Puto Perdiz Publicado 6 Agosto 2023 Citação de Mayday, há 1 hora: A do Mercadona. ps: as mãos devem ser do plágio 4.5g por cada 100 ml, bela m*rda. Citação de bug, há 1 hora: Não é melhor beber só água normal? é melhor, mas, por vezes, apetece beber algo com sabor. Por exemplo, em vez de beber um sumo à refeição é preferível beber este tipo de água. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Agosto 2023 Citação de BrunoCardoso, Em 06/08/2023 at 21:20: Eu bebo para aí, sem exagerar, uns 4 litros de água por dia, principalmente com esta temperatura, consigo beber "só" agua, mas beber um copo destes fresco, sabe bem. fds quando não estás a beber estás a ir mijar 3 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Agosto 2023 (editado) Citação de antifa, há 1 hora: fds quando não estás a beber estás a ir mijar Opa um bocado sim ahah O recomendável de água é entre a 30 a 50 ml por 1kg peso corporal. Ainda por cima com este calor. Mas só nos treinos (ginásio e futebol) eu devo beber para aí uns 3L quase, portanto, no resto do dia, é como se bebesse pouco. Editado 8 Agosto 2023 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Plagio o Original, Em 06/08/2023 at 22:32: Es nas m*rda q vocês comem Citação The use of food additives is fully standardised across Europe and is regulated by Regulation (EC) No 1333/2008. All additives undergo rigorous testing, and must be approved by the EU and comply with the legislation in order to be used. When an additive is approved for use, it is assigned an E number. This number is a simple code, with the ‘E’ (standing for ‘Europe’) followed by specific numbers and letters. The European Food Safety Authority (EFSA) has the ultimate responsibility for assessing and approving these additives. The single, unified list of E numbers was first started in 1962 and then related only to colours. Since then the list has grown to feature preservatives (in 1964), antioxidants (1970) and emulsifiers, stabilisers, thickeners and gelling agents (1974). The functional class of an additive must precede the E number or the additive name on a product label (2). For example, ascorbic acid — also known as vitamin C — is a commonly used antioxidant, but often appears on ingredient lists as ‘antioxidant (E300)’(3). The names of chemicals can be long and complex, and this system allows them to be listed easily and consistently on food labels. Names also vary depending on the language used, so E numbers play an important role in making food additives universally identifiable across the multilingual EU. The full list of additives approved by the European Commission can be accessed here. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Agosto 2023 (editado) Citação de johan, há 1 hora: Tá mas aquela coisa tem o E950 q dizem q é cancerigena, lá na nova descoberta da cola zero Editado 8 Agosto 2023 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Plagio o Original, há 22 minutos: Tá mas aquela coisa tem o E950 q dizem q é cancerigena, lá na nova descoberta da cola zero Sim, em doses super elevadas... https://www.sabado.pt/ciencia---saude/detalhe/apesar-de-possivel-cancerigeno-oms-defende-que-aspartame-e-seguro 40mg/kg de peso/dia. Um tipo de 80 kg, poderia consumir 3200 mg e 1 litro de cola zero tem entre 600 e 800 mg. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Plagio o Original, há 54 minutos: Tá mas aquela coisa tem o E950 q dizem q é cancerigena, lá na nova descoberta da cola zero Citação de Ghelthon, Em 31/07/2023 at 23:57: Sobre isto, há muitas coisas a dizer. Em primeiro lugar, convém esclarecer o que significa essa classificação: significa que é potencialmente carcinogénico, ou seja, há evidência "limitada" do seu potencial cancerígeno em humanos e "menos do que suficiente" ("less than sufficient") em animais de laboratório. Por outras palavras, não há evidência de que seja cancerígeno, mas não é possível dizer que não é. Segundo, foi classificado no grupo 2B, que inclui substâncias relativamente perigosas, mas também coisas corriqueiras como aloe vera, naftalina, pickles de vegetais, etc. Terceiro, esses potenciais efeitos cancerígenos apenas seriam impactantes num extravasar da dose diária máxima recomendada, que é de 40mg por kg de massa corporal. Segundo li, a Coca Cola Zero tem cerca de 12mg por cada 100ml, portanto numa lata de 330ml (as mais normais em Portugal) temos cerca de 40mg. Portanto, podemos basicamente beber, por dia, uma lata por cada kg de peso. Duvido que haja alguém com 70kg a beber 70 latas por dia. É só ler, até fiz as contas e tudo. Citação de Lurker, há 16 minutos: 1 litro de cola zero tem entre 600 e 800 mg. Acho que este valor é errado, tenho visto sempre que é à volta de 40mg por lata. Segundo a Wikipédia, que cita esta tabela retirada de um estudo científico, dá cerca de 87mg, mais do que tinha visto para fazer as contas que fiz. Ainda assim, estamos a falar de alguém com 70kg poder beber cerca de 35 latas por dia. Nem nos EUA isto deve ser possível. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: É só ler, até fiz as contas e tudo. Acho que este valor é errado, tenho visto sempre que é à volta de 40mg por lata. Segundo a Wikipédia, que cita esta tabela retirada de um estudo científico, dá cerca de 87mg, mais do que tinha visto para fazer as contas que fiz. Ainda assim, estamos a falar de alguém com 70kg poder beber cerca de 35 latas por dia. Nem nos EUA isto deve ser possível. É possível, eu baseei-me aqui e que batia certo com a informação do artigo da Sábado que dizia que um indivíduo de 60 kg teria de beber 9 latas para atingir o limite (o que daria +/- 266 mg de aspartame por lata, ou seja, 800 mg por litro). Either way, seria preciso gerar problemas de saúde bem mais sérios antes de atingir o limite de consumo de aspartame. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Agosto 2023 (editado) Então força, bebam, só estou a causar awareness Editado 8 Agosto 2023 por Plagio o Original 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Lurker, há 4 minutos: É possível, eu baseei-me aqui e que batia certo com a informação do artigo da Sábado que dizia que um indivíduo de 60 kg teria de beber 9 latas para atingir o limite (o que daria +/- 266 mg de aspartame por lata, ou seja, 800 mg por litro). Either way, seria preciso gerar problemas de saúde bem mais sérios antes de atingir o limite de consumo de aspartame. Sim, mesmo assumindo esses números, ninguém bebe 9 latas por dia. Isso dá quase 2 garrafas das que mais se vendem cá, de 1.75 litros. Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Então força, bebam, só estou a causar awareness Não, estás a fazer o que fazem os tolinhos das redes sociais: propagar um soundbite que não entendes nem te dás ao trabalho de entender. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, Agora: Não, estás a fazer o que fazem os tolinhos das redes sociais: propagar um soundbite que não entendes nem te dás ao trabalho de entender. Acho q estás a dar demasiada importância a este assunto Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Agosto 2023 Água com sabor a maçã não é chá de maçã? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Lebohang, há 4 minutos: Água com sabor a maçã não é chá de maçã? Não sei, mas o caroço da maçã tbm é cancerígeno Espero q n venha aqui ngm dizer q é só se comeres 30kgs de caroços de maçã por dia 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Agosto 2023 (editado) Citação de Plagio o Original, há 8 minutos: Acho q estás a dar demasiada importância a este assunto Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: Não sei, mas o caroço da maçã tbm é cancerígeno Espero q n venha aqui ngm dizer q é só se comeres 30kgs de caroços de maçã por dia Lá está... Não saber algo não é vergonha nenhuma, mas cagar em quem te explica já é um bocado. Editado 8 Agosto 2023 por Ghelthon 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, Agora: Lá está... Não saber algo não é vergonha nenhuma, mas não querer saber já é. Meu deus nossa senhora até me benzo 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Agosto 2023 (editado) Citação de BrunoCardoso, Em 06/08/2023 at 22:20: Andas a passar a cartilha do discord ? Claro. Mas quando existe uma bebida em que 99.7% é agua e tem sabor a maçã, nao sabe ainda melhor ? Uma coisa não impede a outra. Eu bebo para aí, sem exagerar, uns 4 litros de água por dia, principalmente com esta temperatura, consigo beber "só" agua, mas beber um copo destes fresco, sabe bem. Eu também bebo uns 3 litros de água por dia e só consigo beber água à temperatura natural. Não consigo beber água gelada. Também bebo muito em chá mas por norma só no Inverno. E bebo tanta água simplesmente porque gosto. Editado 8 Agosto 2023 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Agosto 2023 Citação de BrunoCardoso, Em 06/08/2023 at 22:20: Andas a passar a cartilha do discord ? Claro. Mas quando existe uma bebida em que 99.7% é agua e tem sabor a maçã, nao sabe ainda melhor ? Uma coisa não impede a outra. Eu bebo para aí, sem exagerar, uns 4 litros de água por dia, principalmente com esta temperatura, consigo beber "só" agua, mas beber um copo destes fresco, sabe bem. aquelas 12 fatias de pao de forma têm que descer de alguma maneira Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Sumudica by Night, há 14 minutos: aquelas 12 fatias de pao de forma têm que descer de alguma maneira 12 fatias de pão de forma ? o.O Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Agosto 2023 Citação de BrunoCardoso, há 24 minutos: 12 fatias de pão de forma ? o.O ajudem-me, pessoal. nao foi o bruno que mamou uma quantidade industrial de fatias de pao de forma antes de dormir? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 8 Agosto 2023 @SAS_Robben @BrunoCardoso join the club https://www.reddit.com/r/HydroHomies/ Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Sumudica by Night, há 6 minutos: ajudem-me, pessoal. nao foi o bruno que mamou uma quantidade industrial de fatias de pao de forma antes de dormir? Não me digas que fiquei uns 10 anos engasgado 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Agosto 2023 Citação de Almeno, Em 04/08/2023 at 16:27: Ainda está pendente de aprovação. Foi aprovada hoje. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 8 Agosto 2023 @Ghelthon mesmo que isso dos E's seja assim, não é mais ou menos unânime que o facto de existirem agora mais casos de doenças cancerígenas tem a ver com o tipo de alimentação? Alimentos processados? Há algum estudo sobre isso ou é mito? Eu tenho a ideia que as pessoas dantes comiam as cenas da horta e eram mais saudáveis, no entanto, também se morria muito sem saber a causa. Portanto, também pode não ser tão preto no branco. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Agosto 2023 Citação de BrunoCardoso, Em 06/08/2023 at 19:42: comprei a de maçã. É um bocado doce de mais e enjoativa. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Agosto 2023 enfardei metade daquele bolo de kinder do mercadona (porque sou um gordo de m*rda lol). pensei que era melhor. é um bocado enjoativo. 3 Compartilhar este post Link para o post