Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Supermercados, Hipermercados e afins

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 9 minutos:

Isso é um pouco relativo, as lojas já não pertenciam a eles e não. Agora a questão é perceber o que vai acontecer a malta com franquias, se transitam com a mudança ou se começam a arrumar contratos até fecharem os mini.

Isto é falso. Quase metade das lojas do Mini Preço são lojas próprias da insígnia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 16 minutos:

Isso é um pouco relativo, as lojas já não pertenciam a eles e não. Agora a questão é perceber o que vai acontecer a malta com franquias, se transitam com a mudança ou se começam a arrumar contratos até fecharem os mini.

Não compraram só as lojas. Compraram armazéns, escritórios, tudo. 100% das operações.

As lojas devem manter-se mas deve acontecer uma mudança de marca Mini Preço para My Auchan que são as lojas de proximidade da Auchan. E muitas delas funcionam em Franchising, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

As lojas devem manter-se mas deve acontecer uma mudança de marca Mini Preço para My Auchan que são as lojas de proximidade da Auchan. E muitas delas funcionam em Franchising, também.

Não, as MyAuchan são lojas proprias, os Supermercados Auchan, são franquias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 5 minutos:

Não, as MyAuchan são lojas proprias, os Supermercados Auchan, são franquias.

Só os Super e Hipers fora das áreas metropolitanas do Porto e Lisboa é que são franquias.

E, supostamente, a estratégia para a My Auchan também ia ser igual. O que faz sentido tendo em conta a capilaridade das franquias do Mini Preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 minutos:

Só os Super e Hipers fora das áreas metropolitanas do Porto e Lisboa é que são franquias.

E, supostamente, a estratégia para a My Auchan também ia ser igual. O que faz sentido tendo em conta a capilaridade das franquias do Mini Preço.

Não. Tens as lojas Hiper, as MyAuchan e as Franquias. Nao sao as lojas fora dessas areas que sao franquias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 5 minutos:

Não. Tens as lojas Hiper, as MyAuchan e as Franquias. Nao sao as lojas fora dessas areas que sao franquias.

Não estou a dizer que são as lojas fora que são todas franquias, estou a dizer que eles não têm franquias dentro da AMP e da AML. Estava em cima da mesa abrir franquias dentro dessas áreas apenas para o My Auchan mas, tanto quanto sei, ainda não aconteceu.

Paralelamente, fora dessa área tinhas franquias nalguns Supers e a estratégia de expansão das lojas de proximidade (My Auchan) também passava pela abertura de franquias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Tenho a ideia que Fnac comprou a Media Markt há uns largos meses e para já tudo igual. Essas transições, a acontecerem, serão lentas.

Ainda está pendente de aprovação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só faziam bem em acabar com a marca MiniPreco ou dar o Rebranding na mesma.

As pessoas no geral possuem uma percepção muito negativa do Minipreço desde o processo de compra por parte do Russo onde muitas lojas ficaram com prateleiras vazias por falta de abastecimento de stock.

E mesmo as lojas já não tinham manutenção fazia tempo

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Não estou a dizer que são as lojas fora que são todas franquias, estou a dizer que eles não têm franquias dentro da AMP e da AML. Estava em cima da mesa abrir franquias dentro dessas áreas apenas para o My Auchan mas, tanto quanto sei, ainda não aconteceu.

Paralelamente, fora dessa área tinhas franquias nalguns Supers e a estratégia de expansão das lojas de proximidade (My Auchan) também passava pela abertura de franquias.

Tás a confundir na mesma. As My Auchan e as Franquias são coisas completamente distintas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

Agora a questão é perceber o que vai acontecer a malta com franquias, se transitam com a mudança ou se começam a arrumar contratos até fecharem os mini.

No comunicado oficial clarificaram que transita tudo, incluindo franquias e staff.

Agora claro que vai demorar meses, pq tem de ser aprovado pela Autoridade da Concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 19 minutos:

Tás a confundir na mesma. As My Auchan e as Franquias são coisas completamente distintas.

Está aqui uma confusão qualquer, nisso concordo 😄

My Auchan é uma submarca do Auchan, neste caso para as lojas de proximidade. Franquias são modelos de negócio.

O que eu te estou a dizer é que não é verdade que os Supermercados Auchan sejam todos franquias, só alguns e todos fora da AMP e da AML. E que mesmo para o My Auchan a estratégia planeada para expansão para fora dessas zonas passava pelo sistema de franquias.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.aldi.pt/produtos/especiais-aldi/especial-verao-2023/agua-sabor-a-maca-limao-7231-1-0.article.html

O meu pai trouxe isto para casa e é muito boa.

Para quem não gosta de beber água ou tem dificuldade em beber muita ao longo do dia, tem 1kcal em 250ml, que não é nada e é 99.4% água. Sente-se o sabor a maçã.

Fiquei surpreso quando provei. Aprovado

Editado por BrunoCardoso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

https://www.aldi.pt/produtos/especiais-aldi/especial-verao-2023/agua-sabor-a-maca-limao-7231-1-0.article.html

Para quem não gosta de beber água ou tem dificuldade em beber muita ao longo do dia, tem 1kcal em 250ml, que não é nada e é 99.4% água. Sente-se o sabor a maçã.

Melhor que as das do Mercadona?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 31 minutos:

Melhor que as das do Mercadona?

No Mercadona só compro sumo de uva. Daquele bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 04/08/2023 at 17:10:

Só faziam bem em acabar com a marca MiniPreco ou dar o Rebranding na mesma.

As pessoas no geral possuem uma percepção muito negativa do Minipreço desde o processo de compra por parte do Russo onde muitas lojas ficaram com prateleiras vazias por falta de abastecimento de stock.

E mesmo as lojas já não tinham manutenção fazia tempo

Eu tenho sempre aquela perceção do Mini Preço que é meio-rasca em comparação com outros supermercados/cadeias

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Minipreço ao ter o modelo de franchising é sempre uma roleta russa. Já estive em alguns com bom aspeto, mas também já estive noutros que davam nojo.

Alguém do Auchan já disse que vão manter o modelo de franchising. Se não tiverem um controlo de higiene apertado vai ser um grande tiro no pé.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 46 minutos:

O Minipreço ao ter o modelo de franchising é sempre uma roleta russa. Já estive em alguns com bom aspeto, mas também já estive noutros que davam nojo.

Alguém do Auchan já disse que vão manter o modelo de franchising. Se não tiverem um controlo de higiene apertado vai ser um grande tiro no pé.

Olha que, da minha experiência, as lojas próprias andavam sempre muito pior tratadas do que as de franchising. 

Então desde que o Fridman comprou o Grupo Dia%, foi de mal a pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 horas:

qual é a quantidade de açúcar?

o minipreço tornou-se m*rda quando o Pão de Açúcar os vendeu ao grupo Dia. A qualidade dos produtos baixou drasticamente e os supermercados passaram a ser mais rafeiros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 42 minutos:

qual é a quantidade de açúcar?

o minipreço tornou-se m*rda quando o Pão de Açúcar os vendeu ao grupo Dia. A qualidade dos produtos baixou drasticamente e os supermercados passaram a ser mais rafeiros. 

53c9aa1686f85f92b447f11cab1e629e.png

1f34c10e721b245f5a4f776a5e49eae6.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

53c9aa1686f85f92b447f11cab1e629e.png

1f34c10e721b245f5a4f776a5e49eae6.png

image.png.2645a87f83854ab45b794afb4b732c57.png

A do Mercadona.

ps: as mãos devem ser do plágio 

image.png.c7aa981998844aadeb1808895b8e4bee.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não é melhor beber só água normal?

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 21 minutos:

ps: as mãos devem ser do plágio 

Andas a passar a cartilha do discord ?

Citação de bug, há 10 minutos:

Não é melhor beber só água normal?

Claro.

Mas quando existe uma bebida em que 99.7% é agua e tem sabor a maçã, nao sabe ainda melhor ? Uma coisa não impede a outra.

Eu bebo para aí, sem exagerar, uns 4 litros de água por dia, principalmente com esta temperatura, consigo beber "só" agua, mas beber um copo destes fresco, sabe bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Andas a passar a cartilha do discord ?

Actualiza-me porque não estou a par.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, n sei do que falam, tbm n sei se quero saber, mas tenham cuidado com os Es nas m*rda q vocês comem, isso faz cancro

Cuidem-se

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...