Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Supermercados, Hipermercados e afins

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 16 horas:

Mais uma razão, provavelmente quando estas caixas forem vendidas e vierem novas, o preço muda.

2,79€ continua a ser um excelente preço para o café que é. Insulto é o preço que os supermercados levam por isso (e tanta coisa mais). Mas disso sabes bem melhor que eu.

O que me custa mesmo pagar são os ovos... subiu imenso

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 19/04/2024 at 09:23:

O que me custa mesmo pagar são os ovos... subiu imenso

Houve uma altura que a ração que as galinhas comem tinha triplicado de preço, naturalmente os produtores tem que refletir isso no preço dos ovos.

e depois subiu tudo, o material para os embalar também subiu imenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 18/04/2024 at 10:01:

Exatamente, eu referi no meu post pastilhas e cápsulas porque são coisas diferentes.

Acho que do Centro para baixo se diz igual 😄

E eu também prefiro pastilha. Delta Chávena arranja-se a 2,29€ com 16 pastilhas nos supermercados locais, e o Diamond a 2,79€. Em termos de qualidade/preço/impacto ambiental/comodidade, se me é permitido usar tantas variáveis, é imbatível.

Existe em descafeinado? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 27 minutos:

Existe em descafeinado? 

Existe, eu só tomo descafeinado depois do almoço.

É um pouco mais caro, por norma, mas pouco mais,.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Dolce Gusto que há no meu trabalho tenho mandado vir da Cafay. 2,69 €, 16 cápsulas de Espresso. Para o preço o café é bastante razoável. O prazo de entrega é que é um bocadinho longo, tem que se acertar nos timings de saída das encomendas no armazém deles (na Dinamarca) e mesmo assim o café demora pelo menos uma semana a chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 2 horas:

Para a Dolce Gusto que há no meu trabalho tenho mandado vir da Cafay. 2,69 €, 16 cápsulas de Espresso. Para o preço o café é bastante razoável. O prazo de entrega é que é um bocadinho longo, tem que se acertar nos timings de saída das encomendas no armazém deles (na Dinamarca) e mesmo assim o café demora pelo menos uma semana a chegar.

Boa cena. Normalmente tento encontrar Bicafé no Lidl (2,69€ 16 cápsulas) ou quando há boas promos compro no próprio site da Bicafé, às vezes conseguem-se cápsulas entre os 15 e os 18cent.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei interessado no site cafay, mas não devem enviar para os Açores, coloco o código postal e da código postal inválido, se colocar um código de Lisboa já não dá erro nenhum.🙁

de qualquer forma na via das dúvidas enviei e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 17 horas:

Boa cena. Normalmente tento encontrar Bicafé no Lidl (2,69€ 16 cápsulas) ou quando há boas promos compro no próprio site da Bicafé, às vezes conseguem-se cápsulas entre os 15 e os 18cent.

Na Cafay, se mandares vir um pack deles (5 caixas), cada caixa fica a 2,60 €, ou seja, 16,3 cêntimos por café. Mais barato que isto só encontrei há uns tempos nas cápsulas do Lidl, que estavam em promoção a 2,49 € por caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 17/04/2024 at 18:01:

Eu compro Nespresso através do plano. O café deles é muito bom, mas o de pó é muito melhor.

Por isso, ando há 1 ano há espera que a máquina avarie. Sem isso, não tenho aprovação do CFO lá de casa para uma nova máquina 

Quando digo de pó, é o mesmo que estavas a dizer: moer o grão e fazer pó 😁

E há várias razões: o café é melhor, e deixa um cheio fantástico 

Só vi isto agora, se quiseres também falar o café, tens que ver moinhos de café que sirvam para espresso, é mais uma bruta quantidade de dinheiro. Comprar máquinas com o moinho incluído é batota.

Já agora, o meu setup:

Timemore C3 (moinho manual) para moer café para mim

Wilfa aroma (eléctrico) quando é para mais gente

Chemex para café para 3+

Clever dripper para 1 café ou 2 pequenos

Aeropress se quero algo mais rápido

Um frother do Lidl para fazer leite com espuminha

L'or barista com cápsulas para quando tenho visitas que preferem café curto, não tenho paciência nem interesse em comprar um setup para espresso. Eu até prefiro café de filtro

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha começado a simpatizar com o Sandes por ter sido pai... Enfim. Zero ídolos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 horas:

Só vi isto agora, se quiseres também falar o café, tens que ver moinhos de café que sirvam para espresso, é mais uma bruta quantidade de dinheiro. Comprar máquinas com o moinho incluído é batota.

Já agora, o meu setup:

Chemex para café para 3+

L'or barista com cápsulas para quando tenho visitas que preferem café curto, não tenho paciência nem interesse em comprar um setup para espresso. Eu até prefiro café de filtro

Eu tinha que comprar uma cozinha nova para meter isso tudo 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 25 minutos:

Eu tinha que comprar uma cozinha nova para meter isso tudo 😄

Moinho manual, aeropress e mesmo a dripper cabe tudo em pouco espaço. O resto sim, ocupa algum espaço. Mas eu também não sou gajo de ter o balcão da cozinha vazio

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 09/07/2024 at 08:08:

Já agora, o meu setup:

Chemex para café para 3+

Agora é que olhei para isto com olhos de ver? Tens essa tralha toda?

A minha máquina Nespresso avariou e, tive que comprar outra no OLX porque tenho mais de 100€de café em casa.

Mas mal acabe o café, vou avançar para uma máquina de café a sério. Vou rever o que escreveram para trás mas, se tiverem bom coração, voltam a repetir.

Isso de ter moinho separado da máquina faz sentido numa ótica de poupança de espaço? Ou vou ter que moer todas as vezes qeu quiser café?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 17/04/2024 at 19:09:

A minha costela esquerda caviar investiu numa Sage e é todo um novo mundo

Essa Sage é uma das melhores marcas de máquinas?

Citação de Ghelthon, Em 17/04/2024 at 17:36:

Já falei nisto aqui, mas o que compensa mais, especialmente para quem toma múltiplos cafés por dia em casa, é uma máquina automática e comprar café em grão. Fica a cerca de 15 cêntimos por café (depende sempre do café em si, claro), sem o impacto ambiental das pastilhas. A única coisa que sobra é o plástico do saco do café (que ainda assim é bem menos do que uma caixa de pastilhas) e borras.

O que é uma máquina automática? Que mói, faz tudo "sozinho"? Consegues definir quão moído queres o café?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 34 minutos:

Essa Sage é uma das melhores marcas de máquinas?

Nessa altura que comprei, e para o orçamento que tinha, ou era Sage (Breville no mercado americano), Smeg ou Gaggia.

Editado por kareca
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 horas:

Agora é que olhei para isto com olhos de ver? Tens essa tralha toda?

A minha máquina Nespresso avariou e, tive que comprar outra no OLX porque tenho mais de 100€de café em casa.

Mas mal acabe o café, vou avançar para uma máquina de café a sério. Vou rever o que escreveram para trás mas, se tiverem bom coração, voltam a repetir.

Isso de ter moinho separado da máquina faz sentido numa ótica de poupança de espaço? Ou vou ter que moer todas as vezes qeu quiser café?

Tenho e vou ver se compro mais...acho que talvez este ano ainda compre uma maquina de espresso.
Para máquinas de espresso também tens melhor qualidade se quiseres moer sempre que quiseres um café. Há algumas que fazem tudo sozinhas, tipo carregar num botão numa maquina de hotel, e há algumas como a sage barista que têm um moinho integrado, em que podes moer o café para o porta-filtro diretamente e depois partir daí. Para poupar dinheiro ou ser mais flexível, podes sempre comprar a máquina de café e o moinho separados, assim podes começar com um investimento mais baixo e dar um upgrade á maquina ou ao moinho mais tarde. Uma sage barista é um investimento um bocado fixo, se quiseres melhorar a máquina porque queres ter mais saídas de café, ou queres ter mais controlo sobre a pressão ou assim vais ter que trocar a máquina e o moinho porque vêm juntos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 56 minutos:

Tenho e vou ver se compro mais...acho que talvez este ano ainda compre uma maquina de espresso.
Para máquinas de espresso também tens melhor qualidade se quiseres moer sempre que quiseres um café. Há algumas que fazem tudo sozinhas, tipo carregar num botão numa maquina de hotel, e há algumas como a sage barista que têm um moinho integrado, em que podes moer o café para o porta-filtro diretamente e depois partir daí. Para poupar dinheiro ou ser mais flexível, podes sempre comprar a máquina de café e o moinho separados, assim podes começar com um investimento mais baixo e dar um upgrade á maquina ou ao moinho mais tarde. Uma sage barista é um investimento um bocado fixo, se quiseres melhorar a máquina porque queres ter mais saídas de café, ou queres ter mais controlo sobre a pressão ou assim vais ter que trocar a máquina e o moinho porque vêm juntos

Pelo que percebi, bebés café de filtro, não é?

Bebes porque preferes ao expresso, ou porque não é costume beber-se expressos em Inglaterra (e por isso não tinhas outra hipótese)?

Estou a perguntar porque, uma das coisas que vou sentir falta dos Nespresso são os Americanos que bebo enquanto trabalho. Acho que é possível fazê-los com filtro mas com uma máquina de expresso iria dar-me arritmias 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 horas:

O que é uma máquina automática? Que mói, faz tudo "sozinho"? Consegues definir quão moído queres o café?

Sim e sim.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver esse site cafay e a diferença  de preços é ridícula. Por o preço de 3 capsulas no site da Nespresso, dá para comprar um pack de 12. Alguma razão em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...