e estragam o moinho Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Maio 2025 (editado) Citação de Mafia_SCP, há 6 minutos: Não uses o delta superior, tem grãos caramelizados, colam uns nos outros e estragam o moinho Obrigado. É que o meu saco tinha acabado e ia comprar outro igual. É que foi o 1º café que gostei, ainda não consegui atinar com um que me agrade. Editado 29 Maio 2025 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Maio 2025 Obrigado pela vossa partilha. Fiquei sem vontade de comprar uma. 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 29 Maio 2025 Tenho uma Delonghi Magnífica S há um ano e zero problemas até agora. Só satisfação Citação de Mafia_SCP, há 28 minutos: Não uses o delta superior, tem grãos caramelizados, colam uns nos outros e estragam o moinho Calhou comprar agora (costumo comprar Platina ou Diamante quando não compro em casas de torra) e não tenho problemas Apanhei tb há uns meses uma promo de 50% na Amazon do Lor Bio e é também muito bom mas a preço normal já acho que há outras opções tão boas e mais baratas Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 29 Maio 2025 Citação de Vision, há 42 minutos: Eu curto o lavazza É o que mais gosto também, o vermelho e azul. O kimbo classico e o creme intenso também Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 29 Maio 2025 Citação de Mafia_SCP, há 3 horas: Não uses o delta superior, tem grãos caramelizados, colam uns nos outros e estragam o moinho Não sabia disso. Obrigado pela partilha mas estou a gostar bastante deste. Existe outro parecido no mercado? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Maio 2025 Comprei na Hello Coffee para experimentar o Molinari Ricco e o Delta Platinium Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Maio 2025 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Comprei na Hello Coffee para experimentar o Molinari Ricco e o Delta Platinium Parece que estás a comprar cannabis. 2 4 Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 30 Maio 2025 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Parece que estás a comprar cannabis. Citação de Ion Timofte, Em 05/05/2025 at 17:27: O paiva está sempre a rodar, filho 🚬 Eu comprei um kilo de Mercadona. Faço um todos os dias e nada a reclamar. Ida grátis à casa de banho 5 minutos depois Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Maio 2025 Citação de Petar Musa, há 2 horas: Comprei na Hello Coffee para experimentar o Molinari Ricco e o Delta Platinium O Molinari é nice, tão bom ou melhor que o Espresso. O Delta Platinum é excelente, mas lá está, custa o dobro dos "normais". Comprei também o Emblem Aroma e não gostei, talvez o problema seja meu mas sabe-me meio a terra. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Maio 2025 Citação de Ghelthon, há 5 minutos: O Molinari é nice, tão bom ou melhor que o Espresso. O Delta Platinum é excelente, mas lá está, custa o dobro dos "normais". Comprei também o Emblem Aroma e não gostei, talvez o problema seja meu mas sabe-me meio a terra. Pois, o saco é de 500g. Por outro lado, custa menos 5€ que no Continente Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Maio 2025 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: O Delta Platinum é excelente, mas lá está, custa o dobro dos "normais". Mesmo assim é um excelente preço para o café que é, isto sou eu que estou enviesado pelo preço dos outros, que custam 15€/kg. O Delta Platinum custa 30€/kg, o que dá certa de 0.30€ por café - o mesmo preço que eu pagava há uns anos pelas cápsulas, que agora não custam menos de 0.33€ e o café é incomparavelmente melhor. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Maio 2025 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Mesmo assim é um excelente preço para o café que é, isto sou eu que estou enviesado pelo preço dos outros, que custam 15€/kg. O Delta Platinum custa 30€/kg, o que dá certa de 0.30€ por café - o mesmo preço que eu pagava há uns anos pelas cápsulas, que agora não custam menos de 0.33€ e o café é incomparavelmente melhor. Só fazes 10g por café? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Maio 2025 Citação de Sandes., há 6 minutos: Só fazes 10g por café? São contas de merceeiro. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Maio 2025 Citação de Sandes., há 6 horas: Só fazes 10g por café? O café ideal são 9g, para 2 pessoas são 12g. Uma vez no Catraio bebi um de 12g, e no dia seguinte ainda tinha o efeito do café Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Maio 2025 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: O café ideal são 9g, para 2 pessoas são 12g. Uma vez no Catraio bebi um de 12g, e no dia seguinte ainda tinha o efeito do café Isso é para fracos. A minha dose individual é 16 no mínimo Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Maio 2025 Citação de Sandes., há 4 minutos: Isso é para fracos. A minha dose individual é 16 no mínimo Porra. Isso não é muito? Eu não faço a mínima quanto bebo, tenho a mesma máquina que o SAS referiu. Bebo 4 cafés normais + 1 longo Compartilhar este post Link para o post