Cannonball Publicado 17 Dezembro 2023 Citação de ComiC, Em 20/10/2023 at 16:20: Já alguém provou destas refeições congeladas do Lidl? O caril não provei, o chili é bom. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 17 Dezembro 2023 Citação de Cannonball, há 8 minutos: O caril não provei, o chili é bom. O de caril é fixe, mas sinto que falta ali arroz também. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 16 Abril 2024 Já algum teve uma máquina de Café cápsulas Illy?, é muito melhor que as Dolce Gusto?, ou nem por isso? Saiu-me uma num sorteio, mas cápsulas para a máquina são 0,50€ a cápsula, as Dolce Gusto arranja-se compatíveis a 0,20€, ainda é uma diferença grande, se o café não for muito melhor ignoro e meto na internet à venda a máquina.🤣 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Abril 2024 O café Illy é muito bom mas é um bocado de nicho. Conheço quem tenha uma maquina normal de capsulas e tenha o habito de consumir as capsulas illy, anda é sempre à cata de promoções. Se bebes bastante e não fazes questão que seja illy não sei se justifica a diferença de preço. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Abril 2024 Já falei nisto aqui, mas o que compensa mais, especialmente para quem toma múltiplos cafés por dia em casa, é uma máquina automática e comprar café em grão. Fica a cerca de 15 cêntimos por café (depende sempre do café em si, claro), sem o impacto ambiental das pastilhas. A única coisa que sobra é o plástico do saco do café (que ainda assim é bem menos do que uma caixa de pastilhas) e borras. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Abril 2024 Citação de Ghelthon, há 11 minutos: Já falei nisto aqui, mas o que compensa mais, especialmente para quem toma múltiplos cafés por dia em casa, é uma máquina automática e comprar café em grão. Fica a cerca de 15 cêntimos por café (depende sempre do café em si, claro), sem o impacto ambiental das pastilhas. A única coisa que sobra é o plástico do saco do café (que ainda assim é bem menos do que uma caixa de pastilhas) e borras. O problema aí é o investimento de entrada e saber que máquina escolher. Eu já me tentei em pesquisar uma máquina decente, mas depois tar a dar 200 paus por uma que se der mais 50 ou 100 vou ter uma muito melhor fico logo sem vontade de pesquisar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Abril 2024 Citação de Ghelthon, há 14 minutos: Já falei nisto aqui, mas o que compensa mais, especialmente para quem toma múltiplos cafés por dia em casa, é uma máquina automática e comprar café em grão. Fica a cerca de 15 cêntimos por café (depende sempre do café em si, claro), sem o impacto ambiental das pastilhas. A única coisa que sobra é o plástico do saco do café (que ainda assim é bem menos do que uma caixa de pastilhas) e borras. Se souberes rezas para avariar máquinas da Nespresso eu agradeço. Ando doido para comprar uma de pó Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Abril 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 6 minutos: Se souberes rezas para avariar máquinas da Nespresso eu agradeço. Ando doido para comprar uma de pó A minha avariou a 1 semana de acabar a garantia e segue forte há dois anos depois disso (total 4). Cápsulas Continente Seleção, 17cent a cápsula, alumínio, e o café é bastante bom na verdade. No trabalho temos uma máquina de pastilhas, compro pastilhas Delta Chávena a 14 cent/pastilha, posso por a embalagem para os plásticos e a pastilha (papel+café) para o lixo. É um bom compromisso a nível ambiental. Editado 17 Abril 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Abril 2024 (editado) Citação de Bashir, há 5 minutos: O problema aí é o investimento de entrada e saber que máquina escolher. Eu já me tentei em pesquisar uma máquina decente, mas depois tar a dar 200 paus por uma que se der mais 50 ou 100 vou ter uma muito melhor fico logo sem vontade de pesquisar. Certo, o investimento inicial é alto. Mas facilmente fica pago, especialmente se for uma casa onde se bebe muito café. No meu caso nem foi isso, foi simplesmente ter-me fartado da logística e da questão ambiental das pastilhas, porque na verdade só eu é que bebo café e apenas 2-3 ao dia. E claro, também pelo acrescento de qualidade de café que uma máquina destas traz, porque podes experimentar vários cafés até acertares com aquele que gostas mais. Ou então simplesmente experimentar por experimentar. Citação de Petar Musa, há 3 minutos: Se souberes rezas para avariar máquinas da Nespresso eu agradeço. Ando doido para comprar uma de pó Alguma razão específica para ser de pó? Editado 17 Abril 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Abril 2024 Citação de Mica, há 5 minutos: A minha avariou a 1 semana de acabar a garantia e segue forte há dois anos depois disso (total 4). Cápsulas Continente Seleção, 17cent a cápsula, alumínio, e o café é bastante bom na verdade. Eu compro Nespresso através do plano. O café deles é muito bom, mas o de pó é muito melhor. Por isso, ando há 1 ano há espera que a máquina avarie. Sem isso, não tenho aprovação do CFO lá de casa para uma nova máquina Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Certo, o investimento inicial é alto. Mas facilmente fica pago, especialmente se for uma casa onde se bebe muito café. No meu caso nem foi isso, foi simplesmente ter-me fartado da logística e da questão ambiental das pastilhas, porque na verdade só eu é que bebo café e apenas 2-3 ao dia. Alguma razão específica para ser de pó? Quando digo de pó, é o mesmo que estavas a dizer: moer o grão e fazer pó 😁 E há várias razões: o café é melhor, e deixa um cheio fantástico Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Abril 2024 Citação de Petar Musa, Agora: Quando digo de pó, é o mesmo que estavas a dizer: moer o grão e fazer pó 😁 E há várias razões: o café é melhor, e deixa um cheio fantástico Ah pronto, pensei que fosses literalmente usar café em pó. Mas se estás a falar de grão, tudo certo. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Abril 2024 Há cápsulas reutilizáveis. Depois é só colocar o café moído e usar na máquina. Actualmente uso isso na dolce gusto que tenho. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Abril 2024 A minha costela esquerda caviar investiu numa Sage e é todo um novo mundo Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 17 Abril 2024 Os meus pais tiveram uma Saeco para café em grão que deu de si há 1 mês atrás. Foi comprada prai em 2002 e só levou 2 reparações durante a sua longa vida. Agora compraram uma Delonghi. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Abril 2024 Não quero aqui abrir um debate sobre os dialetos norte-sul, mas como assim "pastilha"?! 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Abril 2024 Citação de verY, há 3 minutos: Não quero aqui abrir um debate sobre os dialetos norte-sul, mas como assim "pastilha"?! 😂 O quê? Chicla? Citação de verY, há 5 minutos: Não quero aqui abrir um debate sobre os dialetos norte-sul, mas como assim "pastilha"?! 😂 O quê? Chicla? Antigamente em África dizíamos chuinga. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Abril 2024 Citação de Mayday, há 8 horas: O quê? Chicla? O quê? Chicla? Antigamente em África dizíamos chuinga. A questão é usar pastilha para cápsula. Mas no que dizes, na madeira diz-se (ou dizia-se) gamse. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Abril 2024 Citação de Mayday, há 8 horas: O quê? Chicla? Antigamente em África dizíamos chuinga. chuinga será de ouvir os ingleses a dizer chewing gum no entanto, o mais correto até é chicla, visto que as primeiras chiclas foram feitas de um material extraído de uma árvore chamado chicle Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 18 Abril 2024 Mas pastilha não se usa para cápsula. Há mesmo café em "pastilha" (pelo menos é assim designado). E já havia muito antes de haver as cápsulas. Já estive com um funcionário da Delta que me dizia que preferia em Pastilha que em Cápsula. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2024 Citação de challenger, há 44 minutos: Mas pastilha não se usa para cápsula. Há mesmo café em "pastilha" (pelo menos é assim designado). E já havia muito antes de haver as cápsulas. Já estive com um funcionário da Delta que me dizia que preferia em Pastilha que em Cápsula. Exatamente, eu referi no meu post pastilhas e cápsulas porque são coisas diferentes. Acho que do Centro para baixo se diz igual 😄 E eu também prefiro pastilha. Delta Chávena arranja-se a 2,29€ com 16 pastilhas nos supermercados locais, e o Diamond a 2,79€. Em termos de qualidade/preço/impacto ambiental/comodidade, se me é permitido usar tantas variáveis, é imbatível. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 18 Abril 2024 Citação de Mica, há 6 horas: E eu também prefiro pastilha. Delta Chávena arranja-se a 2,29€ com 16 pastilhas nos supermercados locais Estão a vender isso muito barato. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2024 (editado) Citação de Ibrahimovic_9, há 51 minutos: Estão a vender isso muito barato. É verdade. Os preços mudam muito, eles não devem ter clientela suficiente para dar vazão ao stock. Já apanhei Sical (16 pastilhas) a pouco mais de 1€ porque o prazo de validade terminava nesse mês, e normalmente nestas pastilhas o prazo costuma ser de um ano, ou mais. Editado 18 Abril 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 18 Abril 2024 Citação de Mica, há 1 minuto: É verdade. Os preços mudam muito, eles não devem ter clientela suficiente para dar vazão ao stock. Já apanhei Sical (16 pastilhas) a pouco mais de 1€ porque o prazo de validade terminava nesse mês, e normalmente nestas pastilhas o prazo costuma ser de um ano, ou mais. Eu vendo a 2,79€, acho que subiu o preço de compra há pouco tempo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2024 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto: Eu vendo a 2,79€, acho que subiu o preço de compra há pouco tempo. Mais uma razão, provavelmente quando estas caixas forem vendidas e vierem novas, o preço muda. 2,79€ continua a ser um excelente preço para o café que é. Insulto é o preço que os supermercados levam por isso (e tanta coisa mais). Mas disso sabes bem melhor que eu. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 18 Abril 2024 Citação de Mica, há 9 minutos: 2,79€ continua a ser um excelente preço para o café que é. Insulto é o preço que os supermercados levam por isso (e tanta coisa mais). Mas disso sabes bem melhor que eu. 3.99€ lol Compartilhar este post Link para o post