Ghelthon Publicado 18 Novembro 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 1 hora: Boa ideia! Ligas/Desligas a máquina sempre que usas? Ou deixas longos intervalos de horas ligada? Ligo e desligo, também por isto: Citação de Vision, há 15 minutos: Ela deve ter uma parametrizaçao, se for como a minha, de 30 minutos e desliga sozinha. A nossa vem com o modo ECO activo por definição, que faz com que se desligue sozinha (penso que são 30 minutos de facto). Mas acho que dá para desligar esse modo ECO, se for necessário. Editado 18 Novembro 2024 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 15 Dezembro 2024 Quem consome muito café faça stock este ano. Já anda a circular no meio que o café para ano vai subir bastante. Na ordem dos 30/40%. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 15 Dezembro 2024 Citação de Kaz, há 9 horas: Quem consome muito café faça stock este ano. Já anda a circular no meio que o café para ano vai subir bastante. Na ordem dos 30/40%. 😮 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Dezembro 2024 Já se sabia há alguns dias, vai impactar especialmente o café de qualidade arábica https://www.bbc.co.uk/news/articles/c36pgrrjllyo Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Dezembro 2024 Aqui ha uns anos era o cacau Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 15 Dezembro 2024 Posso passar fome mas para o café não pode faltar! Estou agarrado, não estou? 1 5 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Dezembro 2024 Citação de SAS_Robben, há 22 minutos: Posso passar fome mas para o café não pode faltar! Estou agarrado, não estou? Tamo juntos nessa parada, meu amigo. 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Dezembro 2024 Sem café o sistema não funciona Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 15 Dezembro 2024 Citação de kareca, há 11 horas: Aqui ha uns anos era o cacau E mesmo o café já subiu bastante uns três anos atrás, nunca baixou aos preços de antigamente e vai subir novamente. Compartilhar este post Link para o post
Lopezini Publicado 17 Dezembro 2024 Não sei se alguém aqui tem, mas estou a ponderar comprar a Nespresso VertuoPlus Deluxe. Tenho lido recomendações extremamente positivas a respeito. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Dezembro 2024 Citação de Mocca, há 13 minutos: Não sei se alguém aqui tem, mas estou a ponderar comprar a Nespresso VertuoPlus Deluxe. Tenho lido recomendações extremamente positivas a respeito. O que tem de especial? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de Mocca, há 10 horas: Não sei se alguém aqui tem, mas estou a ponderar comprar a Nespresso VertuoPlus Deluxe. Tenho lido recomendações extremamente positivas a respeito. Café é 👌 1 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 18 Dezembro 2024 A mim ofereceram-me a Nespresso Lattissima One Evo (quando eu estava a convencer a minha namorada a fazer o investimento nessa Delonghi que falam em cima 😅). Já estive a ler reviews dela e dizem que o mais chato é ter que andar sempre a limpar o compartimento do leite (sendo que raramente uso leite no café. Quanto às capsulas, é ok comprar as do cafay? (penso que foi o @Ghelthon que recomendou). Nunca fui cliente Nespresso btw Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de Robe, há 2 horas: A mim ofereceram-me a Nespresso Lattissima One Evo (quando eu estava a convencer a minha namorada a fazer o investimento nessa Delonghi que falam em cima 😅). Já estive a ler reviews dela e dizem que o mais chato é ter que andar sempre a limpar o compartimento do leite (sendo que raramente uso leite no café. Quanto às capsulas, é ok comprar as do cafay? (penso que foi o @Ghelthon que recomendou). Nunca fui cliente Nespresso btw Nunca comprei cápsulas daí, quando usava cápsulas, tinha uma Nespresso e usava L'Or. Tirando essas, da minha experiência, todas as compatíveis são m*rda. Mas nada como experimentar. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Nunca comprei cápsulas daí, quando usava cápsulas, tinha uma Nespresso e usava L'Or. Tirando essas, da minha experiência, todas as compatíveis são m*rda. Mas nada como experimentar. As da Boundi são bem decentes. Mas desde que comprei a máquina com moedor que bebo café muito melhor e poupo muito dinheiro. Só é chato porque a máquina requer limpeza com regularidade 2 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de Ghelthon, há 6 horas: Nunca comprei cápsulas daí, quando usava cápsulas, tinha uma Nespresso e usava L'Or. Tirando essas, da minha experiência, todas as compatíveis são m*rda. Mas nada como experimentar. Vou mandar vir umas para testar então. Thank you. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Dezembro 2024 (editado) Citação de Robe, há 9 horas: A mim ofereceram-me a Nespresso Lattissima One Evo (quando eu estava a convencer a minha namorada a fazer o investimento nessa Delonghi que falam em cima 😅). Já estive a ler reviews dela e dizem que o mais chato é ter que andar sempre a limpar o compartimento do leite (sendo que raramente uso leite no café. Quanto às capsulas, é ok comprar as do cafay? (penso que foi o @Ghelthon que recomendou). Nunca fui cliente Nespresso btw São horríveis. Não há comparação para as da Nespresso. E as da Boundi, que falaram ai em cima também são péssimas, parece agua tingida. Editado 18 Dezembro 2024 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de SAS_Robben, há 7 horas: As da Boundi são bem decentes. Se te estás a referir em termos de "compatibilidade", não são decentes, são exatamente iguais às originais Nespresso, uma vez que a Buondi também pertence à Nestlé. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 18 Dezembro 2024 Sem ser da Nespresso, só uso Buondi e são bastante boas Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de verY, há 54 minutos: Se te estás a referir em termos de "compatibilidade", não são decentes, são exatamente iguais às originais Nespresso, uma vez que a Buondi também pertence à Nestlé. Em termos de qualidade do café 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Janeiro 2025 Maltinha, e moinhos elétricos? Ando a ver de algo que me possibilite comprar apenas café em grão, mas moinho manual sei que não vai resultar na dinâmica lá de casa. Assim numa curta pesquisa reparei que existem moinhos que moem o grão para um recipiente e outros que moem direto para o manípulo. Este segundo será melhor, não? Acabo por moer só para o café que vou beber no momento. Dicas serão bem-vindas! Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 4 Janeiro 2025 (editado) Não considero que seja o fim do mundo que tenhas café moído a mais e que só bebas no dia seguinte. Isso, em comparação com o que tens agora (café móido na empresa x há x semanas) continua a ser bem mais fresco. Portanto acho que o mais importante é o tipo de moedor que tens (cerâmico em vez de metal, creio ser melhor porque a temperatura do moedor durante a operação (moer é fricção o que gera calor). Para além disso, parece-me que estás à procura de conforto, portanto também veria um moedor com forma fácil de mudar o tamanho da moagem (sistema de clique, números bem identificados por exemplo). Eu por exemplo sou minimalista e gosto de "gastar" tempo neste tipo de cenas de cozinha (quando és solteiro sem filhos é o que dá pica ahah), portanto arranjei um manual que ajusto consoante a posição numa rosca (ou seja, ando a experimentar bastante) De resto, se fores bom a não te perder em rabbit holes, uma boa fonte de ajuda https://coffee.stackexchange.com/ Editado 4 Janeiro 2025 por Lip McBoatface 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Maio 2025 Olá! Teve graça vir aqui perguntar sobre o que escreverei de seguida, sem me lembrar de que os últimos posts do tópico foram meus a falar do mesmo tema :mrgeen: Em janeiro perguntei por moinhos de café em grão e, nos entretantos, decidimos dar um upgrade na máquina lá de casa e comprar uma automática. Posto isto, onde compram o vosso café em grão? Supermercado convencional? Mandam vir de algum lado? Ainda não sei bem o que procuro, portanto para começar vou tentar almejar a um compromisso entre preço/kg, qualidade do café e conveniência do fornecimento. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Maio 2025 Citação de Modulor, há 12 minutos: Há uns tempos fiz 2 posts sobre o assunto, vê aqui: Basicamente é ires experimentando. Um bom preço para um café "normal" (mas de qualidade) anda nos 15€/kg, o que dá +/- 15 cêntimos por café. Se fores para café de especialidade, facilmente fica o dobro. É uma questão de gosto e carteira, acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 26 Maio 2025 Eu já testei vários (sical, kimbo e delta) mas agora estou a usar o delta superior que comprei no hello coffe. É mais barato que no continente por exemplo. Aconselho também o kimbo crema intensa mas este já me foi oferecido. Compartilhar este post Link para o post